segunda-feira, 4 de março de 2013

Resposta ao Anônimo X sobre o uso de produtos e serviços feitos no sábado

Em resposta ao comentário:

http://exadventistas.blogspot.com/2012/09/sabado-incoerencias-gritantes-parte-ii.html?showComment=1362353461310#c5404924334620093395


Amigo anônimo X, devo lhe advertir pela "xxnézima" vez que o seguimento da bíblia não se dá segundo a vontade do amigo, mas segundo a vontade de Deus.

Mostre-me um único versículo na bíblia que coloque no cristão, responsabilidade pelo trabalho de outros que o fazem segundo seu livre arbítrio! Pessoas que sequer estão sob o poder do cristão, sob sua autoridade e sequer sob o mesmo teto.

Todo trabalho e todo o fazer o bem é bem vindo. Respeitemos a vontade de quem deseja trabalhar no sábado, assim como nos respeitam por permitirem que descansemos neste dia.

Usemos do bem que nos fazem no dia de sábado, assim como usam do bem que lhes fazemos no domingo.

Não será quando os sabatistas deixarem de usufruir dos bens provindos dos dominicais ou quando os dominicais deixarem de usufruir dos bens provindos dos sabatistas, que as pessoas passarão a guardar a lei de Deus.

Mas será quando todos tiverem consciência do verdadeiro dia de guarda e assim, cada um em seu propósito passar a guardar este dia.

Cada um esteja seguro de sua fé, não seremos julgado por receber um bem que nos fazem no sábado ou no domingo, mas sim, pelas nossas transgressões.

Cada um preocupe-se consigo mesmo e preste conta de si diariamente a Deus.

Deus nunca colocou a nosso cargo impor a guarda do sábado, boicotando os serviços alheios, recriando um muro de separação entre os que guardam os mandamentos e os que não guardam.

Convivamos entre nós, em harmonia, cada um seguindo a sua fé e respeitando a decisão dos outros. Respeitar inclui não desprezar um bem ou serviço só porque tenha sido feito no sábado. Não cabe a nós julgar ou condenar as atitudes alheias. O que nos cabe é apenas alertar e esclarecer as pessoas quanto ao correto dia de guarda. Devemos aceitar a decisão dos que possuem idéias contrárias e aceitar significa aceitar mesmo.

Aceitar no pleno sentido da palavra. Todo cristão toma leite em caixinha contendo uma data de fabricação no sábado e sabem que muitos dos produtos no mercado são frutos de trabalhos realizados neste dia.

Devemos portanto adotar a mesma recomendação bíblica quanto às carnes sacrificadas à ídolos. Se o amigo estuda a bíblia constantemente, entenderá o que estou lhe dizendo.

(Sr. Adventista)

78 comentários:

  1. Sr. Adventista, boa tarde.

    Prezado irmão, já manifestei anteriormente meu pensamento sobre este assunto concernente ao sábado. O que irei escrever é uma síntese do que escrevi em outras ocasiões.

    Pessoalmente havia me decidido após meu anterior e recente comentário, não postar mais comentários. Entretanto como fui citado, irei quebrar esta regra, haja vista também, devido ao acesso de outras pessoas, adventistas ou não, a este blog.

    Iniciando quero externar que é comum os adventistas afirmarem: "Nós adventistas agora somos culpados dos outros estarem trabalhando no sábado e consequentemente violando o mandamento bíblico?"

    São sim! ou melhor passam a ser culpados e a ficarem no mesmo nível! Na realidade estão num nível até pior. Por quê? Devido à brutal incoerência! Por quê?

    Porque o Sr. e os adventistas acendem a luz, usam chuveiro elétrico, deixam a geladeira ligada, usam liquidificador, ventilador, ar condicionado, telefone, celular, grill, microondas, usam o fogão, gás de rua, serviços telefônicos etc. etc., ou seja algumas das coisas que citei no sábado e pagando pelo uso dos mesmos, quando podem, se quiserem, deixar de usá-los! O que ocorre porém é que não querem deixar de usar serviços que nada têm de espiritual em suas casas.

    Obs 1: Já tive a oportunidade de perguntar, respeitosamente, as questões acima a um adventista no sábado à noite em frente a casa do mesmo. O quê? A razão dele não desligar o fornecimento de energia. Haja vista que o mesmo não estava fazendo nenhuma atividade espiritual? Disse-lhe: Amigo é simples, basta que o Sr. desligue a chave elétrica de sua casa! Simplesmente o adventista ficou sem graça e sem argumentos!

    Neste dia, sábado, os adventistas podem deixar de usar tais serviços (ventilador, ar condicionado, chuveiro elétrico, luz acesa) não morrerão por causa disso. Além do mais, o pagamento e o uso dos serviços recebidos no sábado em sua casas nada têm a ver com trabalho espiritual. De modo que pregam o que não praticam! Imagina dormir num sábado de calor intenso, sem ventilador ou ar condicionado? Ficar com as luzes apagadas num dia de sábado à noite? Ou ainda tomar banho num sábado em que esteja fazendo frio, sem usar o chuveiro elétrico?

    Basta ratifico ao Sr., desligar a chave elétrica em sua casa e o fornecimento que recebem. Farão isso os adventistas? Não, pois alegam guardar um sábado, mas não abrem mão do serviço dos que consideram transgressores ! O nome disso é incoerência!

    Sabe a razão?

    1º É porque o Sr. paga e usa os respectivos serviços acima citados no sábado em sua residência, que nada tem a ver com serviço espiritual! Saiba que o Sr. faz um contrato com a prestadora de serviço, seja ela fornecedora de serviços de: luz, gás de rua telefone etc. Basta unicamente, ratifico , fechar a chave elétrica, o fornecimento de gás de rua etc.., em sua residência. Para fazer isso o Sr. e os adventistas não depende de terceiros!

    2º É´ porque o Sr. condena todos os que não guardam o sábado e os nivela aos mentirosos, ladrões, assassinos, adúlteros, idólatras e tudo o mais que não presta . Mas na realidade não guarda o sábado mesmo.


    Continua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vão circuncidar tb não???? é um mandamento perpetuo,antes da lei de Moisés....
      a impossibilidade de guardamos o sabado
      https://www.youtube.com/watch?v=gCFUH2qeBhM

      Excluir
    2. Com certeza, irmão, vamos circuncidar no cumprimento de 1 Coríntios 7:19, Romanos 2:27-29, Provérbios 3:3, Jeremias 31:33, Hebreus 8:10.

      Aquilo que era feito cerimonialmente, agora é feito na prática.

      Quanto à abolição da Lei:

      https://www.youtube.com/user/NaMiradaVerdadeNT/search?query=lei+abolida

      O cumprimento, é a prática, irmão.

      Um abraço.

      Excluir
    3. Quanta ignorância nestes comentários!!!
      O q vejo é um mo te de pessoas fazendo de tudo pra invalidar a palavra de Deus, querem a todo custo sem nenhum sucesso transformar a palavr de Deus em vexame. Negam o q está na biblia, negam a divindade de Cristo, resistem ao Espirito Santo. Se eu q sou humana, cheia de falahas, sinto tristeza por essa luta incansável das pessoas(muitas vezes, professos cristãos)em resistirem o q na biblia está escrito, imagino o q Deus sente... 😥

      Excluir
  2. Continua

    Quero pedir-lhe mais uma vez para refletir sobre as hipotéticas situações abaixo que até hoje o irmão não respondeu:


    1º Certo um dia um dos adventistas que votou na comissão para que seu irmãozinho da IASD fosse disciplinado, estava com o pneu do carro furado e devido a isso se dirigiu ao borracheiro. Lá chegando encontrou seu irmãozinho trabalhando no borracheiro no sábado.

    Qual seria a reação deste adventista, vamos imaginar que fosse você, Sr. Adventista, com o pneu do carro furado, que ouvisse deste outro irmão disciplinado o seguinte:

    - Olá irmão Sr. Adventista, você por aqui? Eu fui disciplinado por sua pessoa e pelos outros irmãos da IASD por trabalhar no sábado! Quer dizer que agora o meu serviço serve?

    O que você, irmão Sr. Adventista, que foi ao borracheiro no sábado consertar o pneu, responderia?

    2º O outro adventista que foi disciplinado está trabalhando nº 102, telefone de informação, e no sábado por coincidência recebe uma ligação solicitando informação do ancião que o condenou e votou para que fosse disciplinado no sábado. Há coerência nisso?

    3º O terceiro adventista que foi disciplinado por trabalhar no sábado, está trabalhando numa Cia Elétrica e seu trabalho é pago no sábado pelos adventistas que recebem o fornecimento da energia elétrica em suas próprias residências em questões que não têm fim espiritual. Novamente pergunto: há coerência dos adventistas?

    4º O quarto adventista está trabalhando como cobrador numa empresa de ônibus no sábado e neste dia o ancião que o condenou paga a passagem diretamente a ele para ir à Igreja. Novamente pergunto: Há coerência nisso?

    5º Ratifico que os adventistas acendem a luz em suas casas, acendem o fogão residencial usando gás de rua, usam liquidificador, ar condicionado e ventilador para dormir no sábado, usam o chuveiro elétrico pra esquentar a água no sábado. Quando bastaria que os próprios adventistas em suas casas desligassem a chave elétrica e o gás de rua.

    Agora imagine que os trabalhadores que estão fornecendo os serviços mencionados acima para o Sr. perguntassem: Sr. Adventista o Sr. me condena e usa do meu serviço? Há inclusive um adventista que foi disciplinado por trabalhar no sábado que está trabalhando neste dia fornecendo serviços para V.Sa e os adventistas. O Sr. e os adventistas ficariam envergonhados, não é verdade?

    Reflita bem e chegará à conclusão que está condenando quem trabalha no sábado, mas está pagando e usando o serviço daqueles a quem condena!

    Continua

    ResponderExcluir
  3. Continua

    O Seu exemplo da caixa de leite e de outros serviços de terceiros que são feitos no sábado destoam dos questionamentos que lhe fiz, uma vez que está ao alcance dos adventistas recusar o serviço que condenam no sábado. Basta para isso que desliguem em suas casas a chave elétrica. Portanto é mera fuga para que possam de forma incoerente usar energia elétrica e outros serviços em suas no sábado.

    Irmão lembre-se ainda que próprio Jesus afirmou: Lucas 24: 44. "

    "São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, e nos Profetas , e nos Salmos."

    Portanto irmão tudo foi cumprido, haja vista Jesus ter vencido a morte, e ter declarado que tudo foi cumprido. Lucas 24:44. Só isso irmão! Não há o que complicar.

    Isso não significa que estejamos livre da obediência. Não, não e não? Mas que agora é em Jesus que pomos o nosso descanso e o nosso amparo, sem determinadas exigências que tiveram seu tempo e não se aplicam mais ao nosso tempo. Que não fazem a pessoa ser melhor ou pior.

    Se nada fosse mudado todos os que transgridem, por exemplo, o sábado teriam que ser apedrejados, incluindo os adventistas que não o guardam mesmo!

    Tanto assim que há exigências que foram determinadas por Deus e que se formos adotá-las de forma rígida vendo as coisas ao pé da letra – EU NÃO VIM PARA MUDAR MAS CUMPRIR - teremos que cumprir TUDO. Vide os mandamentos seguintes que foram ordenados por Jeová!

    - Que a lei do 4º mandamento do decálogo dizia para: parar as atividades no shabbat; (Êx 20:8-10) e (Dt. 5:12-15)
    - Que era proibido cozinhar (Êx.16:23).
    - Que era proibido lavrar, arar, e colher (Êx. 34:21).
    - Que era proibido fazer fogo (Êx. 35:2-3).
    - Que era proibido apanhar lenha (Num.15:32-36).
    - Que era proibido carregar cargas (Jeremias 17:21-22).
    - Que era proibido praticar o comércio (Neemias 13:15-17).

    E estava escrito claramente que qualquer um, fazendo qualquer trabalho, qualquer tarefa, seria morto (Êx. 31:14-15) (Êx 35:2); Núm. 15:32-36,

    Se o Sr. prefere viver preso ao sábado judaico, pelo menos pratique o que está escrito lá!!

    Creio que as palavras em Lucas 24: 44. E os versos a seguir que transcreverei são bem claros quanto à questão do sábado.


    Colossenses 2:16 e 17

    "Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados, que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo”.

    Romanos 14: 5 e 6

    Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo .aquele que faz caso do dia , para o senhor o faz.

    Não devemos criticar quem quer que seja por guardar o sábado, mas devemos mostrar o erro de quem quer impor, julgar e condenar os outros por causa do sábado ou de qualquer outro dia.

    Que Deus abençoe a todos nós, em nome de Jesus,

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o amigo deixará de lado este falso legalismo?

      E este falso senso de justiça?

      O amigo repete as mesmíssimas questões mesmo depois de ter entendido o sentido de cada verso que tem apresentado.

      Que ocozinhar de Êx.16:23 se referia estritamente ao maná, que sequer era possível de cozer no sábado.

      Que o arar, lavra e colher se referiam à um trabalho e não a um simples ato de apanhar uma fruta para comer.

      Que o fazer fogo se referia a todo o processo, desde passar a tarde procurando lenha no deserto e horas para acender o fogo.

      Que o acender fogo se referia ao mesmo processo de juntar lenha e todo o resto do preparo.

      Bem como o apanhar lenha que também significava a mesma coisa.

      Que o carregar cargas se referia ao trabalho contínuo de transportar varias coisas e não ao simples ato de carregar seus pertences.

      Que o comércio se referia ao trabalho de comerciante e não ao simples fato de pagar uma dívida a quem necessita.

      De tudo Jesus demonstrou que todas estas coisas eram proibidas no sentido de atender aos interesses financeiros pessoais, ou a realizar um trabalho comum que era feito nos demais dias da semana.

      Sei que o amigo não é um ignorante, portanto, deixe de agir como tal.

      Os apóstolos de Jesus viajaram por todo o mundo, em terras pagãs que não guardavam o sábado, recebeu deles vários produtos e serviços inclusive no dia de sábado.

      Comeram do ensopado COZIDO no sábado, cuja lenha foi APANHADA no dia de sábado e nada de bom recusaram.

      Meu amigo, nas terras em que os gentios recém conversos viviam, também não se guardavam o sábado e se viram tendo que conviver com os demais pessoas que trabalhavam neste dia.

      Faço então novamente a pergunta:

      Mostre-me um único versículo na bíblia dizendo que os sabatistas devem rejeitar, dos não sabatistas, produtos ou serviços feitos no dia de sábado!

      Algum dos apóstolos alguma vez rejeitou algum alimento por ter sido cozido no sábado?

      (...)

      Excluir
    2. A funçao do sábado é propiciar descanso ao homem e uma aproximação maior com Deus e NÃO um dia com o fim de fiscalizar as atitudes dos cristãos a fim de que não acendam fogo no dia de sábado.

      Mesmo hoje é lícito a um cristão apanhar lenha, cortá-la, cozinhar e dar de comer à irmãos visitantes que se encontram famintos.

      Se o amigo não consegue entender que na época de Êxodo, as pessoas recebiam o maná, que tinham uma fogueira sempre acesa no dia da preparação, significa que está falsamente se colocando como um ignorante.

      Tais pessoas não tinham motivo algum para sair a apanhar lenha para acender ao fogo e nem cozinhar. Os que o faziam era por pura desobediência. Todos cozinhavam o maná no dia da sexta feira conforme Deus ordenou. O maná não caia no dia de sábado e quem deixasse o maná pousar do dia de sexta para sábado, encontravam-no no dia seguinte apodrecido.

      Os que iam ao deserto apanhar lenha portanto, faziam-no apenas para adiantar o trabalho que fariam na semana, estavam trabalhando.

      Faziam isto como forma de não comparecer para adorar a Deus. Faziam como uma demonstração de rebeldia.

      Após o período do maná, durante a época do tabernáculo, durante os sábados, ofertas eram queimadas ao senhor, animais eram sacrificados e assados e serviam de alimento para os que trabalhavam no templo.

      Como então coisas como o ACENDER FOGO e COZINHAR poderiam ser proibidas?

      O amigo realmente demonstra um precário senso de lógica e uma exímia incapacidade de perceber a diferença entre algo restrito à uma certa condição e uma lei moral que serve a todos.

      Deixar de acender fogo ou deixar de cozinhar nunca foi um princípio moral! Foi algo tão volátil quanto a orde de Deus para que o povo não subisse ao monte enquanto Deus entregava as táboas dos mandamentos a Moisés!

      Será que se hoje formos subir este monte seremos destruídos?!

      O amigo tem que entender que certas ordens tinham um PROPÓSITO ESPECÍFICO e não representavam uma lei perpétua.

      Até mesmo um padre que guarda o domingo entende estas coisas! Até mesmo um judeu entende tais coisas! Teólogos entendem tais coisas!

      Porque então o amigo é um dos poucos que faz questão de NÃO entender?

      Consegue perceber isto? Que o problema não está nos outros, mas no amigo?

      (...)

      Excluir
    3. A qualquer um, mesmo que seja um católico não praticante ou um evangélico de pouco estudo da bíblia, que o amigo perguntar se tem algum problema em acender a luz, ou cozinhar no dia de sábado, ou no dia de domingo, prontamente receberá a mesma resposta

      Mostre-me um único rabino que apóie esta interpretação do amigo! Viaje até a cidade de Israel e veja se hoje eles se privam da energia elétrica no dia de sábado! Vá aos museus históricos e pergunte a algum historiador se após a entrada do povo de Israel na terra prometida, alguém deixou de usar fogo no dia de sábado!

      Pergunte se as sinagogas funcionavam no escuro na noite de sábado! E durante o dia, com o que iluminavam a parte interna! E as ruas da cidade de Israel a note?!

      Caro amigo, não lhe digo isto com o intuito de apenas lhe contradizer ou tentar defender a minha crença no sábado, mas de alerta-lo de que estais a fazer papel de bobo.

      Como mais uma tentativa de lhe explicar darei estes versos:

      "Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não.

      E acontecerá, no sexto dia, que prepararão o que colherem; e será o dobro do que colhem cada dia." (Êxodo 16:4-5)

      Entende que o povo estava passando por uma provação? E que as proibições de não acender fogo ou cozinhar no dia de sábado eram regras específicas para esta provação!?

      Que isto foi uma forma de Deus filtrar os rebeldes e desobedientes e eliminá-los dentre seu povo?

      Deus jamais mandaria matar alguém que, não recebendo alimento no dia de sexta e tendo-o recebido no sábado se dispusesse a cozinha-lo para comer. Nem a um apóstolo que viajando pelo mundo tão somente com a roupa do corpo, colhece uma fruta para si no dia de sábado.

      Nem a um mendigo que hoje encontrando um punhado de comida no lixo, se dispuzesse a ajuntar alguma lenha para aquecê-lo e se alimentar no dia de sábado.

      Nem a um caçador que não tendo conseguido caça alguma durante a semana, cozesse alguma que lhe aparecesse no dia de sábado, para saciar vários dias de fome.

      Os Adventistas do Sétimo Dia entendem muito bem isto, Jesus também entendia isto! Nossos irmãos católicos também entendem isto! Nossos irmãos evangélicos também! Arrisco que até nossos irmãos espíritas também entendem! Os teólogos mais do que ninguém, também entende!

      Então POR QUE somente o caro amigo Anônimo X e demais colegas que tratam de querer abolir todas as leis de Deus, são incapazes de entender algo tão simples!?

      Ignorância!? Duvido muito!

      Excluir
    4. Sr. Adventista, boa tarde.

      Os seus argumentos visaram adequar o sábado judaico ao presente, de modo a facilitar e ir ao encontro da forma correta de guardar o sábado que o Sr. e a IASD, cometendo brutal incoerência, acham correto.

      Por que agem assim? É porque sabem que se forem praticar, mesmo o sábado como pregam, este será um fardo e a igreja dos Srs. ficará vazia.

      O amigo além de ter se escusado a responder vários questionamentos, imputou a mim um falso legalismo que não possuo!

      Por quê? Porque estranhamente me fez as seguintes perguntas:

      “Quando o amigo deixará de lado este falso legalismo?”

      “E este falso senso de justiça?”

      R: Irmão estás fazendo perguntas que se encaixam direitinho para o Sr. e não para mim! Saiba que não deixarei de trabalhar, seja em que dia for, se necessário for e jamais condenarei alguém por causa disso. Portanto se existe falso legalismo e falso senso de justiça, isso se aplica a V.Sa., tendo em vista que critica quem lhe fornece o serviço no sábado, mas não abre mão dos benefícios. Quer incoerência maior que essa?

      “Até mesmo um padre que guarda o domingo entende estas coisas! Até mesmo um judeu entende tais coisas! Teólogos entendem tais coisas!”

      R: A esmagadora maioria de padres, pastores e teólogos não entendem as coisas como os adventistas entendem irmão. Pergunte a um católico e a um evangélico se estes deixarão de trabalhar, se necessário for, no domingo para levar alimentos aos seus filhos. Conta outra! Esse legalismo farisaico não é praticado, seja por católicos; seja por evangélicos. Vide os versos abaixo:

      Colossenses 2:16 e 17

      "Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados, que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo”.

      Romanos 14: 5 e 6

      Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo .aquele que faz caso do dia , para o senhor o faz.

      Quanto aos judeus, estes também são profundamente incoerentes, pois não guardam o sábado nos moldes do Antigo Testamento e deixaram incoerentemente de sacrificar os cordeiros. Mas pelo menos estão presos culturalmente ao sábado judaico. Contudo é de se estranhar esse posicionamento – sábado judaico – da parte de quem alega ser cristão.

      Continua

      Excluir
    5. Continua

      “Porque então o amigo é um dos poucos que faz questão de NÃO entender?”

      R: Sr. Adventista ainda que fosse um dos poucos, isso não significa que deva mudar meu ponto de vista para me amoldar à opinião da maioria para ficar do lado da mentira. Essa sua forma de pensar é lamentável!

      Por outro lado quero lembrar-lhe que a esmagadora maioria dos cristãos é que não entende a razão dos adventistas no exato momento em que ligam o ventilador, ar condicionado, lâmpadas acesas etc. no sábado, não ficam com a consciência pesada ao saber que outras pessoas estão trabalhando para eles neste exato momento! Isso é ilógico irmão!

      Ligar o ventilador e o ar condicionado quando for dormir, chuveiro elétrico para tomar banho, lâmpadas acesas, gás de rua etc., no sábado. O que isto tem a ver com serviço espiritual? Nada! Nada! Nada!

      Lembre-se que nos serviços acima citados, somos os contratantes e a empresa fornecedora de energia,gás etc., pela qual pagamos os serviços, bem como as pessoas estão trabalhando para nos beneficiar em nossas casas, são os contratados.

      Portanto devolvendo a questão problematizada por V.Sa., o problema não está nos outros, mas no Sr. que prega o que não pratica!

      Boa parte do que o Sr. falou dos serviços que eram prestados aos apóstolos é verdade. Estes não estavam preocupados com o legalismo judaico, incluindo o sábado, mas em levar amor aos corações e a liberdade que só Cristo pode dar. Prefiro estar do lado deles!

      Não podemos criticar os adventistas por estes guardar o sábado! Se sentem-se bem fazendo isto e o expressam como uma forma de adorar a Deus ótimo!

      Agora o que é condenável é querer impor, julgar e condenar os outros cristãos como a IASD e V.Sa., faz Sr. Adventista, igualando os cristãos que não guardam o sábado judaico em termos de pecado, aos adúlteros, mentirosos, ladrões, assassinos, idólatras e tudo o mais que não presta. Agir e pregar isso é ser contra Deus e a Bíblia!

      Quero agora pedir mais uma vez para o Sr. refletir e responder sobre as hipotéticas situações abaixo que até hoje, mais uma vez repito, o irmão estranhamente prefere não responder de forma objetiva:


      1º Certo um dia um dos adventistas que votou na comissão para que seu irmãozinho da IASD fosse disciplinado, estava com o pneu do carro furado e devido a isso se dirigiu ao borracheiro. Lá chegando encontrou seu irmãozinho trabalhando no borracheiro no sábado.

      Qual seria a reação deste adventista, vamos imaginar que fosse você, Sr. Adventista, com o pneu do carro furado, que ouvisse deste outro irmão disciplinado o seguinte:

      - Olá irmão Sr. Adventista, você por aqui? Eu fui disciplinado por sua pessoa e pelos outros irmãos da IASD por trabalhar no sábado! Quer dizer que agora o meu serviço serve?

      O que você, irmão Sr. Adventista, que foi ao borracheiro no sábado consertar o pneu, responderia?

      2º O outro adventista que foi disciplinado está trabalhando nº 102, telefone de informação, e no sábado por coincidência recebe uma ligação solicitando informação do ancião que o condenou e votou para que fosse disciplinado no sábado. Há coerência nisso?

      3º O terceiro adventista que foi disciplinado por trabalhar no sábado, está trabalhando numa Cia Elétrica e seu trabalho é pago no sábado pelos adventistas que recebem o fornecimento da energia elétrica em suas próprias residências em questões que não têm fim espiritual. Novamente pergunto: há coerência dos adventistas?

      Continua

      Excluir
    6. Continua

      4º O quarto adventista está trabalhando como cobrador numa empresa de ônibus no sábado e neste dia o ancião que o condenou paga a passagem diretamente a ele para ir à Igreja. Novamente pergunto: Há coerência nisso?

      5º Ratifico que os adventistas acendem a luz em suas casas, acendem o fogão residencial usando gás de rua, usam liquidificador, ar condicionado e ventilador para dormir no sábado, usam o chuveiro elétrico pra esquentar a água no sábado. Quando bastaria que os próprios adventistas em suas casas desligassem a chave elétrica e o gás de rua.

      Agora imagine que os trabalhadores que estão fornecendo os serviços mencionados acima para o Sr. perguntassem: Sr. Adventista o Sr. me condena e paga e usa do meu serviço? Há inclusive um adventista que foi disciplinado por trabalhar no sábado que está trabalhando neste dia fornecendo serviços para V.Sa. e os adventistas.

      O Sr. e os adventistas ficariam envergonhados, não é verdade?

      Espero que desta vez o Sr. responda as perguntas acima feitas por mim!

      Obs: Lembro mais uma vez que já tive a oportunidade de perguntar, respeitosamente, a um adventista no sábado à noite em frente à casa do mesmo. O quê? A razão dele não desligar o fornecimento de energia. Haja vista que o mesmo não estava fazendo nenhuma atividade espiritual? Disse-lhe: amigo é simples, basta que o Sr. desligue a chave elétrica de sua casa! Simplesmente o adventista ficou sem graça e sem argumentos! O que V.Sa., Sr. Adventista responderia?

      Reflita bem sobre os questionamentos feitos por mim e chegará à conclusão que está condenando quem trabalha no sábado, mas está pagando e usando do serviço daqueles a quem condena no exato momento que sabe de antemão que eles estão trabalhando para o Sr. !

      Daí a razão de dizer-lhe: Seja coerente Sr. Adventista e desligue a chave elétrica de sua casa e o fornecimento de gás de rua neste dia, sábado. É justo que terceiros trabalhem para o Sr. neste dia e por causa disso o irmão transgrida a lei pagando por serviços realizados dentro da tua casa que nada têm a ver com a espiritualidade?

      Lembre-se que o Sr. condena quem trabalha no sábado é somente por causa disso que estou lhe cobrando coerência.

      É feio cobrar dos outros o que não praticamos! Afinal, ao fazermos isso perdemos todo o nosso crédito! Pense nisto!

      Um abraço fraternal.

      Que Deus abençoe a todos nós, em nome de Jesus.

      Anônimo X

      Excluir
    7. O adventismo não é como o amigo diz. Tais coisas provém de vossa mente e não das atitudes dos adventistas.

      Este falso mundo com esta perspectiva do amigo não existe, trata-se de um terrível fruto de vossa imaginação. Qualquer pessoa que tem contato com um adventista sabe que não há nada de legalismo entre nossos irmãos.

      A caricatura que o amigo pinta e a forma como julga os pensamentos de nossos irmãos e a forma como interpreta nossas doutrinas, se dão únicamente como fruto de vossa mente, não sendo apoiada por nada concreto do mundo real.

      O amigo criou histórias e simulou as atitudes e opiniões dos adventistas acreditando que aquilo era verdade. Porém isto só é uma "verdade" dentro de vossa cabeça.

      O amigo criou todo este mundo como meio de proteção a fim de impedir que a mensagem adventistas lhe influencie, do mesmo modo que influenciou ao seus entes queridos.

      Porém isto é uma ilusão, pois no sábado apenas encontramos adventistas felizes congregando com seus irmãos e convivendo de forma harmoniosa com aqueles que não guardam o sábado. Nada de discriminação, nem preconceitos, aceitamos de bom grado tudo quanto é bem que nos fazem.

      Esta porém pode ser a parte que mais incomoda o amigo.

      Porque aquilo que deseja em seu íntimo não se concretiza: Uma cena de um irmão adventista julgado e condenado um não sabatista por trabalhar no sábado.

      Esta é a cena que o amigo desejaria ver e que lhe daria a certeza de que o sábado não deveria ser guardado e enquanto o amigo não contemplar tal cena, não conseguirá trancar definitivamente vossa mente quanto ao sábado.

      O fato de repetir e se apegar tão firmemente a estes pensamentos e repeti-los é uma forma de impor uma barreira de proteção de forma a impedir que o adventismo dissolva vossas crenças.

      O amigo se sente incomodado, principalmente pela mensagem do sábado. No fundo deseja o sábado para si, mas tem lutado contra este desejo. Não quer dar o braço a torcer e reconhecer que está enganado.

      No fundo sente que o adventismo está a lhe tomar os entes queridos, mas está em uma briga solitária, contra algo que não existe realmente, sendo vítima de vossos próprios receios.

      O amigo conhece a verdade! Se não se render a ela, esta lhe atormentará, porque sei que o amigo tem um bom caráter cristão. Mas está resistindo à verdade segurando no fio da espada e isto não está ferindo aos adventistas, mas ao amigo mesmo.

      Independente do que está em vossa mente, os sabatistas continuarão adorando a Deus no dia de sábado e congregando em suas igrejas e passando 24horas reservadas para Deus, mesmo sendo imperfeitos, seguirão o que é correto segundo aquilo que suas condições espirituais permitem, crescendo a cada dia esperando a volta de Cristo.

      Por que lutas contra o sábado?

      Atenciosamente.

      Excluir
    8. Sr. Adventista, boa tarde.

      Li atentamente seus comentários e é notório um forte teor emocional no que escreveu. Use mais a razão irmão!

      Quero dizer que de modo algum sou contra a guarda do sábado ou contra quem o guarda. Pois se assim o fizesse iria contra as determinações bíblicas.

      Se alguém, assim como os adventistas, sente-se bem em guardar o sábado judaico, quem sou eu para me colocar contra. Não há nada de errado nisso!

      Minha família inclusive é adventista e tenho uma ótima relação com todos inclusive levando inclusive, quando posso, meus familiares no sábado à IASD.

      Saiba que nunca tive qualquer problema quanto ao sábado em minha casa! Mas é claro que uso a luz, gás de rua, chuveiro elétrico, ventilador, sem qualquer problema no sábado, pagando por tais serviços.

      Afinal conforto é bom e pago pelos serviços de pessoas que trabalham para mim no sábado, assim como todos os adventistas fazem! Contudo a diferença é que não condeno ou digo ser errado ou pecado alguém trabalhar neste dia (sábado)!

      Ressalto que somente sou contra o fato de alguém julgar e fazer caso de algum dia criticando os demais cristãos por não guardarem o sábado, domingo ou qualquer outro dia. Sou contra este triste comportamento e a Bíblia me dá base para isso. Vide os versos já citados em outros comentários que mais uma vez irei escrever:
      Colossenses 2:16 e 17

      "Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados, que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo”.

      Romanos 14: 5 e 6

      Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo, aquele que faz caso do dia, para o senhor o faz.

      Portanto não persigo e jamais perseguirei alguém por causa do sábado, domingo ou qualquer outro dia, tendo em vista que para mim esta é uma questão individual da crença de cada pessoa que deve ser respeitada. Além de não haver base bíblica para ser diferente. Portanto irmão suas observações não valem para mim.

      Em relação aos meus questionamentos serem criações minhas, prefiro acreditar que o Sr. não entendeu os propósitos de meus argumentos que visaram e têm por objetivo fazê-lo refletir.

      Continua

      Excluir
    9. Continua

      Portanto vou citar agora duas situações concretas e uma que poderia ocorrer:

      1ª Certa vez ia com minha querida esposa e filhos à IASD no sábado, quando percebi que um dos pneus de meu carro havia furado e fui ao borracheiro que o consertou. Veja bem que esta pessoa estava trabalhando e aí o que me diz? Paguei o serviço no sábado, fiz certo ou errado? E o borracheiro está certo ou errado em trabalhar no sábado? Sr. Adventista responda-me: há coerência?

      2ª Em outra ocasião sendo adventista fiz um concurso, por meio de liminar depois do pôr do sol do sábado. Fiquei aguardando o término do sábado numa sala à parte juntamente com outros dezesseis irmãos.

      Obs: a) A maioria foi de ônibus, assim como eu; b) Aguardamos o término do sábado, tratando do nosso interesse, para fazer a prova no domingo; c) Ficamos aguardando o termino do sábado numa sala em que havia iluminação e ar condicionado. Sr. Adventista responda-me: há coerência?

      3ª Se morasse perto do Sr. e tendo amizade e liberdade para debater, ao passar em frente a sua casa lhe perguntasse: Sr. Adventista, hoje é sábado e o irmão não está fazendo nenhuma atividade espiritual. Pois bem, será que o irmão deixará as lâmpadas acesas, ou ao dormir ou chegar à noite ligará o ventilador, ou chuveiro elétrico sabendo que as pessoas estão trabalhando para servi-lo? Estes usos nada têm a ver com a espiritualidade irmão! O que o Sr. me diria?

      Note bem que citei questões bem concretas. Espero que desta vez esclareça as perguntas feitas.

      Em relação ao sábado, somente em relação ao sábado, desculpe-me a sinceridade, pois sei que é uma pessoa de bem, mas não vejo base moral no Sr. para me avisar, aconselhar ou preconizar a guarda deste dia, tendo em vista que o irmão transgride todos os sábados, dentro do acredita ser certo, quando usufrui do serviço daqueles a quem condena ou acredita pecar por trabalharem neste dia.

      O seu erro irmão não é guardar o sábado, mas criticar quem não o guarda e usufruir em sua casa dos serviços daqueles a quem critica!

      Reflita sobre o que disse o apóstolo Paulo em Gálatas 4:10-11

      “ Guardais dias, e meses, e tempos e anos. Receio de vós que haja eu trabalhado em vão para convosco.”

      Um abraço fraternal.

      Anônimo X.

      Excluir
    10. Sendo que reconhece que o sábado é bíblico e uma lei, deveria saber que sua transgressão consiste em uma transgressão da lei.

      A transgressão da lei é correta!?

      Sendo uma transgressão da lei, devemos deixar de alertar as pessoas sobre os riscos desta transgressão?

      Em verdade o desejo do amigo é que os adventistas deixem de pregar a verdade do sábado, para não incomodá-lo.

      O amigo não está preocupado com as outras pessoas que são alertadas sobre o correto dia de guarda, mas consigo mesmo, pois não deseja ouvir tal coisa.

      Pegue todos aqueles versículos que tem apresentado ali acima:

      Faça o seguinte, inverta o modo como tem enxergado cada um deste versículo:

      Adote que o apóstolo estava defendendo aqueles que guardam o sábado.

      A diferença ente a visão dos que guardam a lei para os que não guardam a lei é que um pensa que o apóstolo estava defendendo as atitudes erradas dos irmãos que iam contra a lei, enquanto que os que defendem a lei percebem que na verdade o apóstolo esta justamente disciplinando aqueles que estavam questionando os cristãos que faziam questão de guardar a lei.

      Ou seja, vossa interpretação está errada e o contexto demonstra que Paulo jamais se colocou contra a lei, onde há varios versiculos em que ele exalta a lei no seu devido lugar.

      Creio que Israel seja o melhor modelo para se saber da guarda do sábado. Desafio-o a viajar para Israel e ver com seus próprios olhos, como Israel guarda o dia de sábado.

      Será que Israel se limita a seguir um sábado segundo o que está na cabeça do Anônimo X?

      Ninguém melhor do que Israel que guarda o sábado desde "sempre" para nos revelar detalhes do modo correto da guarda do sábado. A observância do sábado permanece até hoje!

      E agora eu duvido que você AnônimoX consiga pegar o CAPÍTULO inteiro dos versículos que me apresentou e explicá-los detalhadamente!

      O amigo não consegue entender tais capítulos, nem o contexto, quanto menos explicá-los.

      Vossa visão se dá em focar os olhos em cima de um versículo isolado e em cima de tão somente dele construir uma tradução que este não possui.

      Não há uma versículo que diga:

      VOCÊS NÃO DEVEM GUARDAR O SÁBADO!
      VOCÊS DEVEM PARAR DE GUARDAR O SÁBADO!
      QUEM GUARDAR O SÁBADO SERÁ CONDENADO!
      PAREM DE GUARDAR O SÁBADO OU DEUS IRÁ CASTIGA-LOS!

      (...)

      Excluir
    11. Meu amigo, para um lei que era uma das bases dos judeus, Deus teria que ser bem claro e inequívoco sobre esta questão. Mais correto seria que a própria boca de Jesus declarasse que não se deveria mais guardar o sábado, mas o que vemos?

      Justamente Jesus guardando o sábado e ensinando o correto modo de guarda do sábado!

      Jesus fez isto para em seguida aboli-lo?

      Então Jesus chega e diz:

      Olha eu vou ensinar a guarda do sábado, mas é só até a minha morte daqui a alguns meses, daí então vocês estarão livres para guardar qualquer dia, comer qualquer coisa!

      Ou então:

      Depois que eu morrer, por favor parem de guardar o sábado ou exigir que as outras pessoas o guardem, parem de ensinar sobre o sábado, eu vou guardar a lei sem remover nenhum til ou jota, mas depois que eu morrer, vou acabar com a lei.

      O que lhe digo amigo cristão Livre é que se Jesus houvesse agido desta forma, poderia ter certeza de que não era Jesus ali pregando, mas o próprio Satanás.

      Portanto pode ter certeza absoluta, de que a tradução e interpretação que o amigo tem adotado em cima de tais versos não provém de Jesus, mas do próprio Satanás que tenta deturpar o caráter de Jesus.

      Jesus não pode revogar nenhuma de Suas palavra, também não pode revogar nenhuma das leis de Deus. O máximo que pode fazer é se encarregar daquelas que já haviam sido definidas como a cargo Dele como as leis cerimoniais.

      Se o que diz fosse verdade, então não poderia julgar alguém por lhe furtar, nem por matar, adulterar ou cobiçar as tuas coisas.

      Sendo que nem o sábado nem a lei jamais foram abolidos então não cabe ao amigo questionar a lei, mas obedecê-la. Cabe também ensinar aos outros.

      O amigo não o faz, porque não guarda o sábado e fica inventando desculpas para não guardá-lo. E quer que os adventistas parem de lhe atormentar sobre esta questão. Portanto não tenho culpa se os que lhe são próximo tem lhe atormentado sobre a guarda de tal dia. Não será inventado uma doutrina complicada que impõe a conclusão de que os adventista devam parar de alertar as pessoas sobre o sábado, que o amigo se livrará de ouvir as verdades sobre este dia pelo resto de vossa vida.

      (...)

      Excluir
    12. Portanto lhe parabenizo pela boa tentativa, mas o amigo continua tendo que guardar o sábado, pois está transgredindo uma lei e um mandamento de forma consciente e embora isto não seja ponto de salvação, pode sim lhe servir de condenação, pois mostra que ainda não ama a Deus o suficiente para passar um dia inteiro dedicado a ele, sem reclamar ou inventar desculpas.

      Senão daqui uns dias teremos que ouvir nos bares alguns bêbados pregando que são cristãos enquanto dizem: A bíblia diz para que não jugueis por comida nem bebida!

      Ou então encontraremos uma pessoa com problemas mentais com carne crua de rato no espeto dizendo: Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada! Eu achei este espetinho de ratinho cru, portanto vou comer porque comprei no açougue.

      Amigo Anônimo X, pelas consequências de se seguir esta interpretação percebemos o quanto é falsa, errada e fere aos próprios conceitos bíblicos.

      E o amigo comete uma falha terrível ao focar vossa espiritualidade nos que os outros fazem ou dizem. Então só guardará o sábado quando todo o mundo se adequar às suas especificações lógicas de coerência?

      Se devemos guardar os mandamentos de Deus mesmo em face da morte, que diremos então em face de pormenores como estes que tem me apresentado!

      Tão somente guarde o sábado tu! Não se preocupe com as outras pessoas, a salvação é individual e Deus levará em consideração as vossas atitudes e não a dos outros.

      O amigo criar um universo de possibilidades, mas isto é algo de vossa cabeça. Não é você quem define estas coisas, mas o Espírito Santo. Ele é quem irá dizer como deve proceder.

      O amigo quer entender a espiritualidade por problemas práticos do dia a dia, como se fossem questões de matemáticas, que se respondem no vestibular.

      A espiritualidade não se calcula, não se elabora uma análise de possibilidades, pré definindo o que é certo ou errado dependendo das circunstâncias. O amigo tem que sair disto, senão acabará enlouquecendo!

      A espiritualidade é algo a ser vivido, praticado, quando se deparar com questões do dia a dia, utilizará a bagagem de sabedoria que adquiriu em seu relacionamento com o Espírito Santo, conseguirá se centrar no contexto em que se encontra, se lembrará de recomendações bíblicas e o Espírito Santo lhe guiará sobre a melhor atitude a ser tomada.

      Com Jesus foi assim, por que então com o amigo seria diferente?

      O amigo quer se jogar no cristianismo mas quer calcular todos os ângulos, a tragetório, a velocidade do vento, a fricção do ar, a aceleração, a desaceleração e os imprevistos que puderem ocorrer antes de executar o salto definitivo.

      Mas meu amigo, cristianismo é algo seguro em que pulamos não confiantes em nossos cálculos ou inteligência, mas nas mãos infinitas de Deus que nos há de amparar.

      O amigo só entenderá o sábado e deixará estas questões estranhas de lado, no di em que finalmente mergulhar de cabeça. Saberá então por que seus entes queridos não tem dúvida alguma quanto à guarda do sábado.

      Porque todo sabatista sabe de algo que os não sabatista jamais poderiam saber. E só é possível saber disto quando se vive o sábado de maneira voluntária.

      Excluir
    13. Prezado Sr. Adventista, boa noite.

      Desprezou minhas observações, desviou o foco dos argumentos concretos e preferiu não responder de forma objetiva e direta aos questionamentos que lhe fiz.

      Ficou mais cômodo para o irmão agir assim.

      Deixo aos leitores que tirem a conclusão.

      Irmão o sábado que o Sr. prega não vive!

      Sempre lembrando que não podemos pregar o que não praticamos.


      Atenciosamente.

      Anônimo X.



      Excluir
    14. Sr. Adventista, estranhei vê-lo defender a forma como Israel guarda o sábado.

      Os sabatistas judeus não guardam o sábado nos dias atuais e nem punem os que transgridem os Dez Mandamentos com apedrejamento como Deus determinou no Antigo Testamento feitas Deus.

      Também não acreditam em Jesus e nem sacrificam cordeiros.

      Aliás, não entendo a razão dos judeus não terem continuado a sacrificar cordeiros como Deus determinou!

      É incrível ver a intransigência dos que guardam o sábado em relação aos demais cristãos, mas a flexibilidade que se permitem para pagar e usufruir de serviços como luz, telefone, gás de rua no sábado. É incoerência demais irmão.


      Eles, os judeus, são incoerentes, mas pelo menos, mesmo sendo incoerentes, são mais coerentes do que o Sr., uma vez que não aceitam o Novo Testamento.




      Excluir
    15. Sr. Adventista, boa tarde.

      Refleti e decidi pela terceira vez consecutiva fazer as perguntas a seguir. Pois ficou feio a sua omissão. Espero que pelo menos, por respeito aos leitores, o irmão as responda.


      1ª Certa vez ia com minha querida esposa e filhos à IASD no sábado, quando percebi que um dos pneus de meu carro havia furado e fui ao borracheiro que o consertou. Veja bem que esta pessoa estava trabalhando e aí o que me diz? Paguei o serviço no sábado, fiz certo ou errado? Transgredi a lei ou não? E o borracheiro está certo ou errado em trabalhar no sábado?

      2ª Em outra ocasião sendo adventista fiz um concurso que caía num sábado, mas por meio de liminar no domingo, depois do pôr do sol do sábado. Fiquei aguardando o término do sábado numa sala à parte juntamente com outros dezesseis irmãos para poder fazer a prova no domingo!.

      Obs: a) A maioria dos adventistas foi de ônibus, assim como eu; b) Aguardamos o término do sábado, tratando do nosso interesse, para fazer a prova no domingo; c) Ficamos aguardando o término do sábado numa sala em que havia iluminação e ar condicionado. Fizemos certo ou errado Sr. Adventista? Transgredimos a lei ou não

      3ª Se morasse perto do Sr. e tendo amizade e liberdade para debater, ao passar em frente a sua casa lhe perguntasse: Sr. Adventista, hoje é sábado e o irmão não está fazendo nenhuma atividade espiritual. Pois bem, será que o irmão deixará as lâmpadas acesas, ou ao dormir ou chegar à noite ligará o ventilador, ou chuveiro elétrico sabendo que neste momento as pessoas estão trabalhando para servi-lo? Sabendo que deverá pagar por reste serviços? Estes usos nada têm a ver com a espiritualidade irmão! Por que o Sr. não desliga a chave elétrica de sua casa? O que o Sr. me diria? Prefere transgredir a lei?


      Note bem que citei questões bem concretas. Espero que desta vez o Sr. deixe de enrolar e responda as perguntas feitas ou será que continuará por conveniência a manter total silencio?

      Att.

      Anônimo X.

      Excluir
  4. Anônimo X e Sr Adventista. De que adianta guardar um sábado espúrio? veja o que os judeus dizem sobre o sábado do calendário Gregoriano:

    Os Judeus Admitem! "O verdadeiro calendário foi mudado."
    http://buscandoverdade.weebly.com/saacutebado-o-seacutetimo-dia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristão Livre, boa tarde.

      Irei ler o link indicado.

      Seria até legal se o Sr. Adventista abrisse um tópico sobre calendário.



      Um abraço.

      Anônimo X.

      Excluir
  5. Cristão Livre li o artigo!

    De antemão quero dizer que nada tenho contra ou a favor da guarda do sábado.

    Quem quer guardar o sábado que o guarde e devemos respeitar as pessoas.

    Contudo impor, julgar e condenar as pessoas por causa do sábado ou de qualquer outro dia ´errado!

    Contudo o sábado de hoje corresponde a que dia? Esta questão não ficou clara para mim!

    Grato pela informação a ser dada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo X,

      Saudações,

      O Sábado de hoje, do calendário gregoriano, não segue a forma de cálculo segundo o calendário hebreu original, que era luni-solar, iniciando-se sua contagem a partir da lua nova.

      Precisamos estudar muito este assunto, pois podemos estar julgando outros cristãos quanto ao sábado(Gregoriano), usando como ferramenta de ataque um sábado espúrio, que não condiz com o verdadeiro sábado instituído por Deus, que se usava como referências para sabê-lo, as fases da lua.

      Cordialmente,

      Excluir
    2. Não querem guardar o sábado, então não guardem!

      Querem encontrar desculpas em páginas isoladas na internet! Vão em frente!

      Meus amigos, se tenho lhes alertado não é para meu bem! Continuarei defendendo o sábado independente da decisão que os amigos tomarem.

      Querem transgredir o sábado?! Pois transgridam! Querem jogar fora a lei de Deus?! Pois joguem!

      Meus queridos, vocês não estão fazendo mal algum a mim mas a si mesmos! Querem acreditar que a lei é judaica? Pois que acreditem! Querem acreditar que a lei foi abolida na cruz? Então creiam nisto!

      E creiam até a morte, zombem, riam dos que guardam os mandamentos! Vivam um cristianismo da forma como desejam! Não precisam provar nada a mim nem a ninguém! Apenas vivam conforme desejam.

      Quem terá que prestar contas sobre cada um de vocês serão vocês mesmos, não eu! Vivam em paz se puderem até o fim de suas vidas!

      Fiz a minha parte, porém no final das contas a decisão é mesmo individual!

      Que Deus os abençôe.

      Excluir
    3. Sr Adventista,

      A questão aqui não é quanto a guarda do sábado. Diga onde nós dissemos que não se deve guardar o sábado? Não dissimule e não venha com enrolação.

      Já disse e repito que não sou contra a guarda do sábado, apenas dou valor ao que disse o Apóstolo Paulo, quando recomendou que não julgássemos as pessoas por causa de sábados, comidas, bebidas e dias de festas; coisas que os ASD adoram fazer.

      Sou favorável a guarda do sábado no contexto da Nova e Eterna Aliança, coisa que os Cristãos de outras denominações fazem muito bem, dando o SHABAT=DESCANSO para seus empregados, depois de seis dias trabalhados.

      Agora esta certeza absoluta que vocês tem de que guardam corretamente o Shabat dos hebreus, deixa muito a desejar, pois não o fazem como originalmente estabeleceu Deus, com os referenciais adequados e dados para se ver os dias da semana, meses e anos, veja:

      "E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos." (Gênesis 1 : 14)

      O Que ocorre é que devemos buscar entender como funcionava o calendário hebreu, com certeza, coisa que vocês não tem, pois ninguém quer assumir esta responsabilidade e ficam usando o calendário gregoriano, criado pelos PAPAS, para julgar, discriminar e condenar os outros cristãos que não são de sua denominação?

      Vá antes ao calendário hebreu original, veja como era que se chegava ao shabat, para então explicar e depois julgar com fundamento, que guardam o shabat verdadeiro e não o espúrio assumido até pela maioria dos Judeus. Tomaram no cálice de babilônia? Beberam de lá o calendário gregoriano com seu shabat espúrio?

      Estou falando isto para mostrar o absurdo destas doutrinas sectaristas, pois na realidade o importante é dar O DESCANSO AO EMPREGADO, PARA QUE ELE POSSA DESCANSAR E SE REUNIR COM OS IRMÃOS CRISTÃOS. O Que passa disto é temerário.

      Cordialmente e francamente.



      Excluir
    4. "que não julgássemos as pessoas por causa de sábados, comidas, bebidas e dias de festas; coisas que os ASD adoram fazer."

      Mentira! Tem acompanhado o programa na mira da verdade? Se houvesse saberia que a Igreja Adventista tem uma posição muito clara de que até mesmo os não sabatistas poderão se salvar. Leu nossos livros doutrinários? De certo que não.

      Os adventistas não são se agradam nem julgam se as pessoas irão se salvar ou não pelas questões do sábado e as leis dietéticas.

      Se lesse os livros de Ellen White também saberia do profundo carinho que esta tinha pelos cristãos sinceros que mesmo guardando um falso sábado ou desobedecendo leis dietéticas de levíticos, são dignos de todo nosso respeito.

      O amigo blefa com calúnias. Duvido que tenha capacidade de postar aqui, algum dos milhões de escritos, ou algum vídeo dos milhares de pregações onde os adventistas "Adorem fazer tais coisas".

      O amigo comete calúnia, acusa-nos sem provas.

      E não me venha com esta historinha da carochinha de que o sábado seja qualquer dia que se escolha a bel prazer: (Levítico 23:3)

      Portanto o amigo não preza o sábado, mas sim qualquer coisa que deturpe o sentido do sábado. O amigo sequer conhece o calendário hebreu, pois se conhecesse não diria tal coisa sem sentido, a ordem de 7 dias nunca foi mudada. Nunca houve uma semana nem com mais ou menos dias. Qualquer pessoa que entenda o básico de matemática percebe que se alterar meses e anos, sem mexer na cadência dos dias, não irá atrasar nem adiantar o tempo.

      "pois na realidade o importante é dar O DESCANSO AO EMPREGADO, PARA QUE ELE POSSA DESCANSAR E SE REUNIR COM OS IRMÃOS CRISTÃOS. O Que passa disto é temerário."

      O amigo tirou isto da bíblia!? Claro que não! Pois estas são as SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS e suas próprias conclusões! Porém não devo lhe cobrari isto não é mesmo!? Haja vista que a bíblia não é vossa regra de fé, mas sim teorias como a do calendário gregoriano.

      O amigo diz que meu sábado é espúrio? E por que seria?

      Seria por que é o sábado segundo a lei? Então para deixar de ser espúrio tenho que deixar de lado o sábado do jeito que está escrito na bíblia e seguir segundo a teoria que o amigo me apresenta, seja lá de onde venha?

      Excluir
    5. Sr Adventista,

      Tenha dó!

      Qualquer pessoa que estuda com vocês ou frequenta a IASD sabe do que estou falando. Basta ler o livro o Grande Conflito ou fazer o estudo do Luiz Gonçalves, "O Grande Conflito", ou "Revelações do Apocalipse" que inclusive tenho aqui em casa. Você não me engana. Aleivosidade é o seu lema em favor do proselitismo e apologia denomicional.

      A palavra aleivoso e espúrio é muito boa para suas alegações.

      Sempre disse:

      Dissimulação, enrolação, defesa de erros, defesa de enganos, defesa de heresias e até de mentiras.

      Tem um termo que cabe bem a você mas vou me abster de citá-lo.

      Excluir
    6. Amigo Cristão Livre, deixe me explicar uma coisa:

      A bíblia deve ser a única regra de fé e prática de um Cristão!

      "pois na realidade o importante é dar O DESCANSO AO EMPREGADO, PARA QUE ELE POSSA DESCANSAR E SE REUNIR COM OS IRMÃOS CRISTÃOS. O Que passa disto é temerário."

      De onde você tirou este mandamento? O amigo vem como alguém que revirou latas de lixo, trazendo nas mãos e na boca toda sorte de teorias como se estas substituíssem as palavras da bíblia da forma como está escrita!

      Reúna todos os versos que falam do sábado e olhe se na bíblia está escrito conforme diz!

      O amigo trabalha com mentiras e não com o que está de fato escrito na bíblia. Ou será que a Bíblia deixou de ser a verdade e o que nela está escrito passou a ser mentira?

      Veja o que diz a lei:

      Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.

      Mas O SÉTIMO DIA É O SÁBADO do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.

      Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, E AO SÉTIMO dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.

      A bíblia está dizendo que você está mentindo! Será então que é a bíblia que está errada? Ou será que é o amigo?

      "Assim repousou o povo NO SÉTIMO DIA." (Êxodo 16:30)

      "Seis dias o colhereis, mas O SÉTIMO DIA é o sábado; nele não haverá." (Êxodo 16:26)

      Porque em certo lugar disse assim DO DIA SÉTIMO: E repousou Deus de todas as suas obras NO SÉTIMO DIA. (Hebreus 4:4)

      Mas claro o amigo pega todo o resto da Bíblia e joga para debaixo da cama e convenientemente prega o seguinte verso na cabeceira:

      "pois na realidade o importante é dar O DESCANSO AO EMPREGADO, PARA QUE ELE POSSA DESCANSAR E SE REUNIR COM OS IRMÃOS CRISTÃOS. O Que passa disto é temerário."

      A bíblia não é uma frutaria onde o amigo escolhe um verso e dá o sentido que bem lhe convém. Se o amigo ignora os demais versos claros que lhe contradiz significa que é um falso cristão, que baseia sua fé em conveniências e não em TODA a bíblia.

      (...)

      Excluir
    7. E ainda nos acusa de sectarismo por guardar o sétimo dia na semana ao invés de um dia qualquer na semana como sendo o sábado.

      Preferimos seguir o que diz a bíblia do que as vossas imundícies que o amigo sequer é capaz de dizer de onde vêm.

      Gostaria de ter em mãos o livro que o amigo utiliza como regra de fé! Onde consta todas estas teorias sobre a abolição da lei; De que o sábado é um dia qualquer dentre os 6 dias de trabalho; Bem como as demais teorias que substituem as leis do antigo testamento.

      O amigo segue aquilo que diz vossos líderes, de vossa seita, sem nome e que não usa a bíblia como regra de fé e ainda tem coragem de dizer que os que seguem as leis da bíblia são sectários?

      Que inversão de valores hein!? Pois até certo tempo atrás, hereges eram aqueles que desobedeciam ao que estava contido na bíblia e pregavam isto abertamente, ou secretamente.

      Então segundo o amigo, se seguirmos qualquer coisa descrita no antigo testamento estaremos sendo hereges para com a vossa seita?

      Então o cristão se torna herege quando rejeita a carne de porco? A final de contas a bíblia não diz para não julgar por comida? E que tudo é bom e deve ser servido com ação de graça?

      Herege quando guarda o sábado, porque a bíblia diz que não devemos guardar dias nem meses nem anos?

      Herege quando ensina que devemos observar a lei de Deus, porque agora é a nova aliança e quem insistir em guardar a lei será condenado por tentar se salvar pelas obras?

      DE ONDE o amigo tem tirado estas imundícies? Que livro é este que o amigo tem em mãos?

      Bem sei que os adventistas tem em mãos livros de Ellen White e que quando leem tais livros e consultam os versículos neles escritos, encontram as conclusões que tenho por muito tempo lhe apresentado.

      Mas qual é este OUTRO livro que o amigo tem em mãos e que explica a bíblia e tais versículos da forma que o amigo tem apresentado? Não venha me dizer que tudo veio de vossa cabeça, porque bem sabemos que TUDO que o amigo tem escrito já foi dito por várias pessoas, portanto o amigo não é o criador de tais teorias.

      E tais livros que o amigo tem prontamente à mão dizem que as leis devem ser abolidas, então o amigo obedece. Dizem que seguir o sábado é legalismo e o amigo aceita esta ordem de bom grado.

      (...)

      Excluir
    8. Em verdade o amigo tem vergonha da apologética de péssima qualidade que tem em mãos. Porque critica os livros de Ellen White, mas baseia sua fé em fontes extra-bíblicas e anti-biblicas, porque tais materiais combatem a lei e a maiora parte dos outros preceitos bíblicos.

      Engraçado pensar que os adventistas são tão criticados justamente por guardar coisas que estão escritas na bíblia.

      Nunca vi um adventista ser criticado por transgredir a lei, ou deixar de observar algum preceito bíblico. SEMPRE SOMOS ofendidos por seguirmos alguma coisa na bíblia que os OUTROS ACHAM que perderam a validade.

      Ser criticados por transgredir uma lei ou mandamento da Bíblia não é algo de todo ruim. Mas sermos criticados justamente por guardarmos as coisas que estão ali escritas é algo que não dá para compreender.

      E chamam a nossa igreja de Demoníaca por nos negarmos a abolir os mandamentos e por não concordarmos em deixar de ensinar as santas leis de Deus aos nossos filhos.

      Vão a centros de ubanda, onde pessoas caem no chão, rasgam suas roupas e soltam berros horríveis, mostrando toda sorte de possessão de espíritos e os chamam de irmãos.

      Mas quando vêem um adventista vestido socialmente, com a bíblia debaixo do braço indo para a igreja, os chamam de herejes, sectários, seguidores de doutrinas espúrias.

      De tudo isto, se tira de proveito que somo criticados justamente por seguir coisas que estão na bíblia e por não nos misturarmos com o vinho da babilônia, composta de teorias que pregam contra a lei de Deus e que mudam o sentido da bíblia.

      Continuaremos seguindo o Assim Diz o Senhor, portanto fique com vossas teorias de mudança de calendário, abolição das leis e consumo indiscriminado de porcos, gatos e ratinhos no espeto. Para nós a regra de fé se inicia no Gênesis e termina no Apocalipse, não precisamos de vossas doutrinas pagãs, espíritas e revogativas da bíblia.

      Como profeta, ficaremos com Ellen White que jamais tirou um único "til" ou "jota" da lei e jamais substituiu qualquer doutrina da bíblia e defendeu até o fim, cada doutrina ali estabelecida.

      Que Deus lhe ilumine a vossa mente para que possa enxergar a luz.

      Um abraço.

      Excluir
    9. A Sua imundície vem do cálice de Babilônia.

      Excluir
  6. Você é um coitado iludido ou um sujeito muito espertalhão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que lhe apresento provém da Bíblia e a Palavra de Deus não é ilusão.

      Excluir
  7. Sr Adventista,

    Está falando de ilusão? realmente não é ilusão..... Vocês adquirem uma paranoia induzida pela leitura dos livros que distorcem a realidade cultural, religiosa e também os ensinos neotestamentários, tentando torná-los judaizantes, com muitos enganos e equívocos.

    O Seu entendimento, é seu entendimento; suas doutrinas, são suas doutrinas; A Bíblia, a palavra de Deus é outra coisa muito diferente.

    Sua cabeça tá uma bagunça; não confunda as coisas.

    Não venha querer me enganar e dizer que seus entendimentos, interpretações e as doutrinas de sua Organização são a palavra de Deus, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acaso lemos outro livro nos cultos?

      Acaso pregamos na TV através de algum outro livro?

      A bíblia é nossa ÚNICA regra de fé e prática, apresentamos doutrinas únicamente provindas dela e não há engano.

      Mostre-me uma única doutrina bíblia que o adventismo não observa. Não há, porque seguimos a bíblia e TODA a bíblia. Não apenas pregamos as verdades bíblicas, mas TODAS as verdades bíblicas. Cremos em tudo que está escrito na lei e nos profetas e em tudo que está contido nas boas novas, o evangelho.

      Para cada verso que nos contradizem, damos resposta únicamente através da bíblia, nossa apologética é construída em cima da bíblia apenas.

      Não há doutrina alguma adventista que um membro não saiba explicar usando única e exclusivamente a bíblia.

      Sabemos explicar a razão da nossa fé não através de um ou dois versículos isolados mas em vários versículos, apoiados em TODA a bíblia.

      Meu entendimento provém da bíblia, as doutrinas que sigo provém da bíblia, os versos que lhe cito retiro da bíblia e não houve coisa alguma a qual não consegui dar-lhe resposta.

      A bíblia é completa e suficiente, mas só é completa e suficiente se a pesoa crê inteiramente em TUDO que está escrito, senão procurará preencher as lacunas com doutrinas extra-biblicas e até anti-biblicas como o amigo tem feito por tanto tempo.

      Já está mais do que na hora de jogar seus achismos de lado e passar a crer em TUDO quanto está escrito na bíblia. O resultado você já conhece! Acabará seguindo as mesmas coisas dos adventistas praticando tudo quanto ali está escrito.

      A verdade só liberta se você crer em TODA a verdade e a bíblia INTEIRA é a verdade e nela não há engano, nem doutrinas prescritas, nem leis inválidas. A bíblia é a palavra de Deus pela qual devemos viver até o fim de nossos dias.

      Se o amigo não fizer como Paulo e Jesus e crer em tudo que está escrito na bíblia, sem revogar coisa alguma, jamais verá a luz.

      Deus não nos oferece outro meio de conhecer toda a verdade senão através de SEU livro, portanto quando se joga fora qualquer coisa na bíblia, está se jogando fora parte da verdade, acabando por substituí-las por mentiras.

      (...)

      Excluir
    2. A bíblia é coisa séria, por isto a estudamos diariamente para apresentar o que aprendemos na escola sabatina. Muitas pessoas, isoladamente, estudam a bíblia tanto quanto os adventistas, mas não há nenhuma religião em geral que estude a bíblia tanto quanto os adventistas.

      Nós não lemos a bíblia, nós estudamos a bíblia. Várias vezes, repetindo cada capítulo, exaustivamente a fim de extrair toda verdade que pudermos conseguir.

      Nas horas de lazer é que a lemos tão somente, quer seja ao levantar, quer seja ao dormir. Adventista que não estuda a bíblia com afinco, não é adventista. Desde os primórdios os membros são apaixonados por este livro, pois através deste livro conhecemos a lei de Deus, que nos apresentou Jesus e criou em nós a necessidade da salvação.

      Por sermos salvos pela fé através do que lemos neste livro, não nos apartamos Dele, pois agora queremos conhecer mais sobre TUDO que o Mestre ensinou, mesmo quando ainda não havia descido à terra, quando estava com Deus e era Deus e criou o sábado, juntamente com os mandamentos, para que todos e até ELE mesmo seguisse em sua passagem aqui pela terra.

      "Se me amais, guardai os meus mandamentos." João 14:15

      Amamos a Jesus e por gratidão guardamos a todos os mandamentos. Isto não nos é um fardo, mas um prazer, porque entendemos o que Jesus sentia enquanto guardava a lei e no céu poderemos trocar experiências pessoais com Moisés e outros profetas sobre a guarda do sábado.

      Já somos íntimos com Abraão, Jacó, porque os lemos e ensinamos em nossa igreja, praticamos as coisas bonitas que eles praticavam e por isto entendemos as dificuldades que estes passaram.

      Gostamos de sentir o arrependimento que Davi sentia quando se afastava de Deus e o amor que Deus derramava sobre ele, quando se arrependia e tornava a observar as orientações dadas a ele no antigo testamento.

      Passaram-se milênios mas ainda podemos entender muitas coisas que passaram em seus corações, o prazer de Abraão ao entregar o dízimo, o desespero de Jacó em lutar com Deus pedindo bênçãos.

      Nós não apenas lemos e estudamos a bíblia, nós a vivemos em cada dia de nossas vidas. É o nosso guia, nosso manual, fonte de conforto e paz, de esperança e ânimo.

      Deus queira que um dia o amigo possa sentir isto.

      Excluir
    3. Sr Adventista,

      Resposta aos seus questionamentos de maneira bem direta.

      Te pergunto:

      1 - Guardas o primeiro mandamento?

      Lá diz: Não terás outros deuses diante de mim. O Que achas de TRÊS EM VEZ DE UM?

      2 - Guardas o quarto mandamento, segundo o calendário HEBREU e conforme os ensinamentos judaicos?

      O Sábado que guardas é um Shabat espúrio, segundo calendário GREGORIANO, PORTANTO SUA FONTE SÃO DOUTRINAS CATÓLICAS ROMANAS E NÃO BÍBLICAS.

      3 - Guardas nono mandamento? Lá diz: Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

      O Qua acha quando acusas os outros Cristãos de não guardar os mandamentos?
      Quando também não o fazes?
      levantando consequentemente falso testemunho contra muitos que tem um só Deus;
      Dão o descanso(SHABAT) para os empregados;
      E não levantam falso contra os outros, acusando-os de flhas da Grande Meretriz? Quando na ralidade também bebes no cálice da mesma?

      Responda: Qual dos mandamentos pensas que não observo?

      Agora, quer saber mais sobre erros, enganos e heresias adventistas, Confira nos links:
      1 - http://www.ellenwhiteexposed.com/port/mystory.htm
      2 - http://www.abibliamostra.com/
      3 - http://adventismonamiradaverdade.blogspot.com.br/
      4 - http://adventismoexposto.blogspot.com.br/
      5 - http://www.adventistas.com/crise_egw.htm
      6 - http://www.adventistas.ws/
      7 - http://www.geocities.com/alfil2_1999/index.html
      8 - http://www.ellenwhiteexposed.com/port/
      9 - http://sogentlybroken.blogspot.com.br/
      10- http://questions4adventist.blogspot.com.br/
      11- http://www.amessagefromgodtothesdachurch.com/
      12- http://www.truthorfables.com/SUBJECTS.htm
      13- http://www.truthorfables.com/
      14- http://members.tripod.com/~Help_for_SDAs/

      Misercórdia de Deus para nós!

      Excluir
    4. Qual a diferença entre as três pessoas da trindade? Se o amigo não crê que os três são UM, então o amigo pratica a idolatria, pois adora um Jesus que não seria Deus e idolatra um Espírito Santo que também não seria Deus.

      o calendário Hebreu é de 7 dias, criatura, deixe de ser ignorante, diferença de agrupamento de dias (meses e anos), não alteram a cadência normal de 7 dias de TODAS as semanas. Volte para a escola a fim de entender que a alteração de dias nos meses ou anos não mudam o sábado de lugar.

      E do que adianta passar esta imensa quantidade de links se o que ali está escrito são um apanhado de mentiras?

      Então o amigo espalha mentiras sobre o adventismo a fim da amedrontar as pessoas para que não tenham contato com a nossa mensagem?

      Porque sabe que uma pessoa que entra em contato com o adventismo claramente percebe que as pregações de vossos colegas nas falsas igrejas, não condiz em nada com o que diz a bíblia.

      O amigo pretende afastar as pessoas do adventistmo porque sabe que o adventismo aproxima as pessoas da bíblia e aí, acabam vossas regalias, pois vêem um monte de pessoas saindo de suas falsas igrejas para seguir somente aquilo que está escrito na bíblia.

      Grande parte do corpo de membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia são de pessoas provindas de outras denominações e que um dia decidiram deixar os achismos de seus líderes de lado para seguir únicamente o que está na bíblia.

      Bando de mentirosos, fraudulentos, caluniadores e charlatães. Pregam um monte de falsas doutrinas ao invés das leis contidas na bíblia. Que colocam a bíblia debaixo do assento ao invés de colocá-la sobre a mesa.

      Que apresentam uma série de desculpas para não seguir TUDO o que está escrito na bíblia. Vocês odeiam as palavras contidas na bíblia, querem somente a graça. Mentem ao dizer que um dia foram adventistas.

      Atuam em lugares excusos, através de suas igrejas infernais, que leva o homem sincero à desobediência das leis de Deus. Anuciam um falso evangelho e cegam o compreendimento das pessoas para que não fiem sua confiaça totalmente na Bíblia e em TUDO o que nela está escrito.

      Tu amigo, cristão livre, não crê em Deus. Veja no que tu crê:

      1 - http://www.ellenwhiteexposed.com/port/mystory.htm
      2 - http://www.abibliamostra.com/
      3 - http://adventismonamiradaverdade.blogspot.com.br/
      4 - http://adventismoexposto.blogspot.com.br/
      5 - http://www.adventistas.com/crise_egw.htm
      6 - http://www.adventistas.ws/
      7 - http://www.geocities.com/alfil2_1999/index.html
      8 - http://www.ellenwhiteexposed.com/port/
      9 - http://sogentlybroken.blogspot.com.br/
      10- http://questions4adventist.blogspot.com.br/
      11- http://www.amessagefromgodtothesdachurch.com/
      12- http://www.truthorfables.com/SUBJECTS.htm
      13- http://www.truthorfables.com/
      14- http://members.tripod.com/~Help_for_SDAs/

      (...)

      Excluir
    5. Venha e olhe para as mãos dos adventista e veja no que cremos:

      http://www.bibliaonline.com.br/

      Tu e vossos amigos dizem: - Venham, inventemos boatos e mentiras sobre o adventismo, para que as pessoas não se aproximem deles, então não saberão que temos pregado um monte de mentiras.

      Todos estes sites que colocou aqui para os incaltos, não converte ninguém, não leva ninguém ao batismo.

      Vosso evangelho é um só AFASTAR AS PESSOAS DO ADVENTISMO. Pouco se importa com a salvação das pessoas. As pessoas podem levar a vida que quiserem desde que não se unam ao adventismo.

      Vossa briga não é conosco, os adventistas, vossa briga é contra as leis de Deus e as normas escritas como meio de vida cristã contidas na bíblia.

      Nos odeiam porque tratamos insistentemente de apresentar as leis de Deus às pessoas e combater as doutrinas extra-bíblicas e anti-bíblicas que os caros amigos tem pregado.

      Cristão livre, tu és um charlatão que se passa por cristão. Não vive como um cristão, não prega como um cristão. Seu trabalho é contra as religiões, a fim de levar as pessoas à apostasia.

      Trabalha com um pequeno grupo de pessoas que se dispuseram a difamar todas as religiões e que em nada contribuem para o evangelho.

      Quando percebem que não estão conseguindo colocar as pessoas e as outras denominações contra o adventismo, se deseperam e aparece aqui com seus links, e nenhum livro. Jogando as pessoas para toda sorte de sites construídos por pessoas com a mente deturpada, que dedicam suas vidas a tentar atrapalhar a vida dos cristãos.

      Religiosos somos porque seguimos preceitos bíblicos, ISTO lhes incomoda, porque como cristãos adequamos nosso estilo de vida ao que a bíblia nos ordena.

      Porém hoje, não mais poderão se esconder, nem enganar as pessoas, o adventismo está sendo espalhado por todo o mundo e as pessoas dizem: Temos acesso à TV e á rádio dos adventistas, enfim poderemos conhecê-los e saber se o que de mal que ouvimos sobre eles é verdade.

      E tudo que encontram é um povo que prega a bíblia e tão somente a bíblia e TUDO que nela está escrito. E se maravilham!

      Porque nossos irmãos de outra denominação se unem a nós nos estudos porque TODOS nós, os cristãos verdadeiros, que amam a Deus e defendemos a religião, fazemos da bíblia nossa regra de fé e prática.

      (...)

      Excluir
    6. A congregação cristã em todo o mundo está unida em torno de uma só palavra, a bíblia. Estes cristãos denominacionais aos quais os amigos desprezam, são os verdadeiros cristãos. Vocês, caros amigos são uma falsificação!

      Vocês que tanto procuram se afastar de religião, se afastaram da bíblia, pois RELIGIÃO É O SEGUIMENTO FIEL DA BÍBLIA!

      Ser religioso é SEGUIR CONSTANTEMENTE TUDO AQUILO QUE APRENDEU COMO VERDADE.

      Os verdadeiros cristãos estão nas denominações, sejam elas católica ou protestantes. Os que não estão em denominação, são como nós pois estudam TODA a bíblia e a pratica, unidos a nós em torno Deste livro fantástico onde não há nenhum equívoco ou engano.

      Sobram, e ficam de lado os cães, os que não seguem nada do que está na bíblia e tão somente se alimentam dos benefícios, mas não querem compromisso com o evangelho. Ao invés disto preferem gastar seu tempo difamando as religiões alheias e incentivando as pessoas a se manterem longe delas.

      As igrejas e diversas denominações do mundo empregam enormes somas de dinheiro provindo dos dízimos e das ofertas a fim de levar as pessoas ao evangelho e trazê-las para dentro da igreja.

      Mas os amigos trabalham a fim de jogar tudo isto por terra, dificultam a pregação do evangelho e tornar os investimentos em vão. Incentivando as pessoas a rejeitarem as mensagens dos cristãos religiosos.

      Dizemos pois: Venham! Façam parte de uma religião, sejam nossos irmãos!

      Mas no fundo, nas sombras às escondidas os amigos dizem: Não vão! Religião é algo terrível, eu tenho um monte de links que provam isto! Afastem-se das religiões.

      Respondendo a vossa pergunta:

      E qual os mandamentos que não observa? Comecemos pelo Gênesis que fala do sábado criado no sétimo dia! Você guarda o sábado bíblico, ou o domingo católico?

      Guarda os mandamentos de Êxodo, ou os mandamentos do catecismo? Quem é sua igreja mãe, a dos apóstolos que guardavam o sábado ou a dos católicos que mudaram a lei e transferiram o sábado para o domingo?

      Então continue lendo a bíblia:

      Por acaso segue o mandamento dado a Abraão? De entrega do dízimo? Adiantemso um pouco e cheguemos ao Êxodo, ali novamente temos o sábado, ao sétimo dia e não no Domingo. Avancemos um pouco mais nas leis dietéticas de levítico!

      O amigo se abstêm de carnes imundas condenadas por Deus? Do bacon, dos peixes de couro que executam limpeza nos rios?

      Adiantemos nas leis de saúde! O amigo adota hábitos de prevenção a doenças?

      Como vê a bíblia tem um conjunto de ordens diretas dadas por Deus que regem a alimentação, a higiene, os princípios morais e as outras coisas tocante nos quesitos indispensáveis para a vida e boa saúde.

      Pulemos para o evangelho, o amigo obedece às recomendações de modéstia no vestuário? De se abster da vaidade exagerada?

      Voltemos aos Salmos, cânticos e à sabedoria de Salomão!

      O amigo segue todos aqueles conselhos?

      Avancemos e nos situemos lá em Jesus!

      Você guarda o sábado como Jesus guardou? Trata de não revogar nem um "til" ou "jota" da lei?

      O amigo ensina e pratica os mandamentos? O amigo obedece à recomendação de não mudar os tempos nem a lei?

      Tratemos das doutrinas! O amigo crê em uma ressurreição com a apresentada por Jesus? Morte precedida de um estado de inconsciência, que dura até a ressureição e que culmina na assunção ao céu com um corpo de carne e osso?

      Não, o amigo não segue a lei, pois trata de aboli-la e modifica-la segundo suas próprias necessidades. Trabalha contra ela e incentiva as pessoas a despreza-la.

      Teus ensinamentos é um pronto caminho para a perdição.

      Excluir
  8. Quem disse que não sigo a lei?

    Por acaso você segue? Como mostrei você pode estar pensando que segue, mas está enganado, Pois erra quanto ao PRIMEIRO, QUARTO E NONO MANDAMENTOS, FORA AS HERESIAS COMO DECRETO DOMINICAL, JUÍZO INVESTIGATIVO e etc.

    Então você pensa ou acha que obedece a lei? Mostrei que você pode estar errado, pois dizer que obedece é bem diferente de obedecer, não é mesmo? Para mim vocês não seguem a lei coisa nenhuma. A Profanam, tanto quanto, o mais que os outros! E Ainda tem ousadia de fazer disto, um cavalo de batalha, com uma bandeira de ser a Igreja Verdadeira e remanescente. Uma nota falsa se dizendo verdadeira, bonito, não? Espere que outros digam que vocês são os certos e verdadeiros, e não vocês mesmo ficarem se autopromovendo; Não fiquem se elogiando e estufando o peito de serem os bonzinhos e os tais certinhos, ok?

    Espertalhão, da mesma maneira que vocês fazem, fiz com vocês, para que sintam na pele o que é ser perseguido e sofrer acusações e mais acusações, como vocês estão acostumados a fazer com os outros cristãos.

    Aquela de você apontar um dedo(Sábado), para os outros e ter os outros três dedos voltados para você, pegou muito bem, pois os três dedos que te acusam são: O Primeiro, o quarto e o nono mandamentos.

    Abra os olhos!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguimos a lei segundo o que diz a Bíblia, o amigo pode não se agradar disto, mas cada doutrina é embasada bíblicamente.

      O amigo pode esperar que a verdade gire em torno de vosso umbigo, segundo vossas crenças, porém o fato é que todas os cristãos por mais que sigam a bíblia de uma forma diferente do que ali está escrito, acreditam estarem seguindo a verdade.

      O amigo levanta questionamentos e dúvidas quanto a aspectos da lei e o caráter das Divindades. Os adventisas ao contrário apenas seguem o que está escrito.

      Ao invés de perder tempo tentando questionar a bíblia, melhor seria ler, entender e aceitar tudo o que ali está escrito, pois alí não há nada que provenha de outra pessoa senão de Deus.

      O amigo assimilou em vossa vida um conjunto de doutrinas extra-biblicas e tem procurado na bíblia apenas por aquilo que favoreça a vossa visão. De fato não mergulhou inteiramente na bíblia.

      Bem como muitos de nossos irmãos, ainda não estudo sobre o santuário e não entende o porquê de Deus ter ordenado ao povo a execução de todo aquele cerimonialismo.

      Enquanto o amigo ignora esta parte importante da bíblia, os adventistas se propuseram a estudar. Portanto se a doutrina do santuário não lhe agrada por contradizer as doutrinas anti-biblicas nas quais o amigo se sente confortável, este é um problema interamente do amigo.

      Qualquer indivíduo estudioso da bíblia, bem como qualquer Padre e qualquer pastor, sabe que o sábado, segundo a bíblia é da forma como lhe demonstrei. Nada de um descanso esporádico no dia que se achar conveniente,.

      O amigo está agindo de forma tão ignorante que não percebe que o decreto dominical nunca foi umadas doutrinas fundamentais da igreja, sendo tão somente uma profecia, que já está se cumprindo.

      O que lhe incomoda é a aproximação de nossos irmãos de várias denominações, em nosso estudos diários da bíblia. O que lhe incomoda são os laços de carinho e amizade que os cristãos de denominações tem construído entre si nos últimos anos.

      Em verdade o amigo, bem como outros, sentem inveja do adventismo, porque este tem opudado o lugar que tanto desejaram. O de um povo escolhido para guiar a igreja cristã de volta às verdades bíblicas.

      Semanas atrás estive conversando com um dos líderes de um grupo de estudos bíblicos, como o grupo que o amigo frequenta, estes também não tem denominação e gostam bastante de estudar a bíblia.

      Tratava-se de um ex-católico que conheceu as verdades bíblicas. Através da bíblia conheceu as verdades sobre a grande meretriz, a babilônia e a besta e decidiu abandonar a antiga fé e se firmar únicamente na bíblia.

      (...)

      Excluir
    2. Conversei um pouco de tempo e lhe falei sobre o sábado. Expliquei-lhe sobre o sinal entre Deus e o SEU povo. Ele me revelou que já sabia que o sábado era o verdadeiro dia de guarda e me disse muitas coisas coerentes.

      Pois então amigo Cristão Livre, eis aí a diferença entre um grupo de estudo que firma sua fé inteiramente na bíblia e os de vosso grupo que já escolheram as doutrinas espúrias que desejam seguir, usando a bíblia tão somente como meio de firmar vossas heresias.

      E não se preocupe, pois não apontamos dedos para as pessoas, nós apontamos o dedo para a bíblia. Conforme o Prof. Leandro Quadros tem demonstrado, nós citamos a bíblia e o que ela diz. Se isto lhe serve de condenação, saiba então que não são os adventistas que estão a lhe apontar o dedo, mas a própria bíblia.

      Vossa visão já foi entenebrecida, qualquer versículo que citemos da bíblia, dirás que é nossa opinião! Como se hovesse sido nós que houvéssemos escritos a bíblia que o amigo tem em mãos, pois esta contem os mesmos versículos que lhe passei.

      O amigo não tem autoridade para dizer se algo é bíblico ou não, se algo é heresia ou não, se alguma religião é uma ceita ou não.

      Pobre amigo miserável, quando enfim descobrir o quanto está errado e o quanto de pecados ainda tem para se arrepender, enfim acabará esta vossa prepotência e sentirá a necessidade de seguir a Jesus. Perceberá que é incapaz de gerir a sua própria vida e passará então a deixar que a bíblia comande seu estilo de vida.

      Você ataca os adventistas porque não suporta ver um cristão religioso brilhar entre a multidão, convencendo outros a seguir a Jesus através da bíblia e não segundo as doutrinas anti-bíblicas que os amigos têm apresentado.

      Antes diziam que nossas doutrinas eram baseadas nos livros de Ellen White. Quanta diferença hein? Depois do programa Na mira da verdade onde todas as doutrinas são explicadas únicamente através da bíblia, os críticos não têm mais tido coragem de dizer que nossas doutrinas não provém da bíblia.

      Até mesmo seus colegas do blog exadventistas já não dizem mais que a doutrina do santuário não provém da bílbia.

      Sei que é doloroso mas já passa da hora de o amigo deixar o vosso EU de lado e deixar que a Bíblia gere a forma como deve viver. Deixar de combater as divindades de Jesus ou do Espírito Santo únicamente para defender vossas crenças. Deixar de ignorar os conselhos de Deus sobre doutrinas relacionadas ao espiritismo e aceitar que não há outra ressurreição senão aquela apresentada por Cristo.

      Amigo Cristão livre, vossa igreja a qual frequenta, NÃO é a igreja verdadeira! Entende isto? Vocês não tem a verdade prometida por Cristo nos últimos dias.

      Os adventistas tem esta verdade pelo fato único de terem-na aceitado. E muitos irmãos em outras denominações tem aceito estas mesmas verdades, bem como muitos grupos de estudos.

      (...)

      Excluir
    3. Doutrinariamente a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a igreja que aceitou oficialmente todas estas verdades, TODAS estas verdades. Se alguma outra religião decidir também deixar suas antigas crenças de lado, e assim como os adventistas estudarem profundamente a bíblia e tão somente dela extrair suas doutrinas, também há de se tornarem também o povo que guarda os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus.

      Se todos deixassem de lado suas doutrinas e seguissem únicamente aquilo que diz a bíblia, sem deixar de lado sequer uma única recomendação, então teríamos uma só igreja, composta das mesmas doutrinas, um só rebanho e um só pastor.

      Porém o amigo ainda tem como pastor um homem que se auto declara filho de Deus. Guarda o seu dia e presta-lhe culto observando as doutrinas que este trouxe para a igreja. Doutrinas como a da imortalidade da alma, purgatório, céu e inferno presente, invalidação de mandamentos, mudanças da lei e o poder e direito de alterar dias e preceitos por um suposto poder e permissão dado por Jesus à igreja.

      Tu ainda bebe do cálice de abominações, de falsas doutrinas às quais o adventismo combate, por isto tem tentado através de mentiras, distorções e da imposição do medo às pessoas, impedir que elas se aproximem do adventismo.

      Prova de que estais errado é que faz tais coisas às escondidas e todos de vosso meio, tem vergonha de declararem publicamente as vossas crenças.

      Quando um de vós está diante de um adventista questionando suas doutrinas, prontamente se retraem quando o adventista é que passam a questionar as suas próprias doutrinas.

      Vocês não se atrevem a tentar debater com um adventista em público face a face, olho no olho, porque o Espirito Santo há de regir aquele que prega a verdade e contra o Espírito Santo não há quem possa argumentar.

      O próprio fato de se esconderem, diferente dos adventistas que vão à televisão e pregam cada uma de suas doutrinas sem pestanejar, mostra quem de fato está com a verdade e quem está com a vergonha da mentira.

      Jamais terão coragem de colocar vossas doutrinas às claras sobre a mesa para que eu poste neste blog.

      Então quem é que pertence a uma SEITA meu caro amigo Cristão Livre? Quem é que se esconde com medo e vergonha de suas doutrinas? Serão os adventistas? Ou todos estes outros que atuam escondidos, acusando o adventismo e as outras religiões cristãs de heresias?

      A quem está tentando enganar? Ações falam muito mais do que palavras!

      Pense nisto!

      Excluir
  9. Cristão Livre, saudações cristãs!

    Sobre o calendário HEBREU há dúvidas ou há certeza de que o sábado de nossos dias não é o sábado bíblico?

    Achei o tema interessante.

    Há algum indicativo pelo calendário hebreu sobre tal diferença em relação ao calendário gregoriano, de forma concreta?

    Creio que todos nós devamos pesquisar sobre o assunto, sem qualquer visão preconcebida!

    Grato mais uma vez pelo esclarecimento.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anõnim x,
      Peço-lhe que vá ao link:
      Fonte: http://www.cdcc.usp.br/cda/ensino-fundamental-astronomia/parte3b.html ,

      Onde está bem editado.. mas vou copiar e colar...

      OS MESES: SUA ORIGEM EM QUASE TODOS OS CALENDÁRIOS FORAM AS FASES LUNARES. INICIALMENTE OS MESES TINHAM 28 OU 29 DIAS, mas isso fazia com que o ano tivesse 12,5 meses o que dificultava um agrupamento coerente. Com o passar do tempo a comunicação foi se tornando mais fácil, a veiculação de calendários ficou mais simples e as dificuldades, de dividir o ano em meses, foram sendo solucionadas aos poucos. Houve então a tendência de uniformizar os calendários. Assim, os meses deixaram de ter exatamente o número de dias das fases lunares para que o ano tivesse sempre 12 meses. A primeira idéia desses ajustes, no número de dias do mês, foi dos egípcios que dividiram o ano em doze meses de trinta dias cada um e mais cinco dias de festas para completar os 365 dias. O MÊS DE FEVEREIRO FOI O ÚNICO A SER PRESERVADO, PARA COINCIDIR COM O NÚMERO DE DIAS DAS QUATRO FASES LUNARES.

      Você sabia que a data da Páscoa é calculada com base num calendário lunar, que é mantido pela igreja. É por isso que a data da Páscoa não é sempre a mesma de ano para ano.

      Calendários
      O que são os calendários? Os primeiros calendários eram instrumentos destinados a fornecer as indicações astronômicas ou astrológicas (dia e mês). Normalmente eram construídos com dois ou mais discos perfurados e marcados, que ao serem posicionados corretamente entre si forneciam os valores desejados. Atualmente, calendário é um sistema de contagem de tempo relativamente longo (maior que um dia). Os calendários atuais são formados por um conjunto de regras baseadas nas Astronomia e em convenções culturais. O calendário é uma escala que divide o tempo em dias, semanas, meses e anos.

      Como surgiram? Os calendários surgiram com a necessidade do homem de contar o tempo e controlar suas atividades. Surgiram inicialmente para pequenos períodos de tempo (dias e semanas) e posteriormente para programar os plantios e colheitas, determinados pelas estações. Mas a determinação precisa dos dias de início de uma estação e fim da outra só era feita por sacerdotes muito experientes, que tivessem financiamento para construir e manter os observatórios, que eram caros e precários - normalmente eram os reis que financiavam os sacerdotes, por isso, era difícil para os agricultores do país todo fazer uma determinação de início e fim das estações. A partir dessa necessidade os sacerdotes elaboraram os calendários que eram registros escritos dos dias onde eram marcadas datas de cheias, plantios e colheitas. As estações ocorriam e ocorrem de forma regular a cada 365,25 dias, que é a duração do nosso ano. Então, bastava fazer a contagem correta dos dias e marcar os dias de início e fim das estações como temos hoje (21 de junho início do inverno, 22/23 de setembro início da primavera, 21/22 dezembro início do verão e 21 de março início do outono).
      O nosso calendário
      A duração exata do ano é 365,242199 dias. Esse não é um número inteiro de dias, ou seja, o ano dura: 365 dias + 5 horas + 48 minutos + 47 segundos, que é o tempo para que a Terra de uma volta completa ao redor do Sol. Por causa da falta de precisão nas observações os antigos arredondavam para 365 dias + 6 horas. Porém se somarmos seis horas a cada ano em quatro anos as estações ficam defasadas um dia. Por isso existe o ano bissexto, ou seja, a cada quatro anos o ano tem 366 dias para que as estações não fiquem defasadas com o passar do tempo. Se não houvesse o ano bissexto em 360 anos o inverno estaria começando no outono, ou seja, o início de todas as estações estariam atrasadas 90 dias. Em 720 anos o verão estaria começando no inverno. A sugestão de inserir um dia a mais a cada quatro anos foi feita pelo astrônomo Sosígenes de Alexandria ao imperador Júlio César no ano 46 a.C. e por isso esse calendário passou a ser chamado de "Calendário Juliano" em homenagem ao imperador.
      CURIOSIDADE
      Continua...

      Excluir
    2. Continuação...
      O calendário atual é mais preciso que o calendário Juliano e considera o ano corretamente, ou seja, 365 dias + 5 horas + 48 minutos + 47 segundos, menor que 365 dias e 6 horas. Como só é possível contar o ano usando dias inteiros, a solução foi ajustar a contagem através da colocação ou retirada de anos bissextos (anos com 366 dias) nos anos que são múltiplos de quatro. Para entender melhor essa contagem vamos transformar o ano correto em frações de dias, ou seja, 365 dias + 1/4 dia - 1/100 dia + 1/400 dia - 1/3300 dia. Dessa maneira basta olhar o denominador e o sinal da fração para saber de quantos em quantos anos o ano bissexto existe ou deixa de existir. Exemplificando, (+1/4) representa que todo ano múltiplo de 4 é ano bissexto, mas (-1/100) representa que todo ano múltiplo de 100 não é bissexto mesmo sendo múltiplo de 4 e (+1/400) representa que todo ano múltiplo de 400 é bissexto mesmo sendo múltiplo de 100. Então o ano 2000 será bissexto, porque é múltiplo de 400, mas o ano 1900 não foi e o ano 2100 também não será bissexto, pois são múltiplos de 100. Assim as estações nunca ficam defasadas.

      Esse é o calendário mais preciso que existe, é chamado de "Calendário Gregoriano" e é o calendário que nós usamos atualmente. Ele foi adotado em 1582 pelo Papa Gegório XIII, com o objetivo de determinar corretamente a data da Páscoa. Veja que mesmo antes de existir o telescópio as observações astronômicas já eram bastante precisas para conseguir saber a duração exata do ano.



      Outros Calendários


      Na antigüidade a comunicação entre os povos e principalmente entre os sacerdotes de cada nação era difícil devido à demora no transporte das informações, por isso trocar informações era algo muito demorado para que os calendários fossem os mesmos. Além disso, cada rei queria impor sua autoridade e impunha o calendário que lhe era conveniente. Por essas razões muitos calendários foram criados. Os principais eram:

      Calendário Babilônico: o ano não tinha um numero de dias fixo. O ano era dividido em 12 meses lunares de 29 ou 30 dias cada o que somava 354 dias. Para acertar a data das estações do ano os babilônios adicionavam um 13o mês a cada três anos, assim as estações não ficavam muito defasadas com o passar do tempo, mas essa adição do 13o não era muito regular, por causa da dificuldade no transito das informações. Também faziam a divisão do mês em semanas de sete dias.

      Calendário Egípcio: é um calendário baseado no movimento solar. O ano tinha 365 dias, divididos em 12 meses de 30 dias que somam 360 dias e mais 5 dias de festas depois da colheita. Eles tinham conhecimento de que o ano tinha 365,25 dias, mas até serem invadidos pelos romanos no século I a.C. eles não faziam a correção de adicionar um dia a mais a cada quatro anos.

      Calendário Grego: baseado nos movimentos solares e lunares, seguindo um padrão parecido com o calendário babilônico, porém a intercalação do 13o mês era bem mais bagunçada.

      Os índios americanos - Maias, Astecas e Incas também tinham calendários baseados principalmente no mês lunar.

      Hoje em dia temos basicamente três calendários em vigência no mundo. Um deles é o calendário que nós usamos e que conta os anos a partir do nascimento de Cristo, ou seja, o ano em que Cristo nasceu foi o ano 1, outros são os calendários muçulmanos e israelitas que não consideram o nascimento de Cristo e por isso apresentam anos diferentes do nosso. O calendário israelita é baseado no babilônico. Uma curiosidade é que o dia desse calendário como do muçulmano inicia-se com o por do Sol e não a 00h00min como o nosso calendário. O primeiro dia de cada ano novo não pode cair na quarta, sexta ou domingo. Se isso acontecer o início do ano é transferido para o dia seguinte.

      Cntinua....

      Excluir
    3. Continuação...

      As divisões dos calendários
      As unidades básicas dos calendários são os dias. Os dias normalmente são agrupados em porções maiores que formam as semanas e os meses as estações e os anos. Esses agrupamentos ocorrem para facilitar a contagem como fazemos naturalmente com os números. Os seres humanos tinham a necessidade de contar a passagem do tempo e descobriram que a própria natureza se encarregou de fornecer agrupamentos que ajudavam nessa contagem.
      ====
      AS SEMANAS: Existem dois motivos que fizeram os antigos agrupar sete dias para formar uma semana, um deles é baseado nas fases da lua. Se você observou as fases da lua irá perceber que entre o quarto crescente e a lua cheia passam-se sete dias. Vimos que muitos calendários são baseados na lua para formar os agrupamentos.

      Outro motivo que deu origem a esse agrupamento de sete dias para formar a semana eram os astros visíveis no céu a olho nu. Na antigüidade podiam ser vistos sete astros no céu e que não eram estrelas; o Sol, a Lua, e cinco planetas: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Por isso muitos povos deram a cada dia da semana o nome de um desses astros. Em muitos idiomas esses nomes estão presentes até hoje, veja a tabela abaixo.
      ===
      Astros Espanhol Italiano Inglês Português
      Sol Domingo Domenica Sunday Domingo
      Lua Lunes Lunedi Monday Segunda-feira
      Marte Martes Martedi Tuesday Terça-feira
      Mercúrio Miercoles Mercoledi Wednesday Quarta-feira
      Júpiter Jueves Giovedi Thursday Quinta-feira
      Vênus Viernes Venerdi Friday Sexta-feira
      Saturno Sabado Sabato Saturday Sábado

      Os meses: Sua origem em quase todos os calendários foram as fases lunares. Inicialmente os meses tinham 28 ou 29 dias, mas isso fazia com que o ano tivesse 12,5 meses o que dificultava um agrupamento coerente. Com o passar do tempo a comunicação foi se tornando mais fácil, a veiculação de calendários ficou mais simples e as dificuldades, de dividir o ano em meses, foram sendo solucionadas aos poucos. Houve então a tendência de uniformizar os calendários. Assim, os meses deixaram de ter exatamente o número de dias das fases lunares para que o ano tivesse sempre 12 meses. A primeira idéia desses ajustes, no número de dias do mês, foi dos egípcios que dividiram o ano em doze meses de trinta dias cada um e mais cinco dias de festas para completar os 365 dias. O mês de fevereiro foi o único a ser preservado para coincidir com o número de dias das quatro fases lunares.

      Você sabia que a data da Páscoa é calculada com base num calendário lunar, que é mantido pela igreja. É por isso que a data da Páscoa não é sempre a mesma de ano para ano.

      O ano: Sua origem é comum em todos os calendários que é o período necessário para as estações do ano voltarem a se repetir. Essa repetição coincide com uma volta completa da Terra ao redor do Sol.

      Questões de Auto Avaliação

      1 - Quais são as fases da Lua e quantos dias dura cada uma? Diga aproximadamente os horários em que podemos observar cada uma delas.

      2 - Quando você observou a Lua dois dias seguidos e viu que ela estava em posições diferentes do céu para o mesmo horário, que movimento ela realizou?

      3 - Qual o astro cujo período está presente em todos os calendários?

      4 - Que motivos levaram os povos antigos a usar o Sol como o principal astro de seus calendários?

      5 - Cite os principais calendários da antigüidade.

      6 - Qual o calendário que estamos utilizando atualmente?
      (Índice) _ (Volta)

      CDA-CDCC USP/SC 15/03/2000

      Então ANÔNIMO X, ESTE é uma assunto interessante e ninguém pode ter certeza absoluta e sair por ai julgando os cristãos por causa de sábados, pois nesta história do calendário e dos dias da semana, passOu muita água debaixo da ponte.

      Abraço..

      Excluir
  10. Amigos, dentro do que li em http://www.mat.uc.pt/~helios/Mestre/H01orige.htm, em 3000 anos teremos a diferença de 1 dia devido a implantação do calendário gregoriano que substituiu o anterior calendário juliano.

    Podemos dizer então que passados mais de 400 anos que temos uma defasagem de mais de 3,24 horas desde que o calendário gregoriano substituiu o Juliano, a partir de 1582 d.C.

    Convém verificar se há defasagem anterior do calendário juliano em relação ao calendário hebreu.

    Peço aos amigos que me corrijam se estiver errado.

    ResponderExcluir
  11. Corrigindo: li ainda no link http://pt.wikipedia.org/wiki/Calend%C3%A1rio_juliano, que o dia 22 de fevereiro de 2013, no calendário juliano corresponde ao dia 9 de fevereiro de 2013.

    ResponderExcluir
  12. É até desconsertante ter que colocar as coisas de forma tão simples, mas ei-la.

    Querem tirar a dúvida!? Então olhem para a cidade de Israel e vejam se o sábado de lá e diferente do dia de sábado daqui!

    Do que adianta este marasmo de calendários, se de fato o dia de sábado que guardamos continuou sendo o mesmo de Israel? Do que adiantou mexerem nos meses e anos, se não mexeram na semana de 7 dias? Do que adiantou tais cálculos se no final das contas os dias bíblicos são contados pelo nascer e pôr do sol?

    Que mico hein!? Qual será a próxima desculpa que vão trazer para justificar vossa transgressão do sábado?

    A questão dos esquimós no pólo ártico? Que conseguem perfeitamente guardar o domingo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Adventista e Anônimo X,

      Vou lhes propor uma pequena experiência, por favor peço-lhes, não se neguem a fazê-la.

      Sou favorável ao uso do calendário gregoriano,assim como você e Os Judeus de Israel, pois a unificação do mesmo foi conveniente e benéfica em todos os sentidos. Até os judeus mais moderados aderiram ao calendário Gregoriano, sabe porque? Porque o modo de calcular o sábado dava confusão até entre os próprios judeus e continua dando até hoje. Ninguém quer começar tudo isto de novo! Agora afirmar que o SHABAT luni-solar começando a contagem com a lua nova, bate com o sábado do calendário gregoriano não faz sentido, pois, vejam:


      EXPERIÊNCIA PROPOSTA ( Por favor peço-lhes, abra o calendário lunissolar e sigam os passos que vou propor)

      Peço paciência e atenção, para que entendam como funcionava as coisas do calendário antigamente. Só para ajudar vocês a entender o calendário Hebreu, comece observando na ilustração do nosso calendário atual, onde consta os desenhos das fases da lua, Nos links:

      - http://kalender-365.de/calendario-lunar-pt.php
      - http://www.calendario2013.com.br/calendario-lunar-2013.htm


      Por favor! Abra o calendário lunar e Comece a contagem com esta lua toda escura na sua circunferência completa, quando então começa aparecer uma pequena faixa iluminada. Então começa-se a contar, no dia seguinte, o primeiro dia da semana, indo até o sétimo. E observe que a contagem assim feita não coincide com os sábados do calendário gregoriano(Pode coincidir uma vez ou outra, mas não é regra). Calculem e confiram vocês mesmos... Não neguem esta experiência a vocês mesmos, por favor!

      Depois que você abrir o calendário lunar dos links citado acima, faça a seguinte conferência, seguindo os passos, que vou dar como exemplo:

      PASSO 1 - Veja lá a primeira lua nova deste ano(2013) que foi no dia 11 de janeiro - confere?

      PASSO 2 - Comece a contagem no dia seguinte, ou seja:
      Dia 12 - Primeiro dia lunar
      dia 13 - segundo dia lunar
      dia 14 - terceiro dia lunar
      dia 15 - quarto dia lunar
      dia 16 - quinto dia lunar
      dia 17 - sexto dia lunar
      dia 18 - sétimo dia lunar (Shabat)

      Confere?

      Veja que o sétimo dia, "Shabat", aqui já está defasado, caindo NO DIA 18, SEXTA FEIRA, do calendário gregoriano.

      Observe atentamente...

      Mexeram sim nos dias da semana, pois a contagem do mês hoje não se inicia com a lua nova. Se você for conferir, ficar vigiando a lua, como era antigamente, pois eles contavam o início do mês na lua nova, e o novo mês só se iniciava na lua nova seguinte. Para compensar os dias que sobravam, eles tinham as festas de lua nova, na qual o templo ficava aberto, como nos sábados.

      Já fiz uma averiguação começando esta contagem a partir da lua nova e observando as fases da lua, pois cada fase dá sete dias aproximadamente. Quando estava averiguando percebi uma defasagem e o sábado calculado como era antigamente vai defasando dia apos dia. Como antigamente não tinham um calendário prontinho como temos hoje, a coisa era no OLHÔMETRO mesmo(Observando as fase da lua).

      Imagina um pastor judeu nos campos? Como ela fazia para saber quando era o sábado, lógico observando a lua, pois nos dias solares até nós mesmo nos perdemos. Você já se viu perguntando, que dia é hoje? quarta? quinta? Pois é! então eles olhavam para a lua, e pelas suas quatro fases em seus inícios e finais, eles localizavam ou calculavam os dias, e qual dia seria o SHABAT.


      OBS - Veja um comentário, não é meu, viu?

      "SE CONTINUARMOS SEGUINDO O CALENDÁRIO GREGORIANO, PERMANECEREMOS DESORIENTADOS, O QUE NOS LEVA, INCLUSIVE, A GUARDAR O SHABAT NO DIA ERRADO." comentário teve como fonte o Site CALENDÁRIO LUNISSOLAR DO CRIADOR, no link:
      http://hebreuisraelita.wordpress.com/2012/01/19/calendario-lunissolar-do-criador/

      Não estou esperando que se posicionem em favor deste calendário, foi só uma explanação para mostra como as coisas funcionavam, e que qualquer pessoa de bom senso vai entender que era assim mesmo, não adianta negar.

      Continua..

      Excluir
  13. Continuando...

    Antigamente, o Shabat era anunciado, pelos sacerdotes judeus, usando-se o "SHOFAR", que era tocado como sinal, veja:

    Portanto, o toque do shofar é um mandamento que se aplica as seguintes circunstancias:

    A festa do Toque do Shofar (Rosh HaShanah) – principalmente.

    A todas as demais festas e solenidades (Isto inclui o shabat)

    Ao Rosh Chodesh (Primeiro dia do mês) – A Lua Nova

    Por ocasião de uma guerra (Como forma de buscar o auxílio de D-us)

    Fonte:http://israelitas.com.br/estudos/estudosVer.php?id=35

    Cordialmente,

    Cristão livre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xii viajou na batatinha! Nós utilizamos um calendário solar e não lunar.

      Os adventistas bem como os Israelitas contam os dias de um pôr-do-sol ao outro.

      De onde você tirou isto de que seguimos um calendário luno-solar? Não olhamos as fases da lua para definir o sábado. De onde é que você tirou isto?

      Será que seus argumentos contra o sábado estão se esgotando?

      Excluir
    2. Sr Adventista,

      O Sr É uma pessoa muito difícil!

      Sou favorável ao nosso calendário atual, o GREGORIANO, entendeu? Quem disse que seguimos calendário lunar? de onde tirastes isto?

      Pelo visto você não leu o texto e nem seguiu os passos. Assim você não vai entender nunca o que tentei explicar.

      Nós não seguimos o calendário luni-solar, mas os antigos seguiam. Será que dá para entender isto?

      Excluir
    3. Sr Adventista,

      Está na bíblia!

      PRESTE ATENÇÃO NAS PALAVRAS ESCRITAS EM LETRAS MAIÚSCULAS NOS VERSÍCULOS ABAIXO, PROVANDO QUE USAVAM E SEGUIAM O calendário lunar e está em:

      Veja que obedecendo a lua, não podiam negociar nas festas de lua nova, assim como também nos sábados, veja

      Amós
      8.5 dizendo: QUANDO PASSARÁ A FESTA DA LUA NOVA, PARA VENDERMOS OS CEREAIS? E O SÁBADO, PARA ABRIRMOS OS CELEIROS DE TRIGO, diminuindo o efa, e aumentando o siclo, e procedendo dolosamente com balanças enganadoras,

      E CONTINUAM AS REFERÊNCIAS PARA MOSTRAR QUE A LUA ERA QUE REGUALAVA AS FESTAS DE LUA NOVA E OS SÁBADOS......

      Números
      28.14 As suas libações serão a metade de um him de vinho para um novilho, e a terça parte de um him para um carneiro, e a quarta parte de um him para um cordeiro; este é o HOLOCAUSTO DA LUA NOVA DE CADA MÊS, por todos os meses do ano.

      2 Reis
      4.23 Perguntou ele: Por que vais a ele hoje? NÃO É DIA DE FESTA DALUA NOVA NEM SÁBADO. Ela disse: Não faz mal.
      1 Crônicas

      23.31 e para cada oferecimento dos holocaustos do SENHOR, NOS SÁBADOS, NAS FESTAS DA LUA NOVA e nas festas fixas, perante o SENHOR, segundo o número determinado;

      2 Crônicas
      2.4 Eis que estou para edificar a casa ao nome do SENHOR, meu Deus, e lha consagrar, para queimar perante ele incenso aromático, e lhe apresentar o pão contínuo da proposição e os holocaustos da manhã e da tarde, NOS SÁBADOS, NAS FESTAS DA LUA NOVA e nas festividades do SENHOR, nosso Deus; o que é obrigação perpétua para Israel. 8.13 e isto segundo o dever de cada dia, conforme o preceito de Moisés, NOS SÁBADOS, NAS FESTAS DA LUA NOVA, e nas festas fixas, três vezes no ano: na Festa dos Pães Asmos, na Festa das Semanas e na Festa dos Tabernáculos. 31.3 A contribuição que fazia o rei da sua própria fazenda era destinada para os holocaustos, para os da manhã e os da tarde e para os holocaustos DOS SÁBADOS, DAS FESTAS DA LUA NOVA e das festas fixas, como está escrito na Lei do SENHOR.

      Continua...

      Excluir
  14. Continuação...

    Neemias
    10.33 e para os pães da proposição, e para a contínua oferta de manjares, e para o contínuo holocausto DOS SÁBADOS E DAS FESTAS DA LUA NOVA, e para as festas fixas, e para as coisas sagradas, e para as ofertas pelo pecado, e para fazer expiação por Israel, e para toda a obra da casa do nosso Deus.
    Salmos

    81.3 Tocai a trombeta NA FESTA DA LUA NOVA, NA LUA CHEIA, dia da nossa festa.

    Isaías
    1.13 Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e TAMBÉM AS FESTAS DA LUA NOVA, OS SÁBADOS, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solene. 1.14 AS VOSSAS FESTAS DA LUA NOVAs vossas Festas da Lua Nova e as vossas solenidades, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer. 47.13 Já estás cansada com a multidão das tuas consultas! Levantem-se, pois, agora, os que dissecam os céus e fitam os astros, os que em cada lua nova te predizem o que há de vir sobre ti. 66.23 E será que, de UMA FESTAS DA LUA NOVA À OUTRA E DE UMA SÁBADO A OUTRO, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR.
    Ezequiel
    45.17 Estarão a cargo do príncipe os holocaustos, e as ofertas de manjares, e as libações, NAS FESTA DA LUA NOVA E NOS SÁBADOS, em todas as festas fixas da casa de Israel; ele mesmo proverá a oferta pelo pecado, e a oferta de manjares, e o holocausto, e os sacrifícios pacíficos, para fazer expiação pela casa de Israel. 46.1 Assim diz o SENHOR Deus: A porta do átrio interior, que olha para o oriente, estará fechada durante os seis dias que são de trabalho; MAS NO SÁBADO ELA SE ABRIRÁ E TAMBÉM NO DIA DA FESTA DA LUA NOVA. 46.3 O povo da terra adorará na entrada da mesma porta, NOS SÁBADOS E NAS FESTAS DA LUA NOVA, diante do SENHOR. 46.6 Mas, NO DIA DE FESTA DA LUA NOVA, será um novilho sem defeito e seis cordeiros e um carneiro; eles serão sem defeito.

    Oséias
    2.11 Farei cessar todo o seu gozo, as suas FESTAS DE LUA NOVA, OS SEUS SÁBADOS e todas as suas solenidades. 5.7 Aleivosamente se houveram contra o SENHOR, porque geraram filhos bastardos; agora, a Festa da Lua Nova os consumirá com as suas porções.

    Amós
    8.5 dizendo: QUANDO PASSARÁ A FESTA DA LUA NOVA, PARA VENDERMOS OS CEREAIS? E O SÁBADO, PARA ABRIRMOS OS CELEIROS DE TRIGO, diminuindo o efa, e aumentando o siclo, e procedendo dolosamente com balanças enganadoras,
    Colossenses

    2.16 Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou LUA NOVA, OU SÁBADOS,

    Além do que os marcos regulátorios dados por Deus estão especificados na bíblia, veja:


    Gênesis

    1.14 Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e SEJAM ELES PARA SINAIS, PARA ESTAÇÕES, PARA DIAS E ANOS. 1.15 E sejam para luzeiros no firmamento dos céus, para alumiar a terra. E assim se fez. 1.16 FEZ DEUS OS DOIS GRANDES LUZEIROS: o MAIOR PARA GOVERNAR O DIA, E O MENOR PARA GOVERNAR A NOITE; e fez também as estrelas. 1.17 E os colocou no firmamento dos céus para alumiarem a terra, 1.18 para governarem o dia e a noite e fazerem separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom.

    NO COMEÇO ERA TUDO ASSIM, REGIDO PELOS DOIS GRANDES ASTROS, QUER QUEIRA QUER NÃO. HOJE TEMOS UM CALENDÁRIO CONTÍNUO QUE PULA E DESCONSIDERA AS FASES DA LUA, MAS NÃO ERA ASSIM.

    Atenciosamente,

    Cristão Livre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta estrebuchar amigo cristão livre, seu estudo está deveras equivocado. Procure um rabino e pergunte se o sábado do final da semana algum dia dependeu da lua, para se definir se erá sábado ou não!

      Ele vai rir de rolar no chão, porque a questão do sábado é tão simples. É de um por do Sol ao outro, NÃO é guiado pela lua.

      Excluir
    2. Sr Adventista,

      Nem Lê e nem podera, já responde de pronto. Dono da verdade!

      Que estrebuchar que nada! Apenas estava pacientemente e com dedicação tentando lhe explicar um fato hístórico, mas.....!!!!???????

      "O Pior cego é aquele que não quer ver".

      A Este te equiparas.

      Excluir
    3. Amigo Cristão Livre, a muito tempo estudamos sobre o sábado, bem sabes que o sábado é um dos assuntos que mais estudamos. Portanto pode ter certeza no que eu digo, tanto judeus como adventistas, contam os dias à partir do pôr-do-sol. Portanto mesmo que mudassem até mesmo as horas ou até os minutos, não influenciaria na contagem de dias, pois o sol continuaria nascendo e se pondo.

      Suas afirmações apenas não tem lógica, pois ninguém em sã consciência segue o dito calendário lunar. Todos se guiam pelos dias normais.

      Atenciosamente.

      Excluir
    4. Sr Adventista,

      É claro! Quem deu de beber a todas as nações, povos tribos e linguas? Até os Judeus beberam do cálice. E Vocês, não?

      Você é um debochado, nestes assuntos te alias Àquele que consideras teu inimigo. Muito conveniente seu posicionamento.

      Excluir
    5. Amigo cristão livre, o amigo precisa estudar sobre a babilônia antiga para saber que tipo de abominações esta dava de beber aos povos.

      As abominações eram doutrinas pagãs, simples assim. Estude sobre a torre de babel e perceberá que o que o papado fez foi apenas uma repetição do que tentaram fazer naquela época. Não procure "chifre em cabeça de égua", o que a igreja Romana fez ao mundo durante a Santa inquisição é mais do que suficiente para encaixá-la nas profecias bíblicas.

      A menos que o amigo concorde que não há nada de errado em uma igreja cristão, única na época, perseguir, torturar e matar cristãos que se recusavam a aceitar seus novos dogmas pagães, a pagar indulgências ou aceitarem sem questionar a autoridade do papa como Filho de Deus com poderes como o de Jesus, ao perdoar pecados, salvar pessoas condenadas no purgatório, perdoar mortos e dizer ser capaz de transformar pessoas em santos intercessores.

      Deixe de ser cego homem, tome tento.

      Excluir
    6. Sr Adventista,

      Te mostrar coisas importantes parece ser inútil, você é bitolado.

      Se não fossem os Católicos e os Papas, com as Guerras Santas e Cruzadas, hoje provavelmente não existiria bíblia, Cristãos e judeus. Você provavelmente seria uma "Muslim"..

      Os Cristãos antigos, fezeram muito mais, não foi só isto que te disseram não, veja:

      http://www.mfa.gov.il/MFAPR/Facts+About+Israel/HIST%D7%83RIA-+Dominao+Estrangeia.htm?DisplayMode=print – o que a história fala sobre o domínio muçulmano de 636 a 1099:

      O Domínio Árabe
      (636-1099)
      A conquista do país pelos árabes ocorreu quatro anos
      após a morte do profeta Maomé (632) e durou mais de
      quatro séculos, sob o governo de califas estabelecidos
      primeiramente em Damasco, depois em Bagdá e no Egito.
      No início do domínio muçulmano, os judeus novamente se
      instalaram em Jerusalém, e a comunidade judaica
      recebeu o costumeiro status de proteção concedido aos
      não-muçulmanos sob domínio islâmico, que lhes garantia
      a vida, as propriedades e a liberdade de culto, em troca do
      pagamento de taxas especiais e impostos territoriais.
      Contudo, a introdução subseqüente de restrições contra
      os não-muçulmanos (717) afetou a vida pública dos
      judeus, assim como sua observância religiosa e seu
      status legal. A imposição de pesados impostos sobre as
      terras agrícolas levou muitos judeus a mudar-se das07/03/13 HIST׃RIA- Dominao Estrangeia http://www.mfa.gov.il/MFAPR/Facts+About+Israel/HIST׃RIA-+Dominao+Estrangeia.htm?DisplayMode=print 2/9 áreas rurais para as cidades, onde sua situação pouco melhorou; a crescente discriminação social e econômica forçou muitos outros a abandonar o país. Pelo final do século XI, a comunidade judaica da Terra de Israel havia diminuído consideravelmente, tendo perdido também parte de sua coesão organizacional e religiosa.

      Os Cruzados
      (1099-1291)
      Nos 200 anos seguintes, o país foi dominado pelos
      cruzados que, atendendo a um apelo do Papa Urbano II,
      partiram da Europa para recuperar a Terra Santa das
      mãos dos “infiéis”. Em julho de 1099, após um cerco de
      cinco semanas, os cavaleiros da Primeira Cruzada e seu
      exército de plebeus capturaram Jerusalém, massacrando
      a maioria de seus habitantes não-cristãos.
      Entrincheirados em suas sinagogas, os judeus defenderam seu quarteirão, mas foram queimados vivos ou vendidos como escravos. Nas poucas décadas que se sucederam, os cruzados estenderam seu poder sobre o restante do país, em parte através de tratados e acordos, mas sobretudo em conseqüência de sangrentas conquistas militares. O Reino Latino dos Cruzados constituía-se de uma minoria conquistadora, confinada em cidades e castelos fortificados.
      Quando os cruzados abriram as rotas de transporte da
      Europa, a peregrinação à Terra Santa tornou-se popular;
      ao mesmo tempo, um crescente número de judeus
      procurava retornar à sua pátria. Documentos da época
      revelam que um grupo de 300 rabinos da França e
      Inglaterra chegou ao país, instalando-se em Acre (Aco) e
      em Jerusalém.

      São informações negligenciadas pelos cristãos ocidentais quando da interpretação das profecias… Perdem o foco e ficam olhando para poderes que não os perseguem e nem lhes fazem mal algum… se não fossem as cruzadas e as guerras movidas pelos cristãos contra os árabes, todos hoje, seríamos o quê?

      A história não está só nos livros de sua organização que censura o que não convém para manter suas doutrinas intocadas, mas isto não durará.

      Abra os links, coisa que você não vai fazer, e saberá o que ocorreu no passado, que não querem que você saiba, em favor de sua doutrina e interesses denominacionais.(Você parece mais um cúmplice e conivente da desinformação)

      É Dureza, mas é verdade. Não tenho compromisso com o erro, com o engano, com a heresia, com a desinformação ou com a mentira, isto faz parte de certos talentos. use-os bem!

      Excluir
    7. "Em julho de 1099, após um cerco de
      cinco semanas, os cavaleiros da Primeira Cruzada e seu
      exército de plebeus capturaram Jerusalém, massacrando
      a maioria de seus habitantes não-cristãos.
      Entrincheirados em suas sinagogas, os judeus defenderam seu quarteirão, mas foram queimados vivos ou vendidos como escravos."

      Como é? Os cruzados, a mando do Papa Urbano II, capturaram Jerusalém, queimaram os judeus e os venderam como escravos?

      Tem certeza de que este texto está apoiando vossa tese? Porque o que diz é que um papa fez um tremendo estrago. Isto parece apoiar aquilo que eu havia lhe dito e não contradizer.

      Excluir
    8. Sr Adventista,

      Estou falando de história e não que apoio o que fizeram, mas fizeram, e você hoje se beneficia desta liberdade que a loucura deles te proporcionou, legal , não é? Se não fosse o que eles fizeram sua religião não existiria. Será que entende isto?

      Das ações dos Cristãos, fanáticos, loucos ou não, perdurou e sobreviveu o Cristianismo como ele existe hoje, inclusive o seu(IASD), da ICAR, dos protestantes, dos evangélicos e etc, Entende?

      Pois é! viu? Como são as loucuras dos fanáticos religiosos? A Sua religião de hoje dependeu deles, será que entende?

      e n t e n d e?

      AS AÇÕES DELES NO PASSADO CRIOU UMA CIVILIZAÇÃO COMO ELA É HOJE. DESTA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL, É QUE FAZEMOS PARTE. TUDO RESULTADO DO QUE ELES FIZERAM DE MAU OU DE BOM, OU DE ERRADO OU DE CERTO, NÃO IMPORTA, FIZERAM!!!!!!!! NÓS SOMOS SUAS CRIAS, ENTENDE?

      ATÉ A BÍBLIA QUE VOCÊ USA DEPENDEU DA ICAR(DOS CRISTÃOS DO PASSADO)QUERENDO OU NÃO, PARA SER PRESERVADA. COSPE NO PRATO QUE COME? COSPE! FAZ MAIS O QUE NO PRATO QUE COME?

      Excluir
    9. Não estou entendendo coisa alguma! Está dizendo que se o Papado não tivesse esmagado cristãos e Judeus os muçulmanos teriam dominado o mundo e acabado com a religião cristã!

      Se for isto o amigo só pode ter perdido o juízo, porque os muçulmanos eram ainda uma força inexpressiva, qualquer batalhão colocaria fim às suas investidas.

      Além do quê mesmo com a perseguição romana aos cristãos, os valdenses sobreviveram, além de outros grupos que fugiram para regiões isoladas e montanhosas.

      A igreja romana não fez favor algum a cristão algum! Se não houvessem paganizado o cristianismo, este ainda existiria.

      Os cruzados não precisavam ser movidos por ações de Cristãos, fanáticos, loucos. Poderiam simplesmente serem movidos em defesa de cristãos humildes que não se corromperam com o paganismo.

      Acaso acha que os cristãos deixariam de existir se não fosse um Papa?

      E outra coisa, a invasão de Jerusalém foi uma providência divina, por terem rejeitado a Cristo. Mesmo durante a invasão de Jerusalém Deus protegeu os cristãos.

      As ações do Papado apenas trouxe guerra e morte aos cristãos. O papado interferiu no curso da história, impondo um poder aterrador, nada de bom fez.

      Acaso o papado salvou os judeus? Salvou os cristãos? Meu amigo, o papado matou os cristãos e só não destruiu completamente os judeus porque recebeu uma ferida mortal.

      Melhor sermos destruídos por Roma do que pelos muçulmanos? O amigo deve estar ficando louco em pensar que os cristãos devem gratidão a roma por terem perseguido, torturado e matado tantas pessoas.

      Vossa obcessão em colocar os muçulmanos nas profecias está lhe cegando a mente.

      E os adventistas jamais dependeram do catolicismo para existir. Os adventistas surgiram de pessoas de várias denominações que largaram seus dogmas e decidiram começar à partir do zero, usando tão somente a bíblia como a fonte de suas doutrinas.

      Portanto o adventismo poderia existir em qualquer circunstância, pois não se constitui em uma herança do papado. Qualquer grupo que um dia deixasse de lado sua antiga fé e reconstruísse todas as suas crenças à partir da bíblia, constituiria na igreja profética bíblica que então restauraria a verdade.

      Tanto os muçulmanos não dominariam o mundo que sequer o papado que era mais forte, pôde dominar. Caiu na primeira oportuindade.

      As profecias já garantiam que o poder da primeira besta seria derrotada. Portanto a perseguição que Roma fez aos cristãos e judeus nunca foi algo necessário.

      Os muçulmanos são tão tecnologicamente ameaçadores que a única coisa que geralmente podem fazer é se matarem em atentados. Não creio ter tantos muçulmanos assim a ponto de poderem destruir todo o mundo!

      Os muçulmanos não fizeram muito mais do que outros povos que invadiram Israel no passado.

      São uma religião como as outras não cristãs.

      Sei que o amigo procura desesperadamente uma outra tese para não dar o braço a torcer de que o papado é realmente o poderio que representou a primeira besta, mas a verdade está aí! Vai rejeitar toda e qualquer interpretação apenas porque provêm do adventismo?

      Sua guerrinha contra o adventismo está lhe cegando a mente, de modo que se o adventismo passar a pregar que OVNIs não existem o amigo procurará razões para crer em alienígenas que aparecem em discos apenas porque os adventistas disseram que não existem.

      O amigo está partindo para um caminho baseado em discordar do adventismo, não importando no que seja. Deus não lhe colocou esta missão de refutar tudo que o adventismo prega, não importando o que seja.

      Melhor que volte a se preocupar consigo mesmo e com a sua salvação. Escravizar sua vida ao adventismo, não conseguindo viver sem criticá-lo diáriamente não lhe fará nada bem à saúde.

      E tenho dito!

      Excluir
    10. Sr Adventista,

      Muito contraditório!

      Muitas das doutrinas de sua igreja consiste denegrir a imagem dos outros cristãos por causa do sábado e etc.

      Muito de vocês levam uma vida religiosa em função do que o papa faz hoje e poderá vir a fazer. Qualquer movimento do papa é um rebuliço na IASD.

      Lá vem o decreto dominical!
      Vai começar a perseguição!
      Agora vem o anticristo personificado no próximo papa!
      Vamos para o mato!
      Vão nos torturar nos porões das Igrejas da ICAR!
      etc
      etc

      Ou seja, O Papa não pode arrotar, cochilar, dar um ..., que vai acontecer alguma coisa e virá a perseguição contra vocês, não é mesmo? Tudo que é ruim para vocês tem que vir de Roma, do papa, dos EUA, dos protestantes e da Igreja Católica. não é verdade?

      Pegue este conselho de não criticar as religiões dos outros para vocês da IASD! Basta abrir o site adventismo em foco e ver como falam mal do Papa, da Igreja Católica e dos outros cristãos em geral.

      Mas fecham os olhos para quem persegue e mata cristãos de qualquer denominação no mundo todo, até da sua.

      Veja um exemplo:
      Cristãos na Síria estão sujeitos à violência
      http://portuguese.ruvr.ru/2013_01_09/Cristaos-na-Siria-est-o-sujeitos-violencia/

      Os cristãos na Síria estão sujeitos à violência, o que torna cada vez mais possível o seu êxodo, informa a organização de defesa dos direitos humanos Open Doors.
      Na Lista de especial atenção divulgada na quarta-feira sublinha-se que o conflito armado na Síria fez o país um dos mais perigosos para os cristãos. No ranking dos países onde os cristãos estão sujeitos à violência e à perseguição, a Síria passou de 36º para 11º lugar.

      "Há evidências de que muitos cristãos na Síria foram sequestrados, sujeitos à violência ou mortos. Dezenas de milhares fugiram. Muitas igrejas foram danificadas ou destruídas", declara o documento.

      É simples assim, entende.

      Cristão livre.

      Excluir
    11. Sr Adventista, A cada cinco minutos um Cristão FOI Morto no mundo(2012)..... Isto ninguém fala, mas ficam falando que vem uma perseguição fictícia por aí, e que virá do meio Cristão.. Enquanto na realidade a perseguição já existe, só que os Cristãos ocidentais estão virando as costas e menosprezando o martírio deles, NOSSOS IRMÃOS QUE ESTÃO SENDO PERSEGUIDOS, DISCRIMINADOS, QUIMADOS VIVOS E MORTOS, veja:

      Perseguição Religiosa: em 2012 a cada cinco minutos um cristão foi assassinado por causa da sua fé

      Publicado por: Paulo Pontes em 4 janeiro, 2013 em Notícias 2 comentários
      Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on pinterest_shareMore Sharing Services14

      "A cada cinco minutos um cristão foi assassinado por causa da sua fé em 2012"

      “As perseguições não se limitaram aos primeiros séculos da Igreja Cristã nem se circuscreveram aos anos que se seguiram à deflagração da Reforma Protestante. Milhares de cristãos continuam a selar a fé com o próprio sangue nos mais diversos países do mundo”. [ O Livro dos Mártires ]

      Por Paulo Pontes

      As perseguições contra o cristianismo vem de tempos remotos. A primeira perseguição contra a Igreja Cristã deu-se no ano 67 d.C. Durante o segundo e terceiro séculos o Império Romano perseguiu os cristãos de formas cruéis, e mesmo quando havia paz, a perseguição podia recomeçar a qualquer momento, e ainda mais violenta.

      A perseguição religiosa contra os cristãos caracteriza-se pelos maus tratos físicos ou psicológicos, que incluem agressões, prisões e assassinatos motivados pela intolerância, indiferença, desrespeito e preconceito.

      Nos últimos séculos, os cristãos têm sido perseguidos por outros grupos religiosos, e vêm ocorrendo hoje, cada vez mais, em dezenas de países.

      Em 2012 essas perseguições contra os cristãos em todo mundo alcançaram índices alarmantes: “a cada cinco minutos um cristão foi assassinado por causa da sua fé e identidade”. A informação é do pelo sociólogo Massimo Introvigne, coordenador do Observatório de Liberdade Religiosa (Osservatorio della libertà religiosa) na Itália. Numa entrevista à Radio Vaticana, alertou que nos países onde o fundamentalismo islâmico é mais forte, e onde prevalecem os regimes totalitários comunistas, são áreas que representam alto risco para os cristãos. E em países como Nigéria, Somália e Mali (islâmicos), Coréia do Norte (comunista), e o estado de Orissa, na Índia, onde existem nacionalismos étnicos, os cristãos são vistos como traidores.

      O ano 2012 ficou marcado pelas ações de grupos extremistas contra os cristãos: Boko Haram assumiu a autoria de um atentado suicida contra a Igreja de Cristo em Jos, na Nigéria; No Paquistão a jovem Rimsha, foi acusada de profanar o Alcorão. No Cazaquistão várias igrejas protestantes foram fechadas. Estas e outras notícias confirmam o estudo da Universidade de Oxford que aponta que o grupo religioso mais perseguido em todo o mundo é formado de cristãos, segundo informações do The Telegraph.

      De acordo com Massimo Introvigne as perseguições não se limitam apenas aos cristãos evangélicos, mas se estendem a coptas e católicos. O Papa Bento XVI pediu tolerância e cooperação entre pessoas de crenças diferentes para construir um mundo melhor, com base no respeito do indivíduo.

      Introvigne destacou que, “a despeito das proporções assustadoras das perseguições, os cristãos oram por seus perseguidores devido a uma característica única do cristianismo: o perdão".

      Então estou enganado? cego?

      Excluir
    12. Amigo Cristão Livre, da missa, o amigo não sabe ainda a metade.

      Já existe uma rádio adventista equipada para atuar em solo muçulmano, muitos missionários adventistas bem como outros cristãos já morreram em países onde pregaram o cristianismo.

      Mas não foram os muçulmanos que venceram os cristãos séculos atrás, a própria igreja foi vencida quando se deixou contaminar pelo paganismo. O paganismo engedrado na igreja destruiu os cristãos na figura do Papa.

      Cristãos foram paganizados, portanto nem dignos se tornaram de serem chamados cristãos. Os poucos que fugiram, logo foram perseguidos e quase exterminados totalmente.

      Graças aos que sobreviveram é que pessoas como Wycliffe e Martinho Lutero, receberam conhecimento de que a Igreja Católica estava errada e que haviam deturpado a bíblia pregando doutrinas abomináveis.

      Meu amigo, o evangelho quase foi extinto durante a chamada idade das trevas. Por causa de alguns poucos heróis da fé é que conseguiram preservar a bíblia.

      Os cristãos não foram destruídos apenas sendo mortos, mas também deixando de serem cristãos puros ao aceitarem as doutrinas da Igreja Romana. Tornaram-se cristãos paganizados que procuravam comprar a salvação através de indulgências e utilizavam o Papa como intercessor ao invés de Cristo.

      Nem mesmo os muçulmanos conseguiriam tal façanha em dominar a igreja cristã, a fim de aceitarem suas doutrinas.

      O avanço dos muçulmanos é resultado da desobediência de Israel, por terem abandonado SEU Deus e desprezado o Cristo que viria para salvá-los. Mas jamais vencerão os cristãos, logo o vaticano oberá o poder e o apoio que precisa, estará na presença dos representantes da ONU.

      Daí então para a derrota dos muçulmanos será uma questão de tempo. Porém se repetirá o que antes havia ocorrido na Santa Inquisição, o papado finalmente conseguirá ser a Religião dominante em todo o mundo, nem digo que o catolicismo será dominante, mas a figura do Papa, como uma besta terrível, tão terrível quanto foi na época da santa inquisição.

      O máximo que os muçulmanos podem fazer é continuar matando e morrendo, perseguindo e serem perseguidos. Nunca conseguirão fazer frente a países como EUA e Inglaterra.

      (...)

      Excluir
    13. Os americanos não estão nem um pouco preocupados com a "ameaça islâmica" depois que Bin Laden foi morto. Apenas estão juntando motivos suficientes. Quando então o mundo for convencido de que o islamismo é sinônimo de terrorismo e a ordem mundial for efetivada. Então a segunda Besta na figura dos EUA se mostrará e esmagará todos os que "representam uma ameaça global". Semelhante ao que fez no Iraque.

      Portanto não temos que temer aqueles que se declaram nossos inimigos, mas aqueles que reúne poder se dizendo aliado. Quando o poder adormecido da igreja católica, que está presa por correntes de papal acordar, quero ver como é que o amigo irá defender suas convicções.

      Tendo que prestar continência para um homem que se diz tendo certos poderes semelhantes ao de Jesus como intercessor da humandiade..

      Irá apenas exigir que todos os cristãos o adorem, no seu Santo dia de domingo. Um pequeno preço a pagar! Não é isto que Satanás disse a Jesus quando o tentou no deserto? Prostrar-se diante do anti-cristo apenas uma vez em toda a história?

      Se o amigo está incomodado com a quantidade de cristãos que estão morrendo neste início do fim dos tempos, logo se surpeenderá ao ver as chamadas "seitas" e "hereges" sendo perseguidos.

      São mais de 50 mil religiões cristãs em todo o mundo. Nem todas aceitarão o que há de vir. Os que não se unirem a nova ordem nem ao papado, terão que prestar contas por subversividade.

      E pode ter certeza que haverá lugar suficiente para prender quantos forem necessários.

      Portanto o amigo é que deveria fazer direito o seu dever de casa e procurar pesquisar mais sériamente em fontes confiáveis de informação sobre o que está acontecendo em todo o mundo, ao invés de ficar dando ouvidos à cantos excusos da internet preocupados apenas em angariar partidários contra o islamismo.

      Excluir
  15. Vídeo explicativo e ilustrado

    Em Defesa do Sábado Lunar | Parte 1

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PhuN8LVlicE

    ResponderExcluir
  16. Penso que antes de escrever qualquer coisa e postar, deveríamos consultar as fontes históricas, para não cometermos erros e postar informações incorretas, levando pessoas a serem enganadas e iludidas. Tendo consequentemente uma compreensão errada de toda a história do passado e da atualidade.

    ResponderExcluir
  17. Sr Adventista,

    Veja o que as nações ocidentais estão fazendo com os Cristãos perseguidos e em desvantagem:

    Fonte: http://juliosevero.blogspot.com.br/2011/05/como-as-potencias-ocidentais-ajudam-na.html

    Como as potências ocidentais ajudam na perseguição aos cristãos
    A política externa abertamente anticristã do Ocidente: apoiar ditadores anticristãos e guerras contra os que apoiam os cristãos

    Don Hank
    Recentemente, uma reportagem mostrou que os católicos da China desafiarão a política de seu governo que proíbe a realização do Dia Internacional de Oração.
    Mas como é que um governo pode proibir isso, já que a oração representa expressão, que é, para citar Barack Obama, um “direito universal”? Obama disse isso num discurso advertindo Hosni Mubarak, presidente do Egito, a não pisar nos direitos humanos de manifestantes egípcios, que estavam destruindo propriedades governamentais e queimando carros nas ruas.
    Então, o que o corajoso Obama teve a dizer acerca das flagrantes violações de direitos humanos na China?
    Nada. Todos os outros “líderes” ocidentais também ficaram em silêncio.
    Aliás, nenhum presidente se queixou de alguma violação de direitos humanos na China, onde o Cristianismo está sob controles rigorosos, e na Coreia do Norte, onde os cristãos são, conforme mostram reportagens, enviados para a prisão, surrados, executados e, num caso, foram pulverizados com ferros a vapor, e onde Kim Jong Il, conforme as reportagens, fez com que 2 milhões de pessoas morressem de fome.
    A resposta oficial do Ocidente aos ditadores desumanos é sempre a mesma:
    1 – Ignorar toda e qualquer violação de direitos humanos contra os cristãos em qualquer lugar
    2 – Apoiar grupos que são hostis aos cristãos
    Conforme mostrei num artigo anterior, em todos os conflitos envolvendo muçulmanos, a intervenção do Ocidente levou à perseguição dos cristãos, e na maior parte, eliminou populações cristãs nativas. Cada uma das intervenções dos EUA teve esse mesmo tipo de resultado.
    Saddam, embora fosse tirano, protegia os cristãos durante seu governo. Logo que foi derrubado, a perseguição aos cristãos foi imediata. O governo dos EUA sob Bush/Obama não fez nada para dar proteção. Os cristãos assírios do Iraque foram discretamente deportados para a Suécia, que lhes concedeu asilo. Pense nisto: um país sob controle dos EUAperseguindo seus cristãos com a permissão tácita dos americanos (que alegam que fazem guerra para proteger “direitos humanos”).
    Mubarak impunha todos os controles necessários para deter ações contra os cristãos. Ele não fez um trabalho grande, vamos dizer a verdade, mas se esforçou ao máximo em vista da atmosfera anticristã da população egípcia. Mas no dia em que ele foi expulso da presidência — sob pressão de Obama — as forças armadas do Egito dispararam em monges e funcionários de um monastério cristão copta.
    A Costa do Marfim tinha um presidente cristão, Laurent Gbagbo, que afirmou que houve fraude em sua candidatura à reeleição. Aliás, havia fortes evidências de que ocorreu fraude e de que o candidato muçulmano que afirmou que ganhou tinha na verdade perdido muitos votos (conforme relatei antes, li isso num jornal francês que teve a ousadia de fazer uma reportagem sobre isso, mostrando fotos de cédulas eleitorais alteradas). A ONU deu um pontapé no cristão e declarou o muçulmano presidente sem investigar as afirmações de fraude. Numa área controlada pela ONU, 1.000 cristãos foram assassinados. Não houve nenhum protesto significativo por parte de nenhuma potência ocidental, que meses antes disso haviam investigado relatos de violações de direitos humanos cometidas pelo presidente cristão.

    Continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuação...

      O próximo da fila é a Síria. Obama fixou sua atenção no presidente Basher Assad. Agora, você pode estar pensando acerca do histórico da Síria envolvendo o Cristianismo. Alguns anos atrás, um pastor sírio visitou nossa igreja e nos disse que, de modo espantoso, pelo menos naquela época, que a Síria era tão favorável aos cristãos que o governo ali realmente doava materiais de construção para a construção de igrejas cristãs. Creio que isso era verdade. A liderança não mudou desde então, de modo que estamos falando de outro país que possui relações amistosas com os cristãos, mas que logo poderá cair nas mãos de violentes e brutais islâmicos. Não é de admirar que as potências ocidentais hostis aos cristãos estejam ansiosas para ver a Síria cair. Deus proteja os cristãos ali se isso acontecer!
      Qualquer um que desejar se informar sobre os detalhes da perseguição dos brutais chineses e norte-coreanos aos cristãos pode visitar os site da Voz dos Mártires e ler casos terríveis de violência. Contudo, qual é nossa reação ao governo da China? Por que os EUA têm políticas comerciais com eles sem nenhuma restrição e de tal magnitude que destroem as indústrias ocidentais e transformam a China na segunda nação mais rica da terra, e Obama festeja Hu Jintao na Casa Branca, ao mesmo tempo em que dissidentes chineses, inclusive Liu Xiaobao, ganhador do Prêmio Nobel, estavam presos por expressarem suas opiniões? Ao que tudo indica, a liberdade de expressão é só um “direito universal” em países islâmicos em que dissidentes buscam derrubar governos favoráveis aos cristãos. Vá em frente e me diga se estou exagerando.
      Pergunta para o leitor:
      Alguém aqui acha que o Ocidente, que trava guerras sem aviso prévio por causa de “direitos humanos”, algum diafará qualquer coisa para proteger os cristãos fora do Ocidente? Você acha que essas mesmas potências ocidentais jamais perseguirão os cristãos ocidentais logo que virem que o clima está favorável?
      Os meios de comunicação indicam constantemente que o propósito da “separação de igreja e Estado” é proteger pessoas não cristãs de violações de direitos humanos contra cristãos que têm mentalidade teocrática.
      Mas eis o que a maioria de nós esquece por adormecimento:
      Uma coisa — e uma coisa extremamente ruim — é o governo favorecer a religião da maioria sobre outra ou estabelecer uma teocracia. Mas outra coisa bem diferente é o governo promover, por meio de sua política externa, grupos que perseguem pessoas de qualquer religião por causa de sua religião.
      É hora de nós, o povo, voltarmos a possuir o Ocidente.
      De um modo muito real, estamos sob uma ocupação estrangeira hostil, perpetrada por uma coalizão de direita e esquerda do Partido Democrático e do Partido Republicano nos EUA e pela ONU, OTAN e União Europeia, cujas ações sistematicamente vão contra a vontade do povo. Nós o povo temos um direito soberano sobre nossa própria cultura e de não termos de ser manipulados a abandoná-la em favor de uma cultura estrangeira.
      É claro que também temos o direito de continuar cometendo suicídio nacional se isso é o que realmente queremos.
      Cabe a nós.
      Será que o Ocidente tem a vontade de sobreviver?
      Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
      Fonte: Laiglesforum.com
      Presidente cristão é preso por franceses
      Perseguição no Ocidente?
      Obama declara: Os EUA não são uma nação cristã, mas foram moldados pelo islamismo para melhor
      Igrejas cristãs na Holanda fecham as portas

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.