terça-feira, 24 de julho de 2012

Mundo espiritual, uma outra dimensão.

Por que não conseguimos ver a Deus? E por que a ciência humana, provavelmente, jamais coseguirá prová-lo em laboratório?

Eis um vídeos que pode nos demonstrar o porquê.



Aquela figurinha arredondada e medrosa, representa bem nós humanos em nosso limitado mundo, onde não conseguimos enxergar a dimensão espiritual. Da perspectiva de Deus, tudo é visível, porque consegue enxergar tudo de uma perspectiva superior. Na parte de cima desta perspectiva encontra-se o criador e na parte de baixo, o destruidor, satanás pecador.

Na dimensão em que Deus se encontra, paredes não podem afastá-lo, pois basta estender a mão que ELE consegue nos tocar onde quer que estejamos. Sabe perfeitamente de tudo que fazemos. As paredes de nosso mundo são como inexistentes, porque na dimensão em que Deus se encontra, não há nada entre ELE e suas criatura.

Sim o céu está logo acima. Na parte de cima que não conhecemos. De lá somos como um quadro de figuras achatadas que só conseguem olhar para esquerda e direita, para frente e para trás.

Se achamos que somos melhores do que aquelas figuras, porque temos a dimensão para cima e para baixo, nos enganamos. Porque há outras dimensões que não conseguimos entender, para a qual nosso mundo não apresenta obstáculos. Mas não conseguimos enxergar, porque só se pode enxergar espiritualmente.

Bastaria aquela figurinha arredondada conseguir olhar para cima, que mesmo em suas limitadas duas dimensões conseguiria ver com quem conversava.

Somente a fé nos ensina a olhar para cima, somente assim podemos enxergar o Deus criador de nosso mundo em nossas poucas dimensões, somente assim conseguimos perceber SUA superioridade.



MAS SERÁ QUE ATRAVÉS DA CIÊNCIA PODEREMOS SABER TUDO?

A segunda parte do vídeo mostra que não. Se o conhecimento do comportamento do átomo levou ao desenvolvimento da bomba atômica, há coisas que nos é vedada saber pelo nosso próprio bem.

Quem diria que o simples fato de se espiar uma parte da natureza de Deus, mudaria regras da física de nosso universo?

Portanto o mundo não é feito somente de lógica, física e precisão, certas coisas acontecem sem razão aparente, para nos mostrar que existe mais além do que podemos ver ou medir.

Os cientistas observaram as partículas com desconfiança, por isto elas mudaram seu comportamento. Quem sabe se olhassem com fé esta não voltasse a adotar o comportamento natural?


(Sr. Adventista)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.