sexta-feira, 3 de março de 2017

A lei de Deus é eterna?

Os conceitos morais de Deus começaram a existir somente depois do pecado, irmão Ronaldo? A cobiça, irmão, só existe quando existem esposas e casas, irmão? Satanás cobiçou o trono de Deus, irmão? A cobiça só é possível no contexto humano? "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8:44) Anjo homicida e pai da mentira, irmão?

Jesus: "Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus," Filipenses 2:6 Satanás: "E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte." Isaías 14:13 Satanás intentou matar, roubar e destruir apenas depois que trouxe o pecado a este mundo, irmão? "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10:10 "Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!" Isaías 14:12 O que satanás fez no céu? A lei não é eterna, irmão? O repúdio à atitudes contrárias ao caráter de Deus foram criadas apenas depois que Satanás pecou? A punição pela ofensa aos princípios morais de Deus se aplica somente aos homens e não, também aos anjos, irmão? Deus punirá os anjos que pecaram assim como punirá os humanos? "Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;" 2 Pedro 2:4 Quais pecados estes anjos expulsos do céu cometeram? Só havia lei e ordem para o ser humano aqui na terra? "E disse Lameque a suas mulheres Ada e Zilá: Ouvi a minha voz; vós, mulheres de Lameque, escutai as minhas palavras; porque eu matei um homem por me ferir, e um jovem por me pisar." Gênesis 4:23 "E aconteceu que, quase três meses depois, deram aviso a Judá, dizendo: Tamar, tua nora, adulterou, e eis que está grávida do adultério. Então disse Judá: Tirai-a fora para que seja queimada." (Gênesis 38:24) "Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis." Gênesis 26:5 Segundo a rebelião que ocorreu no céu, os conceitos morais de Deus e sua inviolabilidade são eterno?! Ou passaram a existir somente depois do pecado?
Acerca de Satanás:
"... Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8:44) Segundo Jesus: "Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele." (1 João 3:15) "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10:10 Satanás ladrão, homicida e mentiroso no mundo habitado por anjos, irmão? "Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte." (Isaías 14:12,13) "E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele." (Apocalipse 12:7-9) Passaram a existir noções de justiça, lei e ordem apenas em nosso mundo, irmão? Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.