segunda-feira, 6 de julho de 2015

Comentário - O estudo das profecias

Ah! Agora sim, o amigo está começando a colocar cada coisa em seu devido Lugar Sr. Oswaldo! Ellen White começou a ter profecias e tais profecias foram dadas aos Adventistas! Ellen White era profeta, Miller Não!
Ellen White atuou entre os adventistas, Miller atuou entre os milleritas!
Os adventistas são remanescentes do movimento millerita! Alguns milleritas continuaram a seguir Miller, outros, decidiram deixar Miller de lado e continuar apenas com suas respectivas religiões! Outro grupo que se tornou o Movimento Adventista, construíram suas própria igreja e seu próprio conjunto de doutrinas, tendo entre eles seu próprio profeta, Ellen G. White.
Lembremos querido irmão do mandamento que diz para não dizer falso testemunho contra o próximo e isto meu querido inclui a história de toda uma igreja.
E AS PROFECIAS DE ELLEN WHITE, foram construídas em cima da Bíblia, bem como todos os seus ensinamentos!
Se em sua igreja lhes ensinassem as profecias de Daniel, bem como o significado de todo o simbolismo contido no cerimonialismo do povo de Deus, o amigo também teria esta nova doutrina incluída em seu currículo!
Significa querido amigo, que as religiões cristãs atuais, não estudam mais toda a Bíblia e não conseguem dar significado a todo o simbolismo cerimonial ensinado pela Bíblia, nem a interpretar integralmente as profecias de Daniel!
Portanto, não é porque a cristandade hoje não estuda certas partes da Bíblia e por consequência, deixam de notar e entender certas doutrinas, que se vá dizer de que uma doutrina não exista na Bíblia!
O que Ellen White trouxe em sua visão foi tão somente, interpretação das profecias Bíblicas!
A tal visão a que o amigo se referiu, trata-se do caminho LARGO e do ESTREITO, visto por Ellen White em uma visão! Mostrando o caminho estreito que conduz a Cristo! A esta visão deu-se o nome de Clamor da Meia Noite!
E o significado desta visão é de que o Povo de Deus deveria novamente voltar para o Caminho da obediência e voltar a estudar toda a Bíblia e em especial as profecias, pois já se havia chegado o tempo do fim, desde meados de 1792! Pois senão muitos cristãos cairiam no meio secular, e acabariam não tendo forças para se manterem firmes na fé neste mundo secularizado!
Todas as visões seguintes, foram no sentido de orientar o Povo de Deus a conviver neste mundo conturbado e secularizado, sendo fiéis e guardando os mandamentos de Deus!
Suas visões basicamente nos ensinam a observar a vontade de Deus, no que tange à saúde física, mental e moral, espiritualidade, harmonia familiar, educação dentre vários outros assuntos!
Então pergunto ao irmão Oswaldo: O amigo consegue dar interpretação à todo simbolismo contido no cerimonialismo relacionado ao sacrifício de animais? Consegue interpretar TODAS as profecias de Daniel em seus mínimos detalhes?
Eu consigo! Bem como todos os pastores adventistas! Bem como muitos adventistas.
Portanto, se o amigo não vier a conhecer a Bíblia a fundo, como pode dizer que certa doutrina não exista? Ou seja invenção?
Entenda: A doutrina do Juízo ocorreu após 1844 pois foi neste tempo que as profecias de Daniel, bem como todo o cerimonialismo que apontava para Cristo, começaram a serem estudadas! Até 1844 o estudo da Bíblia havia sido deixado de lado e negligenciado!
Hoje querido amigo, as religiões clássicas como a Batista, presbiteriana e metodista, já enxergam que há um santuário no céu! Tempos atrás a doutrina do santuário crida pelos adventistas era tomada como uma heresia sem base nem fundamento!
Hoje, já não se diz que a doutrina de que há um santuário no céu que serviu como modelo para o santuário terrestre se constitua em uma heresia! HOJE, assume-se que há um santuário no céu onde Deus habita! Isto porque as demais igrejas também começaram a dar continuidade ao estudo das profecias e a entender um pouco mais dos livros de Daniel e Apocalipse!
Porém ainda persistem em não aceitar a doutrina do Juízo investigativo, que é uma sub-doutrina da doutrina do juízo! Toda igreja dita ortodoxa crê na doutrina do juízo!
A doutrina do juízo investigativo, porém, está contida especialmente no simbolismo cerimonial, que muitas igrejas cristãs, hoje ainda, tateiam em entender!
Ocorre porém que os adventistas JÁ conseguiram dar interpretação para todo o simbolismo do cerimonialismo bem como dos detalhes das profecias de Daniel!
Infelizmente, as pessoas que querem conhecer mais acerca da doutrina do Juízo, precisam recorrer aos estudos bíblicos adventistas, pois são os únicos que ensinam, NA BÍBLIA como é tratada a questão dos salvos perante o juízo que envolve TODO O MUNDO!
Agora, se o amigo me disser que os adventistas ensinam a doutrina do juízo utilizando os livros de Ellen White, terei que cair para trás de minha cadeira!
Nenhum estudo bíblico é dado com base nos livros de Ellen White! Os estudos bíblicos como o próprio nome já diz são todos baseados na Bíblia! Milhares de estudos são despachados gratuitamente todos os anos e nenhum deles vai acompanhado de algum livro de Ellen White para consulta! Tudo que as pessoas precisam ter em mãos é a Bíblia Sagrada!
Portanto este negócio de que os adventistas tiram suas doutrinas dos livros de Ellen White é apenas uma falácia utilizada por críticos a fim de tentar desmerecer as nossas doutrinas que são todas fundamentadas na Palavra de Deus!
novotempo.com
Meu amigo!
Ali todas as doutrinas Bíblicas são ensinadas, utilizando a Bíblia e toda a Bíblia! Horas e horas de estudos em vários capítulos e versículos, com doutrinas sistematizadas!
Procure se informar melhor, querido amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.