sexta-feira, 3 de março de 2017

Qual é a regra de fé para a igreja cristã?

Olá, irmão, qual livro era a regra de Fé de Cristo, Paulo e demais apóstolos? (Lucas 4:16, Atos 17:2, Atos 15:21, Atos 13:27)

Deixaram de lado sua regra de fé, até que construíssem as Novas Escrituras?

As Novas Escrituras vieram para complementar, ou para revogar as Antigas?

A guarda dos 10 mandamentos, cujo quarto mandamento é o sábado, não está ordenando no Novo Testamento? (Mateus 19:17)

O irmão considera que as palavras de Cristo não servem para a Igreja, e que esta deve se guiar somente pelas ordens de Paulo, irmão?

Onde foi que Paulo disse que suas cartas estavam sendo escritas para servir de substituição às Antigas Escrituras e aos evangelhos, como uma nova regra de fé e que remove a antiga, irmão? (Romanos 3:31)

Paulo ensinou a abolir a lei pela fé!? Ou mandou antes estabelecer a lei, irmão?

Paulo tinha prazer em uma lei abolida? (Romanos 7:22)

Jesus recomendou aos cristãos que orassem para que a fuga não ocorresse em um dia abolido, irmão? (Mateus 24:20)

Paulo usa um dia de descanso abolido para exemplificar o descanso no Senhor, irmão? (Hebreus 4:4)

Foi Paulo quem aboliu o 4º mandamento, ou fomos nós fazendo uso, hoje, inclusive de trechos obscuro nas cartas de Paulo para este intento? (2 Pedro 3:16)

Paulo continuou guardando o sábado, irmão? E os demais apóstolos e os discípulos de Jesus, bem como Maria, mãe de Jesus e seus irmãos, continuaram guardando o sábado segundo o mandamento? (Atos 2:46, Lucas 23:56)

Paulo distinção dizendo que o Antigo Testamento era para judeus e as suas cartas então seriam a única regra de fé para os gentios cristãos? O livro de Tiago era para judeus ou para cristãos, irmão?

Apocalipse que fala que os santos guardam os mandamentos de Deus junto com a fé em Jesus, era para judeus, ou para gentios?

Os evangelhos e os ensinamentos de Cristo, não são também para os gentios, irmão? O ensino sobre a forma correta de guardar o sábado não era também aos gentios, irmão?

Há dois evangelhos, imrão? Um para o judeu e outro para o gentio?

O evangelho referido por Paulo o qual estava pregando, era aquele mesmo ensinado pro Cristo, ou um outro? Diferente, modificado?

O evangelho que devemos seguir é aquele contido nos livros chamado de "Os evangelhos"? Ou o evangelho é somente aquele que está contido nas cartas de Paulo?

Quem trouxe a aliança e quem trouxe o evangelho? Cristo, ou Paulo?

Cristo é o evangelista dos judeus, enquanto Paulo é o evangelista dos Gentios?

"Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; Mas ide ANTES às ovelhas perdidas da casa de Israel;" (Mateus 10:5,6)

O que Cristo firmou, mas que Paulo não confirmou, não tem validade para a igreja cristã, irmão?

A nossa regra de fé na Bíblia que levamos às igrejas são as cartas de Paulo, não incluindo o que é ensinado por Cristo nos Evangelhos, nem no Antigo Testamento.

Levamos um conjunto de livros (Antigo Testamento) que não corresponde à nossa regra de fé, enquanto dizemos que A Bíblia é nossa regra de fé?

Qual é, afinal, nossa regra de fé, irmão? A Bíblia, toda ela?! Somente o Novo Testamento? Ou somente as cartas de Paulo?

Quem foi que ensinou que a regra de fé para a igreja cristã é somente as cartas de Paulo? Somente aquilo que ele ordenou, somente aquilo que ele confirmou?

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.