sexta-feira, 24 de março de 2017

Chifre em profecia pode referenciar reinos?

Na suma, chifre representa PODER:!

A ênfase da figura do chifre, nas profecias, é seu poder e percebemos isto na narrativa da luta entre o bode e o carneiro, bem como na descrição do chifre pequeno que se engrandece no livro de Daniel.

Este tipo de poder que estamos tratando deriva tanto do rei quanto do reino e que, assim por dizer, formam a completude de um CHIFRE.

Quando um reino se enfraquece, o rei também cai, da mesma forma que quando um rei se enfraquece, o reino também cai. Assim, não há como dissociar o rei ou o reino do seu PODER simbolizado pelo chifre.

Assim, um chifre  é composto tanto por um rei como um reino. Como bem sabemos este poder pode ser de cunho político ou religioso ou até político-religioso.

Aprofundando:

"E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta." Apocalipse 17:12

Apocalipse 17:12 no diz que os dez chifres (dez poderes) estão concentrados em dez reis (porque ainda não receberam reino). Este é um exemplo de poder baseado estritamente nos reis, por não terem recebido reino ainda, o que não é uma regra, mas uma circunstância mencionada na profecia).

Quanto a CHIFRE poder referenciar REINOS temos:

"E o bode se engrandeceu sobremaneira; mas, estando na sua maior força, aquele grande chifre foi quebrado; e no seu lugar subiram outros quatro também insignes, para os quatro ventos do céu." (Daniel 8:8)

"O ter sido quebrado, levantando-se quatro em lugar dele, significa que quatro REINOS se levantarão da mesma nação, mas não com a força dele." (Daniel 8:22)

(Sr. Adventista)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.