sexta-feira, 20 de abril de 2012

Chego em casa

Resgatei este poema do fundo do baú, me lembrei do amor de Cristo por Sua igreja, tanto que entregou sua vida por ela, sua noiva, a quem tomará por esposa quando vier em Seu reino.

“Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5:25)


Chego em casa,
E chamo a ti,
Estou mui cansado,
E quero dormir.

Me sinto sozinho,
Sem a presença de alguém,
Segui meu caminho,
Sem dó de ninguém.

Acordei no amanhã,
No nunca existir,
É castigo demais,
Não poder te ouvir.

Dormi novamente,
Para tentar te esquecer,
Acordei gritando,
O seu nome a correr.

Parei numa luz,
Luz do luar,
Tão grande e vazia,
Sem amor para amar.

Então vi um facínora,
A tentar te assaltar,
Pulando sobre ele,
Tentei lhe salvar.

Lembrei de nós dois,
E com grande firmeza,
Afugentei aquele homem,
Com extrema braveza.

Foi quando te vi,
Correndo a gritar,
Com uma bala no peito,
Comecei a sangrar.

Morri em teus braços,
E você a chorar,
Chorei o seus choro,
Feliz por amar.


(Sr. Adventista)

Passando eu por junto de ti, vi-te, e eis que o teu tempo era tempo de amores; estendi sobre ti as abas do meu manto e cobri a tua nudez; dei-te juramento e entrei em aliança contigo, diz o Senhor Deus; e passaste a ser minha. Então, te lavei com água, e te enxuguei do teu sangue, e te ungi com óleo. Também te vesti de roupas bordadas, e te calcei com couro da melhor qualidade, e te cingi de linho fino, e te cobri de seda. Também te adornei com enfeites e te pus braceletes nas mãos e colar à roda do teu pescoço. Coloquei-te um pendente no nariz, arrecadas nas orelhas e linda coroa na cabeça. Assim, foste ornada de ouro e prata; o teu vestido era de linho fino, de seda e de bordados; nutriste-te de flor de farinha, de mel e azeite; eras formosa em extremo e chegaste a ser rainha. Correu a tua fama entre as nações, por causa da tua formosura, pois era perfeita, por causa da minha glória que eu pusera em ti, diz o Senhor Deus. (Ezequiel 16:8-14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.