terça-feira, 24 de abril de 2012

Rockeiros vão para o céu?

Deus olha o coração e as obras, mas preza pela aparência em seu contexto cultural. O homem olha a aparência e despreza o contexto cultural, baseia as coisas em sua própria observação, dão pouco valor ao que está no coração e invejam-se das obras.




Deus aceita a sinceridade no coração destas pessoas e serão julgadas de acordo com a luz que receberam e não se admire se no céu encontrarmos muitos conhecidos de bandas de rock. Por que seria diferente? Uma vez que Jesus nos vê com os mesmos olhos. Quantos cristãos se atrevem a entrar no meio do rock para ensinar as virtudes de um cristão? Portanto nós como cristãos, que observamos, criticamos e não agimos somos também culpados pelo jeito que os irmãos rockeiros levam sua vida.

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! (1 Coríntios 9:16 )

Para Cristo, não somos rockeiros, sertanejos, nem outra coisa senão cristãos justificados pelo SEU sangue. A justiça de Cristo é plena e alcança a todo homem independente da cultura e estilo de vida que tenham adotado, bastando aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador. Deus nos aceita do jeito que somos porque sabe que somente ELE é capaz de nos modificar a fim de que sejamos da maneira como ELE deseja.

Deus não deixou os rockeiros de lado e está trabalhando em seus corações, porque os ama de igual maneira como a todos. ELE compreende suas necessidades e fala através dos poucos recursos disponíveis que tem para alcançar tais pessoas.

Jesus olha para alguns rockeiros que em seu pouco conhecimento sobre Jesus manifesta dentro de si um cristão tão proeminente que supera muitos que se dizem cristãos exemplares, mas dentro de si possuem ainda tatuagens do pecado, espetos de ódio e piercing de orgulho, com uma couraça tão difícil de penetrar que até seria melhor que estas coisas estivessem por fora, ao invés de estar dentro, justo no lugar onde Jesus dá mais importância.




Assim como um rockeiro tem seus estilo de vida, assim como um sertanejo tem um modo de vestir, também nós agora cristãos temos um novo estilo de vida, um novo modo de vestir e até um novo gosto musical em comum.

Este estilo de vida é o que se assemelha ao estilo de vida de Jesus. Portanto, deixemos nossa antiga cultura e adotemos a nova, que usaremos eternamente.


Páginas relacionadas:

http://franciscocarmo.blogspot.com.br/2012/04/o-fechamento-da-porta-da-graca.html#links

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.