quinta-feira, 25 de abril de 2013

Aprofundando na doutrina do Tormento Eterno

Imagem de satanás (mítico), supostamente triunfante
em um reino de dor e sofrimento eterno, tendo
a maior parte da humanidade sob
o descabelo de seus pés.

Comentário crítico:

Apocalipse 21:4 - (Após o castigo e a destruição dos ímpios):

"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."

Ué o texto diz que não haverá mais pessoas pranteando e rangendo os dentes! O que será que aconteceu? Será que resta ainda alguma coisa dos ímpios? Deveras que não! Já receberam seu castigo e por fim a sua destruição eterna (segunda morte).

A dificuldade em se aceitar a segunda morte, se deve ao fato de precisarem harmonizar a Bíblia com a doutrina anti-bíblica da imortalidade da alma. Dizem pois, se a alma é imortal, como pode ser destruída na segunda morte?

Daí surge a idéia de se pensar que Deus seja alguma espécie de psicopata que precisa observar o sofrimento humano por toda enternidade como meio de pagarem pelos seus pecados. E que os seres humanos procederão da mesma forma, observando seus parentes sofrerem e se colocando em obediência e não mais pecando contra Deus através do MEDO.

O mesmo medo que tem levado muitos cristãos a se angustiarem, diante da doutrina do tormento eterno (procurem uma relgião, senão vão para o inferno hein!?).

Esta é uma doutrina bárbara que fere o caráter amoroso de Deus. Deus não se agrada com o sofrimento de suas criaturas. Deus sofre quando suas criaturas, inclusive pecadores sofrem. Não creio que Deus seja masoquista em chegar ao ponto se auto-impor um sofrimento eterno através do castigo eterno de suas criaturas.

Como disse Alessandro Farias, a vida eterna é para o salvos e não para os perdidos.

Outro ponto é que para apoiar a dotrina da imortalidade da alma, desprezam as passagens que nos contam sobre o fruto da árvore da vida, meio pelo qual perpetuaremos nossas vidas por toda a eternidade.

Pregam que a imortalidade seja algo inerente ao homem. Contradizendo os textos que dizem que o homem ao pecar, perdeu a imortalidade, estando fadados à morte.

Deturpam também o sentido da morte dizendo que é uma continuação da vida! Morte é vida? Então a morte nunca existiu? Do que então Deus prometeu livrar o universo? Da continuação da vida? Ou da morte propriamente dita?

Seguindo a doutrina do tormento eterno, isto nos leva a crer de que toda a humanidade, até os maus, herdarão a promessa de vida eterna, de habitar na terra reformada, porém em uma parte haverão os salvos bons usufruindo dos prazeres e do outro os "salvos" maus usufruindo da dor. Contradizendoa bíblia onde diz que somente os Justos herdarão a terra.

E mais um detalhe, Satanás por sua vez terá seu prazer eterno em ver o sofrimento da maior parte da humanidade, triunfante, terá conseguido obter êxito nos seus planos ao custo apenas rer de também compartilhar do tormento (novidade, pois sua vida de pecados sempre trouxe-lhe tormento e nunca paz).

Deus terá seus salvos, mas satanás em seu lado terá Bilhões de pessoas, zombando de Deus por toda a eternidade e será o Deus daqueles que estão no tormento, ali será SEU reino que nem o próprio Deus poderá destruir e subsistirá para todo o sempre. Sendo que a bíblia diz que o reino de Jesus será único e o único que subsistirá por toda a eternidade.

Percebe como a doutrina do tormento eterno é satânica? Satanás vence implantando seu mal definitivamente e perpetuando o reino que ele preparou para a humanidade por toda a eternidade?

Não percebe que esta doutrina torna eterno o inferno da mitologia de hades, porém colocando a Deus como o atormentador e conferidno a Satanás sua parte no reino sobre a MAIORIA das pessoas, aquelas que estão no lago de fogo? Fica exatemante igual ao que vemos na mitologia grega, satanás ali queimando juntamente com os ímpios em tormento que nunca acaba.

Satanás se incomodaria de sentar-se em seu trono no inferno dado por Deus, tendo a maior parte da humanidade do seu lado, contemplando o sofrimento que este causou ao mundo, vangloriando-se por ter no final conseguido o amor e simpatia da maior parte da humandiade?

Que vitória seria esta de Deus? Está mais parecendo uma vitória de satanás!

Satanás é quem deseja tormento eterno para a humanidade, mesmo que isto inclua a ele mesmo, ELE sempre soube que seria castigado, mas não se importou. Um inferno onde Deus demonstre uma face maligna que se agrada no sofrimento de suas criaturas seria a vitória de Satanás. Finalmente provaria que as criaturas não tem liberdade e que seguem a Deus por medo e que Deus não atrai as suas criaturas pelo amor, mas pelo medo.

Então satanás consegue implantar seu trono em um inferno de tormento e sofrimento, sob o custo de ter que se acostumar com a dor e o tormento (ao qual já está acostumado) e tudo bem? Ao invés de Deus destruir o reino de satanás, coloca a maior parte da humanidade junto com ele, em um mundo paralelo onde impera o mal, o sofrimento, o tormento e a angústia, o pecado em seu mais amplo desenvolvimento, trazendo para a realidade uma mitologia que mostra que o mal sempre existirá em concorrência com o mal e que sempre dominará a maior parte da humanidade e que o próprio Deus nunca poderá destruir este reino?

CLARO QUE NÃO! Deus castigará sim os ímpios e também a satanás, cada um sofrerá proporcinalmente ao mal que cada um praticou, mas ao fim de seus castigos, também os destruirá para todo o sempre!

O TORMENTO não é ETERNO! A consequência do CASTIGO é que é ETERNO do qual não haverá volta, que é a destruição total e definitiva tanto de satanás e seus anjos como dos homens ímpios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.