domingo, 20 de abril de 2014

Mentiragens ocultas, quem financia e o que está por trás disto?



Além do "Mentiragem Oculta" tem surgido vários outros ministérios genéricos, que tem tentado aproveitar da mesma fórmula. Uma fórmula que é copiada do exterior e que tem atraído muitos adeptos.

Existem hoje, vários Rubens da vida, fazendo programas com a mesma postura e adotando a mesma "fórmula de sucesso". Até o modo calmo e pausado tem sido marca registradas, mas enfim, deixemos os detalhes de lado e vamos às partes mais importantes.

A pregação inicial deste meio tem sido contra o dízimo, isto para fazer uma "clara" pseudo-distinção, entre o trabalho que fazem e o das religiões, que estão listadas em seu cardápio de críticas, especialmente em relação aos pastores, que são mantidos com o dinheiro de fiéis.

Rubens tem sido uma pessoa, antes apoiado pela política e que tem aceitado ser financiado, tanto por dinheiro de fiéis, como de favores empresariais. E o que há de errado nisto? Absolutamente nada!

Recentemente, Rubens deixou de aceitar ser mantido por seus fiéis neste trabalho de produção de DVDs e hoje se contenta com o patrimônio conseguido, desde sempre, graças à doações que recebe. Com um estúdio moderno, hoje pode sustentar-se com a venda de seus materiais. Recentemente recebeu um galpão para montagem de uma igreja, que será mantida, novamente, através de doações.



O que está por trás disto? E o que a IASD tem a ver com tudo isto?

O que está por trás disto é uma mudança de paradigma.

Desde sempre a Igreja Cristã tem sido mantida pelos próprios fiéis, e justamente na época em que esta Lei Divina foi alterada, surgiu a Igreja Romana apostatada. Significa que se uma igreja não é sustentada únicamente pelos fiéis, a coisa desanda.

Neste mundo moderno, várias empresas tem sido sustentadas pela classe política e empresarial. Um exemplo disto são as TVs de canal aberto, que são mantidas por apoio e financiamento governamental, e também através do empresariado, pela divulgação de comerciais.

Isto ocorre também com a imprensa, sites e tudo mais quanto há neste mundo moderno!

Pois bem, a IASD representa uma instituição que tem se mantido sem a necessidade de apoio político nem empresarial. A IASD recebe sim doações de empresários, mas não vincula em contrapartida, comerciais em sua TV ou rádio, por exemplo.

Significa que as doações recebidas tem caráter estritamente religioso, ou seja, a IASD é apoiada não com fins de parceria comercial, mas sim de levar adiante seu trabalho de arraigar o Cristianismo em todas as áreas sociais, a exemplo da hospitalar e da educacional e também de levar o evangelho à todo o mundo, assim, tratam-se realmente de doações estritamente voluntárias e livres de interesse político ou comercial.

Creio, então, não ser uma boa idéia, trazer o empresariado e a política para dentro das igrejas, e tornar a igreja, novamente como era na época de Cristo. Aí sim teríamos os tais Cães Gulosos dentro da igreja.

Mas acreditem, isto irá novamente acontecer. Porque assim como Deus encarnado teve que expulsar cambistas dentro da própria igreja, e evidenciar a hipocrisia e a corrupção dos sacerdotes com Roma (política), terá que vir novamente, porém, desta vez, não usará chicotes ou coisa do tipo, mas do fogo que nunca se apaga (em suas consequências).

Creio então que a coisa não deva seguir por este caminho, de a igreja deixar de ser sustentada pelos próprios fiéis, para então ser sustentada pela classe política e pelo empresariado.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem sido mesmo um grão de areia nos olhos de políticos e empresários, interessados em se aproveitar das religiões, igreja esta, que não permite a entrada do campo de influência politico-empresarial, por onde as instituições adventistas passam.

Por isto a IASD continua sendo institucional e não político-empresarial.

Se o modelo adventista fosse seguido pelo mundo, não teríamos mais esse assédio político, nem empresarial, de forma agressiva como vemos hoje. As TVs, Rádios, Igrejas, Escolas, Hospitais, funcionam muito bem e com excelente qualidade, usando o modelo implantado pelo hà 150 anos atrás. Você não vê propaganda de produtos seculares, que sabemos fazer mal à nossa saúde ou servir somente à nossa vaidade, causando nosso empobrecimento financeiro, físico, mental e espiritual. Dentro da instituição adventista os funcionários ganham e vivem dignamente e a comunidade mundial é sustentada pela própria comunidade religiosa!

Assim, a religião é a parte que sustenta a sociedade adventista global.

Imagine se o mundo se tornasse institucionalizado, como é entre o Povo Adventista!?

A IASD tem provado que religião não é apenas igreja, mas tudo no que tange à sociedade e atendimento às suas necessidades, de forma integral (mente, corpo e espiritualidade).

É um modelo de sucesso, um vislumbre do que seria o reino de Deus aqui na terra, caso os Judeus, como nação, houvessem aceito a Cristo. Instruções deixadas por Deus, à igreja, e que foram seguidas.

E satanás pretende atacar justamente isto, motivo pelo qual forças ocultas se movem, em torno, a fim de tentar atacar a IASD. Especialmente este modelo que deu tão certo nos EUA e que tem dado certo também aqui no Brasil.

"E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo." Apocalipse 12:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.