sexta-feira, 12 de abril de 2013

Resposta rápida - Por que devemos guardar a lei?

Cristão que não guarda a lei é mentiroso (1 João 2:4), não entra na vida (Mateus 19:17-20), Jesus ordenou a guardar a lei (Romanos 13:9) conforme (Gálatas 5:14), a menos que céus e terras tenham passado, a lei permanece (Mateus 5:18) porque a vinda de Jesus não foi para revogar a lei (Mateus 5:17) e a palavra hebraica 'plerô' traduzida por 'cumprir' refere-se a 'tornar-se pleno' e não 'abolir'. Jesus não tolerará quem pratica a iniquidade (Mateus 7:23). 'Iniquidade' traduz-se 'ausência de lei'.

Este trecho acima é suficiente para qualquer cristão sincero refutar os questionamentos da apologética vergonhosa que tem pregado a abolição dos mandamentos.

Para os cristãos sinceros, basta apresentar estes dois versículos: (Jeremias 31:33) e (Hebreus 8:10) explicados por (Salmos 1:2).

Para os apologetas arco de barril mais obstinados, apresente o singificado da palavra 'cumprir' de (Mateus 5:17) através do verso de (Josué 1:8).

Se contudo insistirem em rejeitar a lei juntamente com a graça, tenha em mente (Tito 3:8-11) e não desista de buscar a outros (Lucas 10:11-12), pois Jesus tem uma promessa para você (Mateus 5:19).

Vão meus irmãos, e preguemos à toda gente, nossa missão é servir de instrumento para buscar e salvar o perdido, legado do nosso SENHOR Jesus (Lucas 19:10).

 Deus os abençôe!

Um comentário:

  1. Prezados amigos e irmãos em Cristo. Estou passando por todos os blogs, dos quais estou seguindo para pedir-lhes humildemente que ajudem na divulgação do meu blog "Último Livro" a fim de espalhar para o maior número de pessoas uma série de estudos bíblicos que estou postando. O objetivo também é fazer com que nos tornemos uma rede que possa se expandir de modo que possamos seguir uns aos outros e levar a mensagem do adventos ao maior número de internautas que pudermos.
    Façamos uma breve pesquisa e nos unamos a outros blogs adventistas.
    O meu blog é www.ultimolivro.blogspot.com.br

    Um grande abraço e que Deus abençoe todos nós neste ministério.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.