quarta-feira, 1 de março de 2017
Os primeiros cristãos não se reuniam em templos?
Irmao Nilton, eis um esclarecimento sobre a afirmação de Paulo acerca de Deus não habitar em templos feitos por mãos humanas:
"Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;" Hebreus 9:24
O objetivo da afirmação de Paulo não foi negar a presença de Deus, inclusive na Shekiná, no antigo templo, mas dizer que Deus mora em um outro santuário, o que está no Céu, erigido pelo próprio Deus.
E os irmãos protestantes tem realmente um problema em citar os primeiros "templos" dos quais os cristãos participaram e que foram as sinagogas no tempo de Cristo e dos apóstolos:
Atos 15:21, Atos 13:42,44.
Também se reuniam no próprio templo de Jerusalém (Atos 2:46).
De fato, até o ano 70, quando da invasão de Jerusalém, os cristãos continuavam visitando o templo, conforme profetizado por Cristo (Mateus 24:20).
De fato, as mulheres, inclusive a mãe de Jesus e seus irmãos, continuaram convivendo na sociedade judaica e guardando os costumes que adquiriram desde criança (Atos 1:14).
Assim, o primeiro templo, onde os cristãos se reuniam era o próprio templo de Jerusalém e as primeiras "igrejas" de tijolos e teto, eram as sinagogas que haviam em cada cidade.
Um abraço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.