segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O Sábado e o Selo



"E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo." (Apocalipse 14:6)

"Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas."  (Apocalipse 14:7)

Contraponha o último versículo com:

"Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou." (Êxodo 20:11)

Veja o que ocorre em seguida:

"E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição. 

E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,

 Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro."  (Apocalipse 14:8-10)

Adorai aquele que fez o céu e a terra, e o mar, e as fontes das águas, no dia em que Deus ordenou que o adorássemos. Em lembrança de tudo quanto ELE criou, reconhecendo que este mesmo Deus é o autor de todas as coisas e que o sábado assim como todos aqueles que o guardam, pertencem ao criador. O sábado portanto é uma aceitação da soberania de Deus sobre nós. O selo colocado sobre o mundo onde diz:

Tudo que está aqui, ao Criador pertence.

(Sr. Adventista)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.