segunda-feira, 29 de maio de 2017

Houve alguém que foi salvo pela lei?

Olá, irmão Levedir, e porque não conseguimos seguir perfeitamente nossas leis constitucionais vamos aboli-la também para "pintar e bordar"? Todos os personagens bíblicos que foram salvos, guardaram a lei e pecaram e qual o problema nisso? Eles pecaram mas não fizeram do pecado um estilo de vida, se arrependeram e continuaram permanecendo na lei. Nenhum deles disse que por não ter conseguido guardar algum ponto da lei, poderiam então jogá-la fora esperando que não houvessem consequências uma vez que foram salvos pela graça! E quem disse que Abraão viveu pela lei? "Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis." Gênesis 26:5 Embora guardasse a lei, Abraão foi salvo pela fé: "Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça." Gálatas 3:6 "Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se." João 8:56 Abraão foi salvo porque cria em Cristo e manifestava fé por meio do sacrifício de cordeiros que O simbolizavam! A salvação nunca foi conforme a lei! Os israelitas, por exemplo, todos foram todos salvos pela graça e todos guardaram a leii! Todos eles igualmente manifestavam sua fé por meio do sacrifício do Cordeiro que simbolizava a Cristo! Quando é que a salvação foi por meio da lei, irmão? Isto não existe! Esta "salvação pela lei" é invenção de dispensacionalistas que não tinham mais o que fazer e, para jogar a graça contra a lei a fim de terem desculpas para removê-la, vieram com esta história de que no antigo testamento o povo era salvo pelas obras da lei, um ensinamento totalmente absurdo! Jesus veio para lutar contra Satanás e o pecado! A lei é o que nos mostra o pecado, daí, na ideia dispensacionalista, vai lá Cristo remover a lei, para que todos à partir de então peque sem saber. "Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás." Romanos 7:7 Mas Tiago, no NOVO TESTAMENTO, acerca desta mesma lei vigente nos fala: "Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei. Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade." (Tiago 2:10-12) E Tiago não era legalista coisa nenhuma, como alegam ensinadores dispensacionalista! Tiago, assim como Tito criam inteiramente na salvação pela graça e guardavam a lei tão somente porque é assim que todo salvo em Deus deve proceder: "Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?" Tiago 2:14 Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.