sexta-feira, 26 de maio de 2017
A lei não foi abolida!
Pois é, irmão Levedir, aparecem líderes dizendo que a lei foi abolida que o último apóstolo foi João, só que nossos irmãos deveriam conferir na Bíblia para ver se as coisas são de fato assim:
"nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos;
E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;" Atos 2:17,18
"E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis." Apocalipse 10:11
"Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar." 1 Coríntios 14:1
Falam de Jesus, sobre receber de graça, tão somente para justificar o fato de não seguirem Todas as Escrituras. A fim de colocar os que guardam os mandamentos na posição de rebeldes.
Jesus não veio para trocar as coisas de lugar, irmão, quem transgride a lei, continua sendo transgressor, ainda que repita continuamente: sou salvo pela graça. Porque os demais são igualmente salvos pela graça e continuam obedecendo a Deus, guardando Seus mandamentos:
"Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados." 1 João 5:3
"E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos." Mateus 19:17
"Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas." Apocalipse 22:14
"Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos." 1 João 5:2
"Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." Apocalipse 14:12
"Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei. Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade." Tiago 2:11,12
"Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta." Tiago 2:26
"Anulamos, pois, a lei pela fé? DE MANEIRA NENHUMA, antes estabelecemos a lei." Romanos 3:31
"Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;" Romanos 7:22
"E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom." Romanos 7:12
Não Paulo, não João, não Cristo, nem demais apóstolos, mas estes mesmos líderes, segundo seus brotoejos de dispensação é que se colocam a ensinar aos indoutos de que leis e profetas foram abolidos.
"Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição." 2 Pedro 3:16
"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." 2 Timóteo 4:3,4
E a fábula é esta de que tendo aceito a Cristo o cristão pode viver segundo suas próprias concupiscências, não tendo que obedecer ao que Deus diz em Sua lei e nos livros dos profetas, como obedeceram todos os cervos de Deus, incluindo os apóstolos.
Exemplo de quem estes líderes seguem? A ponto de ensinarem de que não devemos mais viver segundo a lei de Deus?
Acerca daquela lei que Paulo continuava tendo prazer, que continuava sendo Santa, Justa e Boa, porque contém princípios de um Deus Santo, Justo e Bom, a Palavra diz:
"Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs. Ao homem hereje, depois de uma e outra admoestação, evita-o, Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado." Tito 3:9-11
O mesmo autor inspirado "Tito", que tais líderes acusam de ser legalista e contra a graça de Paulo!
Mas como lemos, Paulo nunca foi contra a lei, que ele próprio continuou guardando até o dia de sua execução:
"Mas ele, em sua defesa, disse: Eu não pequei em coisa alguma contra a lei dos judeus, nem contra o templo, nem contra César." Atos 25:8
Paulo, assim como Tito e Tiago eram contra o fazer da lei um MEIO de salvação ao invés de um RESULTADO de todo aquele que aceita a Cristo! Como os próprios descendentes de Israel aceitaram a Deus, foram salvos e libertos e então receberam a lei. Não para alcançar as promessas que Deus havia feito, mas para honrar o Deus a quem serviam.
Assim deixam de lado os mandamentos de Deus e a Sua lei, para viver no mundo e conforme o mundo. Repudiando o estilo de vida em santificação gratuita sob a qual viveram todos os servos de Deus.
Cristo não removeu o processo de santificação da vida do cristão na Cruz, que é o que leva todo cristão a se tornar mais parecido com Cristo assim como foram tornados os servos de Deus que se tornavam cada vez mais em conformidade com a vontade de Deus expressa na lei e nos profetas. O que Jesus removeu foi o Escrito de Dívida e por consequência, a condenação de morte pela transgressão das coisas reveladas como sendo pecado e escritas na lei.
Cristo removeu a dívida e por consequência a condenação que a transgressão da lei nos impunha e não a lei que continua nos mostrando o que é pecado:
"Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei." 1 João 3:4
A missão de Cristo:
"Vocês sabem que ele se manifestou para tirar os nossos pecados, e nele não há pecado." 1 João 3:5
Para tirar nosso pecados e não a lei que nos ensina o que é o pecado!
O mesmo apóstolo que nos revelou que no tempo do fim os santos são aqueles que guardam os mandamentos de Deus, além da fé em Jesus.
Este ensinamento de uma graça desprovida de compromisso para com Deus e Sua lei, de que o cristão teria parte em um estilo de vida santificada por Deus, conforme os servos que lemos em Sua palavra, segundo um estilo de vida em conformidade com a vontade de Deus, não trata de uma graça, mas de um estado de iniquidade (viver como se não houvesse lei) que infelizmente levará muitos enganados para junto daqueles que, igualmente, não quiseram saber da lei de Deus, os quais Deus deitou por meio de Israel à espada, bem como os próprios do meio de Israel que, tendo recebido a libertação e garantida das promessas, não quiseram saber de viver segundo o que lhes era pacientemente ensinado por Deus.
"Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados." 1 João 5:3
Onde está a rejeição dos servos, profetas e apóstolos de Deus à Sua lei? O que vemos é a rejeição ao legalismo, o fazer da lei um meio de salvação, bem como a apresentação de uma fé sem boas obras diante de Deus!
Todo cristão, salvo pela graça, tem deveres para com Deus, palavra do profeta aos salvos escolhidos, o Povo de Deus:
"Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem." Eclesiastes 12:13
Aos ensinadores que desprezam a lei de Deus, o profeta diz:
"Afastem-se de mim os que praticam o mal! Quero obedecer aos mandamentos do meu Deus!" Salmos 119:115
O que a lei combate é o mal, portanto, ir contra a lei é essencialmente apoiar e praticar o mal.
Todo mandamento é bom e para benefício do homem, não de Deus! Deus não precisa de mandamentos porque é tão perfeito quanto exige a sua lei.
Não somos perfeitos mas somos APERFEIÇOADOS, segundo um processo chamado de santificação e que leva a vida inteira e que alcança a plenitude somente na vinda de Cristo, quando será extinguido todo mal e o pecado.
Isto é o que significa ser nova criatura, se tornar mais semelhante a Cristo e por consequência da atuação do Espirito Santo na vida de cada um, andar cada vez mais em conformidade vontade de Deus expressa em Sua lei e por meio de Seus profetas.
Um abraço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.