sábado, 21 de abril de 2012

A igreja Adventista é uma seita?



Para quem não conhece estes apologetas vejam o seguinte vídeo onde apologetas, fazem programa parecido, bem, não tão parecido, bem da verdade nada a ver.

Você está agora na mira dos apologetas Arco de Barril. Os totalmente por fora e redondamente enganados.


Note que o "entrevistador" induz o entrevistado a denunciar uma suposta prática de charlatanismo e falsos milagres na igreja adventista. Percebendo que o entrevistado se nega a levantar falso testemunho o entrevistador manipula a resposta e muda de tática dizendo que na igreja adventista não acontece milagres.

Assim são os apologetas arco de barril, exímios em criar críticas sem fundamentos.

Se a igreja adventista não concedesse plano de saúde nem cuidasse de seus pastores diriam que a igreja adventista explora a mão de obra de seus empregados e os deixam sem assistência.

Porém se a igreja adventista o faz, dizem que tudo isto é luxo a custa de fiéis.

Se a igreja retivesse todo o dinheiro de dízimo para a igreja daquela localidade diriam que é muito dinheiro que não estaria sendo empregado para evangelização. Que a igreja local estaria retendo tudo para si e o dinheiro não estaria sendo empregado na obra de Deus que é a evangelização.

Contudo se parte do dinheiro é reservado para projetos de evangelização, entregando-o a uma igreja central, dizem que estão tirando indevidamente o dinheiro das igrejas locais e novamente usam os membros "pobres" como argumento.

É o famoso "8 ou 80" fazendo de um modo dizem que é pouco, fazendo de outro, dizem que é muito.

Conclusão: Apenas criticam, não importa o que seja, vangloriam-se em sua capacidade de criticar qualquer coisa independente da posição que a igreja adventista tome.

Vosso pai deve estar orgulhoso, por terem aprendido bem a ciência das artimanhas.

Outra tática que utilizam é o exagero e a distorção e o sensacionalismo, de forma a tornar algo de fácil entendimento em algo assombroso e estarrecedor. Porém isto tem outro nome, no qual é a mentira, que é facilmente desmascarada, demonstrando a real intenção daquele que tenta nos convencer.




Vejamos então a opinião de pessoas idôneas sobre o assunto:

 

Em contrapartida veja o que diz um outro líder, sobre o cristianismo e entenda os riscos de se fazer apologética sem o devido conhecimento.



Aqueles que não entendem ou distorcem o verdadeiro sentido da bíblia ou de qualquer escrito cristão, se tornam um perigo para o próprio cristianismo.




Para finalizar, no vídeo acima novamente um apologeta arco de barril, induzindo o entrevistado e falando suas próprias idéias cabendo ao suposto "adventista entrevistado" apenas concordar. Isto é o que se pode chamar de relato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.