domingo, 5 de março de 2017
O juízo pré-advento e a entrega do domínio aos santos
Olá, irmão Cezar, assisti o vídeo. Embora concordem com a conclusão de Ellen White, tem dificuldade de entender a complexidade do que é dito no livro. Nas escolas bíblicas estudamos que várias coisas ocorrem à partir da purificação do santuário, dentre elas:
As ações do chifre pequeno são julgadas;
Pelo tribunal ocorre a retirada do domínio do chifre pequeno;
Inicia-se a purificação dos registro dos salvos;
Inicia-se uma restauração das verdades esquecidas, deturpadas e negligenciadas;
O livro selado de Daniel, e suas profecias, é então aberto ao melhor entendimento;
Estas coisas ocorrem segundo as profecias! Sendo uma visão geral do julgamento que ocorre ao final das 2.300 tardes e manhãs de Daniel.
Estes eventos são concomitantes! De modo que, quanto à purificação dos registro dos salvos, o processo está exemplificado pelo ritual do dia da expiação!
Então não é questão de procurar QUAL destes eventos está ocorrendo nesta primeira fase do juízo, porque na realidade são TODOS!
O tribunal é estabelecido para julgar todas estas coisas, na fase pré-advento. Ao final desta fase, o domínio que foi tirado do poder representado pelo chifre pequeno, e que foi julgado, é então dado ao santos, que também foram devidamente avaliados.
O julgamento sobre os santos ocorre para verificar QUEM haverá de receber os direitos conquistado por Cristo na cruz. Ao passo que destitui o poder que se levantou contra Deus do seu domínio para entrega-lo aos santos.
Simples assim, irmão!
Quando Cristo morreu na cruz, garantiu direito à salvação e domínio sobre esta terra aos Seus filhos, o que o tribunal faz é dar o domínio a quem, de fato, tem direito. O que Cristo faz nesta fase é vindicar os direitos dos santos, destituindo o chifre pequeno do seu domínio e entregando-o a quem de fato pertence.
Um abraço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.