segunda-feira, 23 de abril de 2012

Mais exemplos de distorções de escritos adventistas.


"EDITOR Apr 23, 2012 07:54 AM

Virá um artigo específico sobre as seitas religiosas e suas principais características; aguarde.
Por hora peço que todos leiam este artigo aqui:
www.exadventistas.blogspot.com.br/2011/01/as-principais-caracteristicas-ou.html
Ainda com relação a sua fala:
"...o adventismo não se afirma como sendo a "única certa" e as demais erradas."
Vamos aos ensinamentos de sua própria líder espiritual:
"Deus tem um povo em que todo o Céu se acha interessado, e eles são o único objeto na Terra, precioso ao coração de Deus.”
A igreja remanescente, pág. 38, par 3
”Sejam todos cuidadosos para não clamarem contra o único povo que está cumprindo a descrição dada do povo remanescente,”
Ibiden pág. 54, par 1
Pelo bem da honestidade responda:
De quem EGW estava se referindo? Ela estava falando sobre os católicos? Os espíritas? Os pentecostais?
Ela estava falando dos escolhidos de Deus nas várias denominações espalhadas mundo afora?
Ou estava arrogantemente decretando o exclusivismo eclesiástico dos adventistas...
Existem centenas de textos que apontam exatamente o contrário do que você disse.
Se por desatenção ou simplesmente pura desonestidade, não sabemos, mas você erra gravemente ao afirmar que sua igreja não se considera como sendo a “única verdadeira".
Para termos uma idéia; peço que os leitores vejam o que está escrito no próprio site da IASD:
www.adventistasjf.com.br/Igrejas.html.
Ademais; temos centenas de milhares de testemunhos, tanto de adventistas como de Ex-adventistas que afirmam categoricamente que o Sr. Adventista está mentindo em suas declarações."


Fonte: http://exadventistas.blogspot.com/2012/02/testemunhos-phillipe-hotman-porque.html?showComment=1335192873410#c1043374476810415101

O primeiro erro do Editor consiste em ocultar fatos, pois em:

"Deus tem um povo em que todo o Céu se acha interessado, e eles são o único objeto na Terra, precioso ao coração de Deus.”


O tal povo precioso é todo aquele que não se encontra do lado da Besta. Ou seja, pessoas provenientes do Catolicismo, Protestantismo, adventismo, esprititismo e até de religiões não cristãs ou ateus e que decidirem ficar do lado de Deus. Mas tem uma mensagem para o caro amigo editor também neste livro, logo mais a frente:


"Enganarão o povo, e porão de mistura com o erro os Testemunhos da irmã White, servindo-se de seu nome para dar influência à sua obra. Escolhem dos Testemunhos certos trechos que acham que podem ser torcidos de modo a apoiar sua atitude e os põem numa moldura de falsidade, para que o seu erro tenha peso e seja aceito pelo povo. Dão falsa interpretação e aplicam mal o que Deus deu à igreja para advertir, aconselhar, reprovar, confortar e animar os que constituirão o povo remanescente de Deus." (A Igreja Remanescente, Página 39)

Fonte: http://text.egwwritings.org/publication.php?pubtype=Book&bookCode=IR&lang=pt&collection=65&section=all&pagenumber=39&QUERY=eles+s%C3%A3o+o+%C3%BAnico+objeto+na+Terra&resultId=1



Assustado caro amigo Editor? A própria irmã Ellen White profetizou que vossa pessoa utilizaria de enganos interpretativos e macularia seus textos e já deu mais à frente a resposta para vossa afirmação. Digo aos caros amigos leitores que não tenham medo e leiam todo o capítulo do livro que lhes mostrei e vejam o real pensamento de Ellen White.


O povo remanescente de Deus são os Cristãos, os verdadeiros e sinceros, não importa que nome de denominação carreguem desde que sirvam à amada Igreja de Cristo e honrem o cristianismo a que seguem.

Isto é o que mais lhe indigna, porque no contexto de Ellen White, há salvação para pessoas provenientes de todas as religiões e que guardam os ensinamentos de Cristo. Isto exclui os que se colocam na outra banda e não fazem parte deste povo.

Em:

”Sejam todos cuidadosos para não clamarem contra o único povo que está cumprindo a descrição dada do povo remanescente,”

Opa! Estes somos nós mesmos, os adventistas, mas não significa que somos os únicos contidos no povo de Deus, existem muitos de várias denominações que estão contidos neste povo, infelizmente, somos os únicos que estamos contidos na descrição dos que guardam todos os mandamentos. Portanto embora sejamos os únicos que estamos de acordo com a descrição, as demais denominações permanecem fazendo parte deste povo, porque segundo a bíblia e também Ellen White, Deus não cobra o tempo de ignorâcia e aceita os que mesmo de modo errado, em sua sinceridade são fiéis aos preceitos que seguem.

E respondendo a:

"Ademais; temos centenas de milhares de testemunhos, tanto de adventistas como de Ex-adventistas que afirmam categoricamente que o Sr. Adventista está mentindo em suas declarações."

Mesmo? Então tais pessoas podem dizer mais sobre os escritos de Ellen White do que a própria Ellen White? Ou vossa pessoa quis dizer que:

Há opinião de adventistas e ex adventistas que tanto eu, quanto Ellen White ou os porta vozes da igreja adventista estão mentindo?

Bem, opinião cada um tem a sua. Eu procuro me basear em fatos e escritos de fontes primárias, entretanto se vossa pessoa ainda insiste em se basear na opinião de terceiros, fazer o que né?

Então que pelo menos o caro amigo Editor em seu tal artigo sobre seitas, coloque algo sobre as ditas "seitas sem denominações" e talvez perceba que isto lhe pareça algo familiar e bem próximo.

Atenciosamente,

(Sr. Adventista)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.