terça-feira, 1 de abril de 2014

Humor - As desventuras de Cruel Santos

Episódio de hoje:
Troel Santos


Mais tarde...



32 comentários:

  1. DE "TRISTÃO LIVRE"

    Triste mesmo com este tipo de postagem; pode mesmo me chamar de "Tristão livre" = "Cristão Livre e triste", por me defrontar e ter convivido com certo tipo de cristãos, dos quais me afastei, livremente pelo poder do Espírito de Deus, por não suportar conviver ao Lado de pessoas com todas estas características citadas por você como procedentes do Joel.

    Dou Graças ao Eterno por ter me inspirado a tomar esta decisão!

    Hoje sirvo à Deus em outras searas Cristãs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amigo não terá paz, Cristão Livre seguindo filosofias e ideologias ao invés da Palavra de Deus. A paz só existe na fidelidade aos mandamentos de Deus. Em olhar para as escrituras e não para os defeitos do próximo. Em examinar-se a si mesmo todos os dias, ao invés daqueles que lhe rodeiam. Em fazer o bem aos outros antes de exigir o bem para si mesmo.

      Só será feliz quando perceber que estes tais "certos tipos de cristãos" não são piores nem melhores do que o amigo. A questão não é a religião, mas sim, seguir ou não os mandamentos de Deus, como de fato está na Bíblia.

      A igreja continua de braços abertos, caso o amigo queira voltar. Não são os teus irmãos que te afastaram, mas o amigo que se afastou dos irmãos e dos mandamentos de Deus. Arrependa-se!

      O enfermo deve procurar o pronto socorro e não o pronto-socorro ao enfermo! A iniciativa precisa partir de cada pessoa em se arrepender e tornar atrás. O amigo conhece a parábola do filho pródigo! E a história do pedido do senhor para seu servo!

      Conhece a pergunta de Jesus: - O que queres que eu te faça!?

      Toda pessoa precisa dar uma iniciativa de fé! Sem isto, será impossível haver qualquer tipo de mudança. Todas as pregações, bem como todos os convites feitos pela Igreja Adventista são também para o amigo.

      Devemos chamar, mas os que ouvem precisam atender e tomar uma decisão e uma iniciativa como resposta à esta decisão de fé.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Sr Adventista,

      Estou em paz com Deus, exceto com os dissimulados, hipócritas, cínicos e irônicos, que gostam que se julgam os melhores que os outros cristãos.

      Voltar para onde? Já sou de cristo! Não vou voltar para o sectarismo, orgulho e melhorismo e continuar me considerando dono da verdade?

      Logo você querendo me aconselhar como é seguir a bíblia e a Deus? Você nem leu a bíblia toda? Sigo os mandamentos de Deus segundo a Nova e Eterna aliança, sob as orientações apostólicas.

      Prefiro os que buscam a verdade aos que julgam possuí-la; muitos se julgam exclusivos servos de Jesus e não tem para mais ninguém!

      Pode deixar que estou servindo a Jesus em searas menos orgulhosas e mais humildes.

      Cristão livre

      Excluir
    4. https://www.youtube.com/watch?v=88R4vN9FM-k

      Excluir
  2. Caramba, quanta falta de criatividade!! Estou "morrendo" de rir de tanto engraçado que achei.
    Isto, que parece com uma "sátira", deve ter sido obra de alguma criancinha do "jardim da infância", e foi "plagiada" pelo sr.Adventista, para complementar as exposições de suas idéias "insignificantes".

    Viu aí Cristão Livre, depois do dito cujo ter promovido este "Sarcasmo", e ter envolvido a tua pessoa de forma gratuita, ainda procede "cinicamente", quando diz a você, que a Igreja dele está de "braços abertos" para te receber.

    Você conhece a expressão: "Abraço de Tamanduá"? Então? Será que se arriscaria a receber um "abraço" desses? (rs)

    E o cúmulo da Dissimulação, é quando o sujeito ainda tem a audácia de lhe chamar a tenção para os "Mandamentos de Deus". E pior: O tal "conselheiro" que ainda alega ser teu "amigo", lhe aconselha a "ARREPENDER-SE".

    Não seria isso aquilo que chamam por aí de: "o fim da picada"?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Joel,

      Já estou calejado e velhaco no bom sentido(como disse jesus: Eis que eu vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas...... ; tenho asas de pombo e vou voar sem interferência de homens manipuladores.

      Hoje não me deixo mais manipular por idéias de homens. Sou Cristão liberto da manipulação de homens.

      Excluir
    2. Isto aqui é idéia de homem, Cristão Livre?

      http://www.bibliaon.com/biblia.png

      A este livro é que o amigo chama de manipulação de homens?

      Excluir
    3. Xiiiiii!!! Seu Adventista! De novo! Procure lê-la toda primeiro, ok? Para depois dar conselhos, ok? Pois já li toda mais de uma vez!

      Você se enquadra naquele que diz:
      "Faça o que falo, mas não faça o que faço!

      Faça sua parte primeiro lendo toda a Bíblia, com isenção, ou seja, toda sem interferência ou interpretação de outros ok?

      Enquanto não fizer isto, ao meu ver não terá autoridade alguma.

      Excluir
    4. Pois é este livro, amigo Cristão Livre:

      http://www.bibliaon.com/biblia.png

      Que o amigo tem chamado de idéia de homem e manipulação de homem. O amigo não reconhece a autoridade nem de um teólogo, porque, então, reconheceria autoridade em alguém senão naqueles que dizem aquilo que o amigo deseja ouvir?

      Excluir
    5. O amigo não lê a Bíblia com insenção! Mas sim com injeção de teorias abolidoras de mandamentos. Ler alguma parte da Lei de Deus para o amigo, soa-lhe como ofensa.

      O que indigna o amigo é o fato de os adventista repetirem aquilo que está contido na Bíblia, com todas as letras, inclusive as partes que o amigo não deseja ouvir.

      Citarei-lhe algumas:

      O amigo conhece a Jesus, como tem professado?

      Leia o que diz aí na sua Bíblia (1 João 2:4)! É um adventista que está lhe dizendo Cristão Livre?

      Você conhece os mandamentos? Ou precisa que Cristo te lembre? (Marcos 10:19)

      Quais os mandamentos que Cristo entregou a Moisés? Qual a lei que Cristo, o Eu Sou, entregou através de Moisés e dos profetas?

      O amigo sabe que Cristo é Deus, amigo Cristão Livre? Sabe que é o mesmo Deus que inspirou os dois testamentos e ordenou que os seguíssemos?

      A Bíblia que Jesus usava, o amigo sabe qual era? A Bíblia que Paulo usava, que nome davam a ela?

      Essa bíblia foi abolida amigo Cristão Livre? Ou será que de lá para cá se tornou idéia de homem e manipulação de homem?

      O sábado é idéia de homem e manipulação de homem, amigo Cristão Livre?

      Abster-se de carne de porco é idéia de homem e manipulação de homem, amigo Cristão Livre?

      Cuidar bem do corpo que é templo do Espirito Santo, não jogando lixo para dentro dele é idéia de homem e manipulação de homem, amigo Cristão Livre?

      Dar dízimos e ofertas, é doutrina de homem e manipulação de homem, amigo Cristão Livre?

      Ter líderes dentro da Igreja, como eram Paulo, Pedro, João, é doutrina de homem e manipulação de homem amigo Cristão Livre?

      Ou será que línguas estranhas, conversas com mortos, domingo pascoal, cair no espírito, arrebatamento secreto, almas desencarnadas que vagam fora do corpo, dupla predestinação, teologias da prosperidade, unção de objetos, e a graça barata é que são doutrina de homem e manipulação de homem, amigo Cristão Livre?

      (...)

      Excluir
    6. O amigo tem suas doutrinas, que não são bíblicas, eu tenho as minhas que são todas bíblicas. Eu sigo as minhas e o amigo segue as tuas, sou feliz com as minhas, mas, por que o amigo não é feliz com as suas?

      Eu sou feliz, e estou plenamente satisfeito! O amigo é feliz Cristão Livre?

      Por que a presença adventista, lhe atormenta tanto? O estilo de vida adventista lhe ofende? As crenças adventistas, lhe tiram o sossego?

      Eu não creio em Alan Kardec, mas conheço muitos que crêem nele, e não me sinto ofendido, nem isto me tira a paz. Me relaciono carinhosamente com espíritas e os trato e sou tratado com todo carinho.

      Também convivo com católicos, e mesmo assim, a crença destes não me tiram a paz nem o sossego!

      Dizem, vem cá ver minha santinha, eu olho e digo: Oh esta é maria, a mãe de Jesus, um exemplo de mulher dedicada, mãe de nosso Salvador. Espíritas vem com livros de cristianismo espírita, par me ensinar algumas coisas. Ouço com atenção e agradeço as palavras!

      E assim vivo entre pessoas de outra fé, mostrando também as minhas crenças e nada disto tira a minha paz e o meu sossego!

      Agora, a menos que eu esteja enganado, parece que com os amigo a coisa é bem diferente! O estilo de vida adventistas parece soar-lhes como afronta e grave ofensa às vossas crenças.

      Esta é a paz que o amigo encontrou?

      Nunca se perguntou os motivos de se sentir tão ofendido ao ver um adventista fazendo coisas comuns de adventista?

      Comendo uma carne de soja? Guardando o seu sábado? Se entupindo de saladas? Crendo na morte como um sono na espera da volta de Cristo? Em cultos serenos e reverentes ao som de cânticos animados! Em pregações acerca da beleza da Lei de Deus, e o poder transformador da Graça de Cristo?

      Em entregar de forma sagrada o seu dízimo e sua oferta?

      De fazerem o seu culto semanal do pôr do sol?

      Por pregarem que não devemos matar nem furtar, nem transgredir o sábado?

      Por que estas atitudes "judaicas" tanto lhe ofendem, amigo Cristão Livre?

      Será que o problema estaria mesmo nos adventistas e não no amigo?

      Pare um pouco, e reflita...

      Excluir
    7. Sr Adventista!

      Nada contra estes comportamentos saudáveis dos adventistas, exceto o ORGULHO E SOBERBA E ETC, QUE ESTRAGA MUITOS.......

      Quanto as suas referências a minha pessoa: Suposições e mais conclusões de uma pessoa que definitivamente não me conhece e não sabe de meu empenho em favor do Evangelho no contexto da Nova e Eterna Aliança. Não sabe para quantos eu levo "A PALAVRA DE DEUS", e também quanto a contribuição com os Cristãos perseguidos e desfavorecidos no mundo onde o cristianismo e proibido e condenado com pena de morte.

      Tudo isto que você esta dizendo não é para mim, pois este retrato que você tão bem pintou e descreveu, definitivamente não sou eu! Inclusive sou favorável a obediência aos dez mandamentos no contexto do Novo Testamento, ok?

      Também tem o lado de mostrar heresias,, mentiras, erros e enganos que muitos dão guarida, escondem e ainda as propagam, atitude com as quais não consigo concordar e se conivente; além da aleivosidade, dissimulação, sarcasmo e falseamento com a verdade, quando dos debates.

      Realmente O Joel acertou em cheio!

      Excluir
    8. Sabe Sr Adventista...... NO Fundo, no fundo! Tudo isto é por causa do sábado, não e mesmo? Então atenda a recomendação do Apostolo Paulo e não me julgue por causa de sábados, veja:

      Colossenses:
      13 Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões
      14 e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz,
      15 e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.
      16 PORTANTO, NÃO PERMITAM QUE NINGUÉM OS JULGUE pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a alguma festividade religiosa ou à celebração das luas novas ou DOS DIAS DE SÁBADO.
      17 Essas coisas são sombras do que haveria de vir; a realidade, porém, encontra-se em Cristo.

      E não adianta vir com aquele papo de ser sábado cerimonial, ok?

      Excluir
    9. http://novotempo.com/estaescrito/videos/a-lei-de-deus-2/

      Pois são justamente por causa destes hábitos saudáveis a que o amigo disse não ter nada contra, que o amigo julga os adventistas como "orgulhosos", "soberbos". Também pela postura nos cultos e sua forma de adoração deveras diferenciada da comunidade evangélica atual, sobretudo a pentecostal.

      O amigo julga que se não fosse este orgulho os adventistas hoje estariam, guardando o domingo, falando línguas estranhas e caindo no espírito durante os cultos.

      Esta postura de reverência adotada pelos adventistas e esta extrema diferença no estilo de vida, com o restante da comunidade cristã, é que tem incomodado o amigo!

      Pois tudo que eu disse, é para o amigo Cristão Livre! O amigo joga por terra os mandamentos de Deus, para agradar as crenças, não bíblicas, que o amigo tanto se empenha em propagar.

      Quando foi que Cristo alegou que iria abolir os mandamentos, Cristão Livre (Mateus 5:17)?

      Desde quando uma citação dos Sábados significa uma permissão para se abolir o sábado da criação e colocar um falso dia de guarda no lugar?

      O amigo abre um verso da Bíblia e diz que ali o sábado foi abolido, abre outro verso da Bíblia e diz que a lei foi abolida, abre outro verso e diz que ali as leis que proibiam de comer porcos, foi abolida. E abolindo, abolindo e abolindo, o amigo sai a pregar a sua teologia.

      E depois vem aqui dizer que é à favor dos mandamentos!

      Dos 9 mandamentos não é Cristão Livre? E mais um que veio da apostasia da Igreja Romana, das mãos do próprio Imperador que ordenou e a comunidade cristã obedeceu esquecendo-se de que seu Deus é o que está no Céu e que ordenou a guardar o sábado e não aquele que ordenou a guardar o domingo (Atos 5:29).

      Qual porta o amigo tem pregado Cristão Livre? A estreita e difícil que leva à salvação? Ou a larga e espaçosa que leva à perdição?

      Pois o amigo tem pregado de que Deus aboliu a estreita, deixando apenas a espaçosa para que todos que entrem por ela obtenham a salvação e tem ofendido e desprezado aqueles que continuam a entrar pela mesma porta estreita de Abraão, Moisés e Jacó.

      E tem chamado a esta porta nova porta larga e espaçosa, de porta da graça! E tem feito a muitos entrarem por ela.

      Fazendo com que sinceros filhos de Deus deixem de acreditar na lei, para acreditar em dons, prodígios e milagres, esquecendo-se daquilo que uma vez foi dito por Cristo acerca de sua vinda (Mateus 7:22).

      Sabe o que é iniquidade Cristão Livre? É aquilo que Cristo aboliu na cruz e não a Lei. Mas muitos Cristãos, mesmo salvos, se recusam a largá-lá e Cristo já havia dito que a estes, idólatras, prostitutas, roubadores, maldizentes e transgressores do sábado, não herdarão o reino dos céus! E estava se referindo aos próprios dito como nação eleita e povo salvo de Deus.

      Excluir
    10. Quem sou eu para jogar os mandamentos de Deus por terra? Eles estão intocáveis lá na bíblia, entende? Você está viajando demais em suas próprias especulações! Para mim este nosso diálogo aqui, já deu o que tinha que dar.

      BY

      Excluir
    11. Estou Cristão Livre? São mesmo especulações?

      Ao invés de dar tchau, vamos colocar as cartas na mesa e falar acerca de suas crenças seu Chico!? E dos reais motivos para atacar a IASD?

      Ainda tenho esperança de que pelo menos, mais o amigo, se aproveite neste mar de pessoas mal intencionadas que nos tem atacado e que de forma conveniente, tem recuado nestes últimos dias.

      Excluir
    12. Quer corda? Não vou te dar?

      Chico.

      Excluir
    13. Pode fugir, mas não há como se esconder, seu Chico.

      Excluir
    14. Sr Adventista,

      Fugir e esconder de quê? Minha cara já está a tapa a muito no meu blog, apenas você não via. Para provar que não estou fugindo nem me escondendo, veja quem eu sou, no link:

      Meu pedido de desligamento da IASD
      http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com.br/2010/09/meu-pedido-de-desligamento-da-iasd_6116.html

      Portanto Sr Adventista, seja homem e mostre a cara como estou fazendo! Cadê o homem Sr Adventista? Tem algo a esconder? Se não mostrar sua cara vai me decepcionar mais uma vez! E também aos leitores que querem saber quem és tu?

      Cristão Livre da manipulação de homens!
      Para você sou o "TRISTÃO LIVRE"

      Excluir
    15. O dissimulado achou que o sr. Cristão Livre iria cair no seu "171" e também no seu falso testemunho. Mas, quando percebeu que perdeu a "batalha" mais vez, então, como é do seu costume, acusou, provocou, ironizou; e enfim, disfarçou com a criação de mais um "tópico" sem futuro (infrutífero); claro, sem fugir à sua regra.

      De maneira que, uma pessoa sincera, tem que ser completamente sem noção da realidade, para ser envolvida com discursos tão "hipócritas" e ao mesmo tempo tão fracos como são esses tópicos e os argumentos de autoria desse tal Adventista.

      E a pior parte, é quando a pessoa em questão, tem a DESFAÇATEZ e se acha no direito de julgar os outros, em relação ao Dez mandamentos da Lei de DEUS; mesmo depois de transgredir por tantas vezes o 9º Mandamento.

      A última vez, foi quando sem mais nem menos, "inverteu" o teor de minhas palavras, insinuando que eu teria falado mal do sr. Cristão Livre. Ou seja, um FALSO TESTEMUNHO "espalmado".

      "Estas são as caraterísticas inconfundíveis, de um membro que faz parte da Igreja que se auto-intitula "a remanescente fiel" (IASD).

      Ainda bém, que o Cristão Livre já provou que tem seriedade e um bom Caráter; ao contrário desse dito ADVENTISTA DO 7º DIA.

      E obviamente, o próprio Cristão Livre já deixou transparecer, que não é uma pessoa de fácil manipulação como alguns por aí, em que "certa" pessoa e seu Sistema está acostumado a lidar e ludibriar.

      Sr. Chargista, que tal você "reproduzir" uma CHARGE de você mesmo 'CAINDO DO CAVALO'? Já que demonstrou uma certa "tendência" para esse tipo e coisa, e também por ter "tudo a ver" com os últimos momentos do teu Blog; não é mesmo? (rsrs)

      Excluir
    16. Vichi sr. Adventista!! E agora, já que gosta tanto de apontar o dedo, será que vai se "acovardar" diante dos questionamentos do Francisco A. de Azevedo ("Cristão Livre")?

      O leitores aguardam um posicionamento "coerente" da tua parte. Se é que há a possibilidade disso ocorrer; uma vez que "coerência", não me parece ser algo que você aprecie. Não é o teu "forte". O teu negócio é só Dissimular.

      Então, desembucha PERCIVAL !! (rs)

      Excluir
    17. Não Cristão Livre, seu > rosto < esteve no meu e-mail desde sempre, junto com suas pregações anti-islâmicas. Mas não é a sua foto que me interessa. Nem a do "pai" do Guilherme.

      E não tenho porque esconder meu rosto, pois saio com o mesmo à luz do dia assim como o amigo.

      O amigo pode não ter percebido, mas tenho, aqui, ajudado a fazer um trabalho de conscientização e que acaba culminando também em um trabalho de separação do joio e do trigo. Pessoas como o amigo, bem como outros, não pertencem de fato à estes grupos de intolerância religiosa, então, por que se envolvem com os tais? O amigo é um religioso, embora negue e até quando ficará em cima deste muro?

      Sei que a "bola da vez", agora tem sido interesse em descobrir minha identidade. Como se isto fosse, de alguma forma, privar os amigos dos riscos de terem que responder pelas consequências dos atos que os amigos tem praticado.

      Se de um lado há grupos intolerantes anti-religiosos, de outro lado há também pessoas não tão tolerantes dentro de grupos religiosos! Os amigos pretendem o que? Que nada aconteça?! Ou justamente o contrário, que algo aconteça?!

      Pois justamente para evitar que este algo aconteça é que tenho trabalhado tão arduamente aqui.

      Se os amigos não confiassem tanto no anonimato, creio que não estariam a fazer pregações anti-religiosas como os amigos têm feito. E pelo que consta, tem muita gente aí passando certo tipo de aperto, por esta questão de ter confiado demais no anonimato.

      Então dê meia volta e diga lá, Cruel, ao seus amigos interessados, as novidades de seu estimado amigo Percival.

      Excluir
    18. Ao Joel, quanto às suas exigências, a fim de suspender as trollagens, e quanto ao contexto em que o amigo se encontra, deixo-lhe o mesmíssimo conselho dado ao Adailton:

      "O amigo não está em posição de fazer exigências. Quanto à pesquisas, também tenho as minhas. Até mesmo neste blog existem limites, aos quais já havia lhe dito anteriormente. Pessoalmente não dou a mínima se o amigo continuará com esta compostura ou não.

      O amigo é quem tem a perder, estais a sujar o próprio nome. Se não respeita a si mesmo, deveria respeitar aqueles que lhe consideram e lhe admiram dando um bom exemplo.

      Nossas atitudes refletirão na vida dos jovens que nos acompanham. Se o amigo tem alguém próximo a quem ama e se preocupa em cuidar e orientar, deveria cuidar melhor de vossas atitudes, para que este um dia não se desaponte ao descobrir o verdadeiro caráter, da pessoa a quem admira.

      O amigo têm pelo menos uma responsabilidade com uma pessoinha neste mundo? Portanto faça juz, como adulto e como homem."

      http://novamenteadventistas.blogspot.com/2012/11/incoerencia-de-um-aprendiz-de-cristao.html?showComment=1352796670233#c3020124571285044872

      Excluir
    19. Sr Adventista,

      Cadê seu rosto? Seu nome? Porquê não dizes e mostra? Seu passado te condena? Ou seu presente?Tem medo de quê? Tem medo de que alguém veja seu rosto e façam comentários mostrando na realidade o és? Como não te revelas tenho direito de fazer suposições e suspeitar de que tem algo a esconder, não e mesmo? porque acovardar-se? Mostre-se Sr Adventista!

      O Que escondes? Porventura não é o que dizes ser e tem medo de que saibamos?

      Tristão livre da manipulação de homens!

      Excluir
    20. Eu lhe devolvo as tuas palavras dissimuladas, as quais lhe pertencem por direito, e por vir a calhar muito bem para o momento; e em virtude de ser você a única pessoa a quem, a "carapuça" se ajusta perfeitamente.

      Só você é que se ilude, achando que pode enganar com os teus discursos repletos de puro fingimento, aqueles que possuem certo discernimento. Não adianta querer "remediar", porque já vem mostrando as "garras" a muito tempo; e o teu disfarce já não convence mais ninguém. A não ser, tão somente aqueles que têm uma mente "tapada".

      Agora, quanto aos que me cercam, eles conhecem muito bem o meu modo realista de ser. Porque, eu não acostumo ficar em cima do muro, e nem uso de "Dissimulações" para tentar agradar a ninguém. Pois sou direto nas minhas colocações. E isso, é uma virtude.

      Ou seja, nesse sentido cada um faz jus a retribuição que merece. Não faz sentido alguém receber "Elogios", se tem o hábito de agir de má fé com os outros, e de se esconder atrás da hipocrisia. E assim, por diante..

      Em oposição a isto, um dos ângulos "obscuros" do Maucaratismo, são certas ações, que ocultam a real índole de determinada pessoa, e leva a outrem a traçar um perfil totalmente equivocado a respeito dessa pessoa; sem saber que o tal é um "traiçoeiro".

      Sendo assim, alguém é traído por se basear somente em suas atitudes "aparentes". Naquele "invólucro", tipo "sepulcro caiado".

      No teu caso, você tem muito capacidade para acusar e ironizar o teu próximo (quando esse se opõe às tuas idéias e os da IASD); porém, o dom de persuasão ou argumentos que advém de uma interpretação pelo menos razoável você está aquém.
      Aliás, diga se de passagem, no que se refere a "interpretação" de textos Bíblicos, você sempre deixou transparecer que é apenas um "semi-analfabeto" no assunto.

      O teu negócio, é o famoso "decoreba", e não procurar saber a realidade do está escrito, porque é um "convencido". E obviamente, que esta é uma conduta natural dos "alienados".

      E isso, é quase que "irreversível", em face de o nível de dependência.

      Excluir
    21. Pois seria tempo oportuno de fazer estas estas perguntas a si mesmo Cristão Livre:

      "Seu passado te condena? Ou seu presente?Tem medo de quê? Tem medo de que alguém veja seu rosto e façam comentários mostrando na realidade o és?"

      Seriam estas as minhas apreensões? Ou as do amigo?

      Excluir
    22. Francisco,se você quiser se comunicar particularmente via e-mail com o Sr. Adventista ou comigo,disponibilizamos nossos e-mail publicamente.Já no blog 'Ex-Adventistas' essa tarefa é um pouco difícil,pois a grande maioria das pessoas que postam por lá parece que não têm rosto,não disponibilizam seus e-mails nos perfis,ou seja,não há como se comunicar particularmente com os mesmos.Fora que,devido ao anonimato proporcionado pela internet,essas mesmas pessoas podem falsear a vontade,dizendo coisas a respeito de si mesmas que NÃO correspondem a verdade.Assim até eu...

      Excluir
    23. Fora que no blog 'Ex-Adventistas' há o famoso "seu comentário será publicado depois de aprovado",ou seja,só publicam os comentários que não oferecem riscos aos artigos publicados por lá.

      Excluir
    24. Jair,

      Saudações Cristãs!

      Não tenho acesso e nem administro o Blog dos Ex adventistas, apenas autorizei via e-mail que lá fosse colocado a referência ao meu blog http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com.br/.

      Penso que você é o (Jair Pinto ) que me enviou um e-mail, no dia 03/04/2014 e fez a seguinte pergunta:"Francisco,você pode me dizer os motivos pelos quais você abandonou a IASD ? foram motivos realmente sérios,que justificassem sua saída ?". Que já respondi; Se eu estiver enganado por favor me me corrija. Seu e-mail também não te identifica e nem mostra foto.

      Quanto ao e-mail do Sr Adventista(sr.adventista@gmail.com), já tenho e trocamos algumas mensagens algum tempo atrás, então não precisa; contudo este e-mail não personifica ninguém, pois o real personagem se esconde atrás deste codinome.

      Não posso concordar com uma pessoa que faz isto para afrontar, ridicularizar e denegrir os debatedores discordantes. Seria bom que ele se identificasse e colocasse o verdadeiro nome e foto disponível, pois assim levaria a tratar as pessoas com mais respeito e dignidade.

      Sr Adventista, quer mais o quê? Sua resposta mostra sua total perca de lógica!

      Até!

      Excluir
    25. Por que a mudança tão repentina de opinião seu Chico? A pouco tempo o amigo se sentia confortável usando seu costumeiro pseudônimo!

      Sua opinião muda segundo a conveniência?

      Isto é um problema seu Chico, muitos cristãos tem mudado de opinião apenas para ajustar a realidade às suas conveniências.

      E se o amigo não prosseguisse nesta atitude, perceberia, que a charge que foi feita em nada denigre a imagem do seu Chico.

      Primeiro porque apenas foi relatado um acontecimento real ocorrido aqui no blog, bem como a atitude de participantes.

      Portanto, se algo tem denegrido a imagem do amigo são suas próprias atitudes. As tais atitudes foram apenas retratadas através de imagens aqui neste blog.

      O amigo tem sido uma pessoa triste. Motivo pelo qual o nome do personagem "Tristão Livre" lhe chamou a atenção e lhe incomodou de uma maneira particular.

      Tristeza, mágoa, amargura é o que temos encontrado no coração dos 'ex' e não importa o que lhe digam, o amigo jamais será feliz. Uma vez tendo conhecido a verdade e se apartado dela, isto sempre haverá de lhe incomodar e não importa o quanto o amigo tente atacar a imagem de sua ex-igreja, nada irá aliviar isto que o amigo tem aí dentro.

      É como o Dr. Luigi disse uma vez:

      http://www.youtube.com/watch?v=u7aKmGRZJ4o

      Excluir
    26. Assista este testemunho:

      http://www.youtube.com/watch?v=aoTJ9BGyGOk

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.