sexta-feira, 26 de maio de 2017
Lei de Deus! Ou lei de homens?
Não, irmão, quem diz isso são teóricos da conspiração, não eram apenas os sacerdotes que roubavam a Deus, mas toda a nação, segundo o trecho que irmãos dados à teorias da conspiração e ao meio anti-religioso, não leem:
"Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, TODA ESTA NAÇÃO" Malaquias 3:8,9
Está logo no verso abaixo!
Infelizmente vivemos em uma época em que boa parte da cristandade, graças aos ensinamentos destes mesmos teóricos são analfabetos de Bíblia. Porque ensinam que dízimo foi abolido, lei foi abolida, sábado foi abolido, que o antigo testamento perdeu a validade, que os ensinamentos de Cristo era só para judeu, para ensinar um graça descompromissada com o fazer de TODA a Bíblia sua regra de fé e de prática.
O irmão chama de a Lei do homem, uma lei que foi dada pelo próprio Deus, ordens diretas e expressas do próprio Deus, vindas da boca do próprio Deus o qual ordenou que Moisés escrevesse.
O irmão chama a lei de Deus de lei de homens? A lei é a vontade de Deus, porque a vontade do homem é sempre transgredir a lei de Deus, só que no Antigo Testamento o povo sincero assumia seu erro ao invés de inventarem desculpas para não obedecerem a Deus.
Porque eram justamente os sacerdotes bêbados e corruptos que reclamavam das palavras do profeta dizendo:
"Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali." Isaías 28:10
E reclamavam:
"Quem é que ele está tentando ensinar? A quem está explicando a sua mensagem? A crianças desmamadas e a bebês recém-tirados do seio materno?" Isaías 28:9
A lei dos homens é esta, irmão, de que:
A lei de Deus teria sido abolida; De que o antigo testamento teria perdido a validade; De que aqueles ensinos de Cristo eram só para judeu; De que Tito e Tiago eram legalistas;
O que Deus diz na Sua palavra é sempre "guarda os meus mandamentos", "toda escritura é inspirada" (2 Timóteo 3:16), "A lei é santa justa e boa", "os santos guardam os mandamentos de Deus". Deus jamais removeu ponto algum de sua lei.
O trabalho de Cristo não é remover a lei mas sim o pecado, no céu e na nova terra, andaremos naturalmente em conformidade com as leis de Deus, porque não mais pecaremos.
Era a própria lei que condenava a atitude dos maus sacerdotes e beneficiavam os bons sacerdotes, irmão, garantindo mantimento a eles no templo. A lei de Deus consiste em ensinar a deixar de praticar o mal. A praticar justiça e a agir para com o próximo assim como Deus agia para com toda a nação! Deus dava à nação de Israel o mesmo bom exemplo de Cristo, tolerando, perdoando, ensinando, corrigindo, punindo os maus e protegendo os justos. Este é o sentido da lei, irmão!
Um abraço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.