segunda-feira, 9 de julho de 2012

Resposta a Felipe sobre comentarios do dia 8 de julho de 2012


Resposta relativa aos comentários:






Amigo Felipe, realmente o texto que enviei para o amigo, novamente incomodou os administradores do blog. Mais uma vez apagaram.

Por que será que estes tem tanto medo do que escrevo? Como sei que apagarão novamente, colocarei a resposta em meu blog. Comentarei brevemente vossos últimos comentários.

"através do antigo testamento que a circuncisão não é mais necessária vc permanece não entendendo o que eu te perguntei."

Isto expliquei em:

“Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.” (Gálatas 3:16)

O que lhe mostrei é que a circuncisão (eliminação do prepúcio) desde seu fundamento visava subsistir até a chegada de Jesus. Eis aqui o texto no antigo testamento que o amigo me pediu:

“E te darei a ti a terra que tenho dado a Abraão e a Isaque, e à tua descendência depois de ti darei a terra.” ( Gênesis 35:12)


A descendência no verso acima é referente a descendência de Cristo, portanto segundo este critério o antigo testamente já havia especificado que depois de Cristo a circuncisão (na carne) não seria mais necessária.

Veja mais sobre a circuncisão:

“E a incircuncisão que por natureza o é, se cumpre a lei, não te julgará porventura a ti, que pela letra e circuncisão és transgressor da lei?” (Romanos 2:27)

Não é a circuncisão ou incircuncisão que define se a pessoa é ou não um cumpridor da lei. Mas sim se a pessoa segue ou não esta lei.

Porém os que são nova criatura já são circuncisas, porque guardam a lei naturalmente. Portanto a única garantia de circuncisão está na Fé em Cristo. Porque pela carne, não há garantia. Assim tanto faz cortar-se ou não o prepúcio. O importante é a guarda dos mandamentos, sendo isto naturalmente através de Cristo.

“Porque dizemos que a fé foi imputada como justiça a Abraão.”

Pergunto ao amigo, de que forma Abraão manifestava esta fé e de que forma Deus percebeu esta fé em Abraão?

“a fim de que também a justiça lhes seja imputada;”

Que justiça? Não há justiça sem lei! Sem no mínimo leis morais e naturais que o homem possa seguir.

“Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;” (Romanos 2:14)

“selo da justiça da fé”

Que selo seria este?

“O que difere os cristãos dos demais é unicamente o Espírito Santo”

Sim exatamente! Porque ao nos tornarmos nova criatura, nos tornamos templo do Espírito Santo onde ESTE faz morada.

Mas, sem as obras, como reconhecemos quem anda no Espírito? De que forma Abraão convenceu a Deus de sua fé senão por obra da obediência e fidelidade?


“os 2 versículos que vc citou só reforçam o que eu digo aqui, que os mandamentos de Deus são guardados por aqueles que tem a fé em Jesus e tem o Espírito Santo. não muda nada, apenas reforça o que tenho dito.”

Sim exatamente! Porém, tente explicar isto para os administradores deste blog!

 “E isso que vc disse de apocalipse não está de acordo com o que ensina a iasd, pois vcs dizem que o testemunho de Jesus se refere ao espírito da profecia que vcs consideram a ellen white, algo que é um absurdo, mas tudo bem respeito sua fé. Me corrija se estiver errado.”

Agora que o amigo manifestou este conhecimento sobre a IASD se torna fácil explicar ao amigo:

Como cristão já temos o Espírito Santo. Portanto a profecia não poderia estar falando novamente que o Espírito Santo seria enviado novamente aos que já tem o Espírito Santo. Percebemos então que o Espírito Santo seria enviado no papel de CONSOLADOR, trazendo o testemunho esquecido de Jesus, segundo os versos que lhe citei:


“Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.” (João 15:26)

“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” (João 14:26)

“E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.” (Apocalipse 12:17)

“E isso que vc disse de apocalipse não está de acordo com o que ensina a iasd, pois vcs dizem que o testemunho de Jesus se refere ao espírito da profecia que vcs consideram a ellen white, algo que é um absurdo, mas tudo bem respeito sua fé. Me corrija se estiver errado.”

Ellen White não era importante, mas o Espírito Consolador que a inspirou, ao qual os adventistas chamam de Espírito de Profecia, que melhor seria definido como Espírito DA Profecia de João e em Apocalipse. Agora sairei um pouco de mim e falarei pela IASD segundo meu entendimento:

O Espírito Consolador se apresentou em um tempo de desapontamento, onde um grupo de fiéis seguidores de Cristo aguardavam ansiosamente SUA volta, tanto que se esqueceram das recomendações bíblicas e cometeram o erro de seguir uma data de marcação para SUA volta (O responsável por tal marcação era Miller através de cálculos e não profecias).

Ellen White manifestou o dom de profecia e mais, se encaixou no quesito de portador do testemunho de Jesus. Porque nenhum outro profeta dos dias atuais havia recebido as revelações que ela havia recebido (ler os livros Caminho a Cristo e O Desejado de Todas as Nações). Passou no quesito de não contradizer as escrituras, e no quesito de testemunhar que Jesus veio em carne.

O papel de consolador seria para um período em que o povo se cansaria de esperar e se veriam tentado a desistir de esperar a volta de Cristo. Esqueceriam das promessas de Cristo acreditando que este não mais voltaria.

O grupo que acreditava fervorosamente na vinda de Jesus independente de qualquer coisa, se decepcionou e isto poderia ser o começo do fim da fé de muitos cristãos.
O Espírito Consolador veio neste período e se manifestou para Ellen White com a visão do “Clamor da meia-noite”. Que mostrava o Espírito Consolador guiando seu povo em direção à Cristo, ao fim do caminho, o tempo da salvação. Ellen White então passou a escrever livros sobre suas visões com intuito de manter viva a fé no advento de Cristo, além de lembrar os povos das coisas esquecidas sobre a Palavra.

E só há um meio de o amigo saber se verdadeiramente Ellen White falava pelo Espírito Consolador ou se falava por outro espírito. No qual é lendo suas obras.

Voltando ao assunto:

“O foco da passagem de 1 coríntios 7 é falar da não necessidade, e não importância da circuncisão e não especificamente da observância dos mandamentos de Deus, apesar de eu não discordar do que está escrito, o que importa é a observância dos mandamentos de Deus e isso não vem de homens é dom de Deus.”

Ouvistes isto?! Caros administradores deste blog? Será por isto que têm apagado meus comentários? Percebem como a fé não é justificativa para se deixar de guardar os mandamentos? Martinho Lutero, que trouxe o conceito da fé que tanto pregam neste blog já nos havia advertido sobre isto.

“E se vc reparar é exatamente assim que vive o homem que é guiado pela carne, pq quem vive de acordo com a natureza pecaminosa herdada de Adão é homicida, não se firma na verdade pois não há verdade nele e profere mentira, pq é mentiroso, só não se pode dizer que os que vivem na carne são pais da mentira, mas podemos sim dizer perfeitamente que os que vivem segundo a carne são FILHOS DO PAI DA MENTIRA.”

O amigo acertou direto no ponto. Ouvistes isto caros administradores do blog?

“Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
Nisto são manifestos os filhos de DEUS, e os FILHOS do ***diabo***. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
1 João 3:8-10”

Praticar a justiça é praticar a lei. Não está se falando de tentar se justificar pela lei, mas praticá-la. Houve então ó caros administradores do blog “exadventistas”;

QUALQUER QUE NÃO PRATICA A JUSTIÇA, E NÃO AMA A SEU IRMÃO, NÃO É DE DEUS.

“Uma coisa é certa! o mandamento de não matarás de maneira alguma foi dado a Adão no Éden, isso não tem base nas escrituras, nem faz o menor sentido.”

Sim faz, porque Adão tinha tal mandamento implantado dentro de si, senão como:

“e ele sabia que algumas coisas eram certas e outras erradas, Adão percebeu que ficou nú e teve vergonha”

O que nos faz diferenciar o certo do errado são as leis morais implantadas no homem. Sendo que sentimos culpa e vergonha quando estas leis morais são contrariadas.

Comparemos como um robô. Se você não programar o robô para “sentir” que matar é errado, como este saberia?

“o homem só pensou em matar alguém depois que passou a viver segundo a carne.”

“É obvio que Deus sempre considerou errado matar alguém”

E como fomos criados à SUA imagem e semelhança, também herdamos estas características de que, matar, furtar, adulterar, cobiçar, adorar a outros deuses eram errados.

Lhe pergunto: Deus precisa de suas leis escritas para saber o que é certo ou errado?
Entretanto isto não é argumento para dizer que a lei não existia. Claro que quem não conhecia a diferença entre o bem e o mal, não precisaria da lei escrita. Entretanto quando Adão e Eva pecaram, a culpa que lhes assolaram é uma prova de que a lei de Deus já estava contida em sua moral. Por isto é chamada de lei moral, pois é uma lei que vem de dentro, representa a moral de quem é imagem e semelhante de Deus.

E mesmo depois de pecarem, não precisaram de uma lei escrita, porque a lei moral dentro deles já era o suficiente para acusar-lhes do erro.

“Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;” (Romanos 2:14)

Com o passar do tempo em que o homem se viu “anestesiado” destas morais internas, Deus viu a necessidade de colocar em pedra aquilo que não mais acusava o homem internamente.

Seria como se o coração do homem não conseguisse mais funcionar com o pecado, então Deus criasse um coração de Pedra par substituir aquela parte danificada. Em seguida Deus enviaria a Cristo para converter este coração de pedra em coração de carne novamente.

“E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;”  (Ezequiel 11:19)

Assim também funciona a lei. O homem que antes tinha pedras frias e duras como diligência, Jesus aboliu na sua CARNE, dando-lhe o calor e a vida, transformando-a novamente em leis morais naturais escritas internamente.

“Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.”

“Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;”

A Carne de Jesus significa sua incorruptibilidade, sua perfeita harmonia com as leis de Deus e seu sangue é SUA graça, a fé que nos transforma e nos traz salvação.

Porém muitos hoje se regozijam de beber do sangue de Cristo, mas rejeitam SUA carne.

Peço que o amigo faça um estudo mais aprofundado sobre a existência de leis morais naturais implantadas dentro do ser humano. Creio que este seja o ponto de divergência que levam às diferenças de nossas opiniões. Sendo de suma importância, pois é a existência destas leis que tem levado muitos ATEUS a se converterem ao cristianismo. Sendo também de muita importância para se sustentar a salvação daqueles que não conheceram a bíblia, nem o testemunho de Jesus.

Atenciosamente.

11 comentários:

  1. Eu não sei porque desgraça ainda nos damos ao trabalho de responder a esses ignorantes Sr. Adventista. Mais uma vez PARABÉNS! Show de bola as suas respostas!

    ResponderExcluir
  2. Acreditar em Ellen White também é uma questão de fé ou de simpatia, não é? É como acreditar nas palavras de alguém que não conhecemos pessoalmente, depende da nossa vontade de acreditar ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ellen White foi uma pessoa que tinha algo a nos dizer. Sempre a vi como uma escritora e não como uma profetiza. Me acostumei a ler qualquer coisa com desconfiança, mas uma coisa de uns tempos para cá me intrigou. Por que tantas pessoas a consideram e por que tantas pessoas a repudiam? Sempre achei um exagero dizer que sua inspiração fosse semelhante ao das escrituras, mas as pessoas agem como tal, tanto os que a consideram quanto os que a criticam. Porque a bíblia também causa este efeito.

      Sempre tive contato com a bíblia, desde pequeno, mas também sempre tive contato com livros e outras fontes de informação das ciências humanas e os estudei à maior parte de minha vida. Porém o único livro que me convenceu de que a bíblia não era um livro de fábulas foi dois livros:

      O primeiro eu não me lembro do título, ao meu ver parecia um livro do que eu chamava de "o coração do homem" com este eu percebi que havia algo de muito errado e estranho com este mundo. O livro que li em seguida se chamava "Caminho a cristo".

      Eu sempre vi a Deus como um ser manipulador e vigiador de nossas ações sempre buscando nos punir. Mas o segundo livro me mostrou um caráter de Jesus que era o total contraste do caráter que eu julgava ser de Deus. E mais, o livro não me convenceu de coisa alguma sobre o caráter de Deus ou das incoerências bíblicas. Ao terminar de lê-lo, eu apenas me ajoelhei e me entreguei à Cristo, achando que assim eu estaria saindo das mãos do "Deus manipulador".

      Porém o próprio livro insistia em dizer que o caráter de Deus era equivalente ao de Jesus, mas isto eu jamais poderia aceitar, então, passei a estudar somente o novo testamento, no que passei a guardar os mandamentos de Deus, para satisfazer a vontade de Jesus que eu amava e não porque Deus "ranzinza" mandou.

      Recebi dois livros para leitura, o grande conflito e Eventos finais, li somente o início de tais livros e então guardei. Decidi que tais livros eram irrelevantes porque tenho a bíblia e esta é suficiente.

      Hoje lendo as mesmas coisas que ouvia na infância e mocidade sobre o velho testamento começo entender as razões de Deus e já não o vejo mais do mesmo modo, e percebo que se não fosse o nascimento de Jesus eu jamais poderia entender SEU verdadeiro caráter de amor.

      (continua...)

      Excluir
    2. Agora estou em um dilema: Porque ao ser questionado por coisas bíblicas que não encontro explicação, me vejo tentado a olhar nos livros de Ellen White para saber a resposta. Não parece ilógico? Como posso achar que as respostas estão lá?

      Creio que a culpa seja dos ex-adventistas que em minha mente "me obrigaram a ler trechos de seus escritos" para defender o adventismo.

      Os escritos de Ellen White tem este efeito, amaciam seu coração, para que possa entender as Escrituras (bíblia). Outras vezes endurece seu coração para coisas do mundo, para que possa aceitar as Escrituras.

      Sinto o Espírito Santo hora tentando me guiar da bíblia para ler alguma explicação de Ellen White, mas quando as leios, volto para a bíblia e percebo que perdi a oportunidade de achar alguma conclusão por mim mesmo. E o pior é que não consigo achar uma outra explicação mais plausível do que as que encontro nos livros de Ellen White.

      Como uma mulher fraca, doente, do rosto deformado, mãe de três filhos, viúva, que sequer conseguia estudar, cuja maior bagagem é do primário, pode ter explicação para coisas que eu estudei minha vida intieria e ainda não consigo encontrar?

      Agora bem entendo porque alguns a odeiam!

      Eis o primeiro livro agui, encontrei a pouco na internet:

      http://ronalduron.blogspot.com.br/p/o-coracao-do-homem.html

      O segundo, já havia colocado em um artigo neste site:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/04/caminho-cristo-audio-livro-completo-cid.html

      Chego à conclusão de que realmente não foi Ellen White quem escreveu os seus livros. Alguns absurdamente dizem que ela copiou de outros livros (como se em toda a história da humandiade alguém houvesse escrito o que ela escreveu!).

      Portanto a única explicação no mínimo razoável que encontro é de que realmente o responsável por suas obras foi o Espírito Santo. Para dar um surra nos da minha "laia" de céticos, altamente questionadores, e "donos da verdade".

      Atenciosamente.

      Excluir
    3. Encontrei uma versão completa do primeiro livro:

      Versão Original:
      http://livroocoracaodohomem.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Sr.adventista, gostei da sua visão pessoal de Ellen White. Mas permita-me uma dúvida.O marido dela era culto ou, pelo menos, mais instruído do que ela. Por que não seria ele o seu mentor, o seu guia?Depois da sua morte, ela arranjou secretárias, não foi?
    Eu percebo que o senhor encontrasse o Deus de Jesus nos livros de Ellen White. Eu também o estou procurando noutros livros. Comecei hoje a ler uma obra chamada precisamente «O Deus de Jesus», de Jacques Duquesne. Ele vai tentar despir o Deus visto por Jesus de todas as características pagãs de antes do cristianismo e outras que foram acrescentadas depois da sua morte. Vou levar muito tempo a lê-lo porque nem sempre tenho disposição para isso mas hei-de partilhar algumas coisas consigo. É bom conversar neste blog porque não se restringe às ideias adventistas.Não se importe com as críticas, vá continuando a dar a sua opinião, todos somos livres de pensar de determinada maneira. Eu sou meia ateia meia crente e isso também depende dos dias. A vida é muito difícil, somos uma espécie animal no meio de outras espécies a tentar sobreviver. Por qualquer razão o nosso cérebro fabricou o conceito de Deus. O medo, as catástrofes naturais, a fome, penso que isso conduziu à ideia de Deus.Gostava imenso de estar enganada e que Jesus fosse o espelho da face de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Olá estimada amiga Maria Gonçalves,

    Pelo que tenho de conhecimento, o marido de Ellen White tinha certa dificuldade em lidar com sua esposa. Ellen White era um tanto teimosa e isto gerou até contendas em seu casamento. James White trabalhava transportando pedras na estrada de ferro e cortando lenha, ganhando 50 centavos por dia. James White ajudou Ellen White mais tarde na revisão e publicação de seus livros, porém também não tinha uma formação muito gabaritada.

    James White era arrastado por Ellen White em suas visitas e pregações, o que ele fazia com muito gosto porque admirava sua mulher, pois também era pregador e gostava de cuidar da saúde de sua esposa. James White se mostrava mais cuidadoso com a saúde de Ellen White do que ela própria.

    Depois de sua morte o filho mais velho de Ellen foi quem a ajudou até o dia em que decidiu saiu em missão.

    No período em que esteve sozinha e doente, Ellen White criou um pomar e fazia jardinagem para ajudar na saúde e também para sua própria subsistência. Instruía os irmãos e praticava a caridade, ao passo que cada vez mais adoecia.

    http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/06/vida-de-ellen-g-white.html

    O livro citado pela amiga parece interessante, aguardarei vossas coclusões.

    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  5. Ou você concorda com tudo que Sr. Adventista escreve ou se pique daqui Maria Gonçalves... Aqui não é aquele blog de apóstatas não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho respeitado vossa liberdade, Manoel Santos, porém tal liberdade termina onde a do outro começa. Entre a amiga Maria Gonçalves que tem contribuído e vossa pessoa, não pensarei duas vezes, também não lhe dei privilégio algum, para que se manifeste em nome do blog.

      Este lugar é principalmente para pessoas que não são adventistas, embora adventistas também sejam bem vindos. Devo lembrar ao amigo, que, embora este blog não censure opiniões, ainda estamos sob as regras do blogger. Portanto não pense que poderá continuar trollando blogs a seu bel prazer.

      Passe a ler mais e ofender menos, quem sabe assim algum dia deixe de lado vossa incredulidade e passe a ser um cristão de verdade.

      A regra deste blog é a sinceridade! Quer seja contra ou a favor da visão deste mesmo blog. Críticas, são bem vindas, mas ofensas gratuitas serão punidas de acordo com a vontade dos demais participantes.

      E eu já havia lhe dado advertência em sua primeira postagem, considere esta, então, a segunda.

      Peço a amiga Maria Gonçalves que desconsidere as provocações, do Manoel.

      Atenciosamente.

      Excluir
  6. O amigo Manoel fez-me sorrir, pôs-me bem disposta.Sabendo que ele é uma fraude, que mais se pode esperar? Além disso, ele anima imenso qualquer blog. Todos os participantes lhe dão troco, os olhares estão focados nos seus comentários originais, nunca fica sem resposta. É uma criatura que gosta de atenção. Neste momento, deve estar a rir à gargalhada com a «galera» amigalhaça.Por mim, pode continuar com a diversão.Tenho sentido de humor e o sr.adventista também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Havia um homenzinho torto;
      Morava numa casa torta;
      Andava num caminho torto;
      Sua vida era torta;

      Um dia o Manoelzinho torto;
      A bíblia encontrou;
      E tudo que era torto;
      Jesus endireitou;

      (Aline Barros)

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.