quarta-feira, 11 de julho de 2012

Resposta ao Editor sobre meu bloqueio em seu site

 

"Anônimo28 de junho de 2012 14:03

Não repara nesse cara não, pois a mesma acusação falsa e leviana ele proferiu contra mim. É tipico do mentiroso acusar os outros de serem mentirosos, mas uma coisa vou te falar. Eu conheço o editor pela internet a algum tempinho, já dei alguns testemunhos a ele ta engolindo esse cara ainda apenas porque é cristão, mas a próxima acusação vazia que esse cidadão fizer ele vai ser bloqueado no blog permanentemente e não se trata de ameaça, é uma promessa. Fica na paz irmã.

N.A.C."


http://exadventistas.blogspot.com/2012/06/todos-merecem-respeito.html?showComment=1340915460345#c4757823728252121984



E a promessa se cumpriu! Realmente fui bloqueado de postar comentários no site: http://www.exadventistas.blogspot.com.br/

Isto vem apenas contribuir para solidificar aquilo que eu disse:

"Através desta atitude de apagar tais comentários posso afirmar sem medo de errar, que o Editor adotou uma postura de proteção à mentiras e falsos testemunhos. Procurando esconder o erro impedindo que questionamentos comprometedores sejam postados. E mais, adotou uma medida de proteção daqueles que cometem falsidade contra demais leitores em seu blog."
(http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/06/as-mascaras-do-editor-e-decio-comecam.html)


Sinceramente eu esperava uma atitude diferente do administrador que um dia discursou sobre:

"o "direito a ampla defesa e do contraditorio" tantas vezes negado a irmãos e irmãs do mundo todo." (http://www.exadventistas.blogspot.com.br/2010/03/pagina-em-construcao.html - Grifo nosso )

Destacarei as opiniões manifestas pelo site nos primeiros artigos:

"A dura realidade é que é proibido “pensar diferente” ou ao menos discordar";
"As represálias poderão variar de simples punições...culminando no exílio/expulsão do infeliz envolvido";
"Esse comportamento sórdido, recheado de todo tipo de sentimento repugnante;";

(http://www.exadventistas.blogspot.com.br/2010/06/triste-historia-da-irma-margarida.html)


Eis a sentença dada:

EDITOR10 de julho de 2012 03:04

Depois que lemos o que você "covardemente" escreveu sobre nós lá no seu Blog; decidimos que doravante será assim:

O Editor não escreve nada lá e você não escreve nada aqui.

Cada qual coloca seu ponto de vista em seu próprio site e no dia em que você aprender a aceitar verdadeiramente a opinião dos outros, conversamos novamente.

Um grande abraço

E que o Altíssimo seja louvado por tudo que nos tem dado

O Editor

http://exadventistas.blogspot.com/2012/07/estatisticas-de-crescimento-da-iasd-e-o.html?showComment=1341914684824#c1821665156294960679

Gostaria de dizer que não escrevi covardia alguma, confiram:

"Durante muito tempo por várias época tenho tido meus comentários apagados no blog http://www.exadventistas.blogspot.com.br. Portanto se os amigos forem ler os artigos contidos no blog encontrarão de minha parte apenas comentários que não comprometem muito o conteúdo dos artigos ali postados. De fato desde que iniciei minhas postagens no blog tenho observado que boa parte de meus comentários, aqueles que colocam os autores dos textos e alguns colaboradores em situação delicada, têm sido apagado. Percebendo que não desistirão deste costume repudiável, postarei aqui os últimos comentários apagados da madrugada do dia 29/06/2012."

http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/06/as-mascaras-do-editor-e-decio-comecam.html


Querem dizer portanto que estou mentindo ao revelar que desde que inciei minhas postagens em vosso blog, boa parte destas têm sido apagadas? Porque se verificarem em meu blog, verão uma extensa quantidade de comentários que me vi obrigado a colocar aqui, por terem-nas apagado de seu blog. Verifiquem as minhas primeiras postagens anônimas, e verão junto delas várias mensagens contendo " Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.".

 Um exemplo disto são estas página:

http://exadventistas.blogspot.com.br/2010/07/o-extraordinario-testemunho-do-irmao.html
http://exadventistas.blogspot.com.br/2011/10/sabado-situacoes-pensar-parte-i.html

Porém recentemente, diferente do que acontece com outros comentários, o Editor tem procurado excluir meus comentários sem que mensagem alguma fique no lugar. Demonstração clara de que o mesmo não quer que demais percebam que meus comentários estavam sendo sumariamente excluídos, vejam como uma mensagem aparece quando comentários de demais participantes são excluídos:

http://exadventistas.blogspot.com/2012/07/estatisticas-de-crescimento-da-iasd-e-o.html?showComment=1341939255367#c2922250836517509236
http://exadventistas.blogspot.com/2012/07/estatisticas-de-crescimento-da-iasd-e-o.html?showComment=1341939255367#c2922250836517509236
http://exadventistas.blogspot.com/2012/07/estatisticas-de-crescimento-da-iasd-e-o.html?showComment=1341939255367#c2922250836517509236
http://exadventistas.blogspot.com/2012/07/estatisticas-de-crescimento-da-iasd-e-o.html?showComment=1341933387640#c6749455935199372165

E quanto ao que eu disse sobre a proteção, por parte do Editor aos que um dia denunciei sobre a fabricação de falso testemunho e manipulação de comentários, se tornou mais do que evidente quando o Editor cumpriu a ameaça do  comentarista de pseudônimo N.A.C quanto ao bloqueio :

“Eu conheço o editor pela internet a algum tempinho, já dei alguns testemunhos a ele ta engolindo esse cara ainda apenas porque é cristão, mas a próxima acusação vazia que esse cidadão fizer ele vai ser bloqueado no blog permanentemente e não se trata de ameaça, é uma promessa...”


Então pergunto: COVARDIA?

Sim! Isto pode ser visto como “covardia” uma vez que do modo como relatei, não dei possibilidade de fuga ao amigo Editor. E este acabou tendo que fazer uma escolha, porém manifestando uma atitude errada, acabou confirmando exatamente aquilo que eu havia dito:

“Editor adotou uma postura de proteção”
“Procurando esconder o erro impedindo que questionamentos comprometedores sejam postados”

Portanto o Editor é responsável por suas próprias ações! Porque seria eu covarde? Se denunciei o que havia observado e recebi represália por causa disto?

O último golpe ocorrido no blog, identifiquei através de uma pessoa que utilizava o pseudônimo de Sr. Advogado. A semelhança de seu pseudônimo para o do que vos fala seria mera coincidência? E o fato de este procurar postar nos mesmos horários que eu? Porém não foi difícil obter uma meia-identificação desta pessoa, e saber de suas intenções.


Mesmo sendo um adversário de opinião, me pareceu muita maldade ver o amigo Editor se desdobrando em dar resposta para um suposto advogado que o ameaçava de processo. O caro amigo Editor parece que não quer enxergar o que acontece em seu próprio blog. Será tão grade esta confiaça que ele tem para com seus participantes, a ponto de não enxergar as artimanhas de um grupinho que se diverte às custas de todos os que participam do blog, inclusive ele próprio?

O que mais terei que fazer para alertá-lo?

E quanto ao N.A.C, o Editor leu muito bem os indícios que manfiestei sobre este, então gostaria de lhe perguntar!

Que tipo de amigo leva uma pessoa a passar por cima de seus próprios princípios? Este meu bloqueio do blog seria uma "prova de fidelidade" para com o N.A.C?

Peço que pelo menos adote a possibilidade de que todos os alertas que eu fiz ao amigo tenham fundamentos. Ainda prefiro acreditar que o amigo esteja sendo enganado ao privilegiar tal grupinho.

O amigo ainda não se convenceu da existêcia destes? Mesmo com uma avalanche de comentaristas como  "Valmidênio Barros", "Sr. Advogado" e o "Quero Jogar" que sequer demonstram ser cristãos, cujo passatempo é se divertir enquanto induzem o que eles chamam de "crentes" a se degladiarem? O amigo ainda não percebeu quem são os responsáveis pelos ataques à vosso blog? Não seriam aqueles que um dia também atacaram o meu. Que tentaram invadir minha conta de e-mail, quando me dispus a passar, através dele, informações sobre a participação do N.A.C na manipulação de comentários?

Realmente espero que saiba o que está fazendo!

(Sr. Adventista)

Um comentário:

  1. Foi até bom Sr. Adventista. Também não pretendo mais voltar lá naquele blog de apóstatas apesar deles nem terem me bloqueado.
    Fazemos parte da única igreja verdadeira e que salva, somos interpretes oficiais da bíblia e temos a verdadeira profetiza. Não tem porque nos misturarmos com esse pessoal. Sei que sua intenção era de salvar-lhes a alma mas eles não quiseram paciência. Vamos permanecer no único caminho que conduz a salvação: IGREJA ADVENTISTA DO 7° DIA...
    NÓS ESTAMOS COM A VERDADE!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.