segunda-feira, 22 de maio de 2017
O dispensacionalismo e sua regra de fé
Olá, irmã Eliana, certo grupo contido especialmente no meio evangélico, faz uso somente de alguns pontos das cartas de Paulo como regra de fé. Não fazem de toda a Bíblia uma norma de conduta. Consideram a lei como abolida e o Antigo Testamento como tendo perdido a validade. Consideram que os ensinamentos segundo exemplo de Cristo, como permanência na lei e no sábado servem apenas para judeu.
E, por fim, não seguem os ensinamentos contidos nos livros de Tito e Tiago por crerem de que contrariam os ensinamentos de Paulo.
Ao invés destes livros contidos na Bíblia se fiam em um conjunto de ensinamentos chamado de DISPENSACIONALISMO, que interpreta a Bíblia de forma diferente das igrejas tradicionais.
Estes ensinamentos foram desenvolvidos à partir do ano de 1900, tendo feito, desde então, sucesso entre os irmãos do movimento pentecostal, especialmente aqui no Brasil.
Assim como alguns grupos cristãos como os irmãos Testemunhas de Jeová possuem um conjunto de ensinamentos à parte que os instruem a interpretar a Bíblia de uma maneira diferente das igrejas ortodoxas, também os dispensacionalistas possuem seu modo particular de interpretar as Escrituras.
Em contrapartida, as igrejas protestantes tradicionais, por sua vez, fazem uso dos escritos da patrística para interpretar a Bíblia enquanto o catolicismo faz uso da tradição para interpretar os mesmos Escritos Bíblicos.
Atualmente, somente a Igreja Adventista do Sétimo Dia crê na validade de tudo que está na Bíblia de Gênesis ao apocalipse, ensinando todas as doutrinas ali contidas, sem exceção e guardando a lei e o sábado e tudo mais como Jesus guardou.
https://www.youtube.com/channel/UCIa6p9HWw1hEEfHzfJOcSbA
Um abraço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.