terça-feira, 1 de abril de 2014

Na Mira da Verdade – A bíblia condena o espiritismo?

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Não confundir religiões afro-indígenas, com Espiritismo. . Os Escravos, quando vieram escravos ao Brasil, foram obrigados, pela Igreja Católica Romana, à cultuar o Cristianismo romano, como religião oficial. Depois de libertos, voltam a exercitarem suas crenças. Mas ai, já num sincretismo, onde as liturgias do Catolicismo, passam a insidir, sobre seus cultos. Ex: Os Santos da Igreja, são os Santos, ou entidades da Umbanda, parlamentos, oferendas, altares, e que merecem TODO RESPEITO, pois o Espiritismo/Espírita, respeita a tds, sem exceção, e td q traz o entendimento entre as pessoas, sem distinção social, étnica ou cultural.
    No Espiritismo, não há ritual algum. Não há imagens, não há Santos, entidades, ou culto de natureza alguma.
    Não cobra, não impõe, apenas expõe, e n ão condena ninguém. Tdas as religiões, ou atividade q promovam o bem comum, é bem-vinda!

    Espiritismo, começa na França, com Kardec, e o 2° maior strônomo; Camille Flamaionn, e encerra-se uns 50 anos depois, com as Metapsiquicas Humanas, de Richet, ( prêmio Nobel-médico fisiologista), das bases do Espiritismo, até a Metapsíquica de Bozzano, ( prof Mór da Univ de Turim).
    Mais de 200 pesquisadores e cientistas, passarasm o Espiritismo à prova e contra-prova, e vários deles, dão origem à algum ramo da ciência atual. Médicos, físicos, matemáticos.
    William Crookes, o físico-químico, mais premiado da Coroa da Rainha, q parte tbm de Kardec, analisanndo os fenômenos da matéria, ( bilocação), senso e extra sensório, chega até fotografar um espírito, junto à família da médium. A foto mais famosa, e contundente da história, lá nas bases na origem da foto. Tds os povos, sem exceção, comunicavam-se com a Espiritualidade Maior, e davam um título ou chamavam essa comunicação de Deus. Assim foi com índios, e a figura de Tupã. Com os hebreus, aliás, aquele Deus do VT, deixou claro q só falava aos Bnei Israel, ninguém mais. A palavra gentio, não se justifica para aquela época, pois só falava aquela região, e Ele mesmo, deixou isso bem claro. Iahveh, é chamado hj, pelos historiadores de Deus Nacionalista de Israel. Deus em hebraico, Elohim, ( sendo q o sufixo im), denota, tbm plural, dá ideia clara de vários deuses. Jesus diz: ” Vós sois deuses”; Deus, é espírito. Ele, resume a Lei, em amar ao próximo, e é isso q o Espiritismo, recomenda a fazer.
    Td q o Espiritismo, analisou, passou à estudos de prova e contra-prova, e isso, já o distingue da mera crença cristã. Q, não tem fontes originais, foi idealizada em Concilios. Jesus, era Judeu, e falava aramaico, portanto usou somente o Toráh. não Bíblias, dessa ou aquela edição.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. O q Deuteronômio não aprova, é a exploração da Mediunidade, ( Profetas), isto sim.
    Adivinhações, com sacrifícios, para meios fúteis.
    Necromancia, do grego Nigros + manteia, significam literalmente, ADIVINHAÇÃO, por meio de cadáver, na tentativa de contato espiritual, associado à sacrifícios. Óbvio q Moisés, agiu corretamente, pois não era um intercâmbio mediúnico, mas a exploração com sacrifícios por estes Justos motivos, já q adivinhar o futuro, tira td o conceito da Reencarnação. Em Núm 3; se não tô enganado, Moisés, irá dizer: " Assim Yahveh, derramasse seu RUACH, ( espírito), sobre Seu Povo. - O q vc entende por isso?
    Não existe no hebraico, um similar para necromancia, e sim: " exigência do morto."

    A reencarnação, segundo os grandes mestre rabínicos, está lá no Gên: 2:7. no seu nível proto-numérico.
    Já pediram para um pastor, ou um teólogo, mostrara à vcs o Gên 2:7, na fonte original? Certamente não, pois desconhecem as raízes do hebraico!
    Jesus, deixa bem claro, em td seu contexto q João Batista era o Elias, q retornou. Com Nicodemos , exemplifica com a embriogênesis, e o retorno do espírito, mesma coisa.
    Em Cesaréia onde Jesus, pergunta; " O q diziam os homens q sou?" Eles respondem: " Ora Rabi, ( mestre); uns dizem q és Elias, Zacarias, ou até mesmo, um dos profetas q deveria RETORNAR. Ora, quanta ingenuidade, e falta de raciocínio lógico. Se uns diziam q Jesus, era esse, ou aquele, que deveria retornar. QUASE tds, sabiam q o Espirito retornava. Isso, é reencarnar.

    Obs: Quase td povo primitivo, e quase sem exceção, era reencarnacionista, como Cristãos Primitivos, ( ebionistas/gnósticos), Cátaros, hinudus/budistas, judeus assíricos e ortodoxos, ou índios de qualquer parte do Planeta.O que não havia era o termo reencarnação, mas o Conceito sim.

    LEMBREMOS q: Jesus, era Judeu, falava aramaico, e já q era um Rabi, e os Rabis ortodoxos, eram e são reencarnacionistas,
    Reencarnação nas Escrituras, Torá/Tanach, única Bíblia q Jesus usou, sendo Judeu e Rabi:O termo em hebraico é : Guigul Neshamó. Guiguil é rodas, idas e vindas, e neshamó, (plural de Almas).
    Neshamá, ou nephésh, significam Alma, podendo ser Espirito ou homem. É simbolizado tbm, ( raiz arcádica), como um Pilar. Pilar, é a sustentação entre dois níveis.

    Espírito Santo em hebraico - Ruach HaKodesh , como inspiração, estados bons da Alma, e atributos de Deus. Lembrar, q Deus, é Espírito. Não tem no hebraico, ou cultura judaica, ou no aramaico, idioma de Jesus, já q Ele, era judeu, e falava aramaico, o Deus triuno , ( trindade)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão, assista os seguintes vídeos:

      https://www.youtube.com/watch?v=Svw8uYuP8fU
      https://youtu.be/Mn-sUUA1I8A?t=1118

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.