segunda-feira, 6 de julho de 2015

Comentário - A igreja adventista é uma igreja evangélica?

Olá djanira, de onde foi que a irmã tirou isto de que a Igreja Adventista não é uma igreja evangélica?
A IASD pratica o evangelismo e crê nas mesmas doutrinas cristãs das demais igrejas, com a diferença de ter em seu corpo de doutrinas, 2 doutrinas heterodoxas.
E não dê ouvidos para o que pessoas preconceituosas como Eduardo e Jaime, dizem. Os batistas do sétimo dia também guardam o sábado, dentre outras igrejas, pois é um mandamento bíblico.
E a IASD se aproxima ecumenicamente de todas as religiões que praticam o bom ecumenismo, porém se distancia, nas questões que tangem à ensinamentos contrários à Palavra de Deus. Isto porque a IASD usa a Bíblia e apenas a Bíblia como regra de fé e fonte de doutrinas, ao contrário do Espiritismo e Catolicismo que usam a tradição bem como outras fontes!
O protestantismo em geral, e que incluem os evangélicos, assim como o catolicismo também usam a patrística como fonte de doutrinas!
Os adventistas se diferem dos Judeus devido ao fato de guardar tanto o Antigo quanto o Novo Testamento.
A diferença é basicamente esta, pois os adventistas usam somente a Bíblia e Toda a Bíblia. Diferente de muitos ramos evangélicos, não cremos de que as leis morais de Deus tenham sido abolidas, nem que os ensinamentos do Antigo Testamento tenham sido revogados.
Enfim, trata-se de uma igreja protestante evangélica que ensina toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia!
Se quiser conhecer mais assista:
Verá que a IASD não é nada disto que pessoas preconceituosas tem dito por aí na internet. A IASD já possui mais de 150 anos de história, sendo respeitadíssima nos EUA, lugar onde nasceu e hoje conta com igrejas escolas e hospitais em todo o mundo. E procuramos não discutir religião, nem pessoas, nem atitudes de pessoas, mas sim doutrinas bíblicas e doutrinas não bíblicas.
Esteja com Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.