sexta-feira, 4 de abril de 2014

Quais são os dons do Espírito de Profecia?

Ellen White que recebeu dons para a
propagação do Testemunho de Jesus.

O chamado Espírito de Profecia refere-se a um conjunto de dons que tem como objetivo a pregação do evangelho.

O dom de línguas, o dom de pregação, o dom de revelação e o dom de interpretação de sonhos, são exemplos de dons orientados à pregação do evangelho e que ocorreram no passado, mas a Bíblia, promete aos membros da igreja, o derramamento do Espírito Santo, nos últimos dias, e a distribuição de dons com o intuito de ajudar a igreja a concluir a pregação do evangelho em todo o mundo (Atos 2:18) (Joel 2:29).

Existem outros dons descritos na Bíblia, não orientados à pregação da mensagem de forma falada como o de cura, exorcismo, e alguns até bem particulares, como a força de Sansão e que serviam também a outros propósitos.

Sansão que recebeu força sobre-humana a fim de derrotar os Filisteus.

A ênfase descrita no livro de Joel para os últimos dias seriam os chamados dons de profecia (Joel 2:28), que serviriam para profetizar acerca da volta de Cristo e das verdades Bíblicas que estariam esquecidas.

Este conjunto de dons tem estreita ligação com o Testemunho de Jesus (Apocalipse 19:10).

Os adventistas naturalmente creem nisto. Entretanto, a comunidade cristã atual, tem demonstrado crer noutros tipos de dons para estes últimos dias, dentre eles:

Exorcismo (com direito à entrevista com demônios);
Dom da prosperidade;
Dom da unção (cair no espírito, falar línguas estranhas, unção de objeto, transferência de dons).

De modo que se tem realizado prodígios e  milagres em toda parte da comunidade cristã global.

Pastor dominando e entrevistando um suposto demônio
(os supostos dons manifestados hoje tem sido restritos a impressionar os que já estão dentro das igrejas, causando, porém, escândalo aos que estão de fora e dando mau testemunho acerca do evangelho)

Estes prodígios e milagres, porém, seriam falsos prodígios e milagres, pois não tem nada a ver com os dons prometidos para a Igreja nos últimos dias, nem tem a ver com o propósito do derramamento de dons que é para a pregação do Evangelho em todo o mundo. Mas do que então se trata todas esta manifestações de dons supostamente provindos do Espírito Santo?

"Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos." (Marcos 13:22)

Trata-se de uma forma de Satanás banalizar os dons espirituais, para que quando os verdadeiros dons se manifestassem, fossem desacreditados!

As pessoas então não buscariam mais a Palavra, o Evangelho, mas sim manifestações sobrenaturais, os chamados prodígios e milagres nas mãos dos detentores, pastores e outros líderes espirituais.


E Satanás tem dado, de uma forma espiritual, aquilo que as pessoas desejam. As pessoas, antes, para buscar benefícios de certas práticas, tinham que recorrer à locais de magia negra e a terreiros de umbanda.


Hoje, porém, a coisa evoluiu de modo que, para se ter estes mesmos "benefícios", basta entrar em algumas das igrejas "evangélicas" modernas e ter livre e amplo acesso à toda sorte de prática espiritualista, que realizam aberrações totalmente contrárias à Palavra de Deus, disfarçadas sob o ar de um poder desconhecido do Espírito Santo.

O Espírito Santo, então, que era visto como sendo Deus, devidamente respeitado como a pessoa que é, tem sido desacreditado como pessoa e colocado no patamar de um poder útil à igreja, para se alcançar satisfação de forma rápida e sem compromisso com Deus e a SUA Palavra, a Bíblia.

Aquilo que os cristãos jamais fariam na presença de Deus, ao qual se ajoelhariam em plena reverência, tem sido descartado em se tratando da presença do Espírito Santo. Banalizado na forma de um poder sobrenatural atuando sobre os indivíduos dentro da igreja, a trindade tem sido cada vez mais desacreditada. Pois os cristãos hoje tem pregado o Espírito Santo mais como se fosse um poder inexplicável, do que propriamente uma Pessoa Divina que atua dentro do ser humano a fim de convencê-lo acerca do pecado da justiça e do juízo (João 16:8).

Satanás atuando, confundindo e zombando dos
verdadeiros dons espirituais

O que temos visto então em várias igrejas é o poder de Satanás atuando de forma a deturpar a natureza presencial do Espírito Santo como Pessoa e ao mesmo tempo banalizando os dons do Espírito Santo e sua finalidade.

Curas físicas e espirituais, antes feitos em centros de tratamentos mediúnicos, hoje ocorrem dentro das igrejas em plena luz do dia. Cada vez mais a comunidade cristã, especialmente a tida como evangélica, tem deixado a pregação do evangelho de lado, atendo-se à manifestações que causam escândalo a quem não está acostumado.

Há muito tempo se deixou de lado o conceito de que o Espírito Santo provoca nas pessoas, paz, mansidão e sobretudo domínio próprio.


"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." (Gálatas 5:22)

Hoje os cristãos tem buscado, gritarias, histerias e toda sorte de comportamentos que na época de Jesus seriam vistos como manifestações de possessões demoníacas, mas que sabemos ser hoje alavancado por charlatanismo, técnicas de manipulação da mente e de indução à histerias coletivas, sobretudo com o uso de "batucadas", que antes eram comuns apenas em terreiros espiritualistas.

5 comentários:

  1. os adventista querem ser os mais sabios ,mais são idoltras de ellen seus cultos são voltado sempre a ellen w ,citam mais os livros de ellen w do que a biblia ,a igreja catolica idolatram maria e os adventistas idolatra ellen w .ela é uma verdadeira falsa profeta , profetizou 9 profecias que teriam que ter acontecido naquele ano e nunca aconteceu . os adventista tropeçam no primeiro mandamento , não fará p ti imagem de esculturas ... nem figuras (desenhos ) nenhum de santos etc ,eles tem o desenho de Jesus a imagem desenhada de Jesus em todas as suas publicações . vá enganar outros .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acusaçoes muito, mas muito infantis.
      Conheça mais a fundo essa religiao e vera que nao idoltram de forma alguma ellen w. E sobre os desenhos quanta infantilidade, querido. Como vc mesmo disse sao desenhos. Nao adoram os desenhos... sao apanas ilustraçoes.

      Excluir
  2. Quando Joel diz toda carne, ele esta dizendo toda nao um aqui e outro acola, acreditamos que esse evento se dará no momento certo em que havera o grande clamor onde quem estiver em cima do muro vai tomar sua linda decisão de entregar sua vida a Cristo. Quando os apostolos receberam os dons, todos eles ficaram cheios do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  3. Quando Joel diz toda carne, ele esta dizendo toda nao um aqui e outro acola, acreditamos que esse evento se dará no momento certo em que havera o grande clamor onde quem estiver em cima do muro vai tomar sua linda decisão de entregar sua vida a Cristo. Quando os apostolos receberam os dons, todos eles ficaram cheios do Espírito Santo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.