quarta-feira, 10 de maio de 2017
Bebida alcoólica - Bênção ou maldição na vida do indivíduo?
Olá, irmão, ao invés de tentar desmerecer os argumentos que lhes expus, o melhor seria contradizê-los.
A Bebida é comparada pelo profeta (que fala da parte de Deus) à uma cobra traiçoeira e peçonhenta! O que é a mesma característica de Satanás, a antiga serpente.
O vinho alcoólico é colocado ao lado da bebida forte, e Deus relaciona o uso da bebida alcoólica (ingestão) a algo impuro e profano. Nenhum dos versos que lhe mostrei são de minha autoria, mas são a opinião dos profetas.
E esta maldição atribuída à bebida é colocada em contraste com as bênçãos contidas no cacho do puro suco da uva. O que mostra, irmão, que o problema com a bebida era o álcool e seus efeitos.
E uma pessoa que toma um copo de bebida alcoólica já é acusada como estando embriagada, quando passada pelo teste do bafômetro nas estradas. E o que a Bíblia proíbe, irmão, não é o dirigir, nem tão somente o ato de ficar bêbado, mas também o ato de se embriagar.
Logo, todo aquele que toma da bebida alcoólica, está se embriagando. Então não importa se você está animadinho, ou meio alto, ou bêbado.
E todo aquele que faz uso da bebida, irmão, é para se embriagar mesmo, é pelo seus efeitos, este é o atrativo da bebida.
E não é a Igreja Adventista do Sétimo Dia quem endemoniza a bebida, mas a própria bebida e os que fazem uso da tal, por meio de seu testemunho e exemplo. Por isto muitas pessoas, ainda que não religiosas, se abstêm da bebida alcoólica, porque veem os que fazem uso da tal, dizer coisas das quais se arrependem depois, por estarem mais animadinhos, fazerem besteira quando estão meio alto e passarem vergonha quando estão bêbados. E se não bastassem, os males da bebida é levado também para dentro do seio familiar, onde muitos pais alcoolizados espancam sua esposa e seus filhos.
É portanto a religião que endemoniza a bebida, irmão?
É Deus quem associa a bebida a algo imundo, profano, traiçoeiro e peçonhento, por conhecer o desserviço que a bebida alcoólica presta para a humanidade.
Como pode então, o cristão, devidamente esclarecido, apoiar algo tão vil e perigoso quanto o é a bebida alcoólica?
"O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio." Provérbios 20:1
O servo de Deus diz que o vinho É escarnecedor, ele não diz que o vinho se torna escarnecedor quando bebido em grande quantidade. Estas são as características do vinho alcóolico e da bebida forte, escarnecedor e alvoroçador. É a isto que tais bebidas compele, desde o primeiro gole!
Quando se coloca a primeira gota de álcool na boca, irmão, você já está caminhando em direção aos males da bebida alcoólica e não em direção às coisas do Espírito que são paz, mansidão, temperança, domínio próprio, por isto o apóstolos nos diz para não nos enchermos do álcool mas sim do Espírito Santo.
São caminhos contrários!
Por isto a bebida é proibida aquele sobre o qual é exigido santificação, para que não morresse por "acidente" diante da presença de Deus, por estar com a cabeça cheia de "cachaça".
"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração." 1 Pedro 4:7
O próprio termo "ser sóbrio" no significado de ser "alerta" foi retirado do ator de beber.
O quanto é preciso tomar de álcool, irmão, para isto influir em uma oração? O quanto é preciso tomar de álcool, irmão, para atrapalhar a comunicação do Espírito Santo que tenta falar à mente do indivíduo que já está influenciada pela bebida?
Quanto de álcool é necessário, irmão, para começar a destruir células cerebrais e quanto de álcool é necessário, irmão, para o fígado começar a eliminar o álcool do sangue com o intuito de desintoxicar o indivíduo, fazendo-o voltar à condição normal, sem nenhum vestígio de bebedeira?
Se o álcool não fosse eliminado do corpo irmão, pelos mecanismos de defesa, o homem passaria dias sob o efeito do álcool. O organismo sofre muito para eliminar o álcool, especialmente o fígado responsável pela purificação do sangue.
E veja, irmão, que nenhum ser humano é capaz de colocar uma gasolina a qual sabe que tem impurezas no tanque de seu carro novo, nem mesmo 50ml. Porém isto não se dá em relação ao corpo, onde se joga para dentro coisas que sabem que hão de danifica-lo. E o que vale mais, irmão, o carro novo, ou o seu corpo que custou à duras penas o precioso sangue de Cristo?
O que é mais importante cuidar, irmão, do carro, ou de nosso corpo, que é templo do Espírito Santo?
Imagine o trabalho do Espírito Santo tentando moderar a língua do cristão animadinho que tomou um "trago". Tentando segurar o mais exaltado e que já está falando pelos cotovelos?
Não podemos fazer uso de coisas que batalham contra o Espírito Santo, irmão, temos que nos manter sóbrios com a mente limpa e saudável para receber bem as impressões do Espírito Santo.
Espero que o irmão adquira esta consciência acerca do quanto a Bebida afeta negativamente a humanidade e que tome posição à favor dos conselhos de Deus em evitar este tipo de bebida.
Um abraço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.