domingo, 20 de julho de 2014

Luciano Sena, um calvinista que faz de conta que não entende

"Tenho deixado claro em todas as minhas postagens ou críticas, que, >apesar de saber que já existe esse espírito interno<, o que é reconhecido é que o sábado será um selo salvífico no período escatológico.
Portanto, dizer que os adventistas não creem em sentido 'algum', é uma defesa não baseada nos fatos." (Luciano Sena)


Não creio que Luciano Sena seja um destes analfabetos funcionais, aqueles incapazes de entender e interpretar escritos alheios. Qualquer leitor sereno, perceberia que nem a Bíblia, nem nos materiais adventistas o sábado é colocado como um meio salvífico, nem mesmo no tempo do fim quando então o domingo se tornará a marca da besta.

Da mesma forma como o sábado jamais serviu de meio de salvação, mesmo no tempo do fim, quando da instituição da marca da besta, através do domingo, o sábado continuará como um mandamento e não um meio de salvação.

A questão é que guardar o domingo será um meio de perdição, e não o guardar o sábado um meio de salvação, o que é diferente!

A Bíblia não diz que quem guardar o sábado neste tempo será salvo, mas sim de que quem guardar o domingo se perderá!

Agora qual a importância do sábado neste contexto, para os adventistas?

Não apenas para o adventismo, mas também toda a humanidade, o sábado é importante para se mostrar o verdadeiro dia de guarda, de forma que os irmãos possam se desvencilhar da armadilha do domingo e assim não perderem sua salvação ao cultuarem a marca da besta.

Agora convém ao Luciano Sena fazer vistas grossas nestes aspectos e soltar a latada de que pelo fato de os adventistas pregarem a perdição através do domingo isto implique em uma salvação através do sábado, o que é uma falácia interpretativa.

O fato de você se perder através do domingo não quer dizer que você será salvo através do sábado, mas tão somente de que quem optar pelo domingo irá se perder, mas quem continuar a guardar o sábado, não irá se perder, de modo que ninguém se salvará pelo sábado e muito menos pelo domingo.

E quem não guardar dia nenhum? O que acontecerá com estes?

Peço ao amigo Luciano Sena que mostre na teologia adventista algo que diga que a estes, que não guardarem o sábado, por desconhecer dos fato, não serão salvos. Ou seja, mostrar, através de nossos materiais, de que estes que não guardarem o sábado nem domingo se perderão assim como os guardadores do domingo.

Portanto, o sábado nunca será um meio de salvação, porém o domingo, este sim, será um meio de perdição. Isto é o que diz a nossa teologia e o que passar disto, é puro engano e ensinamento de alguém que não conhece ou se faz parecer não conhecer a teologia adventista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.