sexta-feira, 5 de abril de 2013

Desafio aos EX-ADVENTISTAS

Não! Não é uma pergunta dirigida ao "blog exadventistas" mas aos EX-ADVENTISTAS de verdade (que frequentam tal blog ou não). Estes filhos de Deus que ainda não encontraram uma religião que lhe satisfaça. Eis as perguntas:

Você é feliz? Encontrou a paz fora da religião? Havia encontrado a paz dentro da religião?

O que falta para que você se sinta em paz e completamente realizado(a)?

Se a paz e a felicidade não está nem dentro nem fora de uma religião, então onde está?

Você tem dedicado tempo para encontrar esta paz? E se já a encontrou, tem dedicado tempo à ela?

Se Jesus voltasse amanhã, crê que estaria preparado(a)?

O que falta corrigir ainda em sua vida? Que milagre você gostaria que Deus fizesse hoje PARA você?

Que milagre você gostaria que Deus fizesse hoje EM você?


Se você conseguiu responder à todas estas perguntas, independente da resposta, diga amém!
Mas se ficou indeciso(a) ou não soube responder à qualquer uma destas perguntas, diga misericórdia!

Esta noite quando for dormir, feche-se no seu quarto e sozinho(a), comece uma oração, diga para Deus tudo que você respondeu em sua mente aqui. Mas quando for terminar a oração, se você não tiver nenhuma dúvida sobre o que respondeu, diaga AMÉM, mas se você não houver tido certeza, diga MISERICÓRDIA.

Mas antes de terminar a oração com um AMÉM ou uma MISERICÓRDIA, diga o seguinte, e isto é muito importante:

- Entretanto meu SENHOR, não seja feita a minha vontade, mas a TUA vontade.

Termine sua oração, se despeça de Deus e durma como um anjinho.

No dia seguinte, a primeira coisa que você fará deverá ser, abrir a bíblia e estudar a palavra de Deus, não apenas lê-la mas conversar com Deus em sua mente. Ah! E não se esqueça de orar antes hein!? Pedindo ao Espírito Santo que clareie a sua mente, para que você possa entender a Palavra de Deus.

Faça isto, todos os dias, tanto a leitura da Bíblia pela manhã como a oração especial à noite! Quando enfim você encontrar a paz e a felicidade que tanto procura, você vem aqui e me conta! A mim e aos demais que visitam o blog. Faremos um encontro, que poderá ser virtual, onde testemunharemos a experiência pessoal de cada um.

Se você fizer isto e não receber uma mínima resposta de Deus, pode vir aqui e me chamar de MENTIROSO e enganador! Mas eu te garanto que você terá uma bela e magnífica experiência de um Encontro Real com Deus.

Está lançado o desafio aos EX-ADVENTISTAS, que serve também para os EX de qualquer outra denominação! Nos vemos aqui, daqui alguns dias, ou meses, quem sabe?

Depois que houverem cumprido este desafio, então trataremos dos que JÁ estão dentro de uma religião e que ainda não encontraram a paz e a felicidade que sempre buscaram.

(Sr. Adventista)

8 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Posso saber qual é a graça ? SE você não tem nada de relevante ou construtivo para dizer,volte ao limbo,que é melhor !

    ResponderExcluir
  3. Cuidado adventismo é seita sem duvida é só ler o (Grande conflito dos seculos) já diz tudo essa tao EGW tem levado muitos pra debaixo da lei quem nem mesmo os adventista conseguem ficar isso é incrivel!Eles dizem que guardam o sábado mais na verdade nem um guarda conforme manda a lei da pra entender?????

    ResponderExcluir
  4. O Adventismo para mim é a seita mais pirigosa que existe,porque? Eles utilizam algumas verdades com algumas mentiras,e isso é perigosa pois se um cristão nao ficar firme na (Nova Aliança) é fatal.
    E ai a pessoa enganada acaba dependeno de Satanas para a sua salvação pois é assim que EGW ensina:
    Vamos ler o que EGw ensiana:

    “Satanás não somente arrostou o peso e castigo de seus próprios pecados, mas também dos pecados da hoste dos remidos, os quais foram colocados sobre ele; e também deve sofrer pela ruína de almas por ele causada. Vi então que Satanás e toda a hoste ímpia foram consumidos, e que foi satisfeita a jstiã de Deus; e todo o exército dos anjos os santos remidos todos, com grande voz,disseram: “Amém” (Rtual do Santuário, p. 315)

    Da pra acreditar????????

    ResponderExcluir
  5. Respostas às perguntas feitas:
    Você é feliz?
    R:Sim.
    Encontrou a paz fora da religião?
    R:Sim.
    Havia encontrado a paz dentro da religião?
    R:Sim.
    O que falta para que você se sinta em paz e completamente realizado(a)?
    R:Nada.
    Se a paz e a felicidade não está nem dentro nem fora de uma religião, então onde está?
    R:Em nosso relacionamento pessoal com Deus, e conosco mesmo.
    Você tem dedicado tempo para encontrar esta paz?
    R:Sim.
    E se já a encontrou, tem dedicado tempo à ela?
    R:Sim.
    Se Jesus voltasse amanhã, crê que estaria preparado(a)?
    R:Sim.
    O que falta corrigir ainda em sua vida?
    R:Nada. A menos que eu dê ouvidos à aqueles que buscam encontrar erros e defeitos onde. Dizer que falta corrigir algo, presumiria que há algo de errado comigo, e se há algo de errado comigo, haveria algo de errado com quem me criou. Se Deus é perfeito e me criou, logo sou um ser criado à imagem e perfeição de Deus, logo a questão não é corrigir, e sim entender a vida e o mundo à nossa volta.
    Que milagre você gostaria que Deus fizesse hoje PARA você?
    R: Que as pessoas entendessem, sem amassem, e aplicassem os mandamentos de Deus, que se resumem na lei do amor, que é tratar os semelhantes como a si mesmos.
    Que milagre você gostaria que Deus fizesse hoje EM você?
    R: O milagre de continuar aceitando a mim mesmo, como sou, como um filho de Deus, aceitar meus semelhantes como eles são, sem julga-los.

    Terminei de responder todas as perguntas, e gostaria de saber, do criador deste post, se o objetivo realmente foi tentar conduzir a mente das pessoas à Deus. Porque está claro que tentar conduzi-las à religião, pura e simplesmente, sem questionamentos, é uma estratégia muito utilizada, e funcional. E nem sempre o melhor lugar para uma pessoa é dentro de uma religião. Nem sempre Deus está lá, e dito isto, eu incluo TODAS AS RELIGIÕES, mas nem todas as igrejas/congregações.

    No entanto, discordo dos que aqui afirmaram ser o Adventismo uma seita religiosa. Para falar contra algo, é necessário antes conhecer, e se fundamentar bem para tal. Bem, enfim, não sei por que motivo escrevi este comentário, quase tão grande quanto o posto, mas enfim, aí está.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado amigo Rodrigo, apreciei muito a sua resposta. Não é à toa que o amigo escreveu este comentário, o Espírito Santo toucou o amigo para isto.

    Mas permita-me acrescentar um fato para que o amigo analizasse à luz de sua própria resposta:

    Este fato consiste em que Lúcifer também é uma criatura feita por Deus. A Bíblia diz que Satanás também era perfeito. Como adventista e crente no Espírito de Profecia, acreditamos que Satanás também utilizou o argumento de que :

    "Se Deus é perfeito e me criou, logo sou um ser criado à imagem e perfeição de Deus, logo a questão não é corrigir, e sim entender a vida e o mundo à nossa volta."

    "e se há algo de errado comigo, haveria algo de errado com quem me criou"

    Satanás utilizou isto para justificar suas atitudes e seu próprio pecado e jogar toda a culpa de suas escolhas em Deus.

    Adão também procedeu da mesma forma ao tentar justificar sua transgressão, denotando uma culpa à Deus por ter-lhe dado Eva, o que consta no seguinte verso da Bíblia:

    "Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi"

    Eva não se demora em justificar:

    "A serpente me enganou, e eu comi"

    Sendo esta serpente o mesmo satanás que, também colocava a culpa em outra pessoa, o próprio Deus.

    Mas a Bíblia apresenta que não há como nos justificarmos, pecado não se explica, mas se paga. E Jesus pagou o preço, de forma que ou reconhecemos que somos pecadores indignos, dependentes da misericórida para sermos salvos, ou creremos de que fatos como o de sermos imagem e semelhança de Deus sirva também como meio de justificação ou justificativa.

    Pecado é resultado de uma escolha e temos em nossa frente a possibilidade de escolha entre dois caminhos, o caminho do bem e o caminho do mal. Segundo nossas escolhas, caminhamos ou por um ou por outro e apenas o caminho estreito, nos conduz à Cristo, porque larga é a porta que leva à perdição.

    Espero que o querido amigo não se ofenda, mas que busque isto que lhe demonstrei à luz das escrituras, para que o amigo cheque se mesmo após a conversão, ainda é necessário à todo Cristão, a presença constante de um salvador pessoal e da misericórdia divina até o fim de nossas vidas aqui nesta terra. E se o amigo realmente reconhece que necessita, perceberá que a não ser pela única e exclusiva bondade de Jesus, não há motivo algum para sermos salvos, então não procurará se justificar, mas confessar à Deus que é pecador e que precisa fazer uso da graça, porque se não por misericórida, não há motivo algum para sermos salvos, porque todos pecaram e carecem de misericórdia e Deus derrama sua misericórida segundo o propósito e o coração de cada um.

    Pecado, no Cristão, gera arrependimento e não justificativas para seus próprios erros. Este arrependimento nos conduz à Cristo, que nos perdoa, nos limpa e nos dá uma nova vida, passando a atuar como um companheiro leal de todos os dias, nos ajudando a vencer o pecado com Cristo e a nos tornarmos, a cada dia, cada vez mais parecido com nosso Criador e com nosso Salvador Jesus Cristo.

    Deus lhe guarde.

    ResponderExcluir
  7. Respostas às perguntas feitas:
    Você é feliz?
    R:sim
    Encontrou a paz fora da religião?
    R:só Cristo alivia nosso cansaço e cargas, e nos dá a verdadeira paz ( Ele mesmo disse isso)
    Havia encontrado a paz dentro da religião?
    R:a resposta acima responde essa questão também.
    O que falta para que você se sinta em paz e completamente realizado(a)?
    R:Nada, aquele que tem o filho tem a vida, aquele que não tem o filho não tem a vida.
    Se a paz e a felicidade não está nem dentro nem fora de uma religião, então onde está?
    R:aceite o filho de Deus como seu Senhor e salvador e você saberá.
    Você tem dedicado tempo para encontrar esta paz?
    R:não, eu já encontrei. Agora se você ainda dedica tempo para encontrar paz, é um pena, é sinal que você ainda não encontrou. Mas siga meu conselho, aceite Cristo em sua vida.
    E se já a encontrou, tem dedicado tempo à ela?
    R:Cristo é a minha paz, e se Ele vive em mim, não sou mais eu quem vive, mas o Espírito de Cristo que habita em mim.
    Se Jesus voltasse amanhã, crê que estaria preparado(a)?
    R:como o apóstolo Paulo mesmo disse:Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado ( a salvação); mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
    Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
    Filipenses 3:13-14
    O que falta corrigir ainda em sua vida?
    R:Nada só espero ser achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;
    Filipenses 3:9
    Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
    Romanos 8:33
    Que milagre você gostaria que Deus fizesse hoje PARA você?
    R: Quem sou eu para pedir mais alguma coisa ao meu Senhor, que já me deu tudo? Tendo tantos irmão a minha volta com sofrimentos e tribulações infinitamente maiores que as minhas?
    Que milagre você gostaria que Deus fizesse hoje EM você?
    R: nenhum, pois em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
    Romanos 8:37

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heleno Gontijo,

      Faço minhas as sua palavras. Aguardemos confiantemente Pelo e no Senhor!

      Saúde e paz!

      Cristão livre.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.