Heuring Felix Motta8 de agosto de 2012 13:24
Na igreja Batista Shekinah reformada que sou pastor tem uma familia de ex adventistas,basta amar a palavra e não ser fideístas ufanistas,tirar as sandálias e andar sobre o terreno sagrado das escrituras,sendo Romanos e Efésios pesquisado detalhadamente,que dificilmente fica um adventista no engano!
Responder
Heuring Felix Motta8 de agosto de 2012 13:30
SR.Adventista,prove que o selo é o sábado,mostre seu fundamento, e não vale o texto de apocalipse das mãos e testas,seria ridículo essa tentativa de interpretar o sábado ali.Tendo em vista que a teologia adventista é fraquinha e cheia de buracos,queria ler de onde essa fantasia foi fundamentada,mostre seu selo na bíblia!
Responder
Heuring Felix Motta8 de agosto de 2012 14:37
Sr.Adventista!
Vou lhe dar uma explicação pra vc pensar no seu engano.
1- fomos selados com o espirito santo,três funções para este selo:Garantir o Caráter autêntico,marcar uma propriedade,proteger contra violação e dano.
2- O Texto Efésios 1:13 no grego σφρανίζω (selar) cognato de σφραγίς (selo) a tradução dar margem a uma transação comercial consumada,até hoje procede dessa forma,conclusão e transação,Jesus fez sua obra de redenção na cruz,ele comprou-nos com seu sangue.Somos propriedade exclusiva dele!
3- O selo fala de um direito de posse (Efésios 1:13),no mundo antigo o selo representava o símbolo pessoal do proprietário ou de remetente de alguma coisa importante,tal como numa carta distinguia do que era verdadeiro e falso,era também a garantia de que o objeto selado havia sido transportado intacto.Deus pôs o seu selo em nós por que nos comprou para sermos sua propriedade exclusiva (1 Co 6:19-20;1Pe 2.9).Deus põe seu espirito no interior de seu povo a fim de marcá-lo como sua prpriedade (Rm 8.9)!
Aconselho vc tomar um curso de hermenêutica, exegese para entender contexto histórico e bíblico e literário,vai clarear melhor seu estado incauto!
Sr. Adventista9 de agosto de 2012 15:30
Sobre o selo:
"Garantir o Caráter autêntico"
"Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus..." (Êxodo 20:10)
"marcar uma propriedade"
Território:
"Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou;..." (Êxodo 20:11)
Servos:
"Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu Deus te tirou dali ...." (Deuteronômio 5:15)
"proteger contra violação e dano"
"...não farás nenhum trabalho nele, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu boi, nem o teu jumento, nem animal algum teu, nem o estrangeiro que está dentro de tuas portas; para que o teu servo e a tua serva descansem como tu;" (Deuteronômio 5:14)
"...não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas." (Êxodo 20:10)
A marcação identifica que uma pessoa pertença a um senhor, entretanto não identifica que os céus e a terra pertençam a este mesmo senhor, nem qual dia pertença ao Senhor. Portanto o Espírito Santo é usado como uma marca, não como um selo.
"Deus pôs o seu selo em nós por que nos comprou para sermos sua propriedade exclusiva"
"Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica." (Êxodo 31:13)
O Deus criador dos céus e da terra, é o mesmo Deus que livrou SEU povo da terra do Egito:
"Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá." (Isaías 43:10)
O sábado também é um sinal, assim como o Espírito Santo:
"E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, ..."
E que garante propriedade
...para que saibais que eu sou o SENHOR vosso Deus." (Ezequiel 20:20)
E assim serve de proteção à sua propriedade.
E diferente do Espírito Santo é o único que, tabém, garante a propriedade de Deus sobre todas as coisas criadas.
"de alguma coisa importante,tal como numa carta distinguia do que era verdadeiro e falso"
Qual é o verdadeiro dia do senhor? E qual é o falso dia do senhor?
"Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras," (Isaías 58:13)
Qual o verdadeiro Cristo? Aquele que cumpriu os mandamentos, inclusive o sábado. Ou aquele que se proclama filho de Deus, guardador do domingo?
Aquele que cumpriu fielmente o que estava escrito na lei e nos profetas, ou aquele que se auto proclama filho de Deus?
Pelo selo de Deus distinguiremos entre o verdadeiro e o falso, entre o Cristo e o anticristo.
Atenciosamente.
Heuring Felix Motta10 de agosto de 2012 11:52
Sr.Adventista
Todos seus versículos citados são mutilados do contexto real,demostrando a sua ignorância e distorção clara,sem uma exegesee adequada encerra-se a questão.Sua réplica revela o caráter da sua seita!
Recomendo novamente:Estude um pouco de contexto:Histórico,bíblico e literário,um pouco do hebraico também!
Sr. Adventista10 de agosto de 2012 13:46
Na falta de argumentos...
Atenciosamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.