terça-feira, 31 de julho de 2012

Verdades para os últimos dias - O efeito Ellen White, instrumento do Espírito de Profecia



Houve uma época em que as pessoas decidiam para si aquilo que tomariam como verdade. Decidiam se Satanás existe ou não. Ou se satanás seria apenas uma projeção da maldade humana. Alguns deixaram de seguir certos mandamentos, outros modificaram mandamentos, alguns, porém trataram de abolir os mandamentos e outros procuraram abolir até mesmo a Divindade de Jesus.

E o mundo parecia estar em paz com o evangelho e com o mundo, servindo a um e a outro. Pareciam ter encontrado a verdadeira fórmula da harmonia entre Deus e o mundo.

Mas isto desmoronou quando então se cumpriu a profecia apocalíptica sobre o testemunho de Jesus.

Já dizia a música que o evangelho: “destrói o perspicaz ardil de satanás”.

Só há um evangelho, e este jamais pregou a transgressão dos mandamentos, sendo esta uma verdade incorruptível. Mas como as pessoas permitiram que algo tão sólido fosse quebrantado ao longo dos tempos? A música continua: “com artimanhas tais e astúcia tão cruéis, que igual não há na terra”.

As pessoas então acordaram e se lembraram que há um inimigo e que este não dorme em serviço, está sempre atento a desfazer as obras de Deus, as obras de Jesus.

Soou o badalo do tempo e os mandamentos foram colocados em evidência. Os confortáveis perderam suas camas, os incrédulos, seus argumentos. Quando então se levantaram com ar nos pulmões para bradar “nós guardamos os mandamentos”, na santa lei de Deus, uma luz se colocou sobre o quarto mandamento que diz: “guarda-te o dia de sábado para o santificar”.

Todo o mundo que parecia iluminado, agora mostrava sua verdadeira face de trevas que colocava a questão sobre a observância do 4º mandamento.

O Espírito da profecia iniciou seu trabalho e os confortáveis argumentos aparentemente sólidos utilizados para convencer as pessoas sobre a invalidade dos mandamentos, começaram a ser evidenciados ao passo que eram contraditos.

Mandamentos que revelam o caráter de Deus, já caindo em esquecimento, receberam uma luz tal qual recebeu na época de Moisés quando mostrou as taboas contendo as dez regras para estar em harmonia com Deus.

Tal qual na época de Moisés, hoje as pessoas se vêem obrigadas a se colocar de um lado ou outro entre os que seguem e guardam os mandamentos e os que transgridem e rejeitam os mandamentos. A suposta harmonia, então, estava ameaçada e o evangelho assumiu novamente a forma da espada que separa os homens de Deus, dos homens do mundo. A batalha final entre Deus e o mundo está por vir e os cristãos deverão se posicionar de um lado ou de outro e não haverá concílio entre os mandamentos e o mundo.

Os que antes estavam em cima do muro, agora têm que escolher uma posição. Porque o Espírito de Profecia denunciou cada uma das iniqüidades daqueles que antes se julgavam seguidores de Cristo ao passo que seguiam ao mundo.
Assim o cristão terá que decidir entre Deus e Seus mandamentos ou o mundo e seus prazeres, não há meio termo. Entretanto em suas, agora, desconfortáveis cadeiras, tendo as verdades resgatadas em mãos, muitos cristãos buscam conforto, tentando conciliar a palavra de Deus com as regalias do mundo. Mas há um tropeço, na qual são as obras do Espírito de Profecia, que dia e noite está a desfazer erros, enganos e heresias. E tal poder só existe porque as obras construída pelo Espírito resgatam verdades há muito tempo oculta, escondidas ou deturpadas.

Não fosse as obras do Espírito de Profecia, o próprio trabalho entre Jesus e o Espírito Santo que apontam inequivocamente as verdades de Deus, estes professos cristãos poderiam ainda se sentir confortáveis no mar de enganos que estes mesmos criaram.

Ellen White estragou tudo! Dizem. Não fosse esta mulher mover sua mão sobre o papel e escrever tais verdades, poderíamos estar ainda gozando de nossas próprias crenças, usufruindo de nossas verdades, sem ninguém que nos pudesse denunciar. Mas há um Espírito hoje que nos contradiz e não permite que nossas falhas passem desapercebidas.

Então em seu íntimo dizem: É preciso combater este Espírito! Mas façamos isto através do instrumento que ELE utilizou, ataquemos sua moral, seus princípios, desfaçamos a idéia de uma verdadeira Profeta e coloquemo-na justamente do outro lado. A de demônios, para que assim o lado em que estamos se mostre o correto.

E na partida em que estão a perder, tratam de tentar girar e inverter o tabuleiro, para que se apossem da aparência de que estão vencendo.

Mas é inútil porque as peças iluminadas continuam iluminadas e as peças obscuras continuam obscuras. O tabuleiro não pode ser girado, isto não funcionaria.

Então em último recurso tentam pintar as obras do Espírito de Profecia com tinta obscura, enquanto tentam pintar suas próprias peças com tinta de aparência luminosa.

Assim muitos se enganam pela aparência dadas às peças, porém os inteligentes e os de boa memória, claramente percebem pela posição das peças, qual o lado que está vencendo esta batalha entre a verdade e a mentira, entre o bem e o mau. Os sinceros enxergam por trás da tinta e ao passarem a unha da investigação, descobrem que dentro de cada casca escura que cobriram as peças há uma verdade luminosa. E os perspicazes percebem que não há equívoco, Satanás está cercado em um jogo já vencido, há muito já havia sido definido em quantas jogadas o inimigo será derrubado, bastando apenas alguns movimentos para a evidência de sua derrota.


(Sr. Adventista)


26 comentários:

  1. Sr Adventista,

    Saudações Cristãs!

    Que cada um leia os comentários que mostram a outra face de Ellen Goudd White, no link:

    http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/07/ellen-white-e-seus-livros.html

    chegando lá, basta Digitarem CTRL+C digitando "Personagem em foco" e lendo todos os resultados da pesquisa, pois saberão o outro lado da moeda EGW, e ponderarão, chegando cada um por si, às suas próprias conclusões.

    Nada forçado! Uma questão de liberdade de se informar, averiguar, ponderar e concluir.

    Afinal, ser bem informado não é rebelião, ou seja, ser bem informado é até honesto. Ou não?

    Cordialmente,

    Cristão livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo, digo, CTRL+F digitando "Personagem em foco" e lendo todos os resultados da pesquisa........

      Excluir
    2. "Afinal, ser bem informado não é rebelião, ou seja, ser bem informado é até honesto. Ou não?"

      Quem dera vossa pessoa fizesse aquilo que prega e permitisse aos leitores terem acesso aos documentos primários e não apenas vossa opinião e "gentileza" na tradução dos fatos, com toda sorte de distorções e ocultação dos resultados.

      Felizmente obtive acesso a documentos em fontes primárias.

      Eis aqui as conclusões do caso:

      http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/02/referência_8d.pdf

      Documento oficial lançado na época:

      http://www.adventistbiblicalresearch.org/documents/plagiarist.pdf

      Como vê, documentos escritos, contendo até fotos para os leitores em fontes primárias:

      "Afinal, ser bem informado não é rebelião, ou seja, ser bem informado é até honesto. Ou não?"

      Quem dera vossa pessoa tivesse a honestidade de informar os leitores com os documentos originais, ao invés de vossa falsa tradução dos fatos. Veja o que o amigo disse a pouco:

      "Desculpe mas não vou ser falso e nem ficar escondendo nada. Quem não deve, não precisa ficar escondendo nada, não é mesmo?"

      Onde está o tal documento do Veltman que o amigo leu, para dizer tais coisas com tanta convicção? O amigo leu o documento não é mesmo? Ou será que não leu e está tentando nos enganar? Já que não esconde nada, mostre o tal documento!

      Atenciosamente.

      Excluir
    3. Sr Adventista,

      Saudações Cristãs!

      Poste as fontes primárias, deves ter maior acesso a elas do que eu, pois fazes parte da Organização IASD.

      Afinal o blog é seu.

      Cordialmente,

      Cristão livre.

      Excluir
  2. Sr Adventista!

    Se fazes questão, podes ir às fontes primárias - Ei-las:

    http://www.adventistarchives.org/doc_info.asp?DocID=1188

    http://www.adventistarchives.org/documents.asp?CatID=13&SortBy =1&ShowDateOrder=True

    [http://www.adventistarchives.org/].

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristão livre, li o tal documento em inglês de 101 páginas e veja o que encontrei:

      “It is clear that Ellen White used additional sources in her writings on the life of Christ during the years.”

      O texto diz que Ellen White usou livros como “fontes adicionais”. Nada de obras recompiladas. Esta é a afirmação mais clara sobre a relação entre os livros de Ellen White e outras obras.

      Porcentagem de similaridades na Página 22.


      Espírito de Profecia:

      Quantidade de sentenças similares na página 29 e 30


      Desejado de todas as nações:

      Quantidade de similaridades na página 34


      Manuscritos, cartas, diários e anotações.

      Quantidade de similaridades na página 37 e 38.


      O resultado da investigação sobre plágio à partir das conclusões dos estudos e dos quadros comparativos está no final da página 58:

      The report of Attorney vicent L. Ramik of the law firm of Diller, Ramik and Wight of Washington, D. C., Autust 14, 1981, concludede that “Ellen G. White was not a plagiarist ande her works did not constitute copyright infrigmente/piracy.” (pp. 26, 27)

      E as palavras do próprio construtor da pesquisa e dos quadros comparativos do documento em questão está logo no final do documento:

      Página 99:

      “I am under the strong conviction, now more than before I began this research Project, that the issue is no tone of deciding IF Ellen White was a prophet or merely a religious leader. It is not a case or “either/or.” Rather, it is an issue of “both/and.” She was both a 19th-century prophetic voice in her ministry to the Adventist church and through that calling to the larger cociety, and a voice out of that Christian community of the past which still deserves to be heard today in those messages which speak to the issues still relevant in the latter part of the 20th century.”


      Minha tradução do inglês para o português:

      “Eu estou sob forte convicção, agora mais do que antes de eu iniciar este projeto de pesquisa, de que a questão não é no sentido de decidir se Ellen White foi uma profeta ou uma mera líder religiosa, este não é o caso, ambos/ou, ao contrário, isto é um assunto sobre ambos/e. Ela foi ambos, uma voz profética do século 19 em seu ministério para a igreja Adventista, a transmitir este chamado para a grande sociedade, e uma voz ativa da comunidade Cristã do passado, que ainda deseja ser ouvida hoje nos dias de hoje, naquelas mensagens que falam de coisas ainda relevantes no final do século 20.”

      E os elogios prosseguem na página 100 e 101.

      Em resumo:

      Ramik terminou sua investigação confirmando o dom profético de Ellen White, sem sequer ser solicitado.

      E o autor do projeto de pesquisa em questão também termina seus estudos confirmando sua crença no dom profético de Ellen White.

      Querem saber o por que? Leiam tais obras e descubram o que elas tem de especial ao ponto de tornar qualquer acusação de mínima importância.

      Pelo que vejo o amigo sequer leu o documento que nos passou! Isto que dá confiar cegamente na opinião de apologetas "arco de barril".

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Sr Adventista,

      Saudações Cristãs!

      Não dá para você ler o relatório do FRED VELTMAN em alguns minutos, pois é uma obra de 2.561 páginas e está em inglês, chamado de "Veltman Report".

      Quanto ao parecer de Vicent L. Ramik, foi um advogado pago, que segundo informações, seria parcial, portanto?

      Portanto, o bom mesmo é o relatório do FRED VELTMAN; sugiro que você Faça um download do mesmo, traduzindo-o e disponibilizando-o para nós no seu blog.

      Ai então vamos conferir tudo, inclusive sua tradução.

      Cordialmente,

      Cristão livre.

      Excluir
    3. Amigo Cristão Livre, li as conclusões que somam 101 páginas, que contém as informações organizadas e as conclusões nunca contradizem os objetos de pesquisa. Se o amigo afirma que o pesquisador colocou em dúvida a integridade de Ellen White, mais méritos tem suas obras por terem-no feito mudar de opinião. O importante não são as primeiras impressões nem a opinião do pesquisador no início da pesquisa.

      Assim como Ramik o pesquisador pode ter adotado uma postura bastante cética e crítica. E pelo que o amigo demonstrou o tal pesquisador foi muito além, chegando a questionar inclusive a integridade moral de Ellen White. Mas veja o que encontramos em suas conclusões! Veja a mudança de pensamento e conceitos destes pesquisadores ao final de suas pesquisas!

      Por isto amigo Cristão Livre, continue nos mandando pesquisas e relatos de pesquisadores sérios que mudaram sua opinião sobre Ellen White após passarem seus livros por rigorosos testes.

      Para que conheçamos esta "outra face" de Ellen White onde seus livros transformam pesquisadores céticos e críticos em pessoas com vidas transformadas e convencida do dom profético de Ellen White e a importância de suas obras para o meio cristão.

      Atenciosamente

      Excluir
    4. Diferenças das conclusões da FRED VELTMAN e de VICENT L. RAMIK:

      Meio milhão de dólares jogados no lixo !!!

      Meio milhão de dólares jogados no lixo !!!

      Essa foto do original, do Veltman Report, que acabava de tirado de um cofre bolorento, nada mudou na Igreja Adventista !

      O Professor Walter Rea (autor do livro "The White Lie" foi afastado das suas funções e passou por mentiroso !
      Vale um parecer jurídico de um advogado de patentes de Cristal City, em Washington DC.
      Para não parecerem suspeitos, mandaram cópias desse relatório para os 10 ou 12 Centros White ao redor do mundo, e apenas mencionam o nome "Veltman Report".
      Todo o destaque é para o parecer jurídico comprado do advogado, Vincent L. Ramik.

      (sem levantar suspeitas sobre a honradez do ilustre causídico, quem conhece o material que lhe foi submetido ???)

      Veja como o White Estate se defende:

      http://www.whiteestate.org/issues/whitelie.html





      Fotografado por Ennis Meier
      Oito anos de trabalho do professor de religião Fred Veltman, e uma equipe que chegou ter 10 pessoas, (Fred Veltman, diretor da cadeira de religião do do Pacific Union College) todos nomeados e financiados pela Conferência Geral, ao custo de meio milhão de dólares, hoje só valem como arquivo morto !!! --- Trabalho de uma época em que o computador ainda não era disponível, sendo que tiveram que ler toda a biblioteca particular de Ellen White)

      Para a administração defender a profetiza, vale um parecer jurídico de Vincent L. Ramik, um advogado pago para isso. (20 mil dólares, sendo que nunca relacionaram o material apresentado para exâme, o que sugere que só mostraram o que lhes interessava mostrar, pois já desconfiavam que o Veltman Report lhes sairia desfavorável)

      Um parecer fora do contencioso do judiciário, não tem valor algum !
      É só pagar, que alguém pode encontrar 50 advogados que digam exatamente ao contrário !

      eja foto no link - http://www.adventistas.ws/reportvelt.htm - Essa é a foto do original, do Veltman Report, que acabava de tirado de um cofre bolorento, nada mudou na Igreja Adventista !

      O Professor Walter Rea (autor do livro "The White Lie" foi afastado das suas funções e passou por mentiroso !
      Vale um parecer jurídico de um advogado de patentes de Cristal City, em Washington DC.
      Para não parecerem suspeitos, mandaram cópias desse relatório para os 10 ou 12 Centros White ao redor do mundo, e apenas mencionam o nome "Veltman Report".
      Todo o destaque é para o parecer jurídico comprado do advogado, Vincent L. Ramik.

      (sem levantar suspeitas sobre a honradez do ilustre causídico, quem conhece o material que lhe foi submetido ???)

      Veja como o White Estate se defende:

      http://www.whiteestate.org/issues/whitelie.html

      Fotografado por Ennis Meier
      Oito anos de trabalho do professor de religião Fred Veltman, e uma equipe que chegou ter 10 pessoas, (Fred Veltman, diretor da cadeira de religião do do Pacific Union College) todos nomeados e financiados pela Conferência Geral, ao custo de meio milhão de dólares, hoje só valem como arquivo morto !!! --- Trabalho de uma época em que o computador ainda não era disponível, sendo que tiveram que ler toda a biblioteca particular de Ellen White)

      Para a administração defender a profetiza, vale um parecer jurídico de Vincent L. Ramik, um advogado pago para isso. (20 mil dólares, sendo que nunca relacionaram o material apresentado para exâme, o que sugere que só mostraram o que lhes interessava mostrar, pois já desconfiavam que o Veltman Report lhes sairia desfavorável)

      Um parecer fora do contencioso do judiciário, não tem valor algum !
      É só pagar, que alguém pode encontrar 50 advogados que digam exatamente ao contrário !

      Excluir
    5. O amigo definiu bem os fatos. O tiro saiu pela culatra, tanto Veltman quanto Ramik mesmo após examinar exaustivamente as obras, deram parecer favorável a Ellen White e Walter Rea ficou taxado como mentiroso, seu livro passou a ser a própria "mentira branca". Principalmente porque a própria igreja procurou financiar as pesquisas para esclarecer os fatos, não se omitindo nem procurando ocultar o que de fato aconteceu.

      Nenhuma mentira sobrevive à prova do tempo e da investigação. Fato é que hoje os livros de Ellen White tem ajudado muitas pessoas a se interessarem pela bíblia, o que tem trazido muitas pessoas ao batismo. As obras de Walter Rea por ser fruto do inimigo, jamais poderia tratar de converter alma alguma. Em si a obra é falsa e não serve para o propósito de levar as pessoas aos pés de Cristo.

      Atenciosamente.

      Excluir
    6. Boa noite, sr.adventista. Vou meter-me neste assunto em que não percebo grande coisa para lhe colocar uma questão que já deve ter sido posta vezes sem conta por outras pessoas. Em Hebreus, 1, 1, o autor diz que Deus falou antigamente através dos profetas e «a nós, falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho...». Se segundo a vossa análise do Apocalipse nós estamos nos últimos dias, então já não haverá lugar para profetas. Ellen White sempre se considerou nos últimos dias, a Vinda estaria próxima (na sua época).Então ela nunca poderia ser profetiza mas somente alguém que escrevia livros de conteúdo cristão.Portanto, era o Filho a ter a última palavra antes do FIM, através dos seus apóstolos que não eram profetas.Concorda?

      Excluir
    7. Esta é uma boa questão.

      A primeira coisa que devemos considerar é que a questão de Ellen White esperar a volta de Jesus em sua época é um mito. Isto se dá com base em uma má interpretação de uma de suas profecias.

      Ellen White em uma de suas visões deixou bem claro que os livros que ela escreveria primeiro iria se espalhar por todo o mundo, antes da volta de Cristo. O fato é que Ellen White sabia muito bem que isto se daria em um futuro muito distante. A própria Ellen White teve uma visão dos países onde haveriam prensas operando, produzindo as obras transmitidas à Ela.

      A própria Ellen White trata dos eventos finais (ver livro "Eventos Finais"), onde ela detalha os acontecimentos que antecedem os últimos dias e nos dá uma noção de período.

      Então com certeza Ellen White, embora ingênua, tinha muito bem noção do tempo que levaria entre a escrita de suas obras, a propagação de tais obras e o definitivo alcance de tais obras por todo o mundo.

      Portanto desconsideremos esta equivocada idéia de que Ellen White esperaria a volta de Jesus em seus dias como improcedente.

      E a amiga está certa, realmente era o Filho que teria a última palavra antes do fim. Se a amiga assitir atentamente ao documentário:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/06/vida-de-ellen-g-white.html

      Perceberá que muitas vezes em quem aparecia um anjo a transmitir as mensagens, este era o próprio Jesus. Cumprindo a profecia:

      "E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia." (Apocalipse 19:10)

      No antigo testamento a vinda de Jesus foi testemunhada por profetas, no novo testamento, profetas como (João Batista) testificou de Jesus, e também no futuro um espírito de profecia, daria o testemunho de Jesus. Segundo os relatos sobre Ellen White, esta recebia tanto mensagens do Espírito Consolador (Espírito Santo), como do prórpio mensageiro (anjo) na pessoa de Jesus. Mas note que espírito de profecia está no singular, portanto não se refere a Jesus nem ao Espírito Santo. Razão que leva a crer que esta seja a designação dada ao profeta que receberia o testemunho de Jesus nos últimos dias.

      Fato é que o testemunho de Jesus não seria pregado esporádicamente a todas as pessoas, mas sim a um único profeta que então transmitiria o testemunho a todos.

      (continua...)

      Excluir
    8. E a amiga levantou uma questão séria e preocupante. Se realmente estamos nos últimos dias então o testemunho de Jesus para os últimos dias já foi dado e deverá se encontrar por todo o mundo.

      Então a questão não é se Jesus cumpriu as palavras da profecia, porque Jesus nunca falha. Mas a questão é:

      Quem de fato recebeu o testemunho de Jesus? Quem é o espírito de profecia?

      Tenho passado os olhos em várias obras de supostos profetas, mas todas estas obras falham no ponto de não contradizer a Bíblia.

      A amiga deverá ter notadao muitas críticas e questionamentos pesados que tentam revogar o caráter de Profeta de Ellen White.

      Entretanto seus argumentos nunca sugerem que Ellen White tenha contradito a bíblia em nenhum ponto. Mas apenas tentam atacar sua moral, ou tentar provar algum erro em suas revelações.

      Portanto no quesito de estar em harmonia com a Bíblia os livros de Ellen White passam naturalmente.

      Portanto cabe aos críticos tentar provar definitivamente que a vida de Ellen White não condizia com a de uma cristã transformada, ou que suas visões eram falsas.

      De todas as vísões que foram mais de duas mil, apenas duas são costumeiramente presentes nas mesas de debate:

      A primeira é referente a guerra civil americana, que realmente aconteceu, portanto Ellen White não errou, mas os críticos queriam que a inglaterra entrasse na guerra "como Ellen White previu". Entretanto Ellen White apresentou a intervenção inglesa como uma "possibilidade" de ocorrer ou não. O que deixa os críticos alarmados que esperam que um profeta seja apenas um vidente e não se atenha a possibilidades.

      O segundo é justamente sobre uma visão que não tinha nada a ver com pregar a vinda de Jesus na época, mas tão somente avisar que muitos professos cristãos estariam despreparados, caso Jesus voltasse naqueles dias. Os críticos procuram interpretar isto literalmente de forma que pareça que Ellen White haveria previsto a volta imediata de Jesus (mesmo antes de seus livros serem publicados), o que não faz o menor sentido.

      Novamente convido a amiga a ler livros de Ellen White e passá-los por uma rigorosa investigação.

      Atenciosamente.

      Excluir
    9. «e também no futuro um espírito de profecia, daria o testemunho de Jesus.» Estas palavras são vossas. Procure-me um versículo que comprove um profeta para o futuro...depois dos últimos dias? Nos últimos dias não haveria mais profetas, não é assim?Quem tinha o testemunho de Jesus não eram os apóstolos e todos aqueles que se convertiam através da evangelização?

      Excluir
    10. "Nos últimos dias não haveria mais profetas, não é assim?"

      "E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;

      E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;" (Atos 2:17-18)

      E sim, quem tem o testemunho de Jesus são os que se convertem através da evangelização, mas não apenas isto, são os que aceitam Jesus como filho de Deus e como o próprio Deus. É preciso crer que Jesus veio em carne, e não que surgiu em carne, porque ELE é eterno.

      A bíblia diz que só há um evangelho.

      Dentre tantas versões do testemunho de Jesus hoje, concluímos que há apenas um que diz de fato quem é Jesus.

      "Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho." (Filipenses 1:27)

      Repare agora neste versículo:

      "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." (Gálatas 1:8)

      A bíblia condena um anjo que anuncie outro evagelho, entretanto nos dá indício de que um anjo ou pessoa poderia anunciar o mesmo evangelho.

      O evangelho pode ser encoberto:

      "Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto." (2 Coríntios 4:3)

      Portanto ter o testemunho de Jesus não é apenas acreditar que ELE existiu, porque até arqueólogos e ateus e céticos acreditam que Jesus existiu. Ter o testemunho de Jesus não é apenas conhecer os escritos do novo testamento, muitos ateus lêem a bíblia. Ter o testemunho de Jesus é enteder quem ELE de fato é, entender seus propósitos e o significado de seus sacrifício.

      Aceitar o sacrifício de Jesus é o passo que damos para obter a salvação. Procurar conhecer a Jesus e nos tornarmos semelhante a ELE, é ter seu testemunho. É testemunhar de Cristo através de SUA própria vida.

      Ou seja, aqueles que tem o testemunho de Jesus, são aqueles que transformam sua vida de uma maneira que se tornam semelhantes a Jesus, e a própria existência de tais cristãos testemunham o Jesus que seguem.

      Agora veja o que diz a própria bíblia:

      "E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia." (Apocalipse 19:10)

      Este versículo mata a "xarada". Porque se o espírito de profecia é o testemunho de Jesus. Então quem tem o testemunho de Jesus é quem tem o espírito de profecia. E este verso nos explica o porque disto:

      "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." (Mateus 24:24)

      Então a bíblia nos mostra que haveria o verdadeiro profeta (espírito de profecia) que tem o verdadeiro testemunho de Jesus e transmitiria isto a todos. Em contrapartida haveriam os falsos profetas que tem um testemunho que não é o de Jesus.

      Por isto Ellen White é tomada como espírito de profecia, porque não propôs uma nova luz, não negou a história de Jesus, nem sua divindade, nem seus propósitos, apenas fez o papel de um profeta, detalhando fatos e dando orientação para o povo de Deus em um determinado período, como Deus tem feito desde a criação do mundo.

      E a amiga sabe pela bíblia que profetas sempre foram rejeitados e que sempre existiram os falsos profetas. E os que seguiram as orientaçãos dos verdadeiros profetas sempre retornaram aos caminhos de Deus, enquanto que os que rejeitaram ou ignoraram, permaneceram no caminho que leva à destruição.

      Portanto não podemos ignorar, recebemos sim o espírito de profecia entre nós. Cabe então em nosso tempo identifcar quem foi o verdadeiro dentre tantos candidatos.

      Atenciosamente.



      Atenciosamente.

      Excluir
    11. Vamos colar as páginas da carta aos Hebreus, para fazer de conta que elas não existem? É verdade que atualmente se pensa que a carta não é de Paulo, mas será de um autor cristão, isso é que importa.Quanto a Atos, Pedro tenta justificar com as palavras do profeta Joel aquele derramamento do Espírito para convencer os incrédulos que os cristãos que estavam reunidos em assembleia, todos galileus,não estavam bêbados. Os últimos dias aplica-
      vam-se àqueles dias, não aos nossos, e o derramamento do Espírito àquela situação em particular.Repare que todas as pessoas que estavam na casa foram agraciadas pelo Espírito. Não houve a seleção de uma única pessoa como os adventistas fazem com Ellen White.TODOS profetizaram acerca das grandezas de DEUS.Assim, ninguém levantou dúvidas sobre a veracidade de tais profecias. E, se os últimos dias fossem hoje, séc. XXI, o Espírito seria derramado do mesmo modo como profetizou Joel, não um profeta por século. Abrangeria grande quantidade de pessoas ao mesmo tempo.
      O que é que acha disto? Assim seria mais justo.

      Excluir
    12. Este pensamento de que os dias de Cristo seriam os últimos dias estava muito presente na vida dos apóstolos, até compreenderem que Jesus não veio para buscar a humanidade e levá-la ao céu, isto aconteceria no futuro. Quando então escreveram as cartas, já sabiam que aquele não seria o fim dos dias. O próprio João testemunhou as coisas que haveriam de ocorrer antes da vinda de Jesus.

      E não podemos ignorar um fato: Embora o Espírito Santo se derrame sobre todas as pessoas, nem todos passam a profetizar. Nós recebemos o Espírito Santo na forma de consolador. Entretanto o próprio Espírito Santo escolhe aqueles a quem dará o dom de profecia, o dom de língua, o de expulsar demônios.

      Ellen White manifestou o espírito de profecia. Claro que hoje temos muitos cristãos profetas que diáriamente recebem revelação do Espírito Santo, entretanto não desempenham um papel "especial" de reorientação de SEU povo. Portanto, preofetizam, mas seriam eles profetas?

      Em toda a bíblia, muitos tem recebido revelações de Deus, e são também profetas, como Moisés, Abraão. Mas os profetas a quem nos referimos são pessoas como Daniel e João, que recebem visões destinadas a guiar um povo. É neste contexto de profeta que se encaixa Ellen White.

      Isto não impede que nossos filhas e filhas profetizem, mas também não lhes concede a tarefa de guiar o povo de Deus de volta aos princípios bíblicos. Geralmente Deus escolhe uma pessoa para esta tarefa em cada tempo.

      Tenho conhecido jovens profetas, que recebiam visões mas que se desviaram dos caminhos de Deus. Geralmente são tratados como loucos, ou esquisofrênicos. E isto também deveria acontecer nos últimos dias, de forma que o trabalho de profecia seria bastante dificultado.

      O trabalho de Ellen White visa a preparação de um povo em harmonia com a palavra de Deus, para que então, tendo o testemunho de Jesus, não sejam facilmente enganados pelo inimigo. Assim, seguros da fé que possuem, poderão manifestar os dons do Espírito Santo, inclusive o dom de profecia.

      Entretanto estamos no período da Igreja de Lodicéia, descrita no apocalipse, um período da igreja morna, onde nossos filhos e filhas não profetizam. Mas ocorrerá o que os adventistas chamam de chuva serôdia, onde haverá uma atuação forte do Espírito Santo aliada com o testemunho de Jesus que levarão milhões de pessoa ao batismo. Neste tempo os santos (cristãos), manifestarão claramente dons espirituais como ocorreu na época dos apóstolos e converterão a muitos.

      Mas é necessário primeiro que se resgate o verdadeiro evangelho, o testemunho de Jesus e as leis de Deus, a muito tempo abandonados, para que então, o evangelho de Cristo seja pregado intensamente a todos os povos.

      Para se cumprir o que está escrito em:

      "E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco. Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra. E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto. Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem." (Apocalipse 11:3-6)

      http://arquivoadventista.blogspot.com.br/2010/10/desvendando-o-apocalipse-11-setima_16.html

      Atenciosamente.

      Excluir
    13. Ellen White manifestou o espírito de profecia porque estava numa posição vantajosa como esposa de um pastor que fazia parte dos fundadores daquela igreja. Deus tenha a sua alma em descanso, apesar do que eu disse.Há milhares de livros por aí escritos por autores evangélicos. Todos sabem escrever e ninguém reivindica que recebem visões de Deus. São coerentes e vendem na mesma.

      Excluir
    14. Há um equívoco nesta afirmação, o adventismo não havia sido ainda fundado. O esposo de Ellen White então era um simples lenhador e carregador de pedras. Ellen White pertencia a outra religião. Há muitos livros escritos por cristãos, mas nenhum deles manifestou profecias que se cumprissem.

      Outro fato é que são coerentes, porém não tem sido tão lidos como as obras de Ellen White. Também não têm trazido pessoas de volta aos princípios bíblicos como os escritos de Ellen White.

      Outro fato a atentar é que nenhum deles tratou de descrever as profecias bíblicas e seu significado. Para muitas profecias e versículos bíblicos difícies, simplesmente não encontram resposta.

      Os livros de Ellen White, explicam e detalham profecias bíblicas. Assim podem haver bons livros de diversos cristãos, como de fato há. A própria Ellen White é prova de que existem, entretanto, nenhum deles, além de escritor, puderam ser verdadeiros profetas destinados a guiar o povo de Deus pela história.

      Os livros de Ellen White visam uma preparação para o tempo do fim, muitos que leram outras obras não estão preparados para tais acontecimentos.

      Serão pegos pela descrença assim como nos dias de Noé. Porque se esqueceram das profecías bíblicas e preferiram acerditar que não passavam de alegorias irrelevantes para sua vida cristã.

      Os que porém, estudam as profecias e conhecem a verdade, a mesma verdade transmitida por Ellen White, não serão pegos de surpresa. Estarão preparados para reconhecerem o abominável da desolação e fugir de seus enganos.

      É uma questão de fé racional, fé seguida do estudo da bíblia.

      Qual outro profeta hoje se propôs a debulhar as profecias bíblicas que já estão em nossos dias e dar-lhes significado?

      Perceberá que os que tem o testemunho de Jesus são os mais empenhados em explicar as profecias e os que possuem explicação do início até o fim da bíblia. Explicações estas que poderiam ser encontradas por qualquer cristão sincero, mas que, entretanto, como os demais, preferem ignorar partes da bíblia.

      Assim adotam a bíblia como regra de fé, mas não unicamente ela, nem toda ela.

      Atenciosamente.

      Excluir
  3. Sr Adventista,

    Saudações Cristãs!

    Segue o link onde consta cópia da página da revista da conferência geral para pastores, de nome MINISTRY, onde está a frase que tanto incomoda:

    http://www.adventistas.ws/report8.htm

    Confira!
    Segue a origem adventista do texto e a Revista e página onde foram publicados:

    Página 14, Revista Ministry december de 1990, sob o Título Personal postscript, revista oficial de pastores editada pela Conferência Geral.

    Em inglês:

    "I must admit at the start that in my judgment this is the most serious problem to be faced in connection it Ellen White's Literary dependency. It strikes at the heart of her honesty, her integrity, and therefore her trustworthiness." Fred Veltman.

    Em português:

    "Devo admitir desde o início que na minha opinião este é o problema mais sério a ser enfrentado no contexto, a dependência literária de Ellen White. Atinge o coração da sua honestidade, sua integridade, e portanto sua confiabilidade". Fred Veltman.

    O Senhor dá muito trabalho, pois quer que eu ache suas fontes primárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Veja a pergunta anterior:)

      2: “Você pensa que Ellen White foi culpada de plágio, como alguns alegaram?”

      Pelo que percebi em meu relatório, a investigação não trata da questão de plágio. Assim nós não podemos estabelecer este comportamento aqui, também não quero minimizar tal importância aqui, minha opinião pessoal é que ela não era adepta desta prática.


      (A pergunta a seguir se refere ao fato de Ellen White ter recomendado na introdução do livro a leitura das obras que ela utilizou como empréstimo)
      ------------------------
      “...analise a declaração inicial escrita pela própria Ellen White no livro O Grande Conflito, disponibilizada no meu artigo anterior, onde ela reconhece o uso de empréstimos literários. Isso por si já ajuda ao pesquisador sincero a diferenciar entre “empréstimo literário” e “plágio desonesto”. Se ela fosse “plagiadora”, não teria recomendado em certas ocasiões que os irmãos lessem as obras dos autores que ela utilizava.” (http://novotempo.com/namiradaverdade/2012/04/01/“nao-diras-falso-testemunho-contra-o-teu-proximo”-ex-2016/)
      ------------------------

      “3. Como você harmoniza o uso de fontes por parte de Ellen White com as declarações (sobre ela) do contrário? Você acha que a declaração introdutória do Grande Conflito constitui uma adequada admissão de dependência literária?

      Eu preciso admitir inicialmente que em meu julgamento este é o mais sério problema a ser enfrentando em relação à dependência literária de Ellen White. Isto afeta o coração de sua honestidade, sua integridade, e portanto sua credibilidade.

      Por enquanto eu não tenho - nem de meu conhecimento, alguém mais tenha - uma resposta satisfatória para esta importante questão.”

      (No que completa:)

      “Parece a mim que as declarações provindas do Grande Conflito, nos dá uma dica de que a resposta será encontrada.

      Aparentemente Ellen White acreditava que a documentação era necessária apenas quando um escritor é taxado como uma autoridade.”

      (Portanto este:)

      “este é o mais sério problema”

      (E que:)

      “afeta o coração de sua honestidade, sua integridade, e portanto sua credibilidade”

      (Se refere a questão de Ellen White não ter documentado formalmente (no final da obra como fontes bibliográficas) as fontes de uso embora tenha citado e recomendado tais obras na introdução.)

      (Ao que o próprio pesquisador supõe ser apenas uma quebra de formalidade, e não uma intenção de ocultar a existência dos empréstimos literários (haja vista que Ellen White citou e recomendou tais fontes no início).


      CONCLUSÃO:

      Mais um dos velhos erros dos críticos, que pegam um trecho de texto fora do contexto e criam um pretexto para suas próprias opiniões. Erro também do amigo que não cuidou de ler pelo menos todo o trecho importante do tal artigo. Isto que dá confiar nas opiniões e traduções de terceiros.

      Atenciosamente.

      Excluir
  4. Sr Adventista,

    VERDADE PARA OS ÚLTIMOS DIAS? Prejudica muitos irmãos!

    SENHOR ADVENTISTA! EU NÃO QUERO PECAR POR OMISSÃO!

    Saudações Cristãs!

    O Seu comportamento e indiretas é que leva as pessoas a perceberem a presunção, o orgulho, o melhorismo, a arrogância, o querer se dono da verdade, as acusações aos outros cristãos, a aleivosidade, a dissimulação, a enrolação, por fim o acobertamento de verdades imprescindíveis para os próprios adventistas.

    SENHOR ADVENTISTA! EU NÃO QUERO PECAR POR OMISSÃO! SE VOCÊ QUER SER OMISSO, NADA CONTRA, LEVE ISTO CONTIGO PARA O JULGAMENTO FINAL.

    Observe:

    Faz necessário que os próprios adventistas fiquem sabendo de tudo, pois quando ficam sabendo de outras fontes, a decepção e muito maior, levando as pessoas a perceber que foram enganadas e iludidas.

    ALIMENTAÇÃO:

    Muitas seguindo os conselhos da pseudo profeta quanto a alimentação, sendo pobres, alimentam mal aos seus filhos, não lhes dando carne, queijo, manteiga, ovos e até leite de gado, cabra(ficam no leite de soja), fontes ricas de proteínas e vitaminas, levando-os a inanição, pois não podem dar uma alimentação substitutiva de qualidade, face as condições financeiras e difícil acesso aos alimentos substitutivos.

    SAIR DAS CIDADES:

    Muitos adventistas tem mudado para o campo há muitos anos. Há uns cem anos tem-se dito isto, e te digo: Quantos não levaram seus filhos para a miséria, sem estudos, sem assistência médica, para as doenças, sem remédios, vacinas, roupa, alimentação adequada, sociabilidade, empregos dignos --- para que? Para aguardar uma perseguição que nunca veio? Muitos tiveram suas famílias prejudicadas/destroçadas, durante todos estes anos, pois tiraram as oportunidades de seus filhos crescerem dignamente, se tornando muitas vezes indigentes ou boias frias/empregados, nas mãos de fazendeiros ricos e de pessoas sem consciência.

    Já fui roceiro e vaqueiro e sei muito bem o que é morar na roça. Passar o dia capinando no sol quente, cuidando do gado, tirando leite, arrumando cerca ... Não dá lucro e a sustentabilidade e precária(Dificilmente se sustenta uma família com dignidade).... Só dá para quem tem estrutura, caso contrário é levar a família para a miséria, sofrimento, falta de quase tudo, acreditando em suposta perseguição, em uma paranóia induzida pela leitura de certos livros de que seremos perseguidos, livros que distorcem a geografia religiosa e política do mundo? ENQUANTO ISTO NO PAÍS DAS MARAVILHAS A Organização continua comprando, comprando, construindo e construindo nas cidades, investindo em empresas que nada tem a ver com evangelho. Não estão esperando perseguição coisa nenhuma? Você vai fazer o quê? Levar seus filhos para o mato! Para a miséria! Para o sofrimento! VAI QUE VOCÊ MORRE E ELES FICAM LÁ NO FIM DE MUNDO, ABANDONADOS E SEM RECURSOS. Se todo adventista tivesse feito isto a Igreja hoje seria só de roceiros, pobres e miseráveis; E AINDA NÃO PODENDO DAR PARA SEUS FILHOS carne, queijo, manteiga, ovos e até leite.

    História (Exemplificando)
    Conheci um rapaz e sua filha num assentamento do INCRA e ele me contou sua história e eu vi sua situação: Ganhou um pedaço de terra no Pará(área de muita malária). Foi para lá com a esposa e filha, contudo naquele fim de mundo, sem assistência médica a esposa veio a falecer, ficando ele apegado com aquela terra e com a filha estudando precariamente. Dava dó ver a roupa do rapaz, eram uns trapos, e a filha vestia uma roupas bem simples. Hoje! Quando me lembro da situação daquele rapaz e de sua filha, ainda fico com dor no coração.

    Então me pergunto: Se não contar estas verdades não estou sendo omisso? Deixando que muitos prejudiquem a si e aos seus filhos? Te digo! Não carregarei comigo este pecado de omissão!

    Sinto muito!

    Luz de Deus para nós.

    Cristão livre.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Cristão Livre, bom dia.

    Continue a postar e a mostrar o outro lado da moeda, o qual infelizmente é escondido da maior parte dos sinceros membros da IASD.

    Um abraço.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
  6. Querido irmão Cristão Livre.

    Enviei e-mail certa vez para o Sr. Herbert Douglass autor do livro "Mensageira do Senhor", uma das maiores autoridades da IASD sobre o tema Ellen White, e as lacunas sobre a questão do plágio e da frase da Sra. Ellen White "amálgama de homem de besta" ficaram sem respostas lógicas.

    Da minha parte não tenho quaisquer dúvidas dos plágios e dos muitos erros doutrinários da Sra. Ellen White e da IASD, salvo se algum dia vier a ter alguma explicação lógica e bem fundamentada.

    Por que será que a IASD até hoje não contratou peritos, historiadores e filólogos, entre outros especialistas, ou sugeriu, a quem interessar, uma pesquisa séria a ser feita por uma comissão mista de especialistas para uma profunda verificação dos fatos?

    ResponderExcluir
  7. Anonimo X,

    Bom dia! Saudações Cristãs!

    Estou fazendo um serviço que não é agradável, mas sinto do dever de fazê-lo.

    Obrigado pelo apoio.

    Abraço!

    Cristão livre

    ResponderExcluir
  8. Cristão Livre, bom dia.

    O serviço pode não ser agradável, mas é importantíssimo. Por quê?

    Porque permite aos que não têm acesso à informação, a possibilidade de: pesquisar, investigar e vir a tirar as suas próprias conclusões.

    Quando nos omitimos e permitimos a propagação das mentiras somos tão responsáveis por elas, quanto os que as reproduzem!

    Não podemos nos omitir! Não podemos nos acomodar diante dos erros!

    Somos responsáveis não só pelo mal que fazemos, mas também por nossa omissão e indiferença!

    Parabéns por sua iniciativa e empenho.

    Um abraço fraternal.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.