quinta-feira, 4 de abril de 2013

Todos na Mira - Dia 09 de abril às 9:00 h

Serão 3 horas intensas de programa, com a participação de vários apresentadores da TV Novo Tempo, TODOS respondidos sob a luz da verdade da Palavra de Deus. Que melhor hora para mandar aquela sua pergunta?

4 comentários:

  1. Assistam ao vídeo - Transmitido ao vivo em 24/11/2012 - sábado lunar o sétimo dia lunar... o "shabbat" verdadeiro..no link: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7pT6USz8X-8

    ResponderExcluir
  2. Assistam e pensem!

    TV Novo Tempo vira piada em rede nacional
    Link:

    http://www.adventistas.com/2013/04/21/tv-novo-tempo-vira-piada-em-rede-nacional/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que o amigo ainda não entendeu! A grande maioria dos cristãos, crêem que o homem foi formado da forma como diz a bíblia, cerca de 75% da população professa crer em Deus e no criacionismo.

      Ridicularizar qualquer coisa relacionada com as crenças dos cristãos, quer seja adventista ou não, não fará com que os membros deixem as igrejas. Quanto mais os amigos atacarem o adventismo e os cristãos, mais chamarão a atenção das pessoas em torno desta religião.

      Com efeito as pessoas procurarão saber mais sobre a Novo Tempo, que não havia sido citada ainda de uma forma tão direta.

      Creio também que já demonstrei aos leitores que existem no mundo dois tipos de apologética, a apologética séria, praticada através de livros e opiniões de especialistas e a apologética de péssima qualidade feita em cima de opiniões pessoais desprovidos de um mínimo de conhecimento.

      O background é sempre o mesmo, pessoas que demonstram uma extrema falta de conhecimento, adotando um mesmo estilo de narrativa, altamente apelativa e desprovida de citações, bases, ou apoio de obras sérias, tais como livros ou artigos de especialistas, achismos à torto e à direita apoiada em opiniões de outros apologetas também desinformados.

      E o indivíduo ainda hoje não percebeu que a contagem dos dias em Israel sempre foi através do nascer e pôr-do-sol e não da lua. Sinto muito mas devo ser bem direto quanto a isto. Este tipo de apologética só agrada aos dados a especulações e sensacionalismos.

      Fazem parte deste triste tipo de apologética, pessoas que não conseguem colocar suas teorias em livros, e quando coloca, torna-se difícil achar uma editora séria que publique e quando publicam é difícil que alcance uma vendagem. Achismos é o conteúdo deste tipo de apologética e os estudiosos sérios que investem seu dinheirinho em livros, jamais desperdiçarão suas moedinhas para ouvir meras opiniões.

      E quanto à TV Novo Tempo ter virado piada. Engraçado não vi nada disto! CQC faz piada com qualquer coisa, mas não vi em demais programas, bem como no resto da mídia, ou na internet pessoas fazendo piada sobre a TV Novo Tempo, como bem o amigo gostaria.

      Enfim, isto apenas mostra o quanto o amigo é recalcado em relação aos adventistas, procurando fazer intriga e desmerecê-los a todo custo. Suas atitudes não se mostram nada nobres, pelo contrário, passam rasteiros no chão, como a calda de um crocodilo que tenta, com tudo que acha passar uma rasteira no adventismo. Tempos atrás tentava a todo custo denegrir a imagem moral da Sra. Ellen White. O amigo nem se incomoda mais em focar nas doutrinas, tem agido rasteiramente procurando atacar diretamente a índole dos adventistas e da instituição.

      Zombadores! O que as pessoas sérias pensam sobre eles? E o que pensam sobre os especuladores?! Podem parecer bonitinhos e engraçadinhos, mas bem sabemos que estes nunca progridem, nem em suas vidas, nem em suas carreiras, geralmente permanecem do jeito que estão e dificilmente saem do patamar onde estão.

      Tais pessoas servem apenas como entretenimento e não algo digno de se depositar credibilidade. O CQC é um programa humorístico e gosto de programas humorísticos, mas como todo program humorístico, desculpe o trocadinho, ninguém leva a SÉRIO o que os humoristas dizem. Somente aqueles dispostos a utilizar qualquer coisa, mesmo que duvidosa para tentar atingir seus objetivos.

      A apologética brasileira de péssima qualidade, bem exemplificada pelo vídeo sobre o tal sábado lunar, é uma forma de sensacionalismo barato, e digo barato não no sentido pejorativo mas no real, basta uma câmera e uma pessoa com quase nada de investimento, nem em estudos, nem em livros, apenas com uma bagagem de achismos provindos de leituras rápidas em vários lugares da internet.

      (...)

      Excluir
    2. O próprio fato deste tipo de apologética não focar na assimilação de novos conhecimentos, mas na utilização de conhecimento duvidoso para fins torpes como atacar diretamente um alvo, demonstra que não é uma apologética movida por boas razões.

      São apenas pessoas individuais defendendo suas crenças pessoais e usando de forma irresponsável a apologética, para seus próprios fins, segundo seus próprios meios, com objetivos egoístas baseados em atacar algo, não importando o que seja.

      Antigamente uma apologética tão repleta de erros, jamais seria divulgada, mas a internet hoje aceita qualquer coisa não é mesmo? Uma pessoa pode escrever um monte de besteiras, esperando que alguém acredite, mas se não acreditarem, também não terão nada a perder não é mesmo?

      Sem dúvida é uma apologética barata, novamente digo não no sentido pejorativo, e o fato de ser extremamente barata já denota a sua qualidade! Este tipo de apologética me lembra os cinemas trash de antigamente, onde passavam aqueles filmes de péssima qualidade que sequer dariam uma bilheteria, mas que bem agradavam a um grupo restrito, que se agradavam justamente por serem obras apelativas e de mal gosto.

      Pois é neste meio que o amigo atua Cristão Livre! Quando é que o amigo colocará um pouco de estudo acadêmico nesta caixola? Iniciar um curso de teologia, ou realizar algum estudo acadêmico? Ler algumas dezenas de livros teológicos sérios, participar de palestras? Estudar sobre ética?

      O amigo ainda é um menino, brincando de estudioso. Utilizando uma apologética barata e reutilizando argumentos de outros que como o amigo não é um estudioso, nem especialista de qualquer área, quanto mais da área que se dispõe a atuar.

      E nunca ouvir falar que a apologética tenha como fim derrubar religiões. Esta apologética de puro ataque é uma aberração, pois ignoram bases e alicerces e simplesmente atacam, o objetivo é só atacar e nada mais além disto, só atacam.

      É a apologética britadeira, começa a tentar fazer buracos em tudo que é lugar, faz muito barulho e trabalha sobretudo fazendo muita bagunça. Não organiza nem edifica coisa alguma.

      Se o amigo sente orgulho deste tipo de apologética, só posso lamentar pelo amigo. Dê-nos licença porque nós, os que estudamos apologética seriamente temos que sair da internet um pouco, para ler nossos livros, assistir nosso documentários e conversar com nossos colegas sobre os recentes estudos e descobertas relacionados ao criacionismo publicados recentemente por especialistas acadêmicos de instituições de estudos e pesquisas sérias. (sim fui esnobe, apenas para mostrar as diferenças)

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.