segunda-feira, 29 de maio de 2017

De onde vem o conhecimento sobre o que é pecado?

E como alguém que não teve contato com um cristão, vai saber como deve viver, irmão Levedir? Como vai saber que incesto é pecado, por exemplo, em uma cultura onde isto é tomado como normal? Como vão saber que sacrificar o próprio filho é pecado, em uma cultura onde se oferecem estes à divindades? Que é errado queimar uma viúva viva junto ao corpo do seu recém falecido marido? Como vão saber o que é blasfemar o nome de Deus, irmão? De onde a cristandade aprendeu isto? Sem a Bíblia, irmão, não há como ensinar estas coisas. O irmão diz que é natural o cristão não matar, não furtar e não adulterar, mas só sabe disto porque Deus certa vez deu uma lei dizendo que estas coisas eram pecado! Também só sabemos o que é incesto porque Deus explicou na Bíblia sagrada. Todos os ensinamentos passados pelos apóstolos à igreja foram com base na lei, irmão. Todos os conceitos morais que nós hoje seguimos, como cristãos, foram tiradas dela, a lei de Deus. E Jesus não é independente da lei, irmão, porque a lei é uma definição da Sua vontade, sobre aquilo que Ele, Cristo santo e divino detesta. Jesus não concorda que o cristão pratique nenhuma das coisas que Deus proibiu em Sua Palavra. Tudo aquilo que Deus nos ensinou sobre ser errado, atenta contra a santidade de Deus e o mundo sem pecado que Deus irá estabelecer. Então não há escolha entre seguir a lei ou Jesus, irmão! Porque quem segue a Jesus não pratica nenhuma daquelas coisas que desagrada a Deus. Cristo guardou a lei, porque é santo e não vive em pecado. Guardar a lei para Cristo foi natural, porque foi Ele mesmo, sendo Deus, quem nos deu esta lei, expressão do caráter santo de Deus. Não há porque Deus abolir a lei que nos ensina a viver em conformidade com a Sua vontade, irmão. Devemos viver segundo o que Deus ensina na Sua palavra, de Gênesis ao Apocalipse. Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.