quarta-feira, 4 de julho de 2012

Igreja inteira se torna adventista no Oeste de Santa Catarina



Uma equação perfeita resultou na conversão de um casal e de uma igreja inteira. A somatória de evangelismo pela web e TV Novo Tempo levou a verdade até o lar dos empresários Carmem e Ari Coronetti, moradores da cidade de São José do Cedro, no Oeste de Santa Catarina.

Há algum tempo o casal procurava pela verdade. Ari decidiu entrar na internet para localizar estudos bíblicos. Foi aí que chegou até os estudos oferecidos pela Rede Novo Tempo. "Fiquei impressionado, amei os estudos e a forma competente com que era atendido. Sempre tive minhas dúvidas respondidas, sempre havia alguém para me atender", conta Ari.

Este atendimento diferenciado é fruto do trabalho de uma equipe que envolve mais de oito mil voluntários espalhados pelo mundo e coordenados pelo departamento de web da Novo Tempo.
Mas não ficou só nisso. Após instalarem a SKY em casa, Ari e Carmem começaram a acompanhar a programação da TV Novo Tempo. Sozinhos começaram a guardar o sábado, se tornaram adventistas e contam que enfrentaram algumas dificuldades com os amigos. "Eles diziam que nós iríamos à falência se continuássemos com esta história de guardar o sábado. Só que a realidade é que nossa vida começou a melhorar muito, o trabalho prosperou e o vazio que sentíamos foi preenchido", relata Carmem.

A Igreja Adventista mais próxima ficava em outra cidade, a 30 quilômetros dali. Ari solicitou a visita de um pastor e rapidamente foi atendido. "Quando fui visitá-los fiquei surpreso de ver como estavam prontos, completamente convertidos", diz o pastor Sidnei da Rosa.

Ari e Carmem começaram a falar das verdades que descobriram para os amigos da Igreja Evangélica na qual assistiam e tiveram a autorização do pastor local para dar estudos bíblicos para todos. Incomodado com a mudança que começou a ocorrer com o grupo o pastor abandonou a congregação que ficou sem um líder. Rapidamente o pastor Sidnei começou a acompanhá-los e, hoje, realiza estudos bíblicos todas as quintas-feiras à noite na Igreja que já recebeu o nome de Adventista do Sétimo Dia.

Rita Grohmann, que assiste no local, conta que a vida de sua família está completamente transformada. "Na igreja recebo amor, paz, carinho de todos e especialmente o que mais necessitava orientações para educar meus filhos". "Isso que estamos vendo aqui é cumprimento das profecias. As pedras estão falando, a TV está falando, a Web também. Breve Jesus voltará", conclui o pastor Sidnei da Rosa.

(Reportagem de Márcia Ebinger)




Fonte: http://www.usb.org.br/anc/iasd/noticia/igreja-inteira-se-torna-adventista-no-oeste-de-santa-catarina-6184

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.