domingo, 27 de julho de 2014

Matérias primas utilizadas pelos teóricos da conspiração

Alienígenas

Teorias sobre alienígenas que conspirariam para dominar nosso planeta, usando agentes infiltrados em nossas instituições governamentais, sempre tiveram terreno fértil em mentes dadas à histórias e boatos. Até que a coisa se tornou mais séria com o aparecimento de OVNIS e eventos ditos inexplicáveis e que bem encontraram explicações em contatos de certo grau entre extraterrestres e a humanidade.

Seitas

Seitas, que existem aos montes e sempre existiram, também tiveram lugar nas prateleiras de pessoas dadas à este digamos "estilo de vida". Através de revistas em quadrinhos, filmes, além de mitos e boatos que rondavam a internet em meados de 1990, surgiram vídeos, fotos, histórias, em sua quase totalidade armações ou simplesmente imagens fora do contexto, teorias e histórias começaram a surgir entre um publico diminuto e bem específico: aqueles curiosos quanto ao assunto religião!

E longe de se apresentarem como mídias meio que "inocentes" muitos destes materiais tratavam de materiais ritualísticos, satanismo e práticas de bruxaria, porém em um contexto religioso, apresentando geralmente, citando um exemplo, um convento de padres e freiras, onde à noite às escondidas invocavam a belzebu ao qual sacrificavam alguma noviça virgem recém chegada ao convento.

E claro, de alguma forma esconderiam isto do público, com a ajuda de alguns líderes petencentes à mais alta cúpula e que receberiam como recompensa autoridade e poder em uma conspiração satânicas que visariam dominar o mundo utilizando as forças das trevas. E estes, meus amigos, é apenas um pequeno exemplo.

Illuminatis

Senhores que supostamente pretendem dominar o mundo, através, especialmente a política e da manipulação da história. Causando eventos, e ocultando a outros, a fim de levar a humanidade a uma Nova Ordem Mundial, dominada por estes imperadores do mundo.

Nova Ordem Mundial

Uma nova ordem que se estabeleceria, sob o regime do medo e da opressão a fim de trazer a paz e a ordem ao mundo, sendo operada, em especial, pelos Illuminatis.

Nefilins e os homens gigantes antediluvianos

Tratar-se-ia de uma antiga raça humana, trazida à existência por meio do cruzamento do ser humano com uma espécie extra-terrestre. No campo religioso, esta teoria assume uma nova forma de que a raça humana tenha se cruzado com a de Anjos.

Mas afinal, por que a IASD, em especial através dos livros de Ellen White, tem sido cada vez mais atacada por estes grupos?

A resposta é bastante simples! Porque Ellen G. White trata de todos estes assuntos em seus livros, de forma equilibrada e o melhor de tudo, baseado na Bíblia Sagrada e na revelação dada por Cristo Jesus. Em verdade toda esta "teoria da conspiração" tratam-se de uma única conspiração de Satanás, a fim de enganar a todos os incautos!

Através de mitos e teorias, Satanás deseja esconder a verdade, propagando o engano, a fim de que as pessoas, iludidas, não percebam de fato os claros sinais da vinda de Cristo.

A única conspiração real que existe neste mundo é o chamado "O Grande Conflito", ou, "A Grande Controvérsia". Em seu livro Ellen White, trata da história passada, presente e futuro, mostrando o pano de fundo e os bastidores de toda a história da humanidade e das forças que surgiram e haverão de surgir e que representam um mover das forças de Satanás que culminará no cumprimento das profecias bíblicas.

Satanás não quer que as pessoas leiam a Bíblia, por isto tem levado o mundo a se envolver cada vez mais em teorias e mais teorias.

Hoje muitas religiões tem se prendido à teorias, ao invés de se prenderem às profecias! Muitos já leram uma obra, um best-seller, chamada "Deixados para trás", e que deixará realmente muita gente para trás, em vista de apresentar uma teoria que, no mínimo, fará com que muitos sejam pegos despreparados, acreditando que terão uma nova chance de se arrependerem, quando da volta de cristo.

A IASD surgiu como uma igreja profética, a fim de levar o Povo de Deus, cristãos de todas as denominações, de volta às verdades bíblicas e em especial às profecias, que são de suma importância para este tempo e preparação para a volta de Cristo Jesus.

Percebemos então que não apenas no campo doutrinário, mas também no campo conspiracionistas, as obras do Espírito de Profecia, tem sido uma ferramente bastante eficaz de combate às mentiras que Satanás tem propagado pela humanidade.

Hoje, os cristãos não percebem que a nossa luta é contra o pecado e  os Principados e as Potestades do mal. Prendem-se à questões puramente políticas, econômicas e se esquecem que o mundo inteiro está incluído em um grande conflito.

Tudo que ocorre aqui, é um mover das forças do bem e do mal, em um conflito cósmico e que envolve todo o universo.

Ellen White trata todas estas questões sob um ponto de vista bíblico e de revelações inspiradas acerca de nossa história e dos conflitos que houveram, que ocorrem e que haverão ocorrer em nossa história, em uma batalha do bem contra o mal.

Muitos tem se convencido acerca desta batalha, ao lerem os livros de Ellen White e muitos tem se convencido, deixando de lado as mentiras, em favor de uma verdade imutável. Há um Poder Soberano que move a nossa história e um poder maligno antagônico que batalha contra este Poder. Tais poderes não provêm de meros homens, mas de uma batalha que ocorre nas esferas espirituais, cujo palco é o nosso mundo e a humanidade, em vista de mostrar à todo universo e às criaturas celestes o que é o mal e o que ele é capaz de fazer à qualquer dos mundos perfeitos que Deus criara.

Deste modo, sempre que algum meio cristão se propor a criar novas teorias em cima da Bíblia, encontrarão como tropeço, a Bíblia e os Escritos de Ellen G. White. Tais obras já foram construídas como vacina e eficaz e remédio contra falsas teorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.