segunda-feira, 28 de abril de 2014

Os "Santos" não desistem



http://exadventistas.blogspot.com/2014/04/respostas-enlatadas-parte-iii.html?showComment=1398440807986#c5624197322777096904

Adventista hum!??

De tão adventista, não disse que tinha uma pergunta para fazer aos >> irmãos <<. E será que é na igreja e em sites adventistas, ou em blogs anti-adventista o lugar mais apropriado para se encontrar "irmãos" para responderem suas perguntas?

Neste contexto gostaria de fazer uma pergunta:

No pólo sul existem cristãos guardadores do domingo, então pergunto, como é que conseguem guardar o domingo e não se conseguem guardar o sábado?

No pólo sul, os habitantes conseguem contar os dias perfeitamente e usam primordialmente o mesmo item que nós, o sol. O sol no pólo sul não se põe como ocorre nos trópicos, entretanto, muda de posição, como os ponteiros de um relógio.

Assim como é possível marcar o tempo pela posição de um ponteiro no relógio, os moradores do pólo sul conseguem marcar os dias de acordo com a posição do sol.

E este método de medir o tempo existe desde que o mundo é mundo, primordialmente através do "olhômetro" e depois com mais tecnologia, através de relógios e templos solares, capazes de dizer inclusive as estações do ano.

Existem também vários outros fenômenos naturais através dos quais o tempo e as estações podem ser medidas, além do que, nossos irmãos do pólo sul, ainda podem contar com o bom e velho calendário em papel e nosso querido amigo, relógio.

Então fica aquele sentimento:

Olha eu sou um adventista! Vocês podem acreditar! Sou um adventista com certeza! Mas estou aqui com uma dúvida, que por acaso não fiz a nenhum pastor, a nenhum professor da escola sabatina, nem para um amigo "chegado" da igreja. Estou aqui como um completo inocente, para fazer uma pergunta inocente, na minha humilde inocência.

Mas é o tipo de pergunta em que se aproveita do desconhecimento por parte de outras pessoas, apenas para colocar dúvida e chamar a atenção, se passando por um "adventista inocente" que por acaso teria caído no blog.

Cuidemo-nos das perguntas feitas em alarde.

E o sábado é primordial para salvar, não é irmãozinho adventista? Como diz o jargão marketeiro popular:

Creio que essa carne aí, não é friboi!

2 comentários:

  1. Se fazer passar por adventista pra mim é de uma maldade das grandes...pelo menos esse adventista(?)deixou seu e-mail.Mas vou deixar essa tarefa pro Sr. Adventista.Entrou em contato ?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.