domingo, 5 de julho de 2015

Resposta - DEBATE: OS ESCRITOS DE ELLEN G. WHITE - INSPIRADOS POR DEUS OU NÃO? (PROFESSOR AZENILTO BRITO X FERNANDO GALLI)

Resposta ao debate ocorrente em:

http://www.ia-cs.com/2015/06/debate-os-escritos-de-ellen-g-white.html


Comentários que não foram permitidos serem postados:

"Disse o meu anjo assistente. ‘Ai de quem mover um bloco ou mexer num alfinete dessas mensagens. A verdadeira compreensão dessas mensagens é de vital importância. O destino das almas depende da maneira em que forem elas recebidas" - Primeiros Escritos, página 258."

A quem consultou a obra, conforme recomendado, pergunta-se:

Ellen White estava dizendo de que nenhum alfinete deveria ser mexido de suas próprias obras, ou que nenhum alfinete deveria ser mexido das três mensagens angélicas de apocalipse?

http://novotempo.com/bibliafacil/videos/biblia-facil-apocalipse-tres-anjos-e-suas-mensagens/

Basta adicionar a este trecho, fora de seu contexto, o que está escrito um pouquinho antes e depois,  para se resolver a questão:

"Vi um grupo que permanecia bem guardado e firme, não dando atenção aos que faziam vacilar a estabelecida fé da comunidade. Deus olhava para eles com aprovação. Foram-me mostrados três degraus — a primeira, a segunda e a terceira mensagens angélicas. Disse o meu anjo assistente: “Ai de quem mover um bloco ou mexer num alfinete dessas mensagens. A verdadeira compreensão dessas mensagens é de vital importância. O destino das almas depende da maneira em que são elas recebidas.” De novo fui conduzida às três mensagens angélicas, e vi a que alto preço havia o povo de Deus adquirido a sua experiência."

Realmente a má fé destes críticos que tiram trechos de seu contexto não em limites!

Precedente para este alerta de Ellen White:

Apocalipse 22:18-19;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.