quarta-feira, 24 de abril de 2013

Comentário - Doutrina do Tormento Eterno

Suposto tormento eterno, coisa horrivel com a qual
conviveremos por toda eternidade?


Comentário crítico:

Poxa! Que inferno será então a nova terra hein? Bilhões de pessoas sofrendo e amaldiçoando a Deus por toda eternidade! E os salvos tendo que conviver com os "vizinhos" ali do lado blasfemando contra Deus de dia e de noite.

E olha que Deus havia prometido que não haveria, mais pranto nem dor. Imagine só uma criança inocente que por pouco não se salvou, tendo que queimar por toda a eternidade chamando pela mãezinha dele.

Deus diz que uns receberão poucos açoites e outros muitos açoites, mas parece que aquela mesma criança será castigada pelo mesmo tempo que o próprio satanás.

E haverá Paz na nova terra não é isto? Que paz hein!? Saber que a adorada esposa está queimando com seu filho e sua mãe ali ao lado no lago de fogo. E a bíblia diz que nem nos lembraremos das antigas coisas! Então chegaremos ao ponto de nos tornarmos psicopatas e não mais nos importarmos com o sofrimento dos outros, daqueles que antes eram a nossa família.

Sem contar que os torturados ocuparão uma boa fatia do espaço na nova terra. Mas com certeza, se for assim, nenhum ser humano nem anjo, nem qualquer outra criatura se atreveria a cometer o mínimo pecado novamente, porque todos teriam MEDO de Deus.

E imagine o resto do universo todo bonito, perfeito, com pessoas alegres, sem o mínimo traço de mal, nem dor nem sofrimento, só coisas maravilhosas de se ver e lá na terra, um verdadeiro circo dos horrores.

Não é na mitologia grega em que uma pessoa morre e vai para o hades e fica sendo atormentada e castigada sem o privilégio da morte? Parece então que a coisa se inverteu!

Que barbaridade!

E antes o salário do pecado era a morte, mas parece que mudou! Agora é o sofrimento eterno!

Um comentário:

  1. Ha 3 classes de pessoas: 1ª classe) Irão dormir um sono ´´perpétuo``na MORTE não ressucitarao nunca mais(Isaías 26:13,14 Jeremias 51:57 e Daniel 12:2 só do fato que MUITOS doque dormem= não todos) esses uns Satanás e seus anjos irão para essa SEGUNDA MORTE(Geena). 2ª classe) Como diz em Lucas 12:46-48, além de falar dos Graus de Castigos ainda já diz quem serão castigados, por incrível que pode aperecer é dois tipos de SERVOS DE DEUS que muito ou pouco souberam da vontade divina e não pratica, esses serão ressucitados para serem CASTIGADOS(mas aonde vaí ser os castigos: no inferno? não inferno NÃO EXÍSTE, então é no lago de fogo? tambem não este é simbólico a o ler (Apo. 20:14) quem é lançado no lago de fogo quer dizer= Este HERDOU a segunda morte),mas sim o Castigo vaí ser como diz (Mateu 13:41,42) na FORNALHA ARDENTE, os servos rebeldes vão ser castigados com graus de castigos (Lc 12:47,48) e depois estes tambem morrem herdando a SEGUNDA MORTE. E a 3ª classe) São os ressucitados e arrebatados vivos estes sim irão ganhar vida eterna terão os corpos transformados semelhantes a os de anjos e viverão para sempre nos céus e nova terra.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.