sexta-feira, 13 de abril de 2012

Resposta ao Editor do blog "exadventistas.blogspot.com.br"

Em resposta aos comentário em:  EDITORApr 13, 2012 10:11 AM

http://exadventistas.blogspot.com/2012/04/entenda-se-for-capaz.html?showComment=1334337071765#c9129487370481271313


Então chega de lero lero, que o caro amigo Editor então, mostre tudo de bom que tem feito ao contrário da IASD. A quantos pobres os "ex-adventistas" tem ajudado, a quantos famintos tem alimentado, a quantos doentes tem visitado, a quantas almas tem batizado. Mostre-nos vossos cursos bíblicos e as famílias às quais tem visitado e pregado a palavra. Vossa pessoa sequer é capaz de responder as perguntas que lhe fiz em:

http://www.novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/03/resposta-quando-o-orgulho-fala-mais.html

Não meu caro amigo Editor, a tua obra não tem levado ninguém aos pés de Jesus, pelo menos não do Jesus cumpridor dos mandamentos. Tendes afundado em um ódio contra a igreja e seus membros, isto está evidente e suas palavras não podem amortecer tal fato. Vossas palavras têm sido provocativas e tem incitado demais membros do blog a fazerem o mesmo. Tu és responsável por tudo que acontece neste blog, tanto das atitudes dos ex-adventistas como dos adventistas. Vossa atitude não está de acordo com a vontade de Jesus, mas sim da tua própria vontade. Pode continuar botando toda a culpa de seus atos como sendo um reflexo das atitudes dos adventistas, porém vós sois responsável por vossos próprios atos. Até quando continuará rebatendo as críticas usando supostas falhas de caráter dos adventistas como escudo. Até quando procurará justificar seu fracasso em seguir uma religião como sendo culpa de um conjunto de doutrinas? Tenho que lhe dizer isto, mas vossa pessoa é quem está por fora dos fatos. Nem mesmo os católicos se afundam em rancor contra os adventistas, nem mesmo os espíritas procuram ofender as doutrina adventista por causa das críticas recebidas. Também nós adventistas temos recebido críticas e no entanto não criamos blogs ex-católicos nem ex-espíritas com o intuito de difundir idéias estritamente pessoais ou enganos doutrinários de terceiros.
Portanto vossa pessoa não tem o direito de tomar as dores nem as palavras de nossos irmãos tanto católicos como espíritas. Porque de um jeito ou de outro as instituições hoje tem procurado ajudar ao próximo e não perder tempo em desavenças.

Não pense que exista religião alguma cristã que apóie vossa atitude, vosso blog é que está fora do contexto e utiliza de pretextos para continuar em pirraça contra seus irmãos adventistas.

As opiniões daqueles aos quais levam tanta fé, como CACP, MCA, Dirk Anderson e nuvens coloridas, não são vistos com bons olhos por críticos de várias religiões.

Portanto não apóie vossas atitudes na opinão das demais religiões porque já demonstrou que és contra todo e qualquer tipo de religião.

Não é o adventismo quem está atacando as religiões que existem, mas sim vossa pessoa, que se afunda não em ressentimento estritamente contra a IASD, mas contra toda e qualquer forma de organização de cristãos de forma denominacional.

Nenhuma outra denominação trata o adventismo como seita, porque vêem isto como uma atitude infantil. Nenhuma outra denominação culpa o adventismo por coisa alguma, nem por causa das revelações de Ellen White.

E abra os olhos meu caro amigo Editor, os críticos de outras denominações não apoiam nem as atitudes, nem a maioria das idéias contidas neste blog. Falando sinceramente, vós sois radicais em demasia e, mesmo sem perceber, isto lhes tornou em orgulho.

Meu convite para que usemos nossos blogs para fazer o bem e unir adventistas e ex-adventistas ainda está de pé. Entretanto se ainda quiser continuar nesta jornada de provocações contra as religiões, que então esteja preparado para assumir a responsabilidade por fortalecer a separação entre os irmãos adventistas e ex-adventistas. Porque mesmo inconsciente, é isto que o caro amigo está fazendo, porque no fundo tem medo de que os ex-adventistas se reconciliem com seus irmãos adventistas e isto é egoismo disfarçado de preocupação.

Atenciosamente,

(Sr. Adventista)

4 comentários:

  1. Fiquei admirada ao ver a sua pagina e ver frases e textos tão lindos, respostas e perguntas,que muitas vezes reflito. Obrigada por as esclarecerem...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.