domingo, 20 de abril de 2014

O que ocorre nos bastidores do submundo apologético?


Certa vez, foi levantado neste blog, algum tempo atrás uma questão deveras intrigante. De que talvez, o Sr. Adventista, não estivesse disposto a revelar sua identidade por conta de que algum conhecido aparecesse por aqui a fim de denunciar quem é o Sr. Adventista na realidade.

Este vídeo nos dá um bom exemplo de como seria, em uma situação real, em ter que lidar com testemunho de pessoas próximas e até da própria esposa, acerca de determinada pessoa.

O que se descobriu nestes poucos anos, em que tenho trabalhado, é que esta preocupação trata-se de uma preocupação pessoal de muitos de nossos críticos, motivo pelo qual utilizam-se do anonimato.

Porém, o falso anonimato é uma faca de dois gumes, que conheço muito bem.

O pior no final das contas, não é teus adversários saberem a sua real identidade, mas sim, a sua própria família, amigos e sociedade onde vive, saberem da sua identidade virtual, principalmente quando o "trabalho" que tem feito fere justamente a estes. Porque muitos críticos anti-religiosos, possuem pai, mãe, esposa e até filhos pertencentes justamente às instituições que estes tem duramente atacado. Outros ainda, convivem socialmente e até dependem da ajuda justamente de pessoas que possuem uma crença à qual estiveram atacando por muito tempo.

E o que não consideravam que pudesse acontecer, aconteceu:

Por estes últimos dois anos, estive advertindo ao administrador e o colaborador do blog exadventistas. O Editor através de várias e sucessivas mensagens e ao Décio, chamando-lhe a atenção, por conta do apoio que esteve dando à artigos do Editor.

http://novamenteadventistas.blogspot.com/2012/11/incoerencia-de-um-aprendiz-de-cristao.html?showComment=1353423119854#c8275719565328305192

Editor e Décio, bem como outros apoiadores do blog exadventistas agora se veem na difícil situação de ter que prevenir que seus parentes, amigos e conhecidos, tenham acesso às coisas que estiveram apoiando e escrevendo nestes últimos meses e anos.

7 comentários:

  1. O 'ex-adventistas' vai virar um fórum privado,ou é só um bug mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é apenas o blog ex-adventistas que foi restringido apenas para convidados, pois esta é uma atitude até comum, pergunte-se ao Cristão Livre.

      Editor pode não se preocupar muito com as consequências de seus atos, mas o que está em jogo tem sido a particularidade de vários colaboradores. Não sei como irão lidar com esta situação, mas creio que foi uma sábia atitude restringir, mesmo que temporariamente o acesso ao blog.

      Entretanto, isto não irá solucionar o problema, uma vez que o conteúdo do blog fica armazenado em cache no google, sendo acessível ainda à qualquer pessoa:

      http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:t8wcbfftXfMJ:exadventistas.blogspot.com/+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

      Creio que a maior preocupação agora é com familiares e amigos que, munidos de seus pseudônimos na internet, tenham acesso aos conteúdos que estiveram construindo e apoiando na internet.

      Então, amigo Jair, desta vez a coisa é bastante séria. O que pudermos fazer para evitar um mal maior, devemos fazer agora, mas isto tem dependido, primordialmente, da parte de nossos vizinhos em permitir um diálogo. Oremos para que tomem uma decisão, enquanto ainda há tempo para o arrependimento.

      Excluir
    2. Posso estar um tanto equivocado,mas...não acho que os artigos e "testemunhos"(entre aspas mesmo)publicados tanto no 'ex-adventistas' quanto em outros blogs têm como objetivo fazer adventistas se afastarem da fé,mas semear dúvidas,o que,por sinal,é bem mais eficiente.

      Excluir
  2. Também não consegui aceder. Aquilo estava infestado de trolls. Os artigos eram bons, elucidavam bastante a quem praticamente não pegava na bíblia, como eu, mas as pessoas que lá escreviam ultimamente eram de origem duvidosa. Aquele Mundo do Grátis deixou de aparecer mas era tão asqueroso nas suas palavras de incentivo ao ódio, via-se que era mesmo para lançar ex-adventistas contra adventistas. E o Papamentiras fazia-se passar por cristão mas nunca fui muito com a conversa dele.

    ResponderExcluir
  3. Parece que o 'ex-adventistas' voltou ao normal.

    ResponderExcluir
  4. Daqui a pouco o Editor vai pedir linchamento de religiosos.Já antevejo artigos cada vez mais agressivos por parte do mesmo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.