quarta-feira, 3 de abril de 2013

O que mais nos atrai nas histórias da bíblia?



Sem dúvida, muitos haverão de dizer que é o amor! Mas amor manifestado por quem em específico?  Logo responderão: Jesus, o Cristo!

Nossa! Só de ouvir isto já nos dá arrepios não é mesmo?!

Pois esta é uma verdade inegável, a de que Jesus Cristo, realmente deu a maior demonstração de amor e caridade que se têm notícia em TODA a história.

Não é a toa que este Homem, também Divino é o foco principal de TODAS as Escrituras Sagradas. Ele dividiu a história da humanidade em antes e depois dele. Deixou um legado que nenhum outro personagem de qualquer história que se tem notícia possa ter deixado.

Amar aqueles que nos odeiam, entregar a outra face àqueles que nos castigam, perdoar incondicionalmente e ser fiel à princípios valiosos, mesmo estando diante da morte.

Existem muitos livros facinantes nas bibliotecas de todo o mundo, com histórias magníficas, mas nenhuma delas conta a história de alguém que tenha se entregado de livre e espontânea vontade, para ser castigado, ferido, humilhado e morrer da pior forma de morte que um bandido poderia sofrer, a morte de cruz.

E olhando a história deste homem Divino, claramente precebemos qual foi o seu crime:

Amar ao próximo como ninguém nunca, jamais amou!

O Senhor dos aflitos, o Senhor dos desesperados, o Senhor dos endemoniados, o Senhor dos doentes, os senhor dos desesperançosos, o Senhor dos necessitados. Um homem cujo olhar transmitia amor e que depois de esbofeteado continuava a transmitir amor, depois de rejeitado transmitia misericórdia e depois de castigado e morto transmitia perdão.

Quanta bondade é possível de se extrair do Senhor Jesus?

Jamais saberemos, pois sequer conseguimos entender, porquê ele tanto nos amou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.