sexta-feira, 27 de julho de 2012

A ciência está voltando a fazer as pazes com a religião?








































Faça um experimento!

Crie um mini escorregador no quintal, algo para se soltar bolinhas de gude.

Coloque uma bolinha de gude na parte de cima do escorregador e solte. A bolinha de gude baterá em vários obstáculos, sofrerá influências da sinuosidade do chão e irá parar em um determinado lugar.

Então pegue a mesma bolinha de gude e coloque novamente em cima do escorregador e a solte. Pela lógica ela deveria parar no mesmo lugar de anteriormente porque sofrerá a mesma influência dos obstáculos.

Porém a bolinha de gude não irá parar no mesmo lugar!

Mas como?

Isto ocorre também se você soltar uma bola de basquete de cima de um escorregador de um parque. Se o solo não tiver uma sinuosidade que faça com que a bola siga sempre a mesma trajetória, dando certa liberdade para a bola "escolher" para onde ir. Esta tomará atitudes diferentes das anteriores.

Nisto nos perguntamos! Por que as pessoas torcem? Será que o fato de a pessoa torcer para um determinado resultado contribui para que haja mais possibilidade de sucesso?

Pelas leis que temos hoje poderíamos dizer que não, mas ao observarmos certos comportamentos, percebemos que a realidade contém mais surpresas do que poderíamos imaginar.

 Por que tal coisa ocorre? Bem vindos à uma realidade que ainda não conhecemos! Onde o que existe não é apenas o que vemos ou entendemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.