quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Jesus é um anjo, uma criatura de Deus ou Ele é Deus?

Perguntas:

Em Judas no verso 9 é dito que Jesus não teve poder para combater o Diabo?
Rom. 14:17 e 20 afirma que podemos comer qualquer alimento?
Quando começa o sábado? É a meia–noite ou ao pôr–do–sol?
O poder nossa fé pode mudar a vontade de Deus para a nossa vida?
Na leitura da Bíblia, todas as aplicações devem ser tomadas para nosso tempo?
Jesus foi o primeiro a ser ressuscitado e subiu ao céu?
Se Jesus foi gerado pelo Espírito Santo como Ele chama Deus de Pai?
Onde fica o espírito de uma pessoa que fica em possessão demoníaca?


29 comentários:

  1. Jesus não é Deus e nem Filho Dêle. Porque esse Deus Supremo, Único e Todo-Poderoso é só Um. Ele é o Creador, Originador e Mantenedor de todas as coisas. Só Ele é a fonte da vida de todo o Universo. Não existe outro Ser semelhante a Ele.

    O "Deus/Homem", ou Filho Literal de Deus que a IASD também assimilou, é produto da Igreja Romana que de fato teve sua primeira base de Sustentação em NICÉIA no ano 325AD; cumprindo assim a Profecia de Daniel 7. Um Concílio inclusive Presidido e Patrocinado por um Imperador Pagão chamado Constantino; acostumado com os seus "deuses" Romanos e Gregos; criados por eles mesmos. Um Panteão de deuses.
    A "Divindade" de Jesus Cristo, bem como também, a formulação do CANON Bíblico do "Novo Testamento", foi Engendrado por essa Instituição que nascia já com o propósito de ser um poder Uno para Dominar e decretar suas leis Criminosas contra aos que se Opunham. Estava alí em ação o Animal terrível e espantoso e a Ponta Pequena de Daniel 7 (Roma e o Poder Papal), Unidos. Mas não parou por aí, porque milhares os seguiram, e ainda seguem os seus passos através da aceitação de suas "doutrinas" espúrias. Até mesmo uma determinada Instituição Religiosa que se manifestava contrária a Política desta Grande Meretriz, hoje, bebe do mesmo vinho e.... na mesma TAÇA. Afinal de contas, a Dona do tal "Vinho" faz questão de, ela mesma "Entornar Goela abaixo", pra ter a certeza que as suas FILHAS realmente estão engolindo ou participando das suas Prostituições, Mentiras, Dissimulações e até Blasfêmias contra Deus.

    O Domingo, como muitos pensam, principalmente os mais "desavisados", não é o "Laço de União" principal entre as outras Denominações e a Igreja Católica; mas sim o Dogma Satânico chamado TRINDADE. Este é devastador. É mentiroso e Blasfemo, porque é uma Ofensa contra O ETERNO Deus Supremo e Uno.

    Mas infelizmente o Fanatismo Religioso, Cega até mesmo os bem-intencionados, não permitindo que eles enxerguem o óbvio.

    Quando falo de coisas Óbvias, estou falando inclusive que, quando a Igreja Católica promoveu a "divindade" de Jesus, o objetivo dela, era criar a "MARIOLATRIA". Nada mais lógico; ou seja, sendo MARIA mãe de Jesus que também é Deus (Segundo o Conceito da Trindade); logo ela é a "mãe de Deus". E uma coisa interessante é que a "Mediação" de Jesus apresentado no "N.Testamento" é só simbólico, porque na verdade quem é de fato é Mediador não é ele mesmo, mas sua Mãe. Porque sua suposta "Divindade" foi só um pretexto para uma "Nova Idolatria".

    Que Deus tenha misericórdia e abra os olhos dessa gente!


    ResponderExcluir
  2. Joel, boa noite. O Deus Supremo, Único e Todo-Poderoso também passou por diversas fases na mentalidade dos homens. Vejamos que a Abraão apareceu sob a forma de três varões.Comeu e bebeu como qualquer ser humano. Falou com Abraão coloquialmente. Abraão talvez o tenha visto pois que em Génesis 18,22, diz que Abraão ficou ainda em pé, diante da face do Senhor.Assim temos um Deus visível, de carne e osso.
    Também podemos afirmar que os varões eram anjos e que era o Espírito do Senhor que falava através deles.Por outro lado chegaram a Sodoma apenas dois anjos que falaram com Loth. E o outro anjo, seria o Senhor que se tinha deixado ficar para trás a falar com Abraão? Anjos alimentam-se?
    Em Êxodo, Deus manifestou-se através da sarça ardente e da nuvem espessa. Era expressamente proibido a qualquer pessoa aproximar-se do monte Sinai. Deus era invisível, apenas acessível ao seu profeta.
    Não haverá duas narrações de Deus ou várias que nos apresentam um Deus diferente em cada uma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Gonçalves. Um Deus visível de "Carne e Osso"? E ainda que come e bebe como qualquer ser humano?

      Veja bém Sra.Maria, no livro dos Salmos cap.50:13 o próprio Deus faz interrogações: "COMEREI EU CARNE DE TOUROS OU BEBEREI SANGUE DE BODES"? Deus é o Criador de tudo. Tudo passou a existir pela Sua palavra, pelo Seu poder. Deus é incorpóreo, Auto-Suficiente e Infinito. Não necessita de coisas materiais como o ser humano.

      Os três homens que apareceram a ABRAÃO, são Mensageiros enviados por DEUS, com Autoridade Divina para cumprir uma Missão designada pelo ETERNO; e não o próprio DEUS. O próprio texto já deixa claro que são HOMENS. É idêntico ao caso do anúncio do nascimento de Sansão em Juízes 13. Era um Mensageiro ou Anjo do Senhor com aparência Humana mas c/ Autoridade Divina (verso 8).

      O interessante é que em Gên. 18:26 diz: "Descerei e verei se, de fato, o que tem praticado corresponde a esse clamor que é vindo até mim; e, se assim não é, sabê-lo-ei". Neste verso está subentendido que a expressão: "DESCEREI E VEREI" está relacionado com a atribuição que Deus incumbiu aos Três MENSAGEIROS (Homens/Anjos). Deus não desceu Literalmente, mas atribuíu aquela Missão àqueles três personagens, que foram os Seus representantes.

      A Interpretação Judaica ensina que é uma forma de Manifestação do Todo-Poderoso. É o MENRAH de Deus; ou seja, é uma forma que Ele usa pra Se manifestar como quer. Por ex.:No caso de BALAÃO, foi a própria Jumenta que assumiu a posição de mensageiro/Anjo. Depois, o Anjo do Senhor se colocou na posição de um SATÃ (Como Adversário); isto é, se opondo a BALAÃO, para cumprir os propósitos de DEUS tando no sentido de Exortá-lo como também, de reprová-lo naquela ação. NÚM. 22:22.

      No caso de Abraão ainda permanecer na "Presença do Senhor", mesmo com a Ausência de Dois dos três Personagens, não significa que um dêles era Maior do que o outro. Veja o verso 10 "DISSE UM DELES": Certamente voltarei a ti, daqui a um ano; e SARA, tua mulher dará à luz um filho". O texto não dá a entender que esse era um Ser Superior aos outros dois, mas o que está implícito é que DEUS falou a Abraão por meio desse Terceiro. Veja o texto 19:13:
      "...Pois vamos destruir este lugar (segunda parte) O SENHOR nos enviou a destruí-lo".
      Observe: A firmação dos dois Anjos, foi que o SENHOR os enviou p/ aquela Missão.
      Gên. 19:17 Disse um deles: "...Livra-te, salva a tua via..."
      '' 19:22 Apressa-te e refugia-te...
      '' 19:24 Então fez o "Senhor" chover enxofre e fogo, da parte do SENHOR... Ou seja, o Senhor (Ou Mensageiro) investido de Poder, fez chover Fogo e Enxofre da parte dAquele que os enviou. O Todo-Poderoso.

      Pelo fato de estarmos na presença de Deus, não significa que Ele esteja Literalmente presente.

      Abraão permaneceu na presença do SENHOR, porque um Mensageiro (Representante dÊle), continuou a dar-lhe instruções e a ouvir as INTERCESSÕES de Abraão pelo povo.

      Fique na paz do Eterno.

      Joel.

      Excluir
    2. Maria Gonçalves, só aproveitando o momento, eu quero dizer que, o tipo de afirmação, de que um daqueles homens ou Anjos era JESUS, como no caso da afirmação do Leandro Quadros (Conforme você falou), é totalmente inconsistente, improcedente; porque não há nenhum Respaldo Bíblico. Não há um só verso que eu saiba que fundamente esse "ensinamento".

      O que acontece é que as pessoas deduzem algo, e em seguida passam a afirmar por A + B a sua opinião, sem nenhuma fundamentação plausível. É uma Teologia tendenciosa, que não leva em conta o Contexto.

      A tal Exegese que eles sempre falam, só é levada em conta, quando o Interesse está em primeiro plano; do contrário, eles sempre colocam o Carro à frente dos Bois". É natural quando alguém (desonesto) é favorável a uma certa "TESE", não falar muito a respeito para não ser "Traído" pelas Contradições e se comprometer ainda mais. Então, simplesmente "Batem o Martelo".

      Fique com Deus.

      Joel.


      Excluir
    3. Fiquei completamente esclarecida. A sua resposta parece-me bastante plausível, bem mais que a do Leandro Quadros.Obrigado.

      Excluir
    4. A crença adventista se dá com base em que os anjos não podem receber adoração, nem permite que o homem os adorem. O fato de um anjo aceitar receber adoração comprova que não se trata de um anjo comum.

      Jesus em vários pontos da bíblia aparece como um anjo, portanto não é de se admirar que uma anjo que aceite receber adoração se trate do próprio Jesus. Porque senão o anjo estaria pecando, ao aceitar a adoração.

      "E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia." (Apocalipse 19:10)

      Lembremos que o próprio Deus apareceu como um homem para Jacó.

      "Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste." (Gênesis 32:28)

      "No ventre pegou do calcanhar de seu irmão, e na sua força lutou com Deus." (Oséias 12:3)

      E veja o que o versículo seguinte diz:

      "Lutou com o anjo, e prevaleceu; chorou, e lhe suplicou; em Betel o achou, e ali falou conosco," (Oséias 12:4)

      O mesmo capítulo que diz que Jacó lutou com Deus, tamém diz que Jacó lutou com o anjo.

      Portanto o fato das divindades se apresentarem como anjos em forma de aparência humana é perfeitamente natural e ocorre em diversos pontos da história bíblica.

      Atenciosamente.

      Excluir
    5. Leiam Gênesis 32, a partir do versículo 24 e história em questão ficará clara.

      Atenciosamente

      Excluir
    6. Sr.adventista,no caso de Abraão,não houve adoração a nenhum daqueles varões.Quando os viu, inclinou-se à terra. Que significa isto? Fazer uma reverência como bom anfitrião, um gesto de delicadeza.Portanto, prefiro seguir a versão do sr. Joel.
      Agora, vou ler Génesis, 32, 24, a ver se entendo.
      Já li. Não percebi nada, a não ser que Jacob lutou com um varão que não soube identificar, porque se tivesse sabido identificar não perguntaria:Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. Ele deduziu que lutara com Deus, mas terá sido assim? Repare que Jacob era tão forte que quase subjugou esse varão que só se conseguiu soltar tocando a juntura da coxa de Jacob, deslocando-a. Essa luta decorreu de noite até de madrugada.Que possibilidades tinha ele de ver o rosto desse homem? Também há a hipótese de ter sofrido um pesadelo e de ter deslocado a anca ao cair do sítio alto (?) onde se instalara para fazer vigilância.Possivelmente, deitou-se num lugar onde pudesse avistar os homens de seu irmão Esaú mas adormecera.Lembre-se que ele ficara sozinho do outro lado da margem. Com que objetivo? Vigiar para poder ir ao encontro de Esaú e adivinhar-lhe as intenções (péssimas, más, boas?). Como naquele tempo os sonhos estavam rodeados de mistério, ele não conseguiu distinguir a fantasia da realidade. Esse homem,que lutara com ele, no seu subconsciente podia ser Esaú.Jacob estava tão preocupado com a reação do seu próprio irmão (havia cá uma rivalidade entre irmãos por causa da posse das terras!)que sonhara pura e simplesmente com ele.A interpretação que ele deu ao sonho foi aquela que nós todos lemos.Mas não podemos aceitá-la nos tempos de hoje porque não faz sentido, não tem lógica nenhuma aquela luta com Deus. Lutou para que ele o abençoasse? Deus fez de propósito como pretexto para mudar-lhe o nome? Faça favor, sr.adventista, de deitar por terra esta minha interessante tese.

      Excluir
    7. Realmente a história parece não fazer sentido, porém, na realidade faz todo o sentido, eis a sua resposta:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/06/o-homem-que-lutou-com-deus-e-venceu.html

      Atenciosamente.

      Excluir
  3. «...dogma satânico chamado Trindade» é como o senhor designa esta doutrina. Mas onde entra Satã no Antigo Testamento com o sentido atribuído pelo senhor? Não passa de um mito.Satanás era um Anjo do Senhor em certas passagens e em Job era um dos filhos de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Jesus confessou que era o Messias à mulher samaritana.Os homens samaritanos acreditaram nele depois de o ouvirem falar e disseram que ele era o Cristo, o Salvador do Mundo.
    Ele próprio afirmou: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.
    Jesus era um místico, falava com Deus e estava absolutamente convicto que Este o tinha encarregue de uma missão.Houve muitos homens assim, depois da sua morte.E possivelmente antes. Todos condenados à morte e ao esquecimento.
    Talvez os samaritanos o tivessem interpretado como um Messias interventivo na libertação do jugo dos romanos.Mas Ele vinha com um espírito diferente, era um messianismo em que a libertação só viria quando chegasse o reino de Deus. E Ele estava encarregado de o anunciar.Era um idealista, um religioso fervoroso, um judeu que cumpria a Lei mas que se deve ter debruçado muito sobre as passagens que falavam de um Deus misericordioso. Era isto o que mais o atraía em Deus e nas Escrituras.E foi esse o ponto que ele mais trabalhou com os seus discípulos.No seu tempo, era inconcebível um judeu ter dúvidas sobre a existência de Deus. Mas era possível adaptá-lo à realidade. Perante tantas injustiças, fome, doença, hipocrisia, dominação de um povo sobre outro, este Judeu sensível focou-se naquilo que ele considerava essencial, o Amor.
    A meu ver, ele tinha uma perspetiva muito própria do que era o messianismo, contrária ao restante povo e até discípulos, incluindo os apóstolos.Na sua entrada em Jerusalém, montado num jumento, ele foi aclamado como Rei que vem em nome do Senhor, em Lucas;bendito o que vem em nome do Senhor,associado ao reino de David, em Marcos;como o Filho de David e vindo em nome do Senhor. Na minha interpretação, que não passa de uma mera conjetura, somos tantos a pensar diferente,os seus discípulos e os seus simpatizantes consideravam-no um Messias no sentido literal da palavra, um Messias terreno mas incumbido por Deus, que iria pôr fim, no mundo no qual viviam, a todas as desgraças incluindo o poder romano.

    ResponderExcluir
  5. Olá Maria Gonçalves, boa noite.
    Olha, quando eu disse "Dogma Satânico", nem me passou pela cabeça a Crença em um Anjo, Supostamente caído do Céu, como é ensinado por muitos que são adeptos de MITOS. Crendices. Não é isso que quis dizer. Eu tenho verificado alguns comentários teus nesse sentido, e tenho visto muita coerência; ou seja, essa crença de que Satanás era um Anjo de luz, mas que foi expulso dos Céus porque teria se rebelado contra o Todo-Poderoso, não é Bíblico; mas é uma herança que chegou até os nossos dias, através de autoridades religiosas de um período chamado: PATRÍSTICA; homens voltados para as questões místicas e que fizeram uma espécie de "Transposição" das crenças do Zoroastrismo PERSA e adaptaram às suas falsas Interpretações, digo, Distorções dos textos de Isaías 14 e Ezequiel 28. E o mais triste é que muitos crêem, isso porque não têm o hábito de examinar todo o Contexto Bíblico.

    Mas, voltando ao teu Comentário e explicando as minhas palavras, eu digo que: Como a palavra SATÃ significa Opositor, Inibidor, então eu quis dizer exatamente que estes Dogmas se OPÕEM à Verdade revelada. Contraria a Palavra do Eterno Deus.

    Maria Gonçalves, realmente você tem razão, SATÃ não é um Ser que se opõe a DEUS, mas é sim, um Mensageiro de Deus para uma missão específica. Ninguém em sã consciência e que examina As Escrituras de verdade, vá concordar que existe um Poder que Conflita de igual pra igual com Deus. Isso é puro DUALISMO. Aqueles que propagam a idéia de que existe um "Grande Conflito" entre Deus e Satanás, têm que admitir a existência de Dois Deuses que se opõem um ao outro. Nesse caso, então, O Eterno não é Soberano.
    Como diz um certo Teólogo: Essa é uma espécie de crença "PERSA REMODELADA".

    Maria Gonçalves, fique em paz. Depois responderei o teu primeiro comentário.

    Joel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isto nos foi dado o testemunho de Jesus, para que o homem não se engane com palavras persuasivas que colocam satanás como um "mensageiro de Deus". Lúcifer foi um anjo criado por Deus, mas satanás se fez por si só e a muito deixou de ser o anjo que guardava a glória de Deus.

      "...Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8:44)

      Excluir
    2. Os anjos são criaturas praticamente desconhecidas. Os anjos aparecem em sonhos (a José, pai de Jesus) e muito raramente aos humanos. Apareceu um a Maria, exceção feita devido à natureza da sua missão.Ninguém entende muito bem o que é um anjo. Criatura celestial, incorpórea mas que no entanto se alimenta, visível e invisível, tanto ajuda como previne, alerta, cuida dos negócios do Senhor, põe em prática os planos do Senhor, o Senhor transfigura-se num deles (Génesis), serve-se deles para testar os homens (Job), são dotados de pensamentos próprios e sentimentos humanos, inveja, orgulho, maldade, desobediência(Lucífer e séquito). Se o sr.adventista me esclarecesse sobre o assunto, agradecia.Para não falar nos anjos da guarda. Cada ser humano tem um mas às vezes são impotentes para resolver situações difíceis.Ellen White era aconselhada por anjos mas nunca conseguiu ver nenhum.

      Excluir
    3. Ok, Joel.Estou a aprender muito.Aprender não significa concordar sempre mas compreender diversos pontos de vista.Até breve.

      Excluir
    4. Resposta em:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/09/anjos-quem-sao.html

      Atenciosamente.





      Excluir
    5. Ouvi com alguma atenção a explicação dada pelo sr.Leandro Quadros. Leu a parte que se refere a Abraão e, segundo ele, um dos anjos era Jesus Cristo. E sim, existem anjos que nos acompanham.
      No entanto, fica uma dúvida. Jesus Cristo veio em carne e apresentou-se a Abraão antes de ter nascido de Maria? Para que era preciso, então, ter havido todo aquele processo de nascimento, crescimento, criação de laços afetivos familiares se Deus podia tê-lo mandado já «homem feito» morrer por todos?
      O senhor pode dizer: ele não veio em carne, veio como anjo. As passagens não enganam: são três varões que se alimentam, logo são pessoas.
      O senhor também pode dizer: ele tinha que adquirir as vivências inerentes a um ser humano para melhor cumprir a sua missão e compreender o sofrimento humano.Daí precisar de nascer, rir, chorar, etc.Sem problemas essa parte. O insólito é o ANTES DISSO, a aparição em carne a Abraão.Como se formou o humano Jesus se ainda não tinha sido gerado no ventre de Maria?
      O senhor também pode dizer:Jesus estava com uma aparência humana mas não era humano. Todo ele era divino e a Deus nada é impossível.
      O senhor também pode dizer: o corpo em carne que foi visto por Abraão não era o corpo corruptível de que ele se revestiu quando veio ao mundo. Era o corpo incorruptível que ele tomou para si depois da ressurreição e que não o impediu de comer peixe e um saboroso favo de mel com os seus apóstolos.
      Sr. adventista,acertei alguma? Esgotei os meus recursos imaginativos.

      Excluir
    6. Esta é realmente uma boa pergunta, digna de se mandar para o programa, na mira da verdade. Gostaria de ver o Leandro Quadro responder esta, e seria bem possível que o Tito batesse na mira antes de mandar a pergunta.

      Lembremos de que satanás pode assumir a forma humana e nem por isto é necessário que ele encarne. Como a amiga lembrou, os anjos também podem assumir uma forma humana. Logo concluímos que Jesus, por fazer parte do mundo espiritual, também deva ter assumido uma forma humana e não se tornado uma humano propriamente dito (encarnação).

      Jesus é onipresente, então pode adotar e habitar em qualquer forma que desejar. Assim como Jesus podia respirar e beber, não me admiraria se também pudesse comer. Não porque precisasse, mas apenas para se comportar naturalmente como um humano.

      Portanto acredito que Jesus estava em uma forma disfarçada e não no que chamaríamos de "possessão" quando um ser espiritual assume um corpo humano.

      E quem foi que disse que os anjos não se alimentam?

      "O homem comeu o pão dos anjos; ele lhes mandou comida a fartar." (Salmos 78:25)

      A bíblia diz que o maná é alimento dos anjos, entretanto foi dado ao povo de Israel e serviu-lhes bem de alimento. Logo percebemos que os hábitos alimentares dos anjos são semelhantes aos da humanidade, uma clara evidência de que se tratam de seres copóreos e não etéreos.

      Portanto o organismo dos anjos devem ter uma "tecnologia" parecida com a nossa, o que não é de se admirar, já que fomos feitos pelo mesmo criador.

      Atenciosamente.

      Excluir
  6. Querido irmão Sr. Adventista, boa tarde.

    Respondendo a sua pergunta sobre a divindade de Jesus, quero dizer que se tomarmos Isaías 53, por exemplo como base, é evidente que Jesus é Deus sim!

    Quando faço algumas questionamentos sobre Isaías 53, encontro muitas dificuldades de quem discorda da divindade de Jesus - reproduzindo o pensamento do judaísmo -, em responder algumas perguntas.

    Lamento que haja muita reprodução do pensamento dos outros, uma vez que basta usar a lógica e fazer perguntas ao próprio texto.

    Creio que usando a lógica a partir da leitura de Isaías 53, é possível quebrar muitas afirmações reprodutoras dos pensamentos que negam a divindade de Jesus.

    Há situações em que as características atribuídas a Israel é uma grande violência interpretativa. E isso é fácil de ser provado. Por isso não podemos aceitar a reprodução da mentira!

    Por que o irmão não coloca o texto de Isaías 53, de uma bíblia Judaica, para conversarmos sobre a divindade de Jesus?

    Um abraço fraternal e que Deus o abençoe, em nome de Jesus.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que esta resposta não foi para mim, entretanto, concordo que Jesus é Deus no mais pleno sentido da palavra. Uma forte evidência é que se Jesus não fosse Deus, a própria bíblia estaria incentivando a idolatria à homens.

      Portanto a doutrina da trindade é importante para aqueles que reconhecem a Jesus como messias. E também para reconhecer a atuação de Jesus e as referências a ELE no antigo testamento, que conforme diz a bíblia, estiveram ocultas.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Querido irmão Sr. Adventista, Ok.

      Fiz a sugestão sobre o irmão abrir um artigo para Isaías 53, porque é feita muita confusão sobre o referido capítulo da parte do judaísmo.

      Um abraço.

      Anônimo X.

      Excluir
    3. Boa sugestão! Mas façamos assim, o amigo cria o artigo e envia para que analizemos, então coloquemos como artigo.

      Atenciosamente.

      Excluir
    4. Querido irmão Sr. adventista, boa noite.

      Poderia até escrever alguma coisa. Contudo isso acabaria por refletir estudos de outros, como vejo respeitosamente falando, em muitos comentários que leio, em razão de serem mera reprodução do pensamento e do estudo de eruditos.

      A filologia da palavra é importante e deve ser levada em conta, entretanto nada melhor do que o próprio texto judaico de Isaías 53 para que o leiamos diretamente, e levantemos questões e indagações sobre a messianidade de Jesus ou não, encima do próprio texto. É essa a minha sugestão.

      Note bem que o próprio título doa artigo "Jesus é um anjo, uma criatura de Deus ou Ele é Deus?", não anularia o uso do capítulo 53 de Isaías neste tópico, pois poderíamos usá-lo relacionando-o com outros versos bíblicos.

      Porém pela importância do capítulo 53 de Isaías, este mereceria ser transcrito na íntegra com a seguinte pergunta: ISAÍAS 53 SE REFERE A JESUS OU A ISRAEL?

      A partir daí então cada qual que quisesse poderia fazer seus comentários.


      Creio pessoalmente ser algumas explicações de Isaías 53, que negam a messianidade de Jesus, pouco consistentes. Daí minha sugestão.

      Um abraço e fica com Deus.

      Anônimo X.

      Excluir
  7. Sr. Adventista, boa noite.

    Quero dizer que quando inicialmente pedi o artigo ao irmão, deveria ter explicitado melhor minha sugestão, que na realidade objetivava ver o capítulo de Isaías 53 totalmente transcrito para que comentários fossem feitos pelos que, assim como eu, desejassem.

    Um abraço.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
  8. Caros participantes do Blog, e ao Editor, Sr.Adventista, já que ninguém se habilita, então vamos analisar Isaías 53 e cada um fundamente Biblicamente a sua opinião.

    Como disse anteriormente, o "Servo Sofredor" do Livro e Isaías, é apresentado desde o capítulo 42; mas na verdade ele já vem sendo apresentado desde o ÊXODO. ISAÍAS 53 é mais uma "Narrativa Histórica" (Uma Crônica), do que uma Profecia. Então, Vamos prestar muita atenção nas DUAS Interrogações contidas em Isa.53:1, pois é imprescindível para discernirmos quem é o "Personagem Principal", desse Contexto; apesar de ser um "Servo".

    ISAÍAS 53
    TEXTO HEBRAICO: Mi heemin lish'muatênu, uz'rôa Adonay al mi niglatah?

    TRADUÇÃO: Quem acreditou em nosso relato e o braço do Senhor a quem foi revelado? ou "Quem creu em nossa pregação"? (ARA).

    1º) Quem creu em nossa pregação?
    2º) E a quem foi revelado o braço do Senhor?

    Acho mais "Viável" começarmos respondendo a pergunta "2".
    Conforme os textos de Êx. 6:6 e Deut. 4:34 ISRAEL foi resgatado do EGITO pelo "Braço estendido e Mão Poderosa" de DEUS. No Livro dos Salmos cap.77:15 diz: Com o Teu "Braço" remiste o teu povo...DEUT. 26:8 diz: "E o SENHOR nos tirou do Egito com "Poderosa Mão" e com "Braço Estendido"...".

    PERGUNTA P/REFLEXÃO:A quem foi revelado o Braço do Senhor, conforme estes textos? Fiquem bém atentos - A pergunta não é:Quem é o Braço; mas "A Quem ele foi" revelado.

    SEGUNDA PARTE DO VERSO: Quem creu em nossa Pregação?

    -Em II REIS 17:13 Está dito que: Deus através dos Seus Profetas, Advertiu Israel e Judá para deixarem os seus maus Caminhos, e voltar para Ele, ma eles não deram ouvido.

    Vejam bém, Temos aqui dois personagens nesta história: Um Obediente e um rebelde (Um Justo e outro ímpio). Então já começamos ter uma Noção a respeito do Servo Sofredor.
    Muitas pouquíssimas pessoas aceitavam as Exortações e Advertências enviadas por DEUS por meio dos Seus Profetas. Por outro lado observem JESUS:
    Mateus 4:25 "...NUMEROSAS MULTIDÕES O SEGUIAM - 7:28 "Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as "MULTIDÕES MARAVILHADAS DA SUA DOUTRINA".

    Parece que temos aqui um problema para encaixar JESUS neste verso. Porque por um lado temos alguém sendo IGNORADO, por outro, vemos alguém com grande popularidade (Jesus).

    Cont...depois








    ResponderExcluir
  9. Prezado irmão Joel, bom dia.

    Que tal o irmão transportar seu interessante comentário para o artigo "Isaías 53 – Um capítulo que profetiza sobre a vida de Jesus"?

    Creio que lá é o espaço específico para tratar da questão, uma vez que também já foram feitos comentários e indagações sobre o assunto.

    É que senão os assuntos vão ficando todos misturados.

    Um abraço.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
  10. Irmão Joel, um detalhe.

    Se puder coloque o capítulo 53 em hebraico, ou o que julgar necessário, com a respectiva tradução.


    Att.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
  11. Amigo Anônimo X, é verdade, fiz confusão. É que já havia escrito uma página bem grande, mas acabei perdendo tudo; depois voltei e digitei no espaço errado.

    Valeu Anônimo X.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.