segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O povo de Deus




O povo santo:

“Também lhes dei os meus sábados como um sinal entre nós, para que soubessem que eu, o Senhor, fiz deles um povo santo.” (Ezequiel 20)

Um povo santo:

“O Senhor proclamou aos confins da terra: "Digam à cidade de Sião: Veja! O seu Salvador vem! Veja! Ele traz a sua recompensa e o seu galardão o acompanha".

 Eles serão chamados povo santo, redimidos do Senhor; e você será chamada procurada, cidade não abandonada.” (Isaías 62:11-12)

“O Senhor fará de vocês o seu povo santo, conforme prometeu sob juramento, se guardarem os mandamentos do Senhor, do seu Deus, e andarem nos caminhos dele.” (Deuteronômio 28:9)

“Ele se tornará muito forte, mas não pelo seu próprio poder. Provocará devastações terríveis e será bem sucedido em tudo o que fizer. Destruirá os homens poderosos e o povo santo.” (Daniel 8:24)

“pois vocês são povo consagrado ao Senhor, ao seu Deus. Dentre todos os povos da face da terra, o Senhor os escolheu para serem o seu tesouro pessoal.” (Deuteronômio 14:2)

O Deus que torna SEU povo santo:

“Diga aos israelitas que guardem os meus sábados. Isso será um sinal entre mim e vocês, geração após geração, a fim de que saibam que eu sou o Senhor, que os santifica” (Êxodo 31:13)

“Também lhes dei os meus sábados como um sinal entre nós, para que soubessem que eu, o Senhor, fiz deles um povo santo.” (Ezequiel 20)

Façamos um contraste entre o povo de Deus que busca diretamente a Jesus Cristo, criador dos céus e da Terra e o homem que se diz filho de Deus e intermediador entre Deus e o SEU povo.


Jesus e o sábado.

 
Papa e o domingo.


Ambos demarcando seu território.

O sábado é o dia onde nos reunimos com Deus, criador dos céus e da terra, o mesmo que criou o homem e o mesmo que resgatou o homem de volta para si.

O domingo é o dia onde os fiéis à igreja do papado se reúnem, reivindicando um poder à igreja em mudar dias e até a lei na pessoa do Papa, este, um líder religioso auto-ititulado como um mediador entre Deus e os homens, capaz de perdoar pecados e conceder salvação à humanidade.



Atenciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.