segunda-feira, 23 de abril de 2012

Resposta ao Editor do blog "exadventistas" 23/04/12

Esta é mais uma resposta que o Editor do referido blog não teve coragem de permitir a postagem.



Comentário:

" EDITORApr 23, 2012 08:24 AM

Sr. Adventista:

Sua "desonestidade intelectual" está aumentando a cada dia e as questões que você insiste em repetir, já estão a beira do ridículo.

Vou falar mais uma vez:

Você não está lidando com "meninos"; mas com pessoas que passaram décadas dentro da sua igreja e conhecem de cor e salteado o "ABC" da IASD.

Você mente mais uma vez (já está apelando faz tempo) afirmando que não é necessário crer em EGW para entrar na sua igreja.

Você já sabe o que vamos responder; porém vamos repetir para que todos possam ler:

Para ser batizado na IASD é necessário declarar publicamente a crença nas 28 doutrinas fundamentais dessa igreja.

Se o candidato arriscar dizer que não acredita em todas as doutrinas; ele não será batizado, isso é fato, isso é inegável.

A doutrina nº 18 de sua igreja reza que:

"Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White.

Como a mensageira do Senhor, seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja.

Ela pode até ser batizada sem conhecer pessoalmente os livros de EGW (mesmo porque já terá ouvido obrigatoriamente durante os estudos); mas duvido que passará mais do que um dia dentro dessa igreja...

Se atrever-se a revelar publicamente a não crença no "espírito de profecia"; vulgo "espírito de Ellen White".

E que todos os nossos irmãos Ex-adventistas sejam testemunhas de quem está mentindo aqui.

Passar bem."

Fonte: http://exadventistas.blogspot.com/2010/06/as-raizes-ocultistas-da-seita-dos.html?showComment=1335194640664#c7404539883483629327


Resposta:

Então devemos crer que estou mentindo baseado única e exclusivamente em vossa opinião? Meu caro amigo, demonstro fatos, utilizo os próprios escritos de Ellen White para defendê-la. Utilizo os próprios livros doutrinários adventistas para defender as doutrinas e utilizo a própria bíblia para defender os escritos contidos nela, conforme sempre fiz. E mostre então que eu esteja mentindo.

Buscar em fontes primárias não é desonestidade intelectual, o mesmo não posso dizer de vossa pessoa, uma vez que ao invés de transmitir as fontes primárias na íntegra, utiliza somente trechos que lhe interessam e apoia toda a vossa idéia em opiniões de terceiros. Se estivesse realmente preocupado com a honestidade, cuidaria de passar também as fontes primárias às pessoas, para que estas não fiquem totalmente dependentes de vossa tradução baseando em tão somente alguns trechos da fonte primária. Isto sim é desonestidade para com vossos leitores. Ora tudo que faço em meu blog é mostrar fontes, primárias escritas e em vídeos, opiniões de pessoas idôneas e até presidentes. Reportagens de imprensa reconhecida, em áudio e vídeo para que não precisem exclusivamente acreditar em mim, mas que possam comprovar com seus próprios olhos e ouvidos.

Atenciosamente,

(Sr. Adventista)

Um comentário:

  1. Pra mim,os ataques feitos tanto pelos blogs "ex-adventistas",peloo "Nitroglicerina Pura",ou por sites como o CACP,já são uma pequena amostra dos tempos ruins que virão sobre a igreja,quem viver verá...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.