segunda-feira, 6 de julho de 2015

Comentário - Meninos na fé

Pois eu não acho nada engraçado Sr. Osvaldo, haverem pessoa que distorcem aquilo que os outros pregam!
Não é porque não praticamos hoje os rituais do cerimonialismo que devemos deixar seu ensinamento de lado!
Portanto engraçado é o amigo dizer que “os adventistas afirmam que seguem todo o cerimonialismo do Antigo Testamento” sendo adventista algum jamais afirmou tal coisa! Esta é uma falácia construída segundo más intenções de sua pessoa! Mais uma vez lembro o amigo acerca do mandamento que diz para não levantar falso testemunho contra o próximo!
E a Bíblia tem uma opinião bastante firme a respeito de professos cristãos que saem a dizer de que os mandamentos de Deus ou o Antigo Testamento foram abolidos:
Primeiro acerca de tentar utilizar os escritos de Paulo a fim de revogar qualquer coisa da Bíblia:
Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. 2 Pedro 3:16
Também acerca daqueles que desprezam os escritos de Moisés:
“Abraão respondeu: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos’ “.
Lucas 16:31
Portanto Sr. Oswaldo, não é uma questão de convencer ao amigo de coisa alguma!
O amigo conhece que que as igrejas em sua grande maioria, prezam pelos mandamentos de Deus! Conhece também os motivos pelos quais dão valor às Antigas Escrituras! Porém o amigo julgou estar certo enquanto os demais estão errados! Deste modo o amigo permanece no engano não por falta de informação disponível! Pelo contrário, o fato de conseguir muito bem aplicar a arte da falácia, demonstra que o amigo não está nem um pouco na posição de desinformado!
Infelizmente, na igreja cristã hoje, tem que se baixar a cabeça e tolerar que hajam cristãos que mesmo tendo esta quantidade de informação disponível que temos hoje, preferem agir como meninos rebeldes na fé em pé de guerra contra os mandamentos de Deus. A estes nem podemos chamar de hereges, pois trata-se de infantilidade espiritual mesmo, falta de discernimento! E temos que baixar a cabeça, porque não há frutos em tentar ensinar algo a quem não quer aprender, mas que pretende tão somente defender seu ponto de vista a todo custo, mesmo que este custo seja distorcer as palavras da própria Bíblia assim como faz com as crenças da religião alheia!
Mas saiba que evangelismo não é isto querido amigo!
E sendo que sua pessoa não crê nem mesmo nas palavras de Jesus Cristo! Tão pouco crerá em qualquer coisa que se-lhe diga.
Mateus 5:17
“cumprir” neste verso, traduzido para o inglês (Fullfill – encher completamente), do grego “plerô”, significa completar, encher, dar o verdadeiro significado. Porque existem indivíduos que, mesmo tendo a capacidade de checar no grego, tem ainda hoje a audácia de afirmar que “cumprir” significa descartar, jogar fora!
E daí você pergunta a irmãos como este:
– Qual era a Lei? Eles respondem: Honrar pai e mãe!
– E qual era a punição? Eles respondem: Morte por apedrejamento!
– Mas hoje não se apedreja! E então, o que mudou, a Lei ou a forma de punição?
(E daí protestam)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.