sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Resposta - Ellen White, ou era louca ou empesteada de demônios!?


Em resposta ao artigo: http://mcapologetico.blogspot.com.br/2010/11/ellen-white-ou-era-louca-ou-empesteada.html

“it was the base crime of amalgamation of man and beast which defaced the image of God, and caused confusion everywhere.” (Spiritual Gifts, volume 3, p. 64.)

“Since the flood there has been amalgamation of man and beast, as may be seen in the almost endless varieties of species of animals, and in certain races of men.” (Spiritual Gifts, volume 3, p. 75)

Tradução fiel:

foi o crime de amalgamação[ = engenho modificativo de Satanás ] de homem e besta, que desfigurou a imagem de Deus e causou confusão em todo lugar.

Desde o dilúvio têm ocorrido amalgamação de homem e besta, como se pode ver na quase infinita variedade de espécies de animais, e em certas raças de homens.

Referência:

“Todo joio é semeado pelo maligno. Toda erva nociva é de sua semeadura, e por seus métodos engenhosos de amálgama ele corrompeu a Terra com joio.” (http://www.centrowhite.org.br/interna.asp?id=046)

Portanto nada que se refira a cruzamento, mas modificações individuais, nas classes de animais e homens.

A afirmação de que amálgama se tratasse de mistura de raças se dá pelos sociologistas que [coincidentemente] utilizam o mesmo termo e não por parte de Ellen White, que atribui o termo à mistura da natureza com engenhos satânicos.

http://www.infopedia.pt/$amalgama-(sociologia)

Conclusão:

O mito da amálgama se referir a cruzamento e por conseqüência a criação de novas raças é tão ridículo hoje que estudiosos preferem não se pronunciar sobre o assunto.

Pergunta:

Como uma mulher supostamente com problemas mentais poderia superar diversos escritores e se tornar a escritora mais proeminente da históira, sendo a autora mais traduzida de todos os tempos. E uma das que mais trouxe pessoas para o cristianismo?
Genialidade ou Inspiração?

Atenciosamente.

15 comentários:

  1. A senhora poderia não ter problemas mentais já que manteve um casamento até à morte do marido, criou filhos, escreveu livros, foi missionária. Agora, poderia ter outras características como alucinações que a faziam ter a convicção de que recebia mensagens de Deus e de facto não ser assim. Maomé também recebeu mensagens de Deus através do anjo Gabriel, entrava em transe,memorizou mais de 6000 versículos, conduziu várias batalhas, em suma, foi um grande homem para os muçulmanos.O último profeta. Acaso o senhor adventista poderá negar a influência de Deus nesta última personagem?Como é que ele teria adquirido este estatuto no seio do povo se não tivesse sido divinamente inspirado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maomé era um mercador, que se tornou um líder religioso e político. Ele negou o judaísmo e o cristianismo e resolveu fundar uma nova religião.

      Há de se levar em conta a possibilidade de que ao invés de receber versículos de um anjo, este tenha utilizado os próprios textos bíblicos rejeitados, daí o motivo de sua obra ser tão parecida com a bíblia.

      Mas, segundo a bíblia, também não descarto a possibilidade de Maomé ter recebido realmente a visita de um anjo.

      “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.” (2 Coríntios 11:14)

      Outra alternativa seria a de que o Alcorão seria o verdadeiro livro sagrado de Deus, e a bíblia é que seria a suposta falsificação dos acontecimentos e portanto uma mentira.

      Veja a proposta de sua obra:

      "informou que tinha sido enviado por Deus para restaurar os ensinamentos originais destas religiões, que tinham sido corrompidos e esquecidos"

      Então pelas próprias afirmações, a Bíblia e o Alcorão não se harmonizam. Veja o que a bíblia diz sobre isto:

      "há um só Senhor, uma só fé, um só batismo," (Efésios 4:5)

      Iniciei uma análise do Alcorão. E posso lhe dizer que este realmente não se harmoniza com a bíblia, ou seja, não fala conforme as escrituras.

      Darei um exemplo:

      "Bendito seja Aquele em Cujas mãos está a Soberania(1690), e que é Onipotente;
      Que criou a vida e a morte, para testar quem de vós melhor se comporta – porque é o Poderoso, o Indulgentíssimo -,"

      Veja que o alcorão propõe que Deus seja o responsável pela morte, e que introduziu tanto a vida e a morte, para testar e ver os humanos que melhor se comportam.

      E veja que a história de Maomé afirma que o Alcorão seria um suposto "resgate da verdade"

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Maomé

      Além disto a linguagem é bem diferente da bíblia e não demonstra que o tal profeta havia sido inspirado conforme os conceitos bíblicos.

      Diferente da Bíblia, o Alcorão trata a todo tempo de amaldiçoar os que por ventura vierem a desacreditar do livro. Assim trata de uma fé um tanto cega sob pena de condenação pela dúvida, e não da fé racional pregada pelos cristãos. Condenam muito os desmentidores:

      http://www.islam.com.br/quoran/traducao/s77_al_mursalat.htm

      (continua...)

      Excluir
    2. "Quanto aos incrédulos, tento se lhes dá que os admoestes ou não os admoestes; não crerão.
      Deus selou os seus corações e os seus ouvidos; seus olhos estão velados e sofrerão um severo castigo."

      (http://www.islam.com.br/quoran/traducao/s02_al_bacara.htm)

      Segundo o Alcorão, os que não crêem seria porque o próprio Deus houvesse selado seus corações e ouvidos, para que sofressem castigo.

      Veja como este narra o episódio quando Moisés desceu com as taboas dos mandamentos:

      "E de quando Moisés disse ao seu povo: Ó povo meu, por certo que vos condenastes, ao adorardes o bezerro. Voltai, portanto, contritos, penitenciando-vos para o vosso Criador, e imolai-vos mutuamente(19). Isso será preferível, aos olhos do vosso Criador. Ele vos absolverá, porque é o Remissório, o Misericordioso."

      http://www.islam.com.br/quoran/traducao/s02_al_bacara.htm

      Segundo a bíblia, Deus nunca ordenou ao homem se imolar, ou seja, dar golpes na carne. Deus jamais se agradou em homens se auto conferirem dor, dano e sofrimento. Veja:

      "Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR." (Levítico 19:28)

      Portanto ou se acredita na bíblia que temos em mãos ou se acredita no Alcorão. Não existe como se conciliar estes dois livros. Porque embora mostrem eventos parecidos, cada um apresenta um caráter totalmente diferente para Deus e um evangelho totalmente diferente e até contrário.

      A bíblia apresenta um teste para saber se uma obra provém de Deus ou de Satanás. E a amiga já conhece:

      a) A obra não pode contradizer as escrituras;

      b) A obra não pode negar que Jesus (messias, salvador) veio em carne;

      O alcorão é rejeitado nestes dois quesitos. Porque contradiz a bíblia que temos em mãos e nega que o salvador tenha vindo em carne, para morrer na cruz, e que por meio Dele possamos ser salvos.

      Porém, sendo que o Alcorão afirma que a Bíblia é uma obra corrompida, por si mesmo já demonstra não proceder da mesma inspiração do Espírito Santo contido nas escrituras. Assim, uma obra exclui a outra.

      (continua...)

      Excluir
    3. Note as crenças fundamentais propostas pelo Alcorão:

      1- A Crença Em Deus Único

      2- A Crença Nos Anjos

      3- A Crença Nos Livros Sagrados

      4- A Crença Nos Mensageiros

      5- A Crença No Dia Do Juízo-Final

      6- A Crença No Destino

      A Nulidade Da Condição Islâmica

      http://www.islam.com.br/islam/pilaresfe/pilaresfe.htm

      A nulidade da condição Islâmica é muito preocupante, pois trata de condenar quem aceita a Jesus como intermediário:

      "Quem puser entre ele e Deus algum intermediário, que seja rogado e suplicado por intercessão junto a Deus, então cometeu a apostasia por completo."

      Assim a Bíblia e o Alcorão nos propõem dois paradigmas:

      Se a Bíblia estiver correta, os que seguem o Alcorão estariam condenados, porque uma das doutrinas fundamentais do Alcorão é a rejeição sumária de Jesus.

      Se o Alcorão estiver correto, os que seguem a Bíblia estariam sumariamente condenados, por não crerem no Alcorão e por usarem Jesus como intermediário entre o homem e Deus.

      Assim percebemos que Maomé reinvindica o mesmo título de profeta que muitos outros. Porém ao mesmo tempo rejeita e revoga a bíblia que temos em mãos. E ainda assim se apóia na história de profetas bíblicos, alegando ter gravado versículos provindos do anjo Gabriel. Portanto, Maomé se propõe a “passar uma borracha” em toda a bíblia e reescrevê-la do modo que julga ser, “como realmente aconteceu” porém utilizando diversos acontecimentos bíblicos.


      Atenciosamente.

      Excluir
    4. Por aqui se vê que há crenças para todos os gostos. Tudo tem a ver com as raízes culturais. Se você tivesse nascido na Arábia, era impensável não crer em Alá e o seu profeta.Penso que Maomé foi influenciado pela religião monoteísta dos cristãos e dos judeus. Ele acabou por destruir os ídolos que eram adorados nas regiões que ele dominou.Longe de mim que a religião muçulmana exerça alguma atração. Eu só foquei Maomé porque a inspiração dele tinha parecenças com a de Ellen White. Então, você acredita na religião adventista por uma questão cultural. Em primeiro lugar, é uma fé cristã.O senhor nasceu rodeado por pessoas ou que iam à missa ou que iam ao culto.No lugar onde nasceu que edifícios você vê? Igrejas católicas ou protestantes. Não vê sinagogas nem mesquitas. Na cidade X onde estou(em férias), a que igrejas é que eu posso ir? Jeová, evangélica batista ou católica.Entrei numa batista aqui em X, há dias, passados muitos anos de não entrar em nenhuma. Quantos membros contei? Nove.Por acaso, entrei no fim do culto mas por ignorância.Mal entrei, saí.Só deu para dar beijinhos à saída.Depois, no caminho para casa, fui ver se a igreja católica por onde eu tinha forçosamente que passar, já tinha sofrido as obras de remodelação no seu interior pois estivera fechada.Entrei,na ignorância de que houvesse missa àquela hora(isto num domingo), estava repleta, não havia lugar para me sentar e eu não aguento muito tempo em pé. Saí quase imediatamente. Já viu as escolhas que eu tenho?Porque é que eu não sou adventista, ou da Assembleia de Deus ou da Igreja Universal do Reino de Deus (cruzes, canhoto!)?Por causa do meio onde vivo. E o sítio onde resido enquanto trabalho é muito pior em termos de ofertas de igrejas. Há a adventista, sem placa, ninguém sabe que está lá uma igreja mas não vou entrar por causa do rapaz que se apossou do meu rolo de pintar as paredes (lembra-se?)Já é um bom motivo.Há a Jeová mas também não me apetece.Há a católica que não se enche de maneira nenhuma como em X.Há a Mórmon mas não ponho lá os pés porque não acredito nos seus profetas nem nas suas escrituras. Não vale a pena ir para lá fingir.Então, que me resta senão o ateísmo ou o agnosticismo?Gosto mais deste último.E pronto, pertencer a uma igreja, defender as suas doutrinas não tem muito a ver com o passar as doutrinas pela prova de fogo a ver se elas não contrariam as escrituras. O senhor deve ter uma empatia muito profunda por muitas pessoas que lá se encontram inclusivé o seu pastor. Vê-se que o senhor adora aquele ambiente.Só por causa da Bíblia?Hum...

      Excluir
    5. Pelo contrário, amiga Maria Gonçalves. Por causa de um antigo patrão um "adventista", tive uma carreira quase totalmente destruída. Posso dizer que estive nas mãos do próprio inimigo. Nesta época não recebi a ajuda de ninguém da igreja que eu por algumas vezes visitava. E isto durou até eu descobrir que este patrão não era de fato um adventista e que eu também nunca entendi o que era ser um adventista.

      Quando estive no pó a igreja se compadeceu, e pendido ajuda, a igreja toda se colocou ao meu lado. Combatemos com dificuldade este patrão "adventistas" e a sociedade em que este era influente.

      Derrotado, algumas vezes este visita ainda a igreja. Uma outra família influente de dentro da igreja, que procurava os altos cargos e a glória, dos quais pessoas da minha família foram vítimas, também caíram.

      De modo que hoje esta é uma das igrejas mais fervorosas e amorosa que tenho conhecido. A igreja está nas mãos dos jovens, isto mesmo, Deus tem usado a inocência e sinceridade dos jovens para conduzir a igreja e todo o mau e intriga se foi. Vejo adolescentes, pregando a palavra com entusiasmo para colegas da escola. Jovens falando sobre Jesus ao incrédulos colegas de trabalho.

      E nos finais de semanas nos reúnimos e contamos com humor das rejeições sofridas. E tenho visto jovens desbravadores, que se podem colocar no meio do mundo e não há perigo, porque estes sim representam um perigo para o mundo. Jovens que não se compram, não se vendem. Que fazem questão de deixar suas casas nos dias de sábado, diante dos olhares críticos da família, colocam uma gravata, uma bíblia debaixo do braço e vão para a igreja, dar testemunho de sua fé.

      E tenho ouvido testemunhos de pessoas que passaram por dificuldades, sendo isto que leva a ir para a igreja. Adorar ao Deus que me livrou das dificuldades. E lá encontro pessoas que me entendem, pessoas que antes não conheciam ou até desprezaram a Deus mas que hoje, vez ou outra sentem vontade de reunir com os demais que entendem um pouco de suas dificuldades, para juntos, orar, adorar e agradecer ao Deus que nos é íntimo a todos.

      E cada sábado tenho ouvido testemunhos e um pouco da vida destas pessoas, com lágrimas nos olhos, tais pessoas mostram na bíblia, versículos que mudaram suas vidas.

      E posso lhe garantir amiga, nunca vi um físico falar que teve sua vida mudada ao estudar a origem do universo através da matemática aplicada. Nem filósofos bêbados largarem a bebida por causa de livros de sócrates.

      É pela natureza sobrenatural deste livro a Bíblia e do Deus que ela apresenta, que frequento a casa desse Deus. Para honrar e agradecer por tudo de bom que tem feito por mim durante a semana.

      Atenciosamente.

      Excluir
    6. Fiquei muito sensibilizada com as suas palavras. O senhor acabou por encontrar aí o seu refúgio apesar de ter passado um mau bocado. O senhor perseverou ao contrário de abandonar essa igreja.Aconteceu que o ambiente mudou, os jovens ainda não dominados pela ambição mas pela sinceridade deram um grande impulso a essa igreja. Eu bem vi que o senhor amava essa igreja.

      Excluir
  2. Maria Gonçalves, se eu pudesse te dar uma Sugestão, eu diria pra você não ir muito atrás disso não. É como você estar procurando uma forma de ser escravizada. O propósito primordial das Instituições Religiosas, não é a "Salvação de Almas" como argumentam; mas o objetivo principal, é arrecadar cada vêz mais para conseguir manter o "CLERO", suas MORDOMIAS, além da pesada Máquina Administrativa. E...Aja contribuições !!

    A grande Verdade, é que depois que a Igreja assumiu a forma de Instituição/empresa, perdeu as suas Características e simplicidade, Biblicamente falando. Como por exemplo aquela de Atos dos Apóstolos, cujo propósito era o de louvar a Deus e auxiliar os necessitados, conforme Atos 4. Da mesma maneira era as Congregações/Igrejas de Paulo. E hoje, o que vemos? São um bando de Sanguessugas chamados "pastores" (c/ ráras exceções), vivendo às custas de muitos coitados; e que oprime essas pobres almas INCAUTAS, quando se apropriam de Mal. 3:8-10 fora de Contexto, fazendo desse texto uma arma Poderosíssima contra aqueles que, talvez esteja "Pensando" como fazer para devolver os 10% do seu mísero Salário. Isso Sem falar das Ofertas de Gratidão, Natalícia e outros meios de extorsão.

    No meu caso, prefiro estudar a Bíblia c/ minha esposa e filho na simplicidade de minha própria casa; o que creio ser muito mais saudável.

    Fique na paz do Altíssimo.

    Joel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo consigo, Joel, mas o que estava a dizer ao sr. adventista é que as pessoas frequentam igrejas por questões culturais. É mais fácil para alguém criado num meio cristão frequentar uma igreja igualmente cristã.E achar que outros livros sagrados de outras religiões não estejam adequados às crenças com que sempre conviveram desde o nascimento. Depois a escolha da igreja também está relacionada com a oferta. Quem vive numa cidade grande tem grande variedade de escolha.Eu dei o meu próprio exemplo. É mais fácil uma pessoa adotar uma postura de agnosticismo ou ateísmo quando as oportunidades que se apresentam para fazer parte de uma igreja sejam escassas. O que me rodeia e que não me agrada muito faz com que eu decida que é melhor não ir a nenhuma daquelas igrejas. Se eu tiver, por exemplo,só duas igrejas de denominação diferente na minha zona e não sentir apetência por nenhuma, faço o quê? Forço-me a ir a uma delas?Ou não ligo a nada, ou vou-me interessando aos poucos, fazendo leituras de vários livros, procurando-me esclarecer sozinha e participando de sites que me possam ajudar não a decidir por uma igreja mas a encontrar Deus. Mas tenho que questionar muito e ser incrédula o mais que conseguir. Porque se vencer a minha incredulidade significa que a graça de Deus me tocou.

      Excluir
  3. Maria Gonçalves,
    Com todos respeito mas se você não acredita não doutrina adventista deveria sumir daqui e nos deixar em paz. Assinei no meu termo de batismo com muito orgulho que creio em Ellen White sim e acredito que Sr. Adventista tenha feito o mesmo. Se você não crer nos faça um favor: DESAPARECE DAQUI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mais uma coisinha...
      LOUCA É A PUTA QUE LHE PARIU E NÃO ELLEN WHITE!

      Excluir
  4. Ei Sr adventista que a paz esteja com todos nós. Estou postando este comentário no sentido de lhe alertar quanto a volta dos trolls, como o tal manoel santos. Percebeu o nível do palavreado da pessoa que usa o nick blog adventista? " mais uma coisinha...
    LOUCA É A PUTA QUE LHE PARIU E NÃO ELLEN WHITE!"
    te pergunto é ou não é igualzinho o estilo de escrita do cidadão que a algum tempo lhe ofendeu frontalmente? E lhe digo ainda mais, essa pessoa se acha dona do seu blog pois quer mandar nas pessoas que aqui postam, prova disto é a "ordem" dada a um dos participantes "Com todos respeito mas se você não acredita não doutrina adventista deveria sumir daqui e nos deixar em paz. Assinei no meu termo de batismo com muito orgulho que creio em Ellen White sim e acredito que Sr. Adventista tenha feito o mesmo. Se você não crer nos faça um favor: DESAPARECE DAQUI!". Não concorda com minhas palavras? Essa mesma pessoa está sendo censurada sem dó e nem piedade no blog dos ex-adventistas por estar desrespeitando as regras do blog dia após dia e por ter dito algo mais ou menos assim "Estão apagando minhas postagens? Então vão se ferrar!". Isso para começar não é sequer linguajar de adventista, pelo menos não lembro de ter conversado com nenhum que falasse desta maneira. Portanto fica o alerta, essa passoa é muito provavelmete mais um troll, se não for aquele mesmo cidadão que infernizou os blogs dos ex adventistas e o seu. Fica na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo N.A.C, tenho acompanhado as ações do Manoel Santos neste outro pseudônimo.

      Blog Adventista e Manoel Santos assim como pelo menos mais um ou dois pseudônimo são a mesma pessoa. Tais contas foram feitas no mesmo período entre a metade do ano de 2011 até o início de 2012. Em verdade já tenho conhecimento quase pleno da possível origem de tal pessoa, bastando apenas confirmar se a identidade que este manifestou em um de seus pseudônimos condiz com a real pessoa por trás das trollagens. O que não me interessa no momento, pois o que eu queria saber já o sei: Com quem estamos lidando.

      Não devemos ter rancor por esta pessoa, pois esta, está sendo apenas mais uma ferramenta nas mãos do inimigo. Sendo apenas mais uma criatura abssal que vez ou outra sai das profundezas para tentar aterrorizar os que estão na superfície.

      O melhor que fazemos por enquanto é ignorá-lo. Meu trabalho em alertar sobre tais falsidades já foi feito, deixo então com vossa pessoa e com o amigo Anônimo X o tratamento desta questão junto aos demais.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. É Sr Adventista o pessoal quer aparecer e não sabe como, o negócio é apenas e tão somente ignorar essa gente, eu mesmo me cansei de dar corda para esse pessoal, até porque esses caras só estão brincando com nossa boa fé, nos jogando uns contra os outros.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.