"Tiago NUNCA guardou e nem ensinou sobre mandamento de guarda de sábado , mesmo porque esse mandamento era cumprido com sacrifícios pelos sacerdotes e havia circuncisão de um homem."
Isto mostra a desonestidade do irmão para com o texto Bíblico! Mudando o sentido das palavras!
O sábado era cumprido com sacrifício sim, mas no sentido de "pesar", dificultoso (devido as regras imposta pela tradição), e não de pegar um animal e degolá-lo. Falácia desonesta querido irmão e clara distorção do ensino Bíblico.
Homens eram circuncidado pelos fariseus no dia de sábado, porém, faziam isto, assim como salvavam animais que caiam em um buraco ou outra situação de emergência, e não que a circuncisão fizesse parte de um ritual de guarda do sábado o do sétimo dia. Outra falácia desonesta querido irmão e clara distorção do ensino Bíblico.
E Tiago não discriminou o sábado em sua Epístola, pelo contrário:
"Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos." (Tiago 2:10)
E o irmão diz que o sábado (o sétimo dia) é cerimonial sem porém apresentar um único verso que afirme tal coisa.
"Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz." (Tiago 4:11)
O irmão fala mal da lei, e julga a lei, dizendo que o quarto mandamento é cerimonial, como se coubesse ao irmão a função de juiz, a fim de definir o que é e o que não é cerimonial.
Deus é o Juiz e legislador e ELE é quem define o que é moral e o que é cerimonial. E definiu o que era moral ao mover o SEU dedo sobre as tábuas e entregá-las a moisés. E definiu o que era cerimonial e preceito judicial ao mandar Moisés escrever demais mandamentos em um Livro. E definiu toda sorte de instruções, ampliações e detalhamentos DAQUELAS LEIS juntamente com a história do povo de Israel neste livro a que chamamos hoje de Bíblia Sagrada.
Tiago também ensina:
"Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei." Tiago 2:11
E da mesma forma, ao transgredirmos o sábado ou qualquer outro mandamento, somos feito transgressores da lei "Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos"..
Só há um legislador e não sou e nem você querido irmão.
"Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?" Tiago 4:12
Não podemos sequer relar em um único mandamento da Lei moral de Deus, escrita com SEU próprio dedo querido irmão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.