segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Resposta a comentário - Anônimo X, 05/08/12

Em resposta aos comentários:

http://exadventistas.blogspot.com/2012/07/sabado-incoerencias-gritantes.html?showComment=1344211147748#c8853570975857365076

http://exadventistas.blogspot.com/2012/07/sabado-incoerencias-gritantes.html?showComment=1344211339630#c481261621859525715

Amigo Anônimo X.

Realmente os adventistas teriam que observar muitas das coias citadas pelo amigo, se acreditassem que os preceitos judiciais são ainda vigentes.

Entretanto, a bíblia demonstra que tais preceitos foram substituídos pelos preceitos judiciais romanos (leis romanas).

Jesus demonstrou que o povo da época deveria respeitar as leis romanas e pagar seus tributos. Afirmou ainda que não há autoridade que não venha de Deus.

O preceito judicial do apedrejamento deixou de ser praticado para estar em harmonia com a lei romana então vigente que o proibia.

Muitas das coisas interpretadas pelo amigo, são equívocos que ainda hoje as pessoa cometem por não procurarem entender o contexto históricos das recomendações feitas ao povo que passava por uma reeducação moral.

Nas quais Jesus deu o real sentido, demonstrando a forma como o sábado deveria ser verdadeiramente guardado desde que foi instituído.

Ao lermos as cartas dos apóstolos de maneira alguma encontramos contradição com os exemplos de Jesus ou com as recomendações de Deus para o povo no período do Êxodo e até posterior a isto.

Isto se dá porque utilizamos o método historicista de estudo, que nos permitiram desvendar alguns mistérios no "pano de fundo" da história bíblica, e que nos deram explicações para o contexto, finalidade, motivo, objetivo, origem e método de várias recomendações, estatutos e leis contidas na bíblia.

E o estudo da hermenêutica nos permitiu definir os antecedentes de cada afirmação e recomendação das cartas escritas por apostolado. O que desvendou a aparente contradição entre o conteúdo das cartas, os acontecimentos da vida de Jesus e os acontecimentos antes da vinda de Jesus.

Tudo está devidamente documentado e registrado em livros doutrinários que o amigo poderá adquirir caso se interesse em analizar as razões bíblicas adotadas pelos adventistas para a guarda do sábado na forma como é praticada no período da era cristã (depois de cristo). Mas saiba de antemão que o sábado que guardamos se dá da mesma forma como era seguida pelos apóstolos de Jesus e as várias igrejas inclusive às quais foram remetidas as cartas apostólicas.

Se o amigo se interessar em aprofundar no assunto, há também livros que tratam de descobertas históricas, arqueologia e documentação histórica. Portanto, pode ter certeza de que os adventistas estão devidamente munidos de conhecimento para a guarda correta do sábado inclusive nos dias atuais.

Atenciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.