terça-feira, 28 de março de 2017

A trindade bíblica (um só Deus)

"A Trindade também não está na biblia e muitas religiões acreditam nisso. Desconsiderado galaras 3:20 (((Deus é um Só))). Jesus também disse que ele não era Deus João 17:3. Me dá um texto onde comprove a Trindade que me batizo na tua religião hoje mesmo."

Olá, irmão Noel, ao invés de se firmar e ainda pedir versos, melhor ler e estudar toda a Bíblia. Jesus e o Espírito Santo, não são meramente homens, não são anjos, e não são coisas. Também não há outros deuses nem sub-deuses. Logo, estas duas pessoas, tem que estar incluídos em Deus, junto com o Pai. A Bíblia ensina que tanto o Filho quanto o Espírito se assentam ao lado do trono do Pai. A expressão "Um só Deus" faz o mesmo uso da palavra utilizada para definir "uma só carne" que se refere à união do homem com a mulher em (Marcos 10:8). Exemplo desta união na Divindade: "E disse Deus: FAÇAMOS o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança..." (Gênesis 1:26) "Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de NÓS, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente," Gênesis 3:22 "Eia, DESÇAMOS e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro." Gênesis 11:7 Um verso trinitariano: "Porque TRÊS são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um." 1 João 5:7 Entendeu agora a noção do UM SÓ DEUS, irmão? A Palavra é Jesus, segundo João 1:1. "Eu e o Pai somos UM." João 10:30 http://encontreumaigreja.com.br Estaremos ansiosos esperando pelo batismo do irmão. Um abraço.


"novamenteadventistas isso não prova a Trindade. bs sua bíblia tem galatas 3:20???? lá diz : Deus é um SÓ. João 17:3 diz: o único Deus verdadeiro enviou Jesus a terra. em 2coríntios 1:3 diz que além de um pai Jesus tem um Deus. Revelação 3:12 comprova que JÁ no céu Jesus tem um Deus acima dele. Realmente vejo que meu estudo biblico tem me edificado como diz provérbios 1:5 5 O sábio escuta e assimila mais instrução;O homem que tem entendimento obtém (((orientação perita))) onde na biblia existe 1 texto qu comprove a Trindade amigo? ???"

Olá, irmão Noel, lhe mostrei a idéia bíblica de UM só Deus, mas o irmão persiste em sua própria ideia do que seria "um só Deus". Está aí o verso trinitário que o irmão pediu: "Porque TRÊS são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes TRÊS SÃO UM." (1 João 5:7) Agora o irmão tem que harmonizar seus conceitos com este verso, então não terá dificuldade em entender os demais versos que o irmão citou. "Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um." Gálatas 3:20 Qual a dificuldade do irmão neste verso? O Filho e o Pai são um! Pai, Filho e o Espírito Santo, são um! Os três são um! Este é o conceito bíblico acerca de Deus, irmão. Logo, as três pessoas são divinas de igual natureza, essência, caráter e propósito. Três pessoas, um só Deus. Agora, explicar este milagre, ser humano pecador algum pode. O que temos é que aceitar o que a Bíblia nos diz. Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.